Resenha #29 "A Seleção" - Keira Cass - Editora Seguinte



Título: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765251
Ano: 2012
Páginas: 368


Sinopse: Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.
Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...




"Eu ainda tropeçava um pouco, mas não me importava de parecer menos graciosa. Só precisava ficar lá fora. Deixei meu corpo sentir o ar morno na pele, a grama sob os pés. De algum modo. até a natureza parecia extravagante ali. Eu queria percorrer todo o caminho até as árvores, mas minhas pernas só podiam me carregar até aquele ponto. Cambaleei diante de um pequeno banco e ali fiquei: com a camisola verde e fina sobre a terra e a cabeça apoiada no braço sobre o assento."


Eu sou uma pessoa totalmente apaixonada pelo universo vampiresco, embora seja um tema já muito explorado eu ainda me surpreendo com a capacidade dos autores em criar universos tão diferentes, você deve estar pensando agora, "ok, ela gosta de vampiros, mas o que isso tem haver com A Seleção?" Nada, não o livro não é sobre vampiros, só estou tentando fazer uma analogia entre os gêneros, eu me surpreendo todas as vezes que leio uma Distopia, é incrível pode compartilhar da imaginação dos autores em criar sociedades totalmente diferentes, e este tem sido um gênero pelo qual tenho me apaixonado, podemos dizer que é o "queridinho da vez"!

Em um mundo pós 4a. guerra mundial, os EUA não existe mais, e sim Illéia, que é uma sociedade jovem e Monarca, dividida por castas, onde quanto menor o número de sua casta, mais dinheiro e prestígio você tem. Nessa sociedade existem regras e costumes, e um deles é chamado de "A Seleção", uma espécie de Reality Show, onde Maxon, o príncipe herdeiro, escolhe sua esposa, dentre trinta e cinco garotas de dezesseis a vinte anos previamente selecionadas. 

America é uma garota simples, linda e ruiva, pertencente a casta cinco, ela é uma artista, que está apaixonada por Aspen, um jovem que é de uma casta inferior a dela, o que torna o namoro praticamente impossível, apesar de ter uma vida difícil, nunca passou pela cabeça de America se inscrever na Seleção, o sonho de America é de se casar com Aspen e não com o príncipe, e apesar de todas as justificativas ela acaba se inscrevendo para agradar sua mãe, o que nunca passou pela sua cabeça é que ficaria entre as trinta e cinco Selecionadas, e a partir desse momento sua vida muda drasticamente. 

Nossa protagonista é uma garota sincera e transparente, desde que é selecionada e se muda para o castelo, America não deixa de ser ela mesma, e o fato dela "aparentemente" não querer ser a escolhida do príncipe, contribui para que uma amizade nasça entre os dois, porque eu digo "aparentemente", America tinha uma opinião formada sobre o Maxon, bem antes de conhecê-lo, porém percebe o quanto estava errada quando se aproxima mais do príncipe, isso aliado ao fato de tentar esquecer Aspen, faz com que percebamos, mesmo que muito sutilmente os sentimentos de America mudar. 

O que senti falta nesse livro, foi saber mais sobre o Maxon, não que eu não torça para que ele a America fiquem juntos, mas a autora nos revela bem pouco sobre a personalidade dele, sua relação com os pais, e o que ele pensa sobre A Seleção, deve ser muito difícil pra ele ter que escolher uma pessoa com quem vai passar o resto da vida, dentre trinta cinco garotas selecionadas por outras pessoas, porém seus conflitos internos são bem poucos explorados no livro. 

A Seleção é um livro muito bem escrito, que apesar de ser uma distopia é um livro recheado de romance, e pra quem gosta como eu é um prato cheio, eu adoro a capa desse livro, a diagramação é simples e fofa, a cada capítulo temos uma tiara de princesa, e particularmente eu gosto bastante de livros com as páginas amarelas que é o caso deste, a escrita de Keira Cass neste primeiro livro da trilogia me viciou, eu mais que recomendo.

"Ele queria que seu primeiro beijo fosse comigo. Pensei no Maxon que eu conhecia agora, um homem cheio de qualidades; capaz de me ceder o prêmio de uma aposta que eu perdera; de me perdoar depois de eu ter machucado seu corpo e seu coração. Descobri que não me importava de ser beijada por ele."




19 comentários:

  1. Ahhh esse livro esta fazendo bastante sucesso.
    Ainda vou lê-lo com certeza.

    Estou te seguindo, se puder me segue tbm :)
    Beijoos,
    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso! Tem resenha dele la no blog, e eu gostei muito dele assim como você. Também achei que a autora devia ter explorado mais o Maxon, mais eu acho que foi por isso que ela escreveu o conto o príncipe. Ótima resenha.
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog!

