Resenha #17 - A Ordem Perdida - Gabriel Schmidt - Novo Século



Titulo: A Ordem Perdida
Autor (a): Gabriel Schmidt
Editora: Novo Século
Páginas: 168



 - Recebido em parceria com o autor




Sinopse: A Liga dos Yethis traz consigo o espírito de seis jovens guerreiros que precisam encontrar a Ordem. Um pequeno artefato que não demonstra o quanto a existência da humanidade depende dele. Ável com seus amigos terá de enfrentar inúmeros inimigos, diversas dimensões e poderes; além da fúria dos deuses adormecidos. Acompanhe a corajosa trajetória desse grupo que promete não desistir de sua busca.



"Creio que vocês estejam preparados para guiar a Ordem até o castelo de Solum. O treinamento de hoje foi muito puxado e exaustivo, mas digo a vocês que isso foi preciso. Terão em seus caminhos criaturas cruéis e perversas, irão enfrentar também situações de perigo, em que um terá de ajudar o outro. Aviso a vocês que está missão, apesar de aparecer simples, não será nada fácil. Vejo em vocês uma nova geração de guerreiros, magos e arqueiros... - Ele apoiou as duas mãos em cima da bengala, fixando seu olhar em nós. - Não deixem que a Ordem caia em mãos erradas."



Iniciando o mês de autores nacionais no blog "A Ordem Perdida" é o primeiro livro lido em maio, o livro de Gabriel Schmidt de 16 anos, nos leva para uma viagem ao mundo dos Deuses e seus filhos. Narrado em primeira pessoa, o livro é pequeno, possui apenas 167 páginas dividas em 33 capítulos, não há personagem principal, cada capítulo é narrado por um personagem, ao todo temos nove narradores, a ideia de conhecermos a história através de todos os personagens é interessante, mas confesso que me deixou confusa, e acredito ser por este motivo que não consegui no conectar com os personagens, talvez se os capítulos fossem mais extensos teríamos a oportunidade de conhecer melhor cada um.

A história começa com os Deuses deixando seus filhos para serem criados por homens que não podem ter filhos e estes recebem a informação que em um futuro próximo essas crianças serão resgatadas e enviadas para outra dimensão. Conhecemos então Avél um jovem de 13 anos que é filho do Deus Vis o Deus da Energia, e Angie que são resgatados por Harte e levados ao Edifício Martinelli onde há uma passagem para o Castelo em outra dimensão.

Os jovens resgatados passam a ser treinados, para serem guerreiros Yethis, acho que essa parte do livro poderia ter sido mais desenvolvida, em uma hora esses jovens nem sabe que são filhos de Deuses e na outra já estão lutando e usando poderes que nem sabiam que existiam.

Não há como não perceber algumas semelhanças com Harry Potter e Percy Jackson, no Castelo os jovens Yethis passam por um tipo de seleção, só que ao invés do Chapéu Seletor, no castelo eles são obrigados a comer uma espécie de esfera, que solta um fumaça roxa e acaba liberando os poderes que esses jovens possuem, dividindo-os em dormitórios, conforme o Patrono, cada dormitório tem seu próprio uniforme com o emblema de cada poder, para entrar nos dormitórios há passagens que só os membros daquele grupo sabem abrir, vocês já viram isso em algum livro? Ou não?

"Não é você quem escolhe a espada é ela quem escolhe você."


O ritmo do livro é intenso, com várias cenas de ação, os integrantes da "Liga Yethis" , Angie, Trétada, Driátolun, Lilip, Green, Áurea, Harte, Iáfia e o guerreiro de Genóblia Gabriel, passam por perigos em lugares desconhecidos e amaldiçoados para poderem completar a missão de resgatar a Ordem.

Há muita informação sobre Mitologia, que eu acredito que o livro necessitaria de um apêndice, é muita informação para processar. A revisão de texto pecou em alguns momentos, o que é bem triste.

A história apesar de ter elementos que podemos encontrar em outros livros é interessante, e por ser o primeiro da série a tendência é o autor evoluir com os personagens, pra quem gosta de mitologia e leituras rápidas é uma boa opção, eu li o livro em três horas, é bem fácil de ler.

Rapaz, tudo neste Universo é possível - Voltou seus olhos para os meus - Qualquer coisa que você imaginar, está acontecendo em algum lugar a qualquer hora.


43 comentários:

  1. Nossa, apesar dos pontos negativos, achei interessante é sempre bom pegar obras novas que poucas pessoas conhecem, ainda mais considerando que o autor é novo né?

