Resenha #22 "No Limite da Atração" - Katie McGarry - Verus Editora


Título: No Limite da Atração
Autor(a): Katie McGarry
Editora: Verus Editora
Páginas: 364




Sinopse: Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal.
Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.
Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


"- Feliz aniversário - Noah aproximou a boca da minha; aquele aroma doce almiscarado entorpecia meus sentidos. Quase consegui sentir o sabor de seus lábios quando ele subitamente deu um passo para trás, inspirando profundamente. O ar frio me deu um tapa e me trouxe de volta à terra dos sóbrios."


Essa música faz parte da playlist de "No limite da atração", e eu adoro, então para entrarmos no ritmo "Crash Into Me", aperte o play e mergulhe na história.


Houve um tempo que Echo era popular, vivia cercada por amigos e namorava um belo garoto da sua turma, houve um tempo que Echo mesmo com todo dilema familiar levava uma vida normal, como qualquer jovem de dezessete anos, esse tempo ficou para trás, hoje Echo não é mais popular, hoje Echo acha que pode ter os genes da mãe que é bipolar, hoje Echo acha que pode enlouquecer.

Noah tinha uma família, era o irmão mais velho e tinha pais amorosos, Noah era um bom filho, irmão, um estudante exemplar, hoje Noah vive em um lar com pais adotivos e negligentes, vive longe dos irmãos e solitário, hoje Noah se tornou uma estatística produzida por um sistema que deveria tê-lo protegido.

Dois jovens machucados, com problemas sérios, que necessitam de terapia, dois jovens que necessitam urgentemente de respostas, jovens que vão encontrar no amor, uma razão para seguir em frente.

Echo vive querendo respostas sobre o que causou suas cicatrizes, porém todos se recusam a falar sobre o assunto, filha de pais separados, sua mãe é bipolar e seu pai controlador, ela perdeu o irmão mais velho na guerra, e além disso o pai casou com sua babá, a relação com seu pai é muito problemática, não saber o que aconteceu e o processo de tentar descobrir tem deixado Echo muito confusa e perturbada.

Noah foi considerado perigoso quando para defender o filho de seu primeiro pai adotivo, o agrediu, desde então suas visitas aos irmãos mais novos foram cortadas, e Noah enviado para um novo"lar", onde mais dois adolescentes moram, Isaiah e Beth vivem chapados e é o que mais perto Noah tem de uma família.

A vida de nossos protagonistas se cruzam quando a terapeuta oferece um emprego a Echo de monitora de Noah, e no meio do caos que é a vida de ambos, surge um sentimento.


"Minhas entranhas derreteram quando o Noah deu aquele sorriso malicioso e me olhou como se eu estivesse nua. O Luke costumava me dar a sensação de borboletas no estômago. O Noah invocava pterodátilos mutantes."

Quando comecei a ler " No Limite da Atração", acho que por influência do titulo, achei que o livro seria mais sexy, mas me surpreendi com a evolução da história, o livro trata das relações complicadas dos protagonistas, suas vidas conturbadas, seus conflitos familiares, e a busca por respostas e por um futuro melhor. É claro que existe romance no livro, porém ele acontece de maneira bem singela até, a cumplicidade entre os dois é cativante.

Noah apesar de ser durão e ter um estilo bad-boy é um bom rapaz, compreende Echo e a aceita como ela é, com seus defeitos e imperfeições, suas cenas com os irmãos mais novos são comoventes, percebemos seu sofrimento e o quanto ele está magoado, sentimos sua culpa, eu sinceramente gostei da personalidade de Noah, ele é o tipo de personagem que quando você menos espera tem algo muito importante a dizer.

"No limite da Atração", foi um livro que me prendeu do começo ao fim, alternando sua narrativa entre Echo e Noah, podemos entender os sentimentos dos dois de forma profunda, ele é envolvente, não consegui parar de ler porque como Echo eu precisava saber o que aconteceu com ela, qual era a parcela de culpa de seu pai no acontecimento, como ela iria lidar com essa descoberta, precisava descobrir se a relação de Noah e Echo iria amadurecer e os dois juntos iriam conseguir superar todos os problemas pessoais e viver esse amor.

Enfim, para você descobrir o que acontece com Echo e Noah, entender seus sentimentos, participar de seus conflitos eu mais que indico que leiam o livro, vale muito a pena.


"Meu coração inchou, fazendo meu peito doer e tornando a respiração quase impossível. Paralisado pela beleza dela, fiquei flutuando sobre Echo. Ela não era uma ninfa, e sim uma deusa."


24 comentários:

  1. Oi Patty :)

    Realmente esse livro nos remete a ideia de uma coisa mais sexy ou vulgar, mas ainda bem que não é assim quero ler ainda :D

    http://euvivolendo.blogspot.com/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Nossa, a primeira pessoa que não dá 5 estrelas, mas isso é bom, pelo menos alguém saiu da linha, adoro. Acho que teria a mesma opinião que você, além do mais, é um livro que quase mistura dois gêneros, então isso já vale a pena. Ótimo!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da dica Patty !
    Vou procurar o livro.
    Beijos e não deixe de passar no capuccinocomleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Não conheço o livro mas amei a resenha...
    Até vou procurar para baixar ele.

