Resenha #1 - O Labirinto da Felicidade - Álex Rovira e Francesc Miralles - Editora Fontanar

Titulo: O Labirinto da Felicidade
Autor (a): Álex Rovira e Francesc Miralles
Editora: Fontanar
Páginas: 136


Sinopse: Uma história sobre a busca do mais magnifico dos encontros, o encontro consigo mesmo. Afinal, ser Feliz é uma meta ou uma maneira de caminhar pelo mundo? Seguindo a tradição de clássicos como O Pequeno Príncipe e o Mágico de Oz, O Labirinto da Felicidade faz uma reflexão sobre o sentido da vida e sobre qual a importância de questionar em que consiste a verdadeira felicidade.
A protagonista Ariadne é uma mulher de 33 anos que acaba de perder seu emprego. Desamparada e desiludida, ela resolve ir até uma área desconhecida de sua cidade e acaba se perdendo num labirinto.
Logo descobre que esse lugar enigmático, cheio de personagens excêntricos, lhe oferece uma oportunidade para refletir sobre questões que nascem na subjetividade da alma: Quem sou eu? De onde venho? Para onde vou? Por que estou aqui?
Dentre outras lições, Ariadne aprenderá em O Labirinto da Felicidade a ouvir a sua voz interior, identificar seus desejos e sonhos e encontrar a força para superar os seus medos. O livro de Alex Rovira e Frances Miralles traz lições simples e dicas práticas para realmente encontrar um caminho para a felicidade.



Minha opinião:
Depende o seu estado de espirito...
O Labirinto da Felicidade foi um livro que eu comprei em um saldão da FNAC e deva ser o livro mais barato que eu já adquiri.
Ele é um livro que depende muito do estado de espirito do leitor. Acredito que para cada um terá um significado, pois o sentido da vida é diferente para cada pessoa.
A Fábula sobre o sentido da vida nos conta a jornada de Ariadne em busca do sentido da vida no Labirinto da Felicidade, nessa jornada ela encontra vários personagens que a auxiliam a chegar ao centro do Labirinto, onde ela encontrará sua resposta.
No final de cada capitulo Ariadne anota em seu caderninho a lição aprendida, são frases motivadoras, que servem para todos nós.

"De vez em quando, é conveniente fazer uma limpeza nas opiniões."

Uma verdade universal...






0 comentários:

Deixe seu comentário

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!