Sessão Pipoca - Amor sem Fronteiras - 2003


Na "Sessão Pipoca" dessa semana a minha sugestão é o filme " Amor sem Fronteiras" 
amor sem fronteiras
Sinopse:


Uma badalada vida em Londres se choca com a dura realidade de pobreza e fome, nos piores lugares do mundo, em Amor sem Fronteiras" uma arrebatadora aventura romântica.
Num lugar que não é o seu, com pessoas que nunca viu, ela encontrou uma forma de fazer a diferença.
Ao comparecer a um evento para angariar fundos, uma ingênua socialite americana Sarah Jordan (Jolie), que é casada e vive na Inglaterra, testemunha um inflamado manifesto feito por um intruso, o renegado humanitário Dr.Nick Calahan (Clive Owen). Seu apelo em favor de crianças miseráveis sob seus cuidados, transtorna Sarah completamente. Atraída por Nick e sua causa, ela impulsivamente abandona sua vida protegida na Inglaterra e junta-se  a ele em sua luta para ajudar os campos de refugiados. Ver o sofrimento e a miséria do povo de perto, faz com que Sarah decida mudar de vida quando retorna para Inglaterra, passando a trabalhar para uma ONG que ajuda em causa humanitárias.
À medida que o trabalho leva Sarah a áreas instáveis, nas quais poucas pessoas se aventuram e quase nenhuma sobreviveu, ela descobre que a cruel realidade em que se envolveu, e sua crescente atração pelo carismático e imprevisível doutor, deflagra nela uma paixão por salvar vidas, mesmo pondo em risco a sua  própria.
Ficha Técnica:
Diretor: Martin Campbell
Elenco: Angelina Jolie, Clive Owen, Linus Roache, Teri Polo, Yorick van Wageningen.
Produção: Dan Halsted, Lloyd Phillips
Roteiro: Caspian Tredwell-Owen
Fotografia: Phil Meheux
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 127 min.
Ano: 2003
País: EUA
Gênero: Drama
Estúdio: Camelot Pictures

Curiosidades:

Inicialmente seria Oliver Stone o diretor de Amor Sem Fronteiras, mas ele decidiu deixar o projeto para rodar Alexandre (2005).

A atriz Angelina Jolie adotou seu filho Maddox durante as filmagens de Amor Sem Fronteiras no Camboja.

As pessoas amputadas que aparecem na cena em Khmer Rouge são na verdade vítimas de minas terrestres.

O orçamento de Amor Sem Fronteiras foi de US$ 35 milhões.



amor sem fronteirass 1


amor sem fronteirass 2amor sem fronteirass 3
Vídeo:


Minha opinião:
Apesar do filme se tratar de uma história de amor, sem limites, que ultrapassa o tempo e a distância, ele também retrata a miséria que existe no mundo esquecida pelos poderosos. Esse filme está na minha coleção particular, é um filme pra pensar, amar e chorar.

4 comentários:

  1. Nossa, pelo que li ai do filme parece ser bem interessante. Adoro Romance, mais eu nunca vi ele. E olha que tenho uma estante repleta de DVDS (risos)
    Sabe um filme que eu gosto que vc deveria assistir ? Lendas da Paixão com Brad Pitt...Eu acho esse filme Sensacional...Muito bom mesmo.

    Mais filmes que ando gostando bastante agora é aventura...ação e tals...amo pra falar a verdade

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho uma coleção razoável de filmes, de todos os gêneros e pra todos os gostos, o único tipo que não sou fã é de filme de terror, não encaro mesmo.
      Lendas da Paixão é maravilhoso mesmo, o Brad bem novinho, esse homem é igual a vinho quanto mais velho melhor (risos). Mas infelizmente ainda não tenho na minha coleção, já tentei comprar várias vezes, e sempre acontece algo no caminho.
      O filme Amor sem fronteiras é muito bonito, tem um lado que faz uma critica a fome do mundo, as guerras civis, e no meio de tudo isso uma história de amor impossível, eu adoro esse filme, chorei muito quando assisti!

      Excluir
  2. Adorei a dica, acredita.. ainda não vi esse filme.Vou ver!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!