    Beijo :*

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Indiquei seu blog na tag: Meu Marido Literário! http://umlivronaestante.blogspot.com.br/2013/06/tag-meu-marido-literario.html

    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa esse livro deve ser muito bom mesmo.

    Sua resenha está tão maravilhosa que vou correndo ao submarino comprar o livro kkkkkkkkkkkk.

    Parabéns Patty

    Beijos

    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi PAtty adoreiiii a resenha... quero ler esse livro me fez pensar em Quimica Perfeita. É o mesmo estilo inclusive de narrativa tb alternadas.... parabéns sua resenha me deu vontade de ler.. Xero!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. @Gabriel Ribeiro Gomes

    Verdade Gabriel, mais o livro está muito longe de ser sexy... a história é muito mais que isso... de sexy mesmo não tem nada

    ResponderExcluir
  9. @Lú Miranda

    Lu eu realmente gostei do livro, mas 5 estrelinhas pra mim são aqueles que me tiram o fôlego!!!

    ResponderExcluir
  10. @Adriele Queiroz

    Adriele, que bom que gostou da resenha, lê sim o livro vale a pena!!!

    ResponderExcluir
  11. Estou super empolgada para ler esse livro, eu ainda não tenho o meu exemplar, mas, com certeza, irei comprar o meu logo, logo. Ainda não li nenhum livro dessa nova onda New Adult sendo lançada no Brasil, mas estou pensando seriamente em começar por esse... Adorei a resenha!!! Tenha um ótimo fim de semana,
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Sem dúvida é ótimo, fiquei interessadíssimo! Há um site para baixar livros e vi ele, com certeza irei baixar depois!

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom? Espero que sim.

    Primeiro devo dizer que adorei seu blog, sério. Muito legal mesmo. É sempre bom conhecer blogueiros e ler coisas tão legais. Continue assim, ok? Estou seguindo e sempre que der passarei por aqui. Gostei mesmo!

    Sobre o post, só tenho uma coisa pra falar: adorei.

    Ah, também tenho um blog literário. Passa por lá depois. Quem sabe você não gosta do meu espaço? Ficaria agradecido, é claro!

    Deixo o link: http://www.diariodebordodeumleitor.com/

    Um abração,
    Igor Gouveia.

    ResponderExcluir
  14. Poxa, pelo título e capa do livro, também pensei se algo mais "sexy", mas pela sua resenha, vai muito além disso. Hmmm.. Deixarei para uma próxima leitura, mas lerei sim.

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Patty, eu ainda não conhecia esse livro não. E confesso que essa capa não me chamou muito atenção. Mas lendo sua resenha, fiquei curiosa, até porque não é tão sexy, né? Fala de outras questões também. Por causa de 50 tons, fico com o pé atras para ler livros assim.

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Quero comprar esse livro, poque a capa realmente remete algo mais sexy e depois de algumas resenha vi que era nada disso. Gostei muito da tua resenha, quero conhecer mais da Echo e ver se essa capa faz alguma sentido pra história.

    Gih Alves || atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com.br
    Seguindo aqui! o/

    ResponderExcluir
  17. Já estou querendo ler esse livro a bastante tempo,
    vou parar de ler suas resenhas porque elas me fazem querer atropelar minha listinha e passar certos livros na frente, as vezes até me fazem acrescentar uns outros... Amei a resenha..

    P.S: Você pode ser a madrinha sim rsrsrs Tenho certeza que meu dominic vai amar, lendo a continuação (viw você me viciou no cara rsrsrs)

    P.S²: Te adicionei no skoob.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas só pelo nome já me chamou a atenção. Pela sua resenha, vi que é bem o estilo de livro que eu gosto =)


    Beijos
    http://slothreaders.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Linda eu adorei a sua resenha, achei a história super interessante, até porque eu adoro um Romance e uma história que envolve sentimentos.

    Eu já não gosto de história muito quente, porque eu sou do tipo Romãntica e por isso esse livro me chamou atenção.
    Quem sabe um dia desses ai eu resolvo ler ele, porque sua resenha me convenceu enfiar mais um na minha lista (risos)

    Parabens amiga

    Depois passa no meu que tem resenha tambem
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ow, esse livro para ser do tipo que se eu ler, chorarei...
    Conflitos familiares SEMPRE mexem comigo...
    Mais um livro pra lista, uhul!!!
    Beijoos Patty!
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente, estou cansada de livros com bady-boy. Acho que fica muito repetitivo e cansativo. embora, suas criticas sejam positivas não estou animada para ler este título. Gosto de ver opiniões diferentes das minhas! Me faz repensar vários conceitos e desfazer preconceitos.

    beijos
    http://livroscontosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu já li o livro e particularmente adorei. Queria que tivesse uma continuação da estória de Echo e Noah (suspiros com o Noah) rs, mas infelizmente a sequência parece tomar um outro rumo. =[ Adorei sua resenha :)

    Beijos s2
    http://comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Parece ser legal o livro, já vi outras resenhas sobre esse titulo, vou coloca-lo como para ler sua resenha muito boa Patty!!!
    bjnhos no coração. :g
    Dani Casquet
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Esse livro parece ser muito legal, agr fiquei com mta vontade de ler, vlw pela resenha

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!