Resenha #28 - "Simplesmente Ana" - Marina Carvalho - Novo Conceito


Título:
Simplesmente Ana
Autor: Marina Carvalho
Páginas: 304
Editora: Novo Conceito



Sinopse: Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha… Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

"Sem pensar demais, empurrei a porta e entrei. Como já era noite, não se enxergava nada. Tateei a parede em busca de um interruptor e não demorei a encontrá-lo. Assim que as lâmpadas se acenderam senti minha boca se escancarar de choque e surpresa. Minha abelhudice me levara a um lugar incrível, do tipo que eu só havoa visto na televisão ou em livros. Eu estava na maior e mais recheada biblioteca particular do mundo! Bom pelo menos do meu mundo."

A capa do livro"Simplesmente Ana" sempre me chamou a atenção, várias vezes peguei o livro nas mãos e quando lia "um conto de fadas torna-se realidade¨, me perguntava se o livro seria para minha idade, depois de um certo tempo comecei a ler várias resenhas positivas sobre o livro e minha vontade de ler venceu meu "pré-conceito", esse é um livro para todas as idades repleto de todo encantamento que um conto de fadas pode nos trazer. 

Ana é uma garota normal, estudante de direito em Minas Gerais que vê a história de sua vida mudar quando recebe o seguinte recado pelo Facebook "Desculpe, mas acho que sou seu pai", essa é a premissa para o início de um conto de fadas atual, Ana descobre que é filha do Rei da Krósvia, um pequeno país da Europa. Mesmo um pouco relutante Ana aceita o convite do Rei Andrej Markov para conhecer o país e dar a oportunidade dele se aproximar de Ana, que é sua filha única e herdeira do trono.

O livro possui todos os elementos de um conto de fadas, com direito a um belo príncipe, Alexander que é enteado do Rei, o papel de bruxa má poderíamos entregar a Laika que é noiva de Alexander, um Rei bondoso e justo e claro um baile. Li em algum lugar que o Alexander é tão perfeito que fica difícil acreditar que ele poderia ser real, ao meu ver essa é a magia dos contos de fadas, que príncipe não seria perfeito?


"Alexander saiu do carro e deu um sorriso torto. Fiquei sem ar ao vê-lo de jeans preto surrado, camiseta preta de malha, casado de couro - preto - e botas de combate - adivinhem a cor? - Aquilo não era um homem. Estava mais perto de um deus grego, ou que tal galã de cinema meio bad boy, tipo Josh Hartnett. Hum..."

Escrito de uma forma totalmente envolvente, não tem como não se apaixonar pela história, acredito que os amantes de um bom romance irão adorar o livro, os clichês existentes não o desabonam em nada, faz com que você torça por um final feliz, e sendo sincera quando terminei o livro fiquei com aquela sensação de querer saber o que aconteceu depois do final. Os personagens secundários são muito bem construídos, Ana possui uma amiga divertida e sincera, aquela amiga para todas as horas.

Nossa protagonista passa por grandes transformações, mas luta para não ficar deslumbrada com o novo mundo que lhe é apresentado, ela é uma garota de personalidade forte, com um bom coração, linda, teimosa e honesta, que se vê dividida entre o Brasil e a Krósvia, tendo como guia Alexander, ela conhece os lugares pitorescos do país, conhece a história de sua família, não consegue ficar livre de paparazzis, e é dessa aproximação entre os dois é que nasce um sentimento, com direito a trilha sonora de Jota Quest e um Show na praia de Jon Bon Jovi, esse romance me fez suspirar.

Leia, sonhe, divirta-se e se apaixone por essa história leve e agradável como um passeio em um parque de diversões com direito a algodão-doce. Mais que recomendo a leitura de "Simplesmente Ana".

Quer conhecer mais sobre a escritora Marina Carvalho, leia o Bate Bola que o Coração de Tinta fez com a autora, Click Aqui!

"... eu mal havia terminado a frase quando Alex encerrou de vez o assunto colocando sua boca na minha. E não foi um simples roçar de lábios, uma coisa de amigos ou quase-irmãos, não. Foi um beijo de verdade, desses que fazem o corpo da gente de acender e pedir mais e mais, até que a simples proximidade não seja suficiente e seja necessário adotar outras estratégias para manter os corpos unidos."



