Resenha #24 "Os Mistérios de Warthia" - Denise Flaibam - Novo Século





Título:
Os Mistérios de Warthia - A profecia de Mídria
Autor: Denise Flaibam
Editora: Novo Século
Páginas: 386


Sinopse: Serafine Delay era una garota comum... À sua maneira. Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada. Um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la! E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar. Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar. Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.


“Das profundezas surge... Profana e meticulosa... Suas conquistas provaram sua alma ardilosa... A esperança marcada... Protegida pelo guardião... Das chamas ascende... Encoberta pela escuridão... Patronos primordiais... Revelam então... A palavra final... Para o destino da Nação.”

Bem-vindos a um mundo repleto de seres místicos, magia, encantamento, mistérios e aventuras. Bem-vindos ao mundo de Warthia! 

Serafine é uma garota linda, porém incomum, dotada de um espírito aventureiro e sua pele morena toda encoberta por desenhos perolados (...) intrincados espirais alguns formavam símbolos estranhos e, outros, elaborados arabescos, com folhas ou flores embrenhando-se nas marcas (...). Filha adotiva de pais amorosos, Serafine sempre fora considerada um presente dos deuses, vivia na pacata Vila do Sol, onde a mãe fazia de tudo para esconder suas marcas, pois a descoberta de que Serafine não era humana poderia chocar os moradores da vila. 

O que Serafine nunca imaginara era que sua vida mudaria complemente quando completasse 18 anos, em meio a sua festa de aniversário a Vila do Sol é alvo de um ataque brutal, nossa protagonista vê seu pai e seus amigos serem mortos por lobisomens, conhecidos por Amaldiçoados, em meio do caos Serafine é salva por Jarek e Ývela, dois desconhecidos que apareceram na vila dias antes e acaba descobrindo que o ataque nada mais é que uma tentativa de sequestrá-la. 

A partir daí, Serafine é apresentada a um mundo novo, onde Warthia está sob terrível ameaça de forças que pretendem destruí-la e que a salvação de Warthia esta em suas mãos, pois ela é a Escolhida, Jarek e Ývela são seus protetores, e juntos irão à busca de novos aliados, de conhecimento e treinamento para que Serafine esteja pronta para enfrentar seu destino. 

Em um livro repleto de aventuras, Denise Flaibam nos convida a conhecer um mundo novo, nos apresenta Warthia e seus seres místicos, com uma riqueza de detalhes ímpar, digna de uma grande escritora. 

Conhecemos Serafine, uma jovem peculiar, que perdeu todos que a cercavam e mesmo assim, não se colocou na posição de vitima, é sim uma guerreira nata, que aceitou seu destino bravamente, com uma personalidade forte, e que desenvolve no decorrer do livro um interesse singular e muito sútil por seu guardião Jarek, aqui tenho que abrir um parêntese, quem não desenvolveria um interesse por Jarek? Um guerreiro sisudo, lindo e dotado de um senso de humor único, misterioso, eu me apaixonei...

“Reparou em seus músculos, que ficavam aparentes enquanto o guerreiro arrumava o colete antes de colocá-lo. O tronco definido exibia algumas cicatrizes, como bem dissera Ývela, mas não eram assustadoras. Algumas delas pareciam linhas muito profundas que marcavam a pela bronzeada. Ficavam evidentes sob a luz pálida da Lua. Serafine sentiu-se um pouco abusiva demais ao olhar tão descaradamente para ele. Deixou a mente vagar para um questionamento que a rondava: um guerreiro como ele deveria estar acostumado a carregar tais marcas, de modo que o tempo lentamente as apagava. Mas se Jarek as tinhas pelos combates enfrentados, como ela ficaria depois dos treinos?”


A capa do livro é maravilhosa, o vocabulário rico, repleto de detalhes, mas nada enfadonho, a diagramação é perfeita, no começo de cada capitulo temos uma espiral e no final do livro temos o mapa de Warthia e um glossário com a pronúncia correta dos nomes, vou confessar não li o sumário, então eu só descobri o glossário no fim, o que me fez pronunciar “Uártia” e não “Vártia”, como a autora nos ensina, agora vai ser difícil mudar. 

Adorei a viagem que Warthia me proporcionou, com toda sua ação e aventura, foi um exercício árduo pra minha imaginação, gostaria de saber desenhar pra pode colocar no papel a imagem que tenho de cada ser novo a qual fui apresentada, tudo bem confesso que esperava ver mais “Jarek e Serafine” afinal sou uma romântica incurável, mas essa falta não desabona em nada o livro. 

