Resenha #38 "Destrua-me" - Tahereh Mafi - Novo Conceito




Tìtulo: Destrua-me
Autor (a): Tahereh Mafi
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630298
Ano: 2013
Páginas: 89 (e-book)



Sinopse: Perfeito para os fãs de estilhaça-me que aguardam desesperadamente a liberação de Liberta-me, este original digital da série irá preencher a lacuna entre esses dois romances a partir da perspectiva do vilão que todos nós amamos odiar, Warner, o líder cruel do Setor 45. Em estilhaça-me de Tahereh Mafi, Juliette escapou o restabelecimento seduzindo Warner e, em seguida, colocando uma bala em seu ombro. Mas como ela vai aprender em Destrua-me, que Warner não é tão fácil de se livrar. . . De volta à base e se recuperando de seu ferimento quase fatal, a Warner fará de tudo em seu poder para manter seus soldados em cheque e suprimir qualquer menção de uma rebelião no setor. Ainda que obcecado com Juliette, como sempre, a sua primeira prioridade é encontrá-la, trazê-la de volta, e dispor de Adam e Kenji, os dois traidores que ajudaram a sua fuga. Mas quando o pai de Warner, O Comandante Supremo do restabelecimento, chega para corrigir os erros de seu filho, é claro que ele tem muito planos diferentes para Juliette. Planos esses que Warner simplesmente não pode permitir. Na sequencia de Estilhaça-me e antes de sua próxima sequencia, Liberta-me, Destrua-me é uma estoria contada a partir da perspectiva da Warner, o líder cruel do Setor 45.

Ela é uma criatura meiga e mortal. Gentil, tímida e assustadora. Ela está completamente fora de controle e não tem nem ideia do que é capaz de fazer. E muito embora me odeie, não consigo deixar de estar fascinado por ela. Estou encantado pela sua pretensa inocência; até mesmo invejoso do poder que ela detém tão despretensiosamente. Queria tanto fazer parte do seu mundo. Quero saber o que se passa em sua mente, sentir o que ela sente. Deve ser um peso terrível de se carregar.
E agora, ela está solta lá fora, em algum lugar, liberta na sociedade.
Que belo desastre.
Não estava em meus planos dar continuidade a leitura dessa trilogia agora, aliás eu até já tinha começado a ler outro livro, mas sabe aquela sensação de querer saber o que vai acontecer com os personagens que não te abandona, aconteceu comigo, então não resisti e li Destrua-me em um pouco mais de duas horas, o conto que a autora escreveu sob a perspectiva de Warner, o lindo e cruel vilão da história, esse personagem me intrigou quando li Estilhaça-me, não queria gostar  muito dele, afinal ele era o vilão, mas tinha algo mais que não conseguia entender.

O conto serviu para termos uma ideia da vida de Warner, seus tormentos, seus anseios, e para conhecermos seu pai autoritário e opressor, detesto esse homem e tudo que ele representa, ninguém merece um pai assim. Warner se revela bem mais benevolente, muito mais humano, e muito, muito, muito apaixonado. A marca da autora se faz presente, ela descreve muito bem os sentimentos do personagem e sentimos toda sua angustia, com seus parágrafos curtos, palavras de efeito e metáforas, eu já disse que gostei da narrativa da autora quando li Estilhaça-me, e não me decepcionei com o conto. Quem leu Estilhaça-me, vai gostar muito de ler Destrua-me e para quem não gosta de Warner, pode ser que tenha uma outra opinião depois de ler o conto.

Destrua-me foi disponibilizado pela Novo Conceito em e-book gratuito, eu tentei achar o link para deixar aqui, mas não encontrei infelizmente. Não vou falar mais, porque não quero dar mais spoilers do que a enorme sinopse já deu, estou lendo Liberta-me e até o final de semana postarei a resenha do livro.
Fecho meus olhos com força e faço um pequeno esforço para construir as paredes que com certeza limpariam minha mente. Mas dessa vez elas não funcionam. O rosto dela insiste em surgir subitamente, seu diário me provocando lá no fundo do meu bolso.
E começo a perceber que tem uma pequena parte de mim que não deseja afastar os pensamentos dela. Uma parte de mim gosta da tortura.
Essa garota está me destruindo.
Uma garota que passou o último ano internada num sanatório de loucos.
Uma garota que tentou me matar porque eu a beijei. Uma garota que fugiu com outro homem só para de afastar de mim.
É claro que essa é a garota por quem eu iria me apaixonar.
Coloco a mão na boca.
Estou perdendo a cabeça.

25 comentários:

  1. Ai fiquei apaixonada pelo Warner depois desse livro! Agora sou Team Warner <3 E se a Juliette não quiser, eu quero hehe

    Beijos
    http://bloglostinwords.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Eu vou confessar que não gostava muito dele, mas depois desse conto eu comecei a me simpatizar com ele.
      Bjks

      Excluir
  2. Esse é um daqueles e-books que a gente tem que ler na vida.
    Adorei a sua resenha e sempre vi comentários muito positivos sobre ele!

    Beijos
    http://umsenhorpalhaco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ainda não teve oportunidade de ler Ítalo, leia a trilogia, eu realmente estou gostando muito.
      Bjks

      Excluir
  3. Eu amei ter lido Destrua-me! Valeu super a pena, porque daí vire Team Warner! Estou morrendo de vontade de ler Liberta-me, mas ainda não encontrei tempo!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não li "Estilhaça-me" porque ia demorar muito para sair "Liberta-me", e agora que saiu, não sei, mas to postergando a leitura. A sinopse do livro sempre me chamou muito a atenção, e agora com tua resenha do conto, quero ler logo e ver se passo para team Warner também rsrs

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty *.*
    Eu achei Destrua-me muito show. Amei!
    Amo o Warner kkkkk Não tem como não amar depois que lê destrua-me.
    Estou louca para ler o segundo livro e saber o que vai acontecer com eles.
    Achei uma pena ele só ser em e-book. Eu queria ele na minha estante.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu ainda não sabia exatamente o que rolava na série, mas agora estou morrendo de curiosidade!!!!