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!
    Eu já tinha lido e ouvido bastante sobre esse livro. Tua resenha ficou muito boa e eu me interessei ainda mais *-*
    beijos

    http://osnarnianos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só digo uma coisa :

    Preciso desse livro, parabéns pela resenha como sempre clara e inteligente :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito desse livro, provavelmente estará na minha lista!Bjs ♥

    http://garotasemdevaneios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito,
    porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza,
    a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós
    capacidade de recomeçar.
    Desejo a você, um final de semana cheio de amor e de alegrias.
    Afinal Deus nos a oportunidade de fazer novas amizades,
    ajudar mais pessoas,
    aprender e ensinar novas lições,
    vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
    Sorrir por novos motivos e chorar outros,
    porque amar o próximo é dar mais amparo,
    orar e agradecer .
    Fazer novas amizades é amadurecer um pouco mais
    e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
    É ser grato, reconhecido,
    forte, é ter fé acima de tudo.
    Que o Senhor abençoe a você,
    no doce lar Lugar onde vive!
    Que você possa ver sua
    família crescer e progredir,
    e tenhas uma vida longa,
    com saúde , paz e eterna felicidade.
    Um Feliz Dia Do Amigo : Estou atrasada , mais Nunca esqueseria essa data.
    Tem um mimo
    na postagem fique a vontade para pegar.
    Um abençoado final de semana.
    Deus abençoe VOCÊ!
    Beijos da amiga sempre ,Evanir.

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty.
    Minha nossa, toda vez que vejo uma resenha desse livro fico louca para abrir o meu que esta beeeem aqui na minha frente kkkk mas estou me controlando. Mas vou lê-lo o mais rápido possivel.
    Beeijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá Patty
    Adorei sua resenha, estou louco para ler A Seleção, estão falando muito desse livro!

    http://www.compulsivoporlivros.blogspot.com.br/

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty! :) Tudo bem?
    Eu preciso me render a leitura desse livro. Ele ta sendo super comentado, né? Deve ser muito bom mesmo.
    Ahhh, já sei... vou ganhar os dois na sua promoção, aí eu leio. \o/ Hehehehehehe!!!
    Beijos, parceira!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Nossa! Eu adoro a Seleção e A Elite. Eu adoro o Maxon. Os quotes que você escolheu são alguns dos dos meus prediletos. A diagramação realmente é linda. Em a Elite aparece mais sobre o Maxon.

    beijos!
    livrorosashock.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa, Patty, que febre de A Seleção foi a que deu essa semana? Eu também postei uma resenha do livro durante a semana, e vi outras em uns 3 blogs, rs. E o livro nem é lançamento, kkkkkkk
    Eu também gostei do livro, mas o que acho que falto mais foi um pouco do Aspen, porque o livro conta o início do relacionamento do Maxon com a America e não tem como não se encantar, mas tudo que vemos do Aspen é do ponto de vista da America, então não podemos realmente conhece-lo.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Patty! Tudo bem?
    Eu estou completamente louca para ler "A Seleção" desde quando ele foi lançando *-* Acho a capa maravilhosa, eu adorei a premissa e só vejo resenhas super positivas, como não ficar previamente apaixonada por esse livro? hehe Com certeza ele está na minha lista de desejados e a sua resenha só aumentou a vontade de comprar logo o meu exemplar!! Adorei! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Leitora nova, boa noite! (:

    Gostei de cara do livro e a medida que fui lendo a resenha percebi que esse é um livro que uma amiga minha tinha me indicado uns tempos atrás...

    Sempre acho esses livros meio infantis, mas sua resenha foi positiva e creio que seja uma leitura gostosa. No fundo, bem no fundo mesmo, eu me amarro nesses livrinhos leves.

    Ah, e acabei de criar um blog com o mesmo propósito do seu. Se puder deixar sua opinião sobre o meu primeiro post (se você aguentar ler ele, acho que ficou meio grande, rs) eu fico muitíssimo agradecida.

    Abraços!

    Mariana Machado,
    http://lentesdeleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá Patty :)

    Amoo esse livro,
    ótima sua resenha *--*

    Beijos!

    mmanythings.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty a capa desses livros sao maravilhosas, eu pretendo ler em breve e desvendar mais sobre a história curti muito sua resenha e me deixou mais ainda com vontade de ler!
    Vale a pena ter esse livro físico, pois eu tenho os dois em e-book!
    bjs
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro, sempre tive a ideia de que ele é muito teen hahaha não sei porque. Mas ja vi varias resenhas por ai falando super bem.

    Adorei o blog!

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler esse livro, mas ainda não arrumei quem me dê de presente!
    Adorei a resenha!! :*

    ResponderExcluir
  18. Esse livro está na minha lista para próximas leituras Patty, acho que é a minha próxima compra. Espero que, quando eu acabar de ler, possamos debater mais sobre o livro^^
    Adorei a resenha!
    Beeijo
    http://www.estoriasecafe.com/

    ResponderExcluir
  19. Eu amei a resenha. A Seleção foi meu segundo livro que li na vida e me apaixonei ali. Amo cada personagem e como eles são descritos, só teve horas que eu queria bater na cabeça da América hahaha se ela não queria o Maxon tinha quem já tava de olho. hahaha

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!