Resenha #25 "Antes Tarde que Mais Tarde" - Liana Cupini - Modo Editora



Titulo: Antes Tarde Que Mais Tarde
Autor: Liana Cupini
Editora: Modo Editora
Páginas: 112






Sinopse: Depois de completar trinta anos, tudo acontece de uma vez na vida de Karla Kristina. Uma avalanche de novidades que antes pareciam impossíveis. Uma repaginada completa, novos amigos, novos amores, reconciliação, realização profissional, viagens...
Não há limites para ser feliz, sonhar e se divertir, nesta deliciosa comédia romântica assinada por Liana Cupini.

"Duas meninas conversavam enquanto brincavam com suas bonecas:
- Nossa! Você viu aquela mulher?
- Vi sim. Velha ela, né?- É, já deve ter uns trinta anos!"
Karla Kristina esta passando pela crise dos "30" prestes a fazer aniversário, ela descobre que é de Serpentário, o novo signo do zodíaco, e não de Sagitário como sempre acreditou, vocês acham isso bobagem? Nada é bobagem para uma mulher que está na crise dos "30" e não tem a vida que um dia imaginou ter.

Apesar de ser formada em Direito, Karla atualmente trabalha como atendente em um call center, está acima do peso, não tem um relacionamento afetivo a muito tempo, e acabou se afastando dos amigos, com exceção de André e Carol. Realmente as coisas não iam muito bem na vida de Karla, seus poucos amigos e sua mãe viviam tentando arrumar um pretendente para ela, e além de tudo isso, ela não possuía uma irmã mais nova, ela possuía a "IrmãZilla" (Irmã+Gozilla... esse é o único apelido que pude pensar ao ler os comentários de Laura sobre nossa protagonista Karla).

Porém no dia de seu aniversário, Karla é escolhida para participar de um reality show, que tem a missão impossível de fazer uma transformação em seu visual, é a partir daí que sua vida ganha um outro rumo, mesmo não gostando de ter sido inscrita no programa pela namorada de seu melhor amigo, Karla toma um choque de realidade e decide mudar. Ela então elabora uma lista com "30 coisas pra fazer antes dos 35", nesta lista temos:

1 - Beijar

2 -Aprender a Beber

3 - Parar de Fumar

(...)

8 - Trocar de Emprego

(...)

25 - Ter um orgasmo fascinante e inesquecível (pelo menos um!)

Karla vai a luta, e consegue um novo emprego, um novo amigo e um novo amor e esse processo é realmente muito gostoso de acompanhar.

Eu me diverti lendo "Antes Tarde Que Mais Tarde" é um chick lit inteligente, envolvente, leve e engraçado, você não consegue parar de ler, as 112 páginas são recheadas de reviravoltas, romance e delírios. Acho que me identifiquei com a Karla em alguns momentos, até porque já passei dos 30... adorei conhecer seu novo amigo/amiga, Lely uma maquiadora com o sonho de trabalhar em um canal de televisão famoso. E fiquei imaginando porque um Max não aparece na minha vida. Max é um estagiário fofo de 22 anos.

O livro é bem fininho a linguagem é simples e moderna, temos uma protagonista meio maluquinha, que pensa demais, foi muito magoada pelo ex, mas acima de tudo é um doce, não tem como não torcer por Karla Kristina, o livro tem alguns erros de revisão, mas nada que desabone a história eu recomendo. O livro tem continuação que foi lançado neste mês, eu já estou lendo "Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda" e em breve postarei a resenha pra vocês!
"Eu sei que deveria tê-lo parado, mas não queria. Eu sentia meu corpo arder de desejo e me entreguei. Acho que ficamos horas naquela cama, mas podiam ter sido dias. Só sei que ele definitivamente tinha excluído um item muito importante da minha lista; o item número vinte e cinco: ter um orgasmo fascinante e inesquecível."

10 comentários:

  1. Uau o livro parece ser demais, e por ser assim tão fininho tenho a impressão que lerei em um dia sem problema nenhum. Imagino como vcs se sentem depois dos 30 e essa personagem leva tudo ao extremo kkkkkkkk Espero a resenha da continuação ;)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hey
    Eu adorei esse livro, se tornou um dos meus favoritos
    Lely é uma figura mesmo HAHAHA

    To doida pra ler o segundo, espero conseguir comprá-lo na Bienal

    beijinhos
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito divertido esse livro!!! Em um dia dá pra ler tudo!!! Vou colocar na minha lista de desejos

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante, e bela capa. Adorei! *--------*

    Abraços! ^^

    http://www.compulsivoporlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, eu também acabei de ler o livro, postei a resenha ontem, rs. Me diverti muito com! Já estou louca para ler a continuação!
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patty! :)
    Eu adoro o título desse livro e gostei demais da sua resenha.
    Com certeza, aumentou mais ainda minha curiosidade em relação a ele.
    Beijos!

    Tem post novo lá no blog, passa lá! o/

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. eu já ouvir falar sobre esse livro, mas nunca li. E que legal ele ser bem fininho, logo a leitura é bem rápida, quem sabe um dia dou uma vasculhada nelee. Amei a resenha, flor.
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Bom final de semana
    :)

    ResponderExcluir
  8. Nunca li Chick Lit, e tem alguns até que me interessam, mas, apesar da sua e de muitas resenhas elogiosas que já vi, o livro realmente não consegue me interessar

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parece ser bem interessante a história... E é bem curtinho... Deve ser bem gostoso de ler ;)
    AMEI o marca páginas...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu tô lendo esse livro agora,mas pelo computador, entao minha lerdeza está maior do que nunca! Me canso demais olhando direto pra tela! Mas to curtinho, dei umas boas risadas ja!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!