Resenha #32 "Laços de Sangue" - Richelle Mead - Editora Seguinte



Titulo: Laços de Sangue
Autor (a): Richelle Mead
Editora: Seguinte
ISBN: 9788565765152
Ano: 2013
Páginas: 430




Sinopse: O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: Ela e seus colegas alquimistas são os únicos a saber que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir que esse segredo vaze e que os mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney terá de proteger a princesa vampira Jill Dragonir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros e trará consequências avassaladoras para os homens.
No entanto, defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sidney imaginava...

"Adrian estendeu a mão e uma rosa vermelha cheia de espinhos de repente se materializou ali. Engoli em seco e tentei recuar mais. Ele brincou com o cabo entre os dedos, com cuidado para não se espetar. - Ela disso isso. Que eu estava fazendo papel de vítima. Será que eu sou assim tão patético? - A rosa murchou e se desfez diante dos meus olhos; primeiro transformou-se em cinzas, e depois desapareceu completamente. Fiz o sinal contra o mal no ombro e tentei me lembrar do que nós estávamos falando."

 "Laços de Sangue" é uma spin off da série Acadêmia de Vampiros, isso quer dizer que Richelle Mead traz para este livro a mesma ambientação, alguns personagens e a mistica que originou os vampiros da primeira série, Morois, Strigois e Dampiros fazem parte deste universo, o que muda é o personagem principal e a narração. Em Laços de Sangue quem narra a história é Sydney Sage, uma jovem alquimista, que após ter ajudado Rose e Dimitri, os famosos personagens de Acadêmia de Vampiros, está em maus lençóis, tendo que provar ao seu pai e aos outros alquimistas que pode ser uma pessoa confiável e que sua relação com vampiros não vai além do que sua "profissão" exige, que é manter o segredo da existência dos vampiros da raça humana.


Tenho que confessar, apesar de ter a coleção de Acadêmia de Vampiros na minha estante, e ser uma fã do gênero vampiresco, somente li o primeiro livro da série, e ao ler Laços de Sangue percebi que perdi um pouco da construção de alguns personagens, não que seja fundamental ter lido Acadêmia de Vampiros para ler Laços de Sangue, você consegue acompanhar a história, o que acontece é que a autora faz algumas referências (spoilers) a série de origem e nestes casos eu me senti meio perdida, com isso em mente pretendo terminar a leitura de Acadêmia de Vampiros antes de ler a continuação de série Bloodlines.

Em Laços de Sangue Sydney Sage tem uma nova missão, proteger a princesa Jill, peça fundamental na politica dos vampiros que tem sua vida ameaçada, para cumprir essa missão Sage terá se matricular em um colégio e viver como se fosse irmã mais velha da princesa e de seu guardião Eddie, para qualquer alquimista essa tarefa é considerada um sacrifício, para ela é como um teste, ela tem que provar a seu pai e aos outros alquimistas que não é uma "adoradora de vampiros", pois sua credibilidade ficou abalada depois que foi pega ajudando-os. Em meio a proteger Jill e tentar facilitar sua vida, Sage começa a investigar sobre misteriosas tatuagens que dão "certas habilidades" a alguns alunos do colégio, ela sente que desvendar esse enigma pode ajuda-la com seus pares, uma vez que alquimistas podem estar envolvidos, e é esse mistério a ser revolvido que desencadeia toda a ação do livro.

No decorrer da leitura percebemos que Sage não consegue ficar muito distante a ponto de não se envolver com os problemas dos vampiros, Jill tem problemas de relacionamento com outras garotas do colégio, na realidade ela sofre bullying por conta de sua aparência tão destoante, além disso, ela tem uma ligação muito forte com Adrian, um vampiro sexy, egocêntrico, que tem vícios e é lindo, e que por conta dessa ligação tem que estar por perto de Jill, o que em nada ajuda Sage, uma vez que ela se envolve nos problemas de Adrian e tenta ajuda-lo também, tudo bem aqui tenho que abrir um parenteses, eu meio que me apaixonei pelo Adrian, apesar de todos os problemas eu gostei muito dele, ele é do tipo anti-herói, adoro!

