Resenha #7 - Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins - Editora Novo Conceito


Titulos: Lola e o Garota da Casa ao Lado
Autor (a): Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288



Sinopse: "Tenho três desejos bem simples. Sem dúvida, pedir por eles não é demais. O primeiro é participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta. Quero uma peruca que, de tão trabalhada, poderia engaiolar um pássaro e um vestido tão largo que eu só serei capaz de entrar no salão através de portas duplas.
Mas quando eu chegar lá, vou segurar as saias no alto para revelar um par de coturnos de plataforma, só para que todo mundo veja que, por baixo dos babados, sou durona feito punk rock.
O segundo é que meus pais aprovem meu namorado. Eles o odeiam. Odeiam seu cabelo descolorido, sempre com raízes escuras, e odeiam seus braços, tatuados com teias de aranha e estrelas. Dizem que ele tem um ar de superioridade e um sorrisinho presunçoso. E estão fartos de ouvir a música que ele toca explodindo de meu quarto e cansados de brigar por causa da hora que eu devia voltar para casa sempre que saio para ver a banda dele tocar em clubes.
E meu terceiro desejo?
Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais."A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... Acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa, mais brilhante, mais divertida, mas selvagem, melhor. No entanto, apesar de o estilo de Lola ser bizarro, ela é uma filha e amiga dedicada, com grandes planos para o futuro. E tudo está perfeito (mesmo com seu namorado roqueiro), até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro.
Quando Cricket, um inventor habilidoso, sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa lidar com uma vida de sentimentos pelo garoto da casa ao lado.
  


Pensei muito sobre como escrever essa resenha, meu lado "adolescente", amou o livro, então porque estou pensando tanto?

Deve ser porque meu lado questionador está se perguntando " Você já não leu essa história? " 

Pois é a sensação que tenho agora é exatamente essa, enredos diferentes, lugares diferentes, personagens diferentes, mas o mesmo drama, só que dessa vez quem tem um relacionamento é ela, a garota.

Pra quem leu " Anna e o Beijo Francês" o final fica meio obvio, pra quem ainda não leu apesar de não ser uma continuidade, se pretende ler os dois livros, comece com "Anna e o Beijo Francês", porque os personagens aparecem nesse livro, e se você ler fora da ordem o primeiro livro perderá a "magia".

Lola e o Garoto da Casa ao Lado é uma história sobre o primeiro amor e as frustrações causadas por ele. É um livro gostoso de ser lido, apesar de toda a enrolação, mas se pensarmos que estamos em um universo de uma garota de 17 anos, entendemos o porque, nessa idade transformamos tudo em um grande drama.

Lola Nolan é uma garota que foge do convencional, sua resolução de ano novo é não usar a mesma roupa duas vezes. Está sempre com um modelito único e perucas coloridas, não acredita em moda e sim em figurinos. O jeito Lola de ser. Filha de pais homossexuais, tem sérios problemas de relacionamento com a mãe biológica. Mas é uma menina doce, uma amiga sincera e teve uma grande desilusão com os gêmeos Bell, a dois anos atrás, por este motivo deseja não encontra-los novamente.

Dúvida: " Será que existe um exemplar de Cricket Bell andando por aí? O menino é meigo, sincero, amigo, alto e lindo... da vontade de ter 17 anos novamente (risos). Não tem como não torcer para que os dois fiquem juntos.

A história toda fica muito previsível quando Cricket volta a morar na casa co lado de Lola, eles se reaproximam e Lola se vê apaixonada novamente pelo amigo, só temos um problema Lola namora Max, que é cantor de uma banda e tem 22 anos, no começo do livro eu até gostei do jeito de Max, mas no final senti muita raiva dele.

Eu gostei muito do livro, apesar da sensação de já ter lido, adorei a Anna e o St.Clair terem aparecido em várias cenas, é como se pudéssemos dar uma espiada na "história após a história". 

