Nova Editora Parceira - Editora Dracaena - Lançamentos de Setembro

Olá galerinha!

Hoje vamos conferir os lançamentos da mais nova editora parceira do CdT a Editora Dracaena, a editora recentemente abriu parcerias, e fiquei muito feliz quando recebi o e-mail de confirmação!

 







Título:  Beleza Negra - A autobiografia de um cavalo
Autor (a):    Anna Sewell
Páginas: 228





"Beleza Negra foi publicado pela primeira vez em 1877 e de lá para cá tem emocionado milhões de leitores em todo o mundo.
Beleza Negra é a autobiografia de um cavalo, um livro dotado de pureza e simplicidade e que passa uma mensagem universal de amor pelos animais.
Inicialmente catalogado como um livro infantojuvenil, logo atingiu leitores de todas as idades e de todas as nacionalidades, sendo traduzido para várias línguas."



Título: Polaris o Norte
Autor (a): Lu Piras
Páginas: 420


Polaris – o Norte, o segundo volume da série Equinócio.”
Quando Clara Abravanel Chevalier conheceu seu anjo da guarda, ela pensou que estaria protegida”
Clara está decidida a assumir o namoro com seu anjo da guarda, Nate, aceitando que ele abdique de sua imortalidade por ela. Mas antes de cair e tornar-se humano para ficar ao lado de sua amada, Nate precisa enfrentar os fantasmas de um passado que não deveria existir para os seres celestiais e que, ao existir para ele, repete-se como uma profecia. 
Chantageada por Abaddon, Clara descobre que além de envolvida na profecia sobre a misteriosa e triste história de Nate, possui a missão secreta de proteger textos apócrifos que contêm as revelações do Armageddon, os pergaminhos de Girona. 
A fim de impedir que seu relacionamento com Nate chegue ao conhecimento das autoridades celestiais, Clara viaja até a cidade de Girona, na Espanha, onde é forçada a decidir entre submeter os pergaminhos às mãos de Abaddon e assistir à humanidade escravizar-se aos renegados ou resgatar Nate de um passado que o condena e de um futuro que poderá excluí-lo de sua vida para sempre.




Um amor e um amigo - Jamila Mafra
Sinopse: Uma linda jovem descobre o sentimento mais nobre do ser humano, mas aprende que junto com ele, muitas vezes surgem obstáculos a serem vencidos.
As decisões serão sempre vitais e, sem percebermos, a razão pode ser mais forte e o sentimento então esquecido. Vencer a si mesmo é sempre a pior guerra a ser travada.
Ana Maria, uma meiga adolescente brasileira, decide estudar filosofia e morar com seu pai, um importante empresário italiano e viúvo, em Roma.
Órfã de mãe, foi educada por suas tias nos mais rígidos padrões católicos. Ana Maria mal sabia de todas as surpresas e emoções que a vida lhe reservara na Cidade Eterna. Ao chegar ao seu destino, essa jovem se depara pela primeira vez com o amor verdadeiro e sujeito a preconceitos.
O lema nova demais pra saber disso já não serviria mais para ela, que aprenderia da maneira mais linda e dolorosa o que é amar alguém de verdade. E depois que todas as lágrimas são derramadas, resta apenas tomar uma decisão: permanecer ou ir embora. É quando a dor do adeus torna-se inevitável.
Um Amor e Um Amigo é uma obra emocionante que envolve amor, filosofia, amizade, preconceito, religião, perdão, orgulho e tantos outros sentimentos que a alma humana é capaz de sentir.
Rato de Biblioteca - Paulo Natanael Nogueira
Sinopse: Abduzido à louca viagem nas páginas de contundente saga. Não era a biblioteca, foi meu pensar recriando o paraíso sobre o paradisíaco.  Tudo quebrantou abaixo de mim, e não pude evitar a sordidez.
Não pude conter o solo negro rachado.Havia construído um céu...
Cria que o céu chorou sobre mim. Mas foi fantasia. Foi eu quem chorei, e minhas lágrimas tempestuosas caíram sobre o céu, o meu céu, que era de papel.
Pingaram sobre minhas escritas, sobre o grafite, sobre a tinta...
Mancharam as páginas, manchada estava minha vida. Rasgou-se, rasguei-me.
Cada rasgo se desfez em mais pedaços, que caíram como flocos de neve sobre terra negra.
A cada nova lembrança de cinzas, os flocos caíam esfumaçando. Inesperadamente surgiram centelhas, seguidamente caíram brasas. Papéis desceram como fogo, caindo em larvas, rachando o solo negro já pútrido e envidraçado, isolando-me na ilha de ilhas entre o magma, no obscuro e solitário mundo arredio, do pessimismo e da desesperança, do contentamento e da conformidade. Não havia olhar além, tampouco aquém.
Se não nascia de novo, conforme desejei naquela caverna gelada, morria. Ao contrário do fruto brotando, da planta germinando, não emergia. Sucumbia o rato imergente, no solo onde brotou a rosa...
Estava afundando, tendo minha carne agredida por aquele solo envidraçado, de reflexos escuros, onde vi refletir os poetas mortos e seus cavalos negros, cavalgando em minha direção.
Caí aos pés do inimigo, rosto no pó, poeira levantada, braços abertos, rodeado de cruéis desvirtuados, salafrários, designados, ardis, nebulosos.
A vida matou-me!




