Resenha #20 "Até Eu Te Encontrar" - Graciela Mayrink - Editora Novo Conceito


Título: Até eu te encontrar
Autor (a): Graciela Myrink
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633237
Ano: 2013
Páginas: 384


Sinopse: O quanto uma mudança de cidade pode afetar uma vida? Você acredita em alma gêmea? Como você se sentiria se não gostasse do grande amor da sua vida? É o que Flávia vai descobrir ao deixar Lavras, onde mora com os tios desde o acidente que matou seus pais, quando era criança. Aos dezoito anos, ela decide estudar Agronomia na Universidade Federal de Viçosa, trocando o sul de Minas pela Zona da Mata do mesmo Estado na esperança de uma "mudança de ares". Em sua nova vida, ela conhece Sônia, amiga de infância de sua mãe e agora sua vizinha, que lhe conta a história de sua família materna, até então desconhecida para Flávia. Embora o passado não seja sua maior preocupação, Flávia reluta em aceitar seu destino e ainda precisa superar uma paixão não correspondida pelo seu melhor amigo. Para se ver livre dessa rejeição, ela tenta atrair sua alma gêmea para Viçosa e descobre que o grande amor de sua vida é uma pessoa que ela não suporta.



"- Luigi - disse baixinho. Até o movimento dos lábios causava dor. O próprio ato de respirar doía. Moveu a cabeça levemente para a esquerda e viu Luigi ao seu lado. Ele também estava deitado com as costas no chão. Sua cabeça pendia para o lado direito do corpo e ela notou a linha fina de sangue que escorria pela sua testa. - Meu Deus! - disse em um sussurro, rezando para que ele estivesse apenas inconsciente. Fechou os olhos e não conseguiu evitar que algumas lágrimas escorressem. Minha culpa, tudo minha culpa, pensou. Sabia que o que acontecera até aquele momento estava relacionado com sua vida e sua ida para aquele lugar. Sabia exatamente quando começou."

"Até Eu Te Encontrar" livro de Graciela Mayrink, nos leva para o ambiente universitário de Minas Gerais, Flávia nossa protagonista é uma jovem que perdeu os pais muito cedo e foi criada pelos tios, que deixa sua casa em Lavras, sul de Minas para cursar universidade em Viçosa. Logo no primeiro dia de aula ela conhece Felipe, um rapaz simpático que a ajuda a escapar do trotes que estão ocorrendo na universidade, e deste encontro nasce uma grande amizade.

Nessa nova etapa de vida Flávia acaba conhecendo várias pessoas, e se torna amiga de Lauren, a quem conhece por meio de Sônia, sua vizinha, que por sua vez Flávia vem a descobrir que foi amiga de sua mãe na juventude. E é através de Sônia que ela acaba descobrindo mais sobre a mãe de quem pouco de lembra.

Felipe apesar de ser um bom garoto, é baladeiro, e não se apega a ninguém, ele passou por um trauma recentemente com a perda do amigo de infância, Rodrigo, que é irmão de Luigi, após a morte de Rodrigo, Felipe passou a querer viver pelos dois. O único problema na questão é que Flávia acaba se apaixonando por ele, sabe aquela amizade que acaba ficando colorida? 

Conforme fui lendo o livro percebi que as histórias dos personagens acabam se entrelaçando, e o que me surpreendeu foi a autora introduzir a religião Wicca no curso da história, Flávia como sua mãe é uma bruxa poderosa, apesar de não estar muito a vontade com essa nova informação.

"... Na Wicca, nós acreditamos que existem duas divindades. A Deusa e o Deus. Mas reverenciamos principalmente a Deusa, A Mãe Natureza. Ela é a fonte de tudo. Nós não temos hierarquia ou dogmas, alguém a obedecer, digamos assim. Não temos mandamentos, apenas promovemos o respeito e a diversidade. Temos como lei fazermos o que quisermos, desde que isto não prejudique ninguém..."

Cansada de sofrer por Felipe, Flávia decide fazer um ritual para atrair sua alma gêmea, só não estava preparada para saber que sua alma gêmea era o único rapaz que ela não suportava e além de tudo ele tinha namorada, uma garota meia doida da qual ninguém gostava muito.

Até Eu Te Encontrar, é uma história sobre o destino, é uma leitura muito leve e prazerosa, acho que gostei bastante pelo fato de já ter passado pelo que Flávia passou, já fui apaixonada por um amigo, pena que não tinha poderes como ela, pois é já tive um Felipe que não queria nada sério, mas me tratava como uma princesa. E particularmente eu adoro esse ambiente de Minas Gerais, as cidades históricas, o clima universitário, as festas, as republicas, quem já foi para o carnaval de Ouro Preto sabe o que eu estou falando.

Quem procura um livro leve, divertido, sobre amor, amizade e destino, vale a pena ler Até Eu Te Encontrar.


"Ela sentiu o coração disparar ainda mais, como nunca acontecera antes, nem por Paulo César, nem por Felipe. A respiração dos dois era ofegante quando os lábios se tocaram de leve. Ela o envolveu com os braços, colando seu corpo ao dele e se entregando àquele beijo tão desejado. A sensação era indescritível e Flávia se sentiu completamente feliz pela primeira vez na sua vida."


11 comentários:

  1. Que interessante. Ainda nao tinha lido nada sobre esse livro, embora ja tivesse "esbarrado" com alguns exemplares dele por ai. Da próxima vez, prestarei mais atenção. Gostei da historia. Entrou para minha wishlist.

    girlishbooks.blogspot.com.br
    @girlishbooks

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa capa... ainda não conhecia esse livro e não tinha visto nenhuma resenha dele pelos blogs. Mas gostei da estória e também da sua resenha, boa como sempre.
    Beijos, Patty!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estou louca pra ler esse livro, parece ser muito fofo *-*
    Conheci seu blog pelo amigo secreto e estou seguindo flor, Beijos!
    http://www.sonhandocomlivros.com/

    ResponderExcluir
  4. @Nathalia Carvalho
    Nathalia, quando tiver a oportunidade leia o livro ele é realmente muito bom!

    ResponderExcluir
  5. @Neriana Rocha

    Neriana,
    Esse é o tipo de livro leve e cheio de energia, eu adorei!
    Obrigada pelo elogio!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Giovanna Milanez

    Giovanna, o livro realmente é muito fofo, quando tiver a oportunidade leia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Geralmente gosto de literatura estrangeira, mas esse livro me chamou a atenção!

    Abrs!
    http://utopiaquimera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que capa criativa! Ah eu adoro livros leves, com conflito e uma história de amor. :)

    bjks

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha! Parece ser uma história tão leve mas que ainda assim acaba ensinando, sabe? Deve ser todo bonitinho, HAHA. Enfim, beijos!
    http://literallypitseleh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty,
    tudo bem?
    Seu blog é lindo!!!E o título é muito criativo, tem tudo a ver!!
    Quanto ao livro,parabéns pela resenha!!!
    Eu gosto muito de histórias de romances. Não conhecia esse livro e concordo com os comentários acima, a capa é muito legal!!!!! Eu agora eu quero ler!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!