Resenha #33 "Mistérios do Destino" - Vanessa Orgélio - APED (Book Tour)



Título:
Mistérios do Destino -
Série Atemporais Livro 1
Autor (a): Vanessa Orgélio
Editora: APED
Páginas: 235




Sinopse: Amanda Davidson é uma garota comum, como você ou eu. Mora no Rio de Janeiro, trabalha, faz faculdade, tem amigas, sonhos e projetos. Mas numa noite enquanto voltava da faculdade depois de um dia difícil e de uma briga com sua melhor amiga seu ônibus quebra e ela é obrigada a ir a pé para casa. Completamente neurótica, acredita que está sendo seguida e para fugir entra numa mata-beira-de-estrada e se perde. Depois de vagar por longos minutos e descobrir que está perdida, ela encontra uma casa. Uma mansão antiga na qual ela pede abrigo da tempestade que a alcança. Descobre que de alguma forma voltou no tempo. Está presa no Brasil de 1879, sendo abrigada por um homem que todos temem por alguma razão que ela desconhece. Por vezes ela tem a dúvida se é convidada ou prisioneira de Conde D'Ângelo, um homem extraordinariamente bonito, misterioso e quem sabe... Perigoso? À principio Amanda o acha um grosso, mas com o passar do tempo descobre o quão encantador ele pode ser. Tudo que ela deseja é voltar para casa, rever seus pais, tentar salvar sua amiga de um romance que a levará ao fundo do poço, mas seu coração tem outros planos. Ela se apaixona pelo homem que deveria detestar. O que fazer agora? Desistir de sua vida e viver um novo sonho ao lado de seu recém descoberto amor? Em meio a essas dúvidas a revelação de quem na verdade é Conde D'Ângelo. Medo, amor, ciúmes... O que ela será capaz de fazer para viver ao lado do homem que virou sua vida de cabeça para baixo?



"O tempo é muito lento para os que esperam. Muito rápido para os que têm medo. Muito longo para os que lamentam. Muito curto para os que festejam... Mas para os que amam, - interrompeu-me - o tempo é eterno. - Ele concluiu calidamente, e meu coração se alegrou. Não importava o tempo que nos separava nem o tempo que fosse preciso esperar ou o tempo que nos restava juntos. Para os que amam, o tempo é eterno."

Mistérios do Destino é o primeiro livro da série Atemporais de Vanessa Orgélio, que eu tive o prazer de ler ao fazer parte do Book Tour do livro, conhecemos neste livro a jovem Amanda que tem uma vida normal de uma garota do século XXI, faculdade, amigos, trabalho, vive cercada pela tecnologia e pelas dúvidas. Amanda apesar de sofrer a pressão da mãe para encontrar um namorado, ainda não se sentiu atraída por ninguém, e em um dia daqueles que você prefere não ter saído da cama, onde tudo de errado que poderia acontecer na verdade acontece, a vida de Amanda toma um rumo imprevisível. Em meio a uma tempestade após o ônibus quebrar em meio ao nada, e se sentir em pânico, Amanda adentra a mata é transportada para o século XIX. Ainda alheia ao que está acontecendo ela procura abrigo na primeira casa que encontra, a casa do misterioso Conde D'Ângelo, onde é recebida apesar de estranharem suas roupas com gentileza.

Essa é a premissa pra uma história recheada de romance e mistério, apesar de Amanda conseguir a ajuda do Conde para achar uma maneira de voltar ao seu tempo, ela acaba dividida entre a vontade de voltar para a sua casa e a de permanecer ao lado do Conde, é interessante ver como nossa protagonista passa a viver como uma mulher do século XIX, em meio a bordados e vestidos pomposos, ficando enrubescida com os galanteios do Conde, Amanda incorpora a maneira de viver daquela época, com a mentalidade de uma garota de 23 anos do século XXI. Não há como não torcer para que o romance entre eles aconteça, além de pertencerem a tempos diferentes há outros motivos que os separam, o Conde está noivo e há todo um mistério envolvendo ele e a morte de sua irmã.

A leitura do livro é envolvente, narrado em primeira pessoa compreendemos bem os sentimentos de Amanda, os personagens são bem construídos, o mistério do livro é ascendente, você quer saber como a viagem no tempo foi possível, você fica se perguntando se o Conde realmente está envolvido na morte de sua irmã e como esse romance poderá acontecer, Amanda permanecerá nesse século e deixara sua família e amigos em 2012 sem noticias suas. A trama que a autora montou é muito intrigante, e o final do livro, estou me perguntando até agora "O que foi aquilo?", tudo bem eu entendo que a autora teria que deixar um fio solto para o próximo livro, mas acabar com os nervos dos leitores para saber o que vai acontecer, não é justo! Cadê a continuação?