Pra quem quer uma leitura despretensiosa, leve e divertida, eu recomendo Lola e o Garoto da Casa ao Lado.





10 comentários:

  1. Olá Leitores!!! Minha vida essa semana está uma loucura, fiz a resenha no caminho do trabalho para a casa... não deu tempo pra eu passar pelo blogs e ler as publicações de vocês hoje... mas amanhã eu faço isso com toda certeza!!!
    Silvana Sartori, estou te devendo algumas respostas, te prometo que amanhã falo sobre tudo!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ler Lola, mas não gostei tanto quanto eu gostei de Anna! :-/
    Anteontem estava vendo Confissões de Uma Adolescente em Crise de novo e a personagem da Lindsay Lohan (uma Lola também, será coincidência?) me lembrou muito a Lola do livro, sempre encarnado um personagem diferente e tal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Vanessa, apesar de ter gostado muito de Lola, gostei bem mais de Anna... amo o St.Clair!!!
      Eu ainda não vi esse filme, vou ver se acho alguma coisa na internet, pra poder comparar também!!!
      Bjks Linda!!!

      Excluir
  3. Olá minha querida, tudo bem ?
    Primeiramente gostaria de me desculpar com você, pois ontem eu não entrei para comentar em seu Blog.
    Agora as coisas pra mim estão apertando, porque tenho curso de Ingles, Matematica e também estou trabalhando com tratamento de imagens para bebes e casamentos. Então já viu né ? E ainda tenho que arrumar um tempinho para estudar minhas coisas também...Ler e tudo mais.
    Mais eu vou adotar a idéia das meninas de outros Blogs. Pegar uma agenda e organizar meus horarios para poder estar visitando todos os Blogs novamente. Andei sumidinha por causa disso.
    Me desculpe, mais nunca vou deixar de entrar aqui tá ? Fica sussegada.

    Quanto ao seu post, adorei o que você escreveu, até porque eu já comprei esse livro e o da Anna, estou apenas esperando chegar aqui em casa, porque a SARAIVA fez uma enrolação com o cartão de credito do meu namorado que foi sem noção -.- Mais enfim...

    Estou precisando mesmo depois de Pretty Little Liars, de uma leitura mais tranquila e light para poder descansar um pouco dos suspenses da vida ahahahahaha....Mais enfim...

    Se cuida minha linda e realmente me desculpe tá ?
    Vou até copiar uma parte desse comentario para explicar para as pessoas, porque realmente tá dificil essa semana. Mais enfim.

    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempo também está sendo um problema pra mim Silvana, mas vamos tentando conciliar tudinho neh?
      Que bom que gostou do que escreveu, espero que goste da leitura dos livros, eu curti muito!!!
      Bjks!!!

      Excluir
  4. Oi, Patty.

    Eu ainda não li nenhum dos livros acima mencionados, mas já ouvi falar muito bem de ambos. Sua resenha está ótima, sem spoilers e ficou até um tanto divertida. Parabéns.

    Amei a forma como vc descreveu a Lola. E, vamos ser sinceras, um bom romance tem que ter um triângulo amoroso pra apimentar o enredo... rsrs.

    Obrigada pela dica, esse já entrou para a minha lista.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niki que bom que você gostou da resenha, tento postar mais minha opinião e o que eu senti lendo os livros que do spoilers, nem sempre consigo, gostei de você ter mencionado que ela ficou divertida... isso quer dizer que ficou bem com a minha cara...
      Realmente um triangulo amoroso é tudo de bom... adoro!!!
      Bjks

      Excluir
  5. Ooiee ^^
    Amei a sua resenha, esse livro parece ser muito divertido, agora me deu uma vontade de ler ele, rsrs!
    Ate mais flor, beijoss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Mari, o livro é bem legal sim... cheios de dramas, mas a Lola é uma personagem cheia de idéias originais!!!
      Bjks

      Excluir
  6. Li esse livro e gostei apesar de ter achado Anna e o Beijo Francês bem melhor.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!