Resenha #23 "A Probabilidade Estatística do Amor á Primeira Vista" - Jennifer E.Smith - Galera Record


Título: A probabilidade estatística do amor à primeira vista
Autor(a): Jennifer E.Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222




Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.


"Deveria estar preocupada em achar um táxi e chegar à igreja a tempo, ver seu pai, conhecer Charlotte. No entanto, está pensando em Oliver, e essa sensação - a vontade de não ir embora - a deixa com muitas dúvidas. E se entendeu tudo errado? E se não foi nada do que está pensando?"


Hadley é uma garota que não consegue superar a separação dos pais, e que é obrigada a atravessar o Atlântico para assistir e participar da cerimônia de casamento do pai. Ela não se conforma em sua mãe apoiar essa ideia, e em sua mente planeja, quer dizer deseja que desastres naturais aconteçam para que ela não precise ir até Londres.

Hadley tinha uma relação muito próxima com o pai, e essa relação praticamente acaba quando ele e decide dar aulas em uma universidade na terra da rainha e acaba se apaixonando por outra pessoa.

O destino parece conspirar e Hadley acaba perdendo o voo por conta de um atraso de apenas 4 minutos, apesar de lamentar ela acaba conseguindo um lugar no próximo voo, que a fará chegar quase na hora do casamento, o que ela não imagina é que nesse voo irá conhecer Oliver, um rapaz inglês, lindo e muito gentil, que irá ajuda-lá a superar sua claustrofobia e com quem compartilhara sentimentos, risadas e uma possibilidade...

Durante a viagem percebemos como Hadley está triste e fragilizada com a situação, os pais conseguiram refazer suas vidas, porém ela não conseguiu seguir em frente, pouco descobrimos sobre Oliver no tempo que eles estão juntos no avião, ele é um personagem muito fácil de se gostar, tem carácter, é gentil, é inglês, tem um senso de humor peculiar e faz Hadley sorrir.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista não é um livro de tirar o fôlego, ele é singelo, com um ritmo único, ágil, uma leitura prazerosa, mesmo com poucas páginas o livro consegue nos transmitir vários sentimentos... é mais que uma história de amor, é uma história sobre aceitação, sobre crescimento, sobre o amor na sua forma mais singela e sobre perdão, a história é voltada mais para o relacionamento dos protagonistas com seus pais do que para o romance entre dos dois.

Eu amei a leitura, muitas vezes me peguei pensando no relacionamento de Haldley com o pai, acredito que ele não tenha tido a intenção de magoar a filha, porém nós filhos esquecemos que nossos pais são apenas humanos e não super-heróis, e que tem o direito de errar, se arrepender e pedir perdão.

Esse livro com toda certeza entrou para minha lista de agradáveis surpresas de 2013, é um livro para ser lido em uma tarde, é uma leitura muito gostosa, acredito que há uma grande "probabilidade" de você se apaixonar por esse livro, eu mais que recomendo, é daqueles livros que o final vale muito a pena ler, daqueles que você fecha o livro e suspira!!!

"Fica tão surpresa em vê-lo quanto ele ficou em vê-la na igreja mais cedo, e sua chegada repentina e inesperada a deixa fora de si, faz seu estômago revirar, acaba com o resto de compostura que ainda tem, destrói seu autocontrole. Ele chega devagar, quase perdido no meio das sombras por causa do terno escuro até que a luz do hotel o envolve por completo."




17 comentários:

  1. A probabilidade de gostar desse livro deve ser bem grande!rs
    Parece ser bem sessão da tarde, bom pra descansar.

    beijos Paty

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hahaha adorei o título!
    Preciso urgente renovar minha etante.

    Bjos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Minha tão aguardada resenha do livro que quero tanto ler: AMEI, Patty! Simples assim!
    Aumentou minha probabilidade estatística de ler o livro o mais rápido possível. Hehehehehe!!!
    Beijos!

    PS: Tem sorteio rolando no blog! Participe!
    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/06/promocao-de-ferias-o-nao-percam.html

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu já li APEDAAPV e adorei eu fiz resenha totalmente inspirado, o que mais gostei nesse livro foi o fato da autora não focar apenas no romance de Oliver e Hadley, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. As folhas são brancas?
    Eu ganhei ele, acho que vou receber (pois é, tenho ganhado em promoções e não recebo o livro, triste isso).
    Eu estou super curiosa pela história, espero logo poder ler e me deliciar. Ameeeeeei a resenha.

    http://clicandolivros.blogspot.com.br/
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Parece um livro gostosinho de ler mesmo. Tenho bastante curiosidade.

    Ah, adorei seus motivos para gostar do OLiver ("É inglês", rs)

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que perfeito *-*

    girlswithstyles.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, indiquei você para uma Tag lá no meu blog... Depois dê uma olhadinha...
    http://umnovo-roteiro.blogspot.com.br/2013/06/minha-1-tag-conhecendo-blogueira.html
    E parabéns pela resenha...
    XOXO

    ResponderExcluir
  9. Ahhh que invejinha boa de você!! Estou doida para ler este livro mas ainda não deu tempo. :/

    Adorei sua resenha... só me fez querer ainda mais lê-lo. Como você disse, dá para ler numa tarde? Beleza, quem sabe sábado à tarde, sob uma das enormes árvores de uma das praças daqui da minha cidade. :)

    Beijos e boas leituras!!

    ResponderExcluir
  10. No começo julgava esse livro bobo, mas quando fui ler as resenhas, quebrei a cara. hahaha Ele parece ser mesmo ótimo e estou louca para ler! *-*

    Beijos.
    Páginas na Estante
    Sorteio, livro Clarices.

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty!!!
    Que bom que você gostou!!!!
    É maravilhoso não é?
    Em breve quero ler novamente =)
    Adorei a resenha!! E repito, você escreve muito bem =)
    Beijoos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Esse livro me ganhou por completo, não me parecia grande coisa mais comecei a ler pela capa linda rs... fico feliz que você também tenha gostado dessa leitura.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. "nós filhos esquecemos que nossos pais são apenas humanos e não super-heróis, e que tem o direito de errar, se arrepender e pedir perdão." adorei isso que voce falou! Eu simplesmente amei esse livro, e acho que é muito mais do que um romance bobo entre adolescentes (que alias de bobo nao tem nada), mas sim sobre familia e os outros amores. Parabens pela resenha, está maravilhosa!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ain, me apaixonei por esse livro. Bom demais, pois fala mais sobre o relacionamento dela com o pai do que com Oliver.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Awwwn *-*' quero muiiito ler esse livro! =)
    e ainda mais agora que vi muitos blogs dando 5 estrelinhas pra ele :D

    À primeira vista me lembrou Theorema Katherine .. kkk será que a história lembra também.. rs
    =) beeijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Eu to morrendo de vontade de ler esse livro tem tanto tempo :c e não acho ele em lugar nenhum! :C
    Sua resenha me deixou mais ansiosa ainda hahaha
    beijos,
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Ah eu tinha altas expectativas com esse livro e todas elas foram superadas <3 adoro esse livro e com certeza ele entrou pra um dos meus favoritos haha.
    Beeijos

    https://cantodelivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!