Resenha #18 - Procura-se um Marido - Carina Rissi - Verus Editora



Titulo: Procura-se um Marido
Autor (a): Camila Rissi
Editora: Verus Editora
ISBN: 9788576861980
Ano: 2012
Páginas: 476



Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império - a não ser, é claro, que esteja devidamente casada.
Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel.
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



"Procura-se um marido para curta temporada. Homem entre 21 e 35 anos, que tenha imóvel próprio e emprego estável, disponível para matrimônio. Boa aparência não é exigida. Apresentação de antecedentes criminais obrigatória. Casamento de aparência. Sexo está excluído do acordo. Paga-se bem no término do contrato. Tratar com Lili pelo telefone..."

Galerinha, já deu pra perceber o clima desse romance? Não? Vou tentar ajuda-los, estou escrevendo essa resenha ouvindo a música "What Is Love" da Jennifer Lopez, aperte o play e entre no clima.



Procura-se um marido é o segundo livro da autora Carina Rissi, publicado pela Verus Editora, que com certeza colocou o Chick Lit nacional em outro patamar. Um livro divertido, leve e irreverente, muito bem escrito, que mescla amizade, inveja, ambição e claro muito romance e rende aos seus leitores momentos muito prazerosos.

Alicia é um belo exemplar de "Patricinha", mimada pelo avô após a morte dos pais, ela passou a maior parte de sua vida viajando pelos quatro cantos do mundo e se metendo em confusão, mas não pensem vocês que Alicia é a "pobre menina rica", aquela cheia de dramas que só se mete em confusões para chamar a atenção, nada disso Alicia é irreverente, alegre, dona de um sarcasmo único, morre de medo de chuva, não gosta de borboletas, está sempre colada a Mari sua amiga de infância e cúmplice e é apaixonada pelo avô.

Após a morte dele, Alicia passa a viver o drama de ter sido praticamente deserdada, só poderá receber sua herança caso venha a se casar, o mensageiro da má notícia é Clóvis, o advogado e homem de confiança de seu avô que passa a ser o tutor dos bens de Alicia, aqui preciso fazer um adendo, não gostei desse personagem desde o começo do livro e meus instintos não falharam, porém vocês terão que ler o livro pra saber do que estou falando.

Alicia passa de princesa do Conglomerado Lima a gata borralheira, se vê obrigada a trabalhar em uma das empresas do avô e a vender seu carro "maravilhoso" para poder saldar as dívidas do cartão de crédito, as cenas em que Alicia tem que enfrentar o transporte público são hilárias, cenas muito bem descritas, com um humor único é a marca da autora nesse livro.

No seu novo trabalho como assistente de secretária Alicia conhece Max, um homem alto, lindo, com os ombros largos como os de um nadador, um tanto arrogante e que de primeira é muito grosso ao tratar Alicia, é esse mesmo homem que irá responder ao anúncio colocado no jornal por ela para encontrar um "marido de aluguel".

O plano de Alicia tem tudo pra dar certo, ela precisa ficar casada por um ano e Max está disposto a ajudar, ele também quer uma promoção e o casamento irá ajuda-lo a conseguir, pelo menos é o que eles acham, manter escondida a verdadeira razão de estarem juntos é mais difícil do que que parece, mas no meio dessa farsa e com a convivência algo se transforma é muito gostoso ver a transição do relacionamento deles, e essas cenas nos rende vários suspiros, Max é o "Máximo", o sonho de consumo de muitas de nós mulheres.

"Não me atrevi a piscar, temendo acordar se fechasse os olhos. Eu queria que Max me beijasse mais uma vez, para me convencer que seus lábios não eram tão macios e quentes como eu lembrava. Só queria ter certeza de que eu havia fantasiado a doçura e o calor de seu toque. Nada além disso."

O livro de Carina Rissi, é leve, divertido, apaixonante, e além disso a autora deixa aquele gostinho que tem algo errado no ar, os personagens são muito bem construídos, tanto que fiquei imaginando se um dia vou encontrar um Max perdido por aí, ele é aquele tipo de personagem pelo qual você se apaixona, integro, leal, fiel, lindo...

A autora conseguiu colocar em uma única história, romance, intriga, ambição, amizade. Alicia é uma personagem que precisou crescer de uma forma dolorosa, mas ao mesmo tempo sem perder a graça, a leveza e o humor.

Como o livro é narrado em primeira pessoa, ficamos mais próximos dos dramas de Alicia, rimos, choramos, ficamos com raiva, com a mesma intensidade que ela, muitos vão dizer que é muito clichê, a protagonista destemida que busca seu reconhecimento e o mocinho que embora não admita sempre foi apaixonado por ela, pessoas diferentes que se encontram e se apaixonam, como dizem os "opostos de atraem", eu na realidade não me importo, sou romântica, adoro histórias assim.

Uma leitura fluída, com diálogos inteligentes e uma diagramação simples e perfeita, a autora e a editora ganharam minha admiração, amei ler Procura-se um Marido e claro mais que recomendo a leitura do livro, vale muito a pena.

"Assim que seus lábios finalmente me tocaram, agressivos e macios, uma explosão de cores, luzes e calor me inundou. Senti como se realmente flutuasse, e a única coisa que me mantinha presa ao chão eram seus braços ao meu redor."


