Resenha #6 - Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins - Novo Conceito


Titulo: Anna e o Beijo Francês
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas:288



Sinopse: “Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs – ou qualquer nome que eles dão a estes – em casa esquina...
Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz!
A cidade mais romântica do mundo.”
ANNA OLIPHANT não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz.
Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer.
Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Etiénne St.Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Eu sei que esse não é o melhor jeito de começar uma resenha, mas...


EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO!!!

Amei o cenário escolhido: PARIS!!!
Amei o nome de Etiénne St.Clair: Perfeito!!!
Amei! Amei! Amei!

Desculpe prometo me controlar... (risos)


Sabe aquela história leve? Aquela que você lê e nem se dá conta que o livro acabou, e quando acaba você fica com gostinho de quero mais? Sente aquela “Ressaca Literária”, Anna e o Beijo Francês foi assim pra mim.

O pai de Anna é um escritor que teve seus livros transformados em filme e deseja mostrar aos figurões de Nova York o quanto ele é culto (com o desenrolar da história eu não pude deixar de pensar no Nicholas Sparks e todos seus livros com finais tristes, que eu amo), não que Anna compartilhe dessa ideia, para ela o pai não é culto é rico. Com isso em mente ele resolve enviar Anna para estudar em um colégio interno na França.

Anna sente verdadeiro pânico ao sê ver sozinha na França, logo na primeira noite ela conhece Meredith que estuda no colégio há quatro anos. Meredith se mostra uma boa amiga, apresentando Anna ao seu circulo de amizades, entre eles está St. Clair.

Étienne St.Clair é lindo, simpático, possui um sotaque britânico magnifico mesmo sendo americano, venceria uma competição de melhor cabelo facilmente e tem namorada, para a decepção de Anna e pelo que ela percebe de Meredith também.

Anna e o Beijo Francês tem aquele toque de drama, que todos os livros adolescentes possuem mais que é perfeito, o mocinho é maravilhoso, possui um relacionamento complicado com o pai, a mãe está enfrentando problemas de saúde, e se vê apaixonado pela amiga enquanto ainda tem uma namorada.

Todos os dramas, todas as palavras não ditas, todo o sofrimento de Anna e Étienne e principalmente o final de tirar o fôlego deste livro, faz com que ele seja na minha humilde opinião PERFEITO, eu não mudaria sequer uma vírgula.


8 comentários

  1. Ai amiga, eu fiz a compra dos meus Livros ontem na Submarino e Saraiva. Espero que chegue logo, porque esse livro está no meio também. Assim que eu terminar de ler a série Pretty Little Liars eu vou ler ele antes de ler a série Hush Hush e Dezesseis e Dezessete Luas.
    Nossa, estou super curiosa pra ler, porque todo mundo tá falando que o livro é muito bom. E espero que seja mesmo ai ai ai hahahahaha....

    Mais gostei da sua resenha...Simplesmente INCRIVEL.

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, eu amei esse livro!!! Adoro um drama, então caiu como uma luva pra mim!!!
      Espero que goste linda, depois me fala!!!
      Bjks

      Excluir
  2. Minha Linda, passe em meu blog que eu te indiquei para uma TAG. É bem interessante. Você vai gostar de fazer. Espero você por lá. Beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu linda!!! Adorei a Tag, vou responder sim, e obrigado mais uma vez pela indicação!!!
      Bjks

      Excluir
  3. Eu não consegui ler todo o livro. Eu não gostei da enrolação entre os personagens. Eu detestei o fato da Anna reclamar o tempo todo de estar em Paris e nem ao menos interessar-se pela cultura francesa e o idioma. Quem sabe, daqui a um tempo, eu consigo terminar o livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cammyz a Anna e a Fanny da série Fazendo meu Filme, tem isso em comum, elas não querem fazer o intercambio então fazem o maior drama, o problema é que eu adoro um Drama! (risos), deve ser por isso que eu gostei tanto desse livro!!!
      As vezes a gente precisa estar no clima certo pra ler um tipo de livro... quem sabe daqui a algum tempo você leia, e tenha uma opinião diferente!!!
      Bjks

      Excluir
  4. Esse livro está na minha lista... Sério que nossas listas são gigantescas, não é?
    Bjs..
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bom?
    Ah fico feliz por ter pegado este livro hoje rsrs. Já vi várias resenhas positivas sobre ele ao qual fiquei muito animada para a leitura e a sua não foi diferente. Espero gostar assim como você.
    Beijoos

    http://cantodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!