A Primavera de Sara - Wilma Rejane
Sinopse: Esta é uma história real, repleta de lições formidáveis para todos nós.
Fala de um romance que enfrenta muitas adversidades, mas não se enfraquece ou morre, antes renasce mais forte.
É verdade, sempre há flores para aqueles que querem vê-las e através da fé e da esperança o futuro realiza os sonhos daqueles que regam sementes com lágrimas.
Amor e milagres, uma mistura fantástica que nos faz sorrir de felicidade como flores que desabrocham em perfumes e cores, cujos espinhos as tornam ainda mais belas. Vale muito ler este livro. Que ele seja um marco para um novo tempo em sua vida.


Paredes Vivas - Rosa Mattos
Sinopse: Paredes Vivas conta a história de Mauren, uma jovem de dezoito anos que, após uma tragédia familiar ocorrida na infância, vê sua vida desmoronar aos poucos com a perda e o afastamento das pessoas que ama.
Acreditando ser a responsável pela morte do pai e aflita pela doença da mãe, ao completar quinze anos passa a conviver com um espírito, escondido nos desvãos das paredes da casa onde mora.
Entre o medo de contar a sua mãe sobre seu amigo invisível e o desejo de se livrar da maldição que ela mesma provocou numa brincadeira no cemitério, Mauren apega-se ao fantasma das paredes criando com ele um vínculo incompreensível que a afasta cada vez mais de uma realidade saudável.
Seu apego pela mãe e o desespero em tentar protegê-la, seus temores, suas angústias e manias, sua felicidade ao descobrir o amor e sua difícil relação com os tios são os focos desta história, que termina com uma revelação surpreendente.





Brevemente teremos resenha de livros da editora


11 comentários:

  1. Adorei saber dos lançamentos, e estou particularmente empolgada com o Beleza Negra, que é uma de minhas histórias favoritas desde a infância! :) Tenha uma ótima semana! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, essa editora está mesmo cheia de lançamentos incríveis.
    Parabéns pela parceria.
    abraços!!!
    palavrapequenas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as capas dos 4 últimos (com exceção de Pegar, ficar ou namorar?)
    Mas o que chamou a minha atenção mesmo foi Polaris o Norte. Gosto de histórias envolvendo anjos e demônios e coisas do tipo, então essa já tem um elemento pra me conquistar. E é o segundo de uma série, então precisaria ler o primeiro antes. Mas me sinto insegura, pois se não gostar do livro, terei 4 outros pra ler...

    ResponderExcluir
  4. oi Patty, parabéns pela parceria
    E adorei os lançamentos. As capas são todas lindas, parabéns para a editora por isso. Desses o que mais me interessou foi Solaris.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei Equinocio, quero muito ler Polaris. Os outros nao me interessaram muito. Parabens pela parceria querida!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhhhh Patty, parceira querida...
    Parabéns... muito sucesso para ti... que venha muito mais... Você é merecedora e seu blog é show... não me canso nunca de falar isso para você... Xero amiga...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O livro que mais me chamou atenção foi Rato de Biblioteca e Polaris o Norte achei muito bons os lançamentos da editora !

    ResponderExcluir
  8. Que legal, essa editora tá cheia de lançamentos bons né?! Parabéns pela parceria! Que venham mais e mais! (:

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty!
    Amei as capas dos livros, super lindas, principalmente a de Polaris e A Primavera de Sara.
    Mas por enquanto vou esperar as resenhas dos livros, para poder por na minha lista de desejados=)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Essa editora capricha nas capas, hein?!
    Gostei muito da ideia de uma autobiografia de um cavalo, como em Beleza Negra! Parece ser um livro muito sensível...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  11. Mas quantas parceiras nessa mês hein Patty??? Parabéns, fico mega feliz em ver seu blog crescendo cada dia mais e mais ;)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!