19 comentários:

  1. Nossa depois desta resenha não me arrependo em nada de ter comprado o livro, comprei ele ontem, só falta pagar e receber *-*
    Super Abraço, Victor Rosa!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patty! :) Tudo bem? Você está melhor?
    Resenha ótima, como sempre, né? Esse livro está muito comentado, mas ele ainda não me atraiu de verdade. Quem sabe um dia eu o leia, né?
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty!!

    Linda resenha, li o livro Simplesmente Ana e amei também!!

    Beijo
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente Ana é simplesmente irresistível! kkkkkkkkkkkkk
    Adorei esse livro também, amiga! E aquela cena do show de Bon Jovi, me deixou até apaixonada pela canção. hehehehe
    Linda resenha!!

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Essa capa é linda, né Patty?! É meio uma mistura de Alice (a do País das Maravilhas) e Mia Thermopolis...
    Já tinha visto outras resenhas falando bem desse livro, mas não sabia que a protagonista era estudante de Direito em MG! Tão eu!!! Tudo bem que eu já terminei a faculdade, mas, mesmo assim, me identifiquei! hehe...
    Com certeza ele já está na minha lista (gigante) de futuras leituras!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty,
    Então ultimamente venho lendo muitas resenhas desse livro, antes até não tinha muito interesse nele, mas de um tempo para cá a história vem me cativando aos poucos. Espero ler em breve.

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oie :)

    Nossa preciso conferir esse livro urgentemente, eu como sou um admirador de Chick-Lits e pelo jeito o livro é bom mesmo e o melhor brasileiro :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty! Amei sua resenha e a história parece ser incrível! Já peguei esse livro na mão e quase levei pra casa, acredita? Mas ainda vou ter outra oportunidade, viu?! haha
    Essa história pode ser clichê, mas a forma como a autora escreva é que faz a diferença.

    Beijos, Carol
    http://queridosquinze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty querida! Tá boa?

    Este livro deve ser apaixonante mesmo, não vi um só comentário negativo dele! Estou participando de uma promo dele, e queria muito ganhar, se não, vou ser obrigada a incluir na minha lista de comprinhas de agosto. :D

    Beijos e boas leituras!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Adorei a resenha! Esse livro é ótimo. Estava com certo receio, mas quando comecei a ler, adorei.

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu curti muito esse livro, uma delícia. <3
    Bem leve, gostoso de ser lido. *-* E ainda vai ter continuação, que eu estou doida para ler. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  12. Linda resenha Patty,
    estou louca pra ler esse livro, mas não tive oportunidade ainda hehe
    mas já estou providenciando, estou participando de vários sorteios, quem sabe eu ganho né?

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Patty! Tudo bem?
    Te marquei em uma tag
    http://umamadoradepalavras.blogspot.com.br/2013/07/selo-10-books.html
    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
  14. Ah Paty.. Que resenha incrível.
    Li muitas opiniões positivas a respeito do livro e estou ansiosa pela oportunidade de lê-lo.
    Ah.. Leitura com gostinho de algodão doce <3 Que comparação deliciosa! Adorei :i

    Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Ainda não tinha visto esse livro... Mas gostei, vou procurar...

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi, Patty! Tudo bem? A sinopse de "Simplesmente Ana" me lembrou um pouquinho a série "O Diário de Princesa" da Meg Cabot e eu fiquei bem curiosa para ler... Querendo ou não, essas histórias mexem um a nossa imaginação haha Acho que fiquei mais encantada e ansiosa depois da sua resenha! Bom fim de semana!
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty... como estas?
    Segunda resenha desse livro que vejo hoje. Tipo, quero urgente.
    A capa desse livro é MUITO linda. *-*
    E é um livro nacional né... incrível.
    Beijo

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Gostei da sua resenha, também tenho um certo pré-conceito. Como adoro romances, ainda mais bem fofos é uma possível futura leitura.

    ResponderExcluir
  19. Livro realmente delicioso de ser ler, daqueles de vc não conseguir largar enquanto não termina. E essa tal de Krósvia, hein? Que vontade de ir lá e assistir o show do Bon Jovi junto com a Ana. Romance leve, gostoso, que dá vontade de estar no lugar da protagonista.

    Parabéns pela resenha e pelo blog!

    adriana medeiros

    minhavelhaestante1.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!