Hoje é dia de Quote #4


Livro O Coração de Tinta - Cornelia Funke


Chovia naquela noite, uma chuvinha fina e murmurante. Ainda depois de muitos anos, bastava Meggie fechar os olhos e ela podia ouvi-la novamente, como se minúsculos dedinhos estivessem batendo em sua janela. Um cão latia em algum lugar na escuridão e, por mais que se virasse de um lado para o outro, Meggie não conseguia dormir.
O livro que ela começara a ler estava debaixo do travesseiro. Cutucava o ouvido dela com a ponta da capa, como se quisesse chamá-la de volta para suas páginas. “Oh, deve ser mesmo muito confortável dormir com uma coisa dura e pontuda debaixo da cabeça”, dissera seu pai na primeira vez em que encontrara um volume sob o travesseiro dela. “Confesse, à noite ele sussurra histórias no seu ouvido.” “Às vezes, sim!”, respondera Meggie. “Mas só funciona com crianças.” Em troca, Mo lhe dera um beliscão no nariz. Mo. Meggie nunca chamara o pai de outra maneira.
Naquela noite, em que tanta coisa começou e tanta coisa mudou para sempre, um dos livros preferidos de Meggie estava debaixo de seu travesseiro. Como a chuva não a deixava dormir, ela se sentou, esfregou os olhos e pegou o livro. As páginas farfalharam cheias de promessas quando ela o abriu. Meggie achava que esses primeiros sussurros soavam de maneira diferente em cada livro, conforme ela soubesse ou não o que ele lhe contaria. Mas agora era preciso providenciar luz. Havia uma caixa de fósforos escondida na gaveta do criado-mudo. Mo a proibira de acender velas à noite. Ele não gostava de fogo. “O fogo devora os livros”, ele sempre dizia, mas afinal de contas ela tinha doze anos e podia muito bem tomar conta de algumas chamas. Meggie adorava ler à luz de velas. Ela havia posto três pequenas lanternas e três castiçais no batente da janela. E estava justamente encostando o palito de fósforo aceso num dos pavios já queimados quando ouviu os passos lá fora. Assustada, Meggie apagou o fogo com um sopro – como ela ainda lembrava nitidamente depois de muitos anos -, ajoelhou-se em frente à janela molhada pela chuva e olhou para fora. Foi então que ela o viu.

8 comentários:

  1. Amiga eu adoro Coração de Tinta...Já li o comecinho do livro, mas pretendo pegar depois que ler todos os avulsos, porque de coleção já tô exausta depois de Pretty Little Liars (risos)

    Agora me chegou 3 livros, mas vou esperar para postar a tarde, porque vai que chega mais de algum autor né ??? (risos)

    Outra coisa, sabe o que eu queria te perguntar, do que fala esse livro CIDADE DOS OSSOS ? Do que ele se trata ? Todo mundo tá falando dele. Ele é terror, suspense, policial...oq ?? Se você puder me dizer ficarei muitooooooo agradecida.

    beijinhos linda e fica com Deus

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. ADOREI a ideia do quote.
    Ainda não li este livro, mas tenho uma curiosidade enorme <3

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler
    esse livro, assisti ao filme
    e achei a estória encantadora.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. @Silvana Sartori

    Nem preciso falar que amo o Coração de Tinta não é??? 9(risos)
    Respondi lá no seu blog, sobre o livro Cidade dos Ossos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. @Luiza Ferreira

    Luiza, legal a ideia neh? Eu amo esse livro o filme também é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Delmara Silva

    Delmara, o filme é maravilhoso mesmo, o nome do blog foi inspirado nele, a ideia dos personagens dos livros ganhando vida me encanta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amei essa ideia do quote *--*, esse que você postou me deixou com uma curiosidade para saber o que vai acontecer, quem ela vê?? Nossa estou morrendo de curiosidade, sério,kkkkk!
    Nunca tinha ouvido falar desse livro antes de conhecer seu blog, mas parece ser muito bom :))
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. @Mariana
    Mariana, sou apaixonada por essa história, o filme sempre está passando na televisão, vale a pena viu.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!