    Beijinhos.
    Clicando Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Paty,não li ainda os outros livros anteriores,mas pretendo lê-los em breve.Todos parecem ser mto bons.bjão :)

    ResponderExcluir
  8. quero muito ler. Já li os outros dois, mas ainda não encontrei o link desse pra baixar :(

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu só li o Estilhaça-me até agora e devo dizer que eu não gosto nem um pouco do Warner. Estou com vontade de ler o Destrua-me só pra saber porque todo mundo tá virando team Warner.
    Estou ficando muito curiosa com esse personagem tão intrigante!
    Beijos (:

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh esse conto parece ser bem esclarecedor... eu já gosto do Warner por ter lido Liberta-me, mas ainda que eu esteja com Destrua-me aqui no celular, ainda não tive o prazer de ler, mas quero e muito porque acredito que seja bem esclarecedor e pela sua resenha é mesmo... amo essa saga, como eu disse na resenha de estilhaça-me adoro demais a escrita de Tahereh... Xero Patty querida...

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi flor!

    Eu adorei o conto. Só queria que fosse maior, eu leria uma saga inteira só com o Warner *--* eu não consegui odiá-lo em Estilhaça-me e me apaixonei por ele no conto. E Liberta-me serviu pra consagrá-lo como meu personagem favorito da trilogia!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho Estilhaça-me, mas como não tenho o 2º livro fico adiando a leitura do livro. Minha prima leu e não gostou, mas preciso ler para saber o que vou achar realmente da narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty
    tudo bem?
    Ouvindo todo mundo falar sobre o Warner agora quero conhecê-lo também!!! Risos...
    Eu já ouvi falar dessa triologia, mas ainda não li nenhum. Parece ser bem interessante.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz.
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá PAtty, dei uma desaparecida né? hahahah Adorei a resenha. Venho percebendo que mt s autores estão fazendo isso, publicando uma série de livros e um conto para maior compreensão da estória, parece bem interessante.
    Indiquei o CdT para uma tag:
    http://encantosparalelos.blogspot.com.br/2013/09/tag-conhecendo-o-blog.html#comment-form
    Super Abraço, Victor Rosa!

    ResponderExcluir
  15. Oi Paty!! Tudo bem??
    Ainda não li nenhum livro da série, mas preciso mudar isso logo, até porque todo mundo fala super bem. Mas tenho outros livros na frente =(

    ResponderExcluir
  16. Oii Patty!
    Olha, fiquei com medo de ler a resenha toda pq ainda não li Estilhaça-me, que já está na minha estante esperando sua vez, e não quero estragar as surpresas... Mas li os quotes e simpatizei com esse Warner aí, hein! Será que vou torcer pro vilão?! :/

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  17. Tem TAG pra vc no Menina Liélula!

    ADORARIIIA ver sua lista de livros favoritos!
    Beiiijos!

    http://meninalibelula.blogspot.com.br/2013/09/respondendo-tag-10-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
  18. OIee, adorei a resenha! Seguindo

    (segue la)
    vampleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty

    A pouco tempo fiquei sabendo que Destrua-me é um conto que a autora escreveu para nos dar a visão do Warner do que acontece em Estilhaça-me. Acredito que o conto tem sim muitas spoilers sobre o primeiro livro e acredito que sobre o segundo também, já que um novo personagem aparece nesse conto e revela uma ideia que ele dará continuidade mais para frente. Algo importante sobre o conto é que ele apresenta uma visão a mais da relação dela com os pais e de algumas situações do tempo que ela estava no hospício. Acredito que que o trio, Adam, Warner e Juliette, são bem mais parecidos do que a gente pensa. Não sei, é uma ideia.
    Ótima resenha
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Já li spoirles e eu não gosto disso -buá- então não vai dar de terminar de lê essa resenha por medo de mais spoirles !

    ResponderExcluir
  21. Estilhaça-me para mim, foi uma surpresa. Eu coloquei muitas expectativas e no final, acabou não sendo tão intrigante para mim. A história é boa, a ideia não é muito original. Nas poucas vezes que Juliette tocou alguém, me lembrei automaticamente na Vampira do filme "X-Men" e nos efeitos que esse toque causa. O final, é que ganhou minha atenção. Até porque temos a introdução de novos personagens. Quero ler tanto "Destrua-me" quanto "Liberta-me".

    ResponderExcluir
  22. Estou louca pra ler Estilhaça-me, e como acabo sempre gostando dos vilões, creio que com este livro não será diferente. E saber que tem um conto inteiro sob o ponto de vista dele me deixa animada. Eu quero lê-lo, mas não antes de ler o primeiro da série, afinal não quero possíveis spoilers de Estilhaça-me.
    E essa capa é linda!

    ResponderExcluir
  23. Oiiiiiiiiiiiiiiii, poooxa.
    to atras de baixar DESTRUA-ME em pdf.e nao consigo.
    tem como me ajudar?alguém?
    e-mail: sabrinapinheiro17@gmail.com

    E amei a trilogia *-* e sua resenha, parabens.
    bjo

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!