Podemos dizer que esse primeiro livro é introdutório, existe sim um pouco de ação, mas bem no final do livro, para aqueles que estão familiarizados com Acadêmia de Vampiros, algumas perguntas são respondidas, principalmente ao que se refere aos Strigois, nossa protagonista é uma garota metódica, muito séria, não leia o livro procurando uma segunda "Rose", são personalidades completamente diferentes, acredito que Sage crescerá com o decorrer com a série, assim como seu envolvimento com Adrian, eu senti mesmo que bem sutilmente algo no ar, Richelle Mead escreve de forma envolvente, a diagramação do livro é excelente, as páginas são amareladas, eu realmente gostei muito da capa desse livro. Como eu disse anteriormente, pretendo acabar de ler Academia de Vampiros antes de ler o próximo livro da série, os spoilers nesta série me deixaram muito curiosa, pra quem é fã da série de origem, recomendo a leitura de Laços de Sangue.

"Tinha que admitir que ele estava lindo - mas não parecia preparado para um entrevista de emprego. Parecia que estava pronto para cair na noite. Isso me causou um certo conflito. Ainda assim, me peguei admirando-o, e mais uma vez me lembrei da impressão que tinha de vez em quando, de que ele era uma espécie de obra de arte. Era um pouco desconcertante, principalmente porque eu tinha que ficar relembrando a mim mesma que vampiros não eram bonitos do mesmo jeito que humanos."

24 comentários:

  1. Sempre quis ler academia de vampiros, mas sempre vou deixando pra depois.

    E ai Patty os livros são bons?

    Beijos amei a resenha acho que vou procurar pra ler eles.

    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou meio suspeita pra falar Drika, amo vampiros!
      Mas recomendo sim a leitura!
      Bjks

      Excluir
  2. Oi parceira, tudo bem?

    Gostei da sua resenha, muito esclarecedora... Agora vou ler Academia de Vampiros primeiro, para depois ler Laços de Sangue haha

    Beijos

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não que seja necessário Nadja, mas acho bom ler primeiro AV.
      Bjks

      Excluir
  3. Patty :)
    Eu vejo muito falar dessa série Academia de Vampiros. Eu nunca li, mas essa resenha me pareceu ser um livro bem legal. E assim, eu adoro vampiros kkkk Então acho que iria gostar.
    Adorei sua resenha viu amiga.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    eu não sou fã de livros introdutórios, mas as vezes a série compensa um livro fora de ritmo.

    Vou aguardar a resenha do próximo livro para ver se vale a pena.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que publicarem eu pretendo ler Van, pode deixar!

      Bjks

      Excluir
  5. Oi, Patty! :) Tudo bem?
    Postei uma tag hoje e indiquei você para responder. Depois confere lá!
    Beijos!

    Café com Leituras!

    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/2013/08/tag-dez-books.html

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!
    Quero muito ler esse livro!
    Não li a resenha pq não quero ficar sabendo de nada antes da hora, mas li os quotes e adorei! :)
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelly, leia leia leia!

      Você vai gostar!
      Bjks

      Excluir
  7. Oi Patty, adorei a cara nova do blog. Ficou show!!!

    Beijos.
    http://arianaviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ariana,

      Fico feliz que tenha gostado!

      Bjks

      Excluir
  8. Oi Patty
    Esse é um livro muito falado no momento.
    É possivel assimilar a história sem ter lido Academia de Vampiros? Apesar de gostar do gênero , essa é uma saga que não acompanhei.

    Beijos
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty,

      Você conhece sim entender a história sem ter lido Academia de Vampiros, mas fica um pouco perdida por conta dos spoilers!
      Bjks

      Excluir
  9. Oi Patty!!
    Esse livro é da mesma autora de Academia de Vampiros, é isso?
    Nunca li nada de vampiros a não ser Entrevista com o Vampiro e Vampirtas hahaha
    Nem Diários de Vampiro eu li!!
    Eu tenho vontade de ler Academia de Vampiros, mas tenho medo de n gostar. Confesso que Crepúsculo me fez enjoar do tema vampiros =x
    Ahhh li Insaciável da Meg Cabot, adorei!
    Beijos Patty!!
    Garota Liber
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beta, sou doida por Vampiros, leio tudo que é lançado!

      Bjks

      Excluir
  10. Se eu encontrasse essa autora na rua, com absoluta certeza levaria ela pra casa e só a libertaria quando me desse todos os livros e rascunhos. kkk
    Adoro ela, acho que é uma das melhores!!
    Clicando Livros
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  11. Sobre o livro Academia de Vampiros eu só li o primeiro... e quero muito continuar... achei demais a leitura e quero completar essa saga... Gostei da sua resenha esse é um livro que eu quero muito ler... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena Diana, eu também quero acabar de ler Academia de Vampiros!

      Bjks

      Excluir
  12. Oi Patty não conhecia Academia de Vampiros, parece ser bem legal, vou
    pesquisa-los para posterioridade!
    bjinhos
    Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!