    Vou colocar na minha listinha!

    Ótimo blog!!


    Gabriel - umpapoentrepaginas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. @Gabrieel

    Pois eh Gabrieel, sempre é bom conhecer coisas novas, deixar nossas opiniões, acredito que o autor tem talento, só precisa calibrar ele.
    Beijos

    ResponderExcluir

  3. Amiga parabens pela sua resenha.
    Ficou muito boa.
    Pensei até que você ia gostar bastante do livro, mas 3 estrelinhas ? oloko...hehehe

    Eu ainda vou ler esse livro, mas antes de qualquer coisa vou ver se leio aquele W3 dos NetBoys. Porque ele é fininho tambem e assim vou terminando o livro do Pretty Little Liars e lendo esses. Assim não fica aquela coisa cansativa neh. Apesar que soh vou pegar para ler atoa, depois faço uma resenha dele.
    Enfim...

    Gostei muito da sua resenha, mas esperava que o livro fosse melhor por causa da sinopse e tudo mais. Vamos ver a minha opinião depois que eu ler =]

    beijinhos linda

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    OBS: TERMINAR DE PERSONALIZAR MEU LAYOUT NOVO XD

    ResponderExcluir
  4. Sua resenha foi tão sincera e me apontou tantos pontos interessantes do livro que me deu vontade de lê-lo. Apesar de alguns aspectos negativos não fiquei desanimada,adoro esse gênero fantasia e não li nada sobre Yethis e agora fiquei com a pulga atrás da orelha sobre esses personagens, mesmo que a trama lembre Harry Potter, até pq amo HP.
    Parabéns pela resenha.

    Beijão
    Viviane
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
  5. @Silvana Sartori

    Silvana, obrigada!
    Olha o livro é bom, por isso deu três estrelinhas, não é de tirar o fôlego. Eu sei que o Gabriel tem talento e muita criatividade, e com o tempo irá amadurecer, como seus livros iram.
    Talvez você tenha uma opinião diferente da minha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. @Viviane

    Obrigada Viviane,
    Eu sempre costumo ser sincera com a minha opinião, as vezes um feedback não tão positivo, serve para crescimento, amadurecimento.
    Fiquei muito feliz com sua opinião!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Sua resenha foi ótima! Me deu vontade de ler!
    Beijos, Ariane ! www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. @Diario Dos Treze.
    Que bom Ariane, fico feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  9. Me interessei! Mesmo com os pontos contra que você ressaltou, parece o meu tipo de livro, e a mitolgia é bem interessante. Entrou pra minha listinha!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Caramba. O Comentário de semelhanças entre Percy Jackson e Harry Potter foi de matar. Mas no geral o livro deve ser bom até porque tem muita ação

    ResponderExcluir
  11. @Cammyz

    Cammyz, o livro é bom, mas realmente há uma semelhança com os livros do Potter e Percy!!!
    Só fui sincera!
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Também odeio livros que colocam muita informação e não sabe como colocar. Fica uma emaranhado de coisas que sabemos que existem, mas que não sabemos como entender naquele contexto. E isso acontece numa frequência absurda!!
    Gostei da sinceridade!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Pela sua resenha, percebi que o livro é um pouco mais introdutório a série, normalmente esses primeiros volumes tem esses aspecto, mas concordo também com os contrapontos citados. Adorei sua resenha, querida.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi flor..Passando pra desejar um ótimo fim de semana e pra dizer que te indiquei um selinho lá no meu blog...
    Bjos

    http://arteasavessas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii Patty,

    Bom, na maioria das resenhas q leio a respeito desse livro o pessoal tem a mesma opinião q vc, q ficou um pouco cofuso com esse troca troca de personagens! =S
    Mas dá pra dar um credito néh?! Primeiro livro.. O escritor vai se aperfeiçoando cada vez mais!!
    Apesar disso, ainda tô curiosa pra ler.. Rs'


    Beijãoo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, tudo bom?
    Fiquei bem feliz em ver uma resenha sincera, adorei ler você expondo seu ponto de vista, mesmo ele não sendo dos mais positivos :a

    Eu tinha vontade de ler esse livro, mas sei lá... Fiquei em dúvida hahaha'