Para quem gosta de histórias recheadas de aventuras, mistérios e principalmente magia, eu mais que recomendo embarcar na viagem por reinos distantes, portais, lutas, na companhia de elfos, mestres, lobisomens e guerreiros, conhecer e desvendar o mundo de “Os Mistérios de Warthia - A profecia de Mídria".

“Assim que tudo se acalmou, o corpo de Serafine paralisou. Ela continuava flutuando, mas o olhar mortal desaparecera subitamente. Ela encarava algo distante com medo nos olhos, mas agora com a cor natural de âmbar que voltara. Um ofego alto escapou de seus lábios, ecoando em meio ao silêncio que pairava no lugar. Ela parecia amedrontada, mas após o rápido arfar, seu corpo despencou. O baque com a água foi rápido e, mesmo ecoando de um modo alto e assustador, todos que estavam suficientemente perto puderam visualizar o abraço caloroso que o rio proporcionou à sua controladora. Ele havia delicadamente acolhido o corpo desmaiado da garota.”

17 comentários:

  1. Gosto desse estilo de livro, sempre gostei.
    Mas depois de Senhor dos Anéis e Guerra dos Tronos, ando achando bem difícil me encantar por algum outro. Sério, já li um bocado, mas eles não me entram!!!! Mas gostei bastante da sua resenha para esse livro.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ei Patty, tudo bem?

    Nossa, que chique o livro, tem até um mapinha do reino! Quanta criatividade da autora! Adorei a sua resenha, apesar desse gênero não ser o meu preferido, tenho lido ótimos livros de fantasia! Tô dentro!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiquei super interessada. A capa é realmente bonita. E apesar de eu ter achado um pouquinho confusa, a história parece bem legal também ^^

    Entrou para listinha.

    Té mais...
    http://bmelo42.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O livro parece ser otimo! Fico feliz em ver tantos autores nacionais tendo destaque. Temos escritores maravilhosos aqui, mas falta um reconhecimento maior!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muita gente já postou resenhas deste livro... To muito afim de ler...
    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Patty, tudo bom?
    nunca li nada dessa autora, mas o tipo de gênero desse livro e a sua resenha me animaram, agora quero ler esse livro haha

    Beijocas, http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, Patty querida!
    Fiquei emocionada por você ter gostado tanto do livro, obrigada por essas palavras *--*
    Hehehe que bom saber que temos mais uma fã para o clube do Jarek <3 ninguém resiste a ele né? :P

    Beijão, e obrigada mais uma vez!
    Denise Flaibam.

    ResponderExcluir
  8. Eu fechei parceria com a Denise!!!

    Não vejo a hora de ler e resenha-lo, parece ser um livro ótimo de autora nacional o que só me deixa orgulhosa e nos dá a obrigação de divulgar para que mais pessoas possas conhecer. =)

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  9. ola paty!
    muito boa a resenha, sera minha proxima leitura!!!
    um otimo final de semana!!

    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty...
    Adorei a resenha... e instigou a minha curiosidade... ando encantada com livros de magia rsrsrs.. depois que conheci cores de outono e glimmerglass... com certeza esse foi para minha listinha interminável de livros.... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Incrível resenha como sempre Patty! Adorei, e nossa, o livro sem dúvida é ótimo *---*

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty!!

    Adorei a resenha!!

    Esse livro vai pra minha listta de desejos, que por sinal tá enorme!! Não sei quando vou dar conta de ler todos!!

    Beijos
    Rê Souza

    ResponderExcluir
  13. Adorei a história desse livro, Patty! É bem do jeito que eu gosto, com aventura, magia e mais um personagem lindo pra eu me apaixonar! hehe...
    Entrou pra minha lista gigante!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, a capa, a história... tudo.
    Amo magia, e quero ler logo esse livro.


    Abraços.

    www.odomdaescrita.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu quero tanto ler esse *-*
    Minha listinha de livros de fantasia nacional só cresce

    ResponderExcluir
  16. Oi, Patty! :)
    Que resenha maravilhosa. Quem não tinha vontade de ler esse livro, com certeza mudou de ideia agora mesmo, inclusive eu me incluo nessa lista.
    Adorei, parceira!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Achei legal a sinopse dele, o livro parece ser ótimo e o melhor que é nacional *u* Quem sabe eu não dou uma chance para ele?
    ^^ Gostei bastante de sua resenha. Bjs :*

    maisquelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!