28 comentários:

  1. Adoro clichês e simplesmente AMEI o livro!Espero que todas as mulheres encontrem um Max assim e que ninguém precise brigar pra dividir! :p
    Eu gostei muito da leitura, tive várias emoções ao longo do livro. Chorei feito uma patinha quando a Alicia recebeu as cartas do vô e poxa, eu tava no ônibus, foi bastante constrangedor!Porque não é bonito quando eu começo a fazer caretas chorando e tentando prender o choro. XD
    Carina ganhou uma fã, espero muito poder ler logo a reedição do livro Perdida. :x

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty :)

    Eu vi esse livro aqui na livraria saraiva e quase morri de tão lindo que ele é, não teno dúvidas de que vou compra-ló :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. @Yasmim Namen
    Yasmim eu também adoro um clichê, e amei esse livro!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ei Patty, tudo bem?
    estou louca para ler esse livro, só ouvi elogios.
    tem um selinho para você lá no meu blog, espero que goste
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2013/05/selinho-one-lovely-blog-award.htmlv

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty.
    Quero muito esse livro, preciso conhecer essa história tão falada ultimamente. :a

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  6. @Bru Souza
    Bru, esse livro é muito bom, um dos melhores que li esse ano!!!
    Vou passar lá pra pegar meu selinho adoro!!!

    ResponderExcluir
  7. @Patricia Souza

    Paty, eu adorei esse livro e indico viu!!!

    ResponderExcluir
  8. Patty terminei de ler esse livro ontem.... kkkkk
    que livro bom e o Max então...
    gostei muito da sua resenha e já estou esperando o perdida sair da editora para comprar tbm... =)
    super beijos e obrigada pela visita.

    minhasegundaface.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah.. Se tem uma coisa que me deixa mais doida por livros ainda, é ler resenhas, ainda mais assim, tão envolventes ^^
    e os quotes então? UAU.. Quero muito <3

    Beijos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ola Patty, tudo bom?
    Te indiquei em uma tag, dá uma olhadinha?
    http://umpapoentrepaginas.blogspot.com.br/2013/05/tag-10-temas-e-10-livros.html

    ResponderExcluir
  11. Oii..

    Tô babando por esse livro desde que li ele aqui no seu blog na coluna "Li até a página 100"!! Rs'
    Depois dessa sua resenha então.. A vontade de ler só aumentou!! kkk'

    Beijãooo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda infelizmente, não tive a oportunidade de ler este livro, mas já ouvi falar muito dele. Algumas críticas pessimistas outras positivas. Gostei de saber de sua nota e que a leitura é bem envolvente. A história em si parece ser bem interessante.

    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah... Esse sim bem no estilo que eu gosto, não tinha visto resenha dele ainda e apesar dele já está na minha estante eu pensava em ler bem depois, vou adiantar pra esse mês =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  14. Que delicia de livro, acho que sou a única que ainda não leu nada da autora, e pelo visto estou do prejuízo. Ótima resenha.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Eu quero mesmo é ler o outro livro dela, o Perdida. Esse eu acho a capa linda mas, o enredo, não faz meu gênero no momento.

    ResponderExcluir
  16. Já vi várias pessoas comentando sobre esse livro e fiquei super curiosa para ler. Amo livros assim, está na minha listinha <3

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Quero muito ler esse livro! To pensando em incluir na minha proxima listinha de compras. Amei a resenha!

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty! Confesso que estou super ansiosa para ler Procura-se um Marido, o livro parece ser tão gostoso de ler como os livros da Stephanie Perkins... Adorei a resenha (: Tenha uma boa semana!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. AMOOOO CHICK-LITS! Fiquei com muita vontade de lê-lo! Já vai pra minha wishlist.

    Estou seguindo seu blog, se quiser retribuir, seria muito legal!
    visita la, e se gostar, comenta também:
    http://sea-of-books.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parece ser um livro bem divertido. Uma história diferente. Quero muito ler.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Estou louca para ler esse livro!!! Parabéns pela resenha e pelo blog! Gostei bastante!!!

    Beijos, Samata.

    http://diversaoempapel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Deve ser um livro muito engraçado.E amei essa capa*-*

    http://melanciapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    Queria muito ler esse livro e espero conseguir compra-lo em breve. Adorei a resenha.

    Vi seu blog na lista de Amigo Secreto dos Blogueiros.:D

    Bjs

    http://rocknbooks.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  24. Tem um filme assim, vc já viu?
    Não sei se é Procura-se uma Noiva, mas se não for isso é algo do tipo.
    É uma comédia romântica muito bonitinha. Se vc não viu assiste que vc vai gostar, Patty! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  25. Adorei sua resenha Patty!
    Parece uma história muito legal, me interessei =)

    Beijos!

    blogmundodetinta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece ser incrivel e mto engraçado. mals posso esperar para compra-lo

    ResponderExcluir
  27. Eu quero muito ler Carina Rissi, adoreeeeeiii a resenha! Eu queria começar por Perdida, mas acho que vou pegar tua dica.

    Beijo,

    Raquel
    www.pipocamusical.com.br

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!