    Beijinhos,
    paixaoliteraria.com

    ResponderExcluir
  17. Você leu bem rápido hein, amo mitologia mas não me lembro do deus da energia hehe, eu gostei da capa e me interessei pelo livro

    bjos

    Tem tag pra você no meu blog

    ResponderExcluir
  18. Também gostei bastante do seu blog, sueguindo!
    http://papodelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Eu estava bem curiosa em relação ao livro, e tenho procurado por resenhas para saber mais, você foi bem clara na sua resenha e ajudou bastante. Bom domingo. Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  20. Com certeza daria uma chance para essa obra, pois sou simplesmente alucinada com mitologia!
    Amei a capa, e também fiquei decepcionada em saber que a revisão pecou, pois isso me deixa bem chateada com as editoras. =/
    Beijos ;*
    http://2bookgirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. É realmente um bom livro. Eu gostei. Também notei algumas falhas de revisão =(
    E há muitos aspectos semelhantes com outras obras do gênero, mas no geral achei um livro bacana e é o primeiro. =)


    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Paty, esse livro ta na minha lista de leituras! Eu adorei a capa, quanto ao conteúdo gostei da sua resenha, é um livro infanto-juvenil com temáticas fantasiosa, particularmente meu segundo gênero favorito.

    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty!
    Ótima sua resenha! Tenho visto muita gente falar desse livro e apesar de gostar de mitologia, ele ainda não despertou meu interesse. Apenas a capa né, que é linda!

    Beijo,
    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. OI estou louca para ler esse livro!
    Parabens pela resenha!
    Bjs, me segue por favor? sigo de volta!
    www.resenhasteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. @Amanda T.

    Amanda, que bom que você se interessou, fiquei feliz!!!
    O Gabriel é um jovem muito promissor!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. @Carol

    Carol
    Obrigada!!! Eu costumo mesmo ser sincera em todas as minhas atitudes, as vezes críticas servem para melhorar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. @Lú Miranda

    Lú, obrigada!!!
    Adoro seus comentários! Eu também tive esse impressão do livro ser introdutório!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. @Maria Emília Santos

    Opa Maria estou passando lá pra pegar!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. @Gabii

    Gabii, eu fiquei sim um pouco perdida, acho que por conta dos capítulos serem pequenos, mas acredito que o Gabriel é um jovem muito promissor, com um talento indiscutível!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. @Kéziah Raiol

    Kéziah, é muito bom ter sua opinião sobre uma resenha minha, costumo sempre escrever o que eu sinto, não sou nenhuma crítica literária, sou apenas uma leitora apaixonada por livros e sinceridade pra mim é algo essencial.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. @Taty

    Oi Taty vamos levar em conta a inspiração do autor, pelo Deus da Energia!!!
    Vou passar lá pra pegar minha tag.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. @Cida

    Que bom Cida que a resenha ajudou, fico feliz!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. @Débora Campos

    Débora, as vezes acho que é puro descaso das editoras no caso das revisões, os autores se esforçam tanto para poder publicar seus trabalhos e as editoras pecam algumas vezes!
    Mas é um livro que vale a pena ser lido!!!

    ResponderExcluir
  34. Oi Patty! Tudo bem? Não é a primeira vez que leio uma resenha de A Ordem Perdida e confesso que fiquei meio receosa com relação a ele por justamente ser tão parecido com outros livros. De qualquer forma, eu gosto bastante de livros que envolvam mitologias, acho que vale a pena dar uma conferida neste. Tenha uma boa semana (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. @Juliana Lira

    Juliana, eu também gostei do livro, comparações sempre vão ocorrer quando se tem elementos tão parecidos, mas a história tem uma parte bem original!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. @Ana de Cassia Oliveira

    Ana, depois quero saber sua opinião quando ler o livro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. @Naylane Sartor.

    Obrigada Naylane, vou passar lá pra conhecer seu cantinho claro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. @Jéssica Soares
    Olha Jéssica, o livro vale a pena ser lido sim, e por ter um conteúdo parecido com franquias tão famosas, comparações irão surgir sempre!!!
    Mas o Gabriel é um menino muito talentoso!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Que capa linda, gente. <3
    Pena que a história não faz meu tipo ):
    Parabéns pela resenha.

    Coral,
    http://universeforwords.com

    ResponderExcluir
  40. Oi, quase nem acreditei que o autor só tem 16 anos.
    Pelo pouco que você falou se parece sim com o Harry e o Percy. Acho que ele quis dar a propria versão dos fatos. rsrs
    Beijos.

    http://absortoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Patty!
    Adorei a resenha e depois que a li me deu mais vontade de ler esse livro, ele está na minha listinha de compras rsrsrs Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Obrigada pelo selinho logo logo respondo beijos!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!