A diagramação do livro é um primor, em cada começo de capitulo há uma citação de William Shakespeare e desenhos de flores, para quem gosta de uma boa história de amor, recheada de mistérios, com um cenário lindo, um homem misterioso e uma mocinha nada convencional eu super recomendo a leitura!

- Eu amo você. – Repeti abraçando-o. – Queria que ele acreditasse em mim.
- Mas, não deveria. – Advertiu e se afastou delicadamente. – Eu não sou um bom homem. Não pode me amar. Perdoe-me, minha dama, por isso pensei muito antes de vir. Desculpa-me por lhe fazer passar por isso. – Exprimiu sinceramente – Para mim não haverá outra, apenas você, senhora do meu coração, mas não podemos ficar juntos. – Seu rosto foi-se tornando triste. – Você tem uma vida e precisa voltar pra ela.

15 comentários:

  1. Nossa que resenha Diva, fiquei louca de vontade de ler mas devido a forma como o mesmo acaba prefiro esperar o lançamento da continuação e ler seguido, já passei por algo semelhante com outros livros e hoje decidir só comprar séries já concluídas ou com mais de dois livros lançados. Mas enfim vc me deixou mega curiosa, valeu pela dica =)

    Seu blog está lindo, já coloquei seu banner no meu blogroll e virei mais vezes aqui =)

    Te espero no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty,
    Não conhecia esse livro até então! Sua resenha foi muito bem escrita e estou morrendo de vontade agora para ler!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A história parece ótima e achei super legal colocarem uma citação de Shakespeare antes de cada capítulo! Gostei muito...

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Patty!

    Que bom que gostou do blog! E, caramba, gostei desse livro! Nunca tinha ouvido falar dele, parece um estilo Meg Cabot da vida, que eu adoro por sinal, e olha que eu não costumo gostar muito de livros de fantasia que se passam no Brsil (não é preconceito! É que às vezes acho que forçam a história fica meio... wtf?!)

    Adorei seu blog, vou passar aqui com frequência! ;)

    ps: como você faz essas caixas de texto? Eu amei essa redondinha!

    Beijinhos,
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  5. Hey Paty,
    Não conhecia o livro, e devo dizer que essa sua resenha, super bem escrita, me fez adiciona-lo a minha lista de compras! ahaha
    Espero poder ler em breve! E nossos autores nacionais só dano orgulho!
    Beijocas,
    Cindy,Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!

    Eu não conhecia o livro e agora fiquei mega curiosa! Vou ler só para fazer companhia a você nesta'gastura' por saber a continuação! haha

    Beijos!!

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  7. Patty ;)
    Tudo bem? *.*
    Ah, eu tenho visto esse livro várias vezes, mas só agora parei para ler a resenha.
    Eu adoro quando a leitura nos prende e nos transporta para dentro do livro.
    Muito legal sua resenha amiga. Fiquei mega curiosa para ler o livro. :)
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/ ♥

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty!
    Não conhecia esse livro, mas a capa dele me encantou. Curti mesmo o enredo e ele parece ser super envolvente mesmo. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  9. *O*! Só o que tenho a dizer. hahaha
    Já tinha visto capa e sinopse desse livro, mas a resenha agora me deixou morrendo de vontade de ler! E o quote é lindo ♥ Vou atrás dele, certeza! xD

    Beijos!
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie,
    não conhecia o livro, mas parece ser lindo. Eu adoro romances!!!

    dica anotada.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Hey! Te encontrei no orelha de livros e já estou te seguindo.
    Estou por lá também!

    :*

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro romances históricos!!! E com suspense, então, parece perfeito. Não conhecia o livro. Boa indicação, eu quero ler!!!
    Parabéns pela sua resenha, gostei muito!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi :)
    To morrendo de vontade de ler esse livro, não vejo a hora de chegar a minha vez no book tour. :D
    Adorei a resenha. *.*

    Beijinhos
    Books And Movies
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca pra ler! Li o primeiro capitulo de divulgação e já quero muuuito, Patty!
    Bjs!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi querida! Adorei a resenha! Muito obrigado!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!