Resenha #36 "Easy" - Tammara Webber - Verus Editora



Tìtulo: Easy
Autor (a): Tammara Webber
Editora: Verus
ISBN: 9788576862468
Ano: 2013
Páginas: 305



Sinopse: Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

 - Jaqueline. Me mande parar.
Neguei com a cabeça uma vez, minha palma deslizando para apalpar a evidência daquilo que o seu corpo queria de mim.
 - Não pare - sussurrei, dizendo que eu queria o mesmo que ele, incondicionalmente. Retribuí outro beijo, tendo a certeza de que minhas ações e palavras eram toda a confirmação que ele precisava para continuar.
Eu estava errada.
- Me mande parar, por favor. Por favor. - As últimas palavras sussurradas foram uma súplica que eu não consegui negar, mesmo se não compreendesse a razão para aquilo.
Easy é o New Adult do momento, perdi a conta de quantas resenhas li desse livro no último mês, e claro todas instigaram a minha curiosidade, além disso na contra-capa, Belo Desastre, que eu amei, é mencionado. O livro é muito bom, porém ainda não conseguiu superar meu New Adult favorito.

Jaqueline ao invés de ir para um conservatório de música, escolhe ir para a mesma faculdade que seu namorado com quem está há três anos, o que ela não imaginava é que o namorado terminaria com ela, para poder sair com outras garotas da faculdade, nossa protagonista amarga uma boa depressão fim de namoro, e evita as aulas de economia, que cursavam juntos, acaba perdendo uma prova, e precisa de ajuda para entender a matéria, quando resolve voltar a cursar as aulas, seu professor então indica para ela o monitor que poderá ajuda-la com a matéria, Landon.

Para tentar anima-la sua amiga de quarto Erin, obriga Jaqueline e ir a uma festa de Halloween em uma fraternidade da faculdade, saindo dessa festa no estacionamento Jaqueline é surpreendida por Buck, um cara que ela conhecia e até considerava como amigo, ele está bêbado e tenta violenta-la, a sorte de Jaqueline é que ela é salva por Lucas, um cara que ela nunca tinha reparado até aquele dia.

Nossa protagonista se mostra uma garota forte, apesar de não denunciar Buck, ela conta o ocorrido para sua amiga Erin, e tenta retomar sua rotina, como os horários das aulas de reforço não condizem com os horários disponíveis dela, Jaqueline e Landon se correspondem por e-mails, não somente sobre a matéria eles meio que flertam um com o outro. Para a surpresa de Jaqueline, Lucas, seu salvador, é seu colega de classe na aula de economia, a atração entre eles acontece de forma singela a princípio, porém Erin elabora um plano para Jaqueline conquistar o Bad-Boy, infelizmente ele esconde um segredo que pode afastar os dois. 

A história de vida de Lucas é muito triste, acabei me apaixonando por ele, sabe aquele sentimento de querer colocar alguém no colo e dar carinho? Por detrás daquela imagem de bad-boy há uma pessoa que sofreu muito na infância, a autora conseguiu falar de um assunto super delicado que é o estupro de uma forma única e na minha opinião deixou um recado para todas as pessoas que sofrem esse tipo de violência e não fazem uma denúncia. Não, o Lucas não foi violentado quando criança, história dele é outra, mas é um segredo do livro e eu não vou contar.

A história de Lucas/Jaqueline/Landon é uma delicia, conforme os segredos vão sendo revelados, e a intensidade dos sentimentos toma corpo, a curiosidade de saber o que vai acontecer na próxima página só aumenta, para quem embarcou na onde de New Adults, não pode perder a oportunidade de ler Easy.

Falando da edição, eu gosto muito das edições da Verus, acho o acabamento dos livros um primor, as páginas do livro são amarelas, o que eu prefiro particularmente, a diagramação é boa, o vocabulário é simples o que facilita e deixa a leitura mais fluída.

Eu gostei bastante do livro, depois que li Belo Desastre, me apaixonei pelo estilo New Adult, e sempre estou procurando ler algo do gênero, então pra quem como eu leu BD e se apaixonou, leia Easy, super recomendado!

Respirei fundo, sentindo meus medos se dissolverem ao toque dele, a antecipação do que estava  por vir ficando cada vez mais forte, ainda mais do que quando estávamos na cozinha.
- Sim.
Conforme seu polegar deslizava pela minha têmpora, a ponta dos seus dedos se embrenhava entre meus cabelos. Os olhos dele eram tão claros a essa distância que eu conseguia ver cada faceta, cada mancha.
- Você sabe que pode dizer. - A voz dele ficou mais baixa, mais suave. - Mas dessa vez não vou pedir que diga.
- Que bom - respondi, erguendo a cabeça para alcançar sua boca...


23 comentários:

  1. Ainda não li nenhum New Adult, mas acho que vou gostar da narrativa. Esse livro está sendo bem recomendado e espero que ele exceda minhas expectativas.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de ler, mas eu também vi muitas resenhas dele nesses últimos dias, e todas elas positivas :D E agora você vem com essa também, super positiva *-*
    Adorei a resenha

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty, assim como você, o tanto que eu já li sobre o livro aguçou a minha curiosidade, rs! Pelo que entendi você também gostou muito... Espero que atenda às minhas expectativas também!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o livro bom, mas senti que faltou um toque de alguma coisa! Acho que o que mais me deu raiva é quando Jacqueline é atacada e inicialmente não faz nada com isso! Daí acho que comecei a ter um desgostinho pelo livro!

    Beijos!
    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, eu tenho esse livro mas ainda não li, sniff. Estou super curiosa há muito tempo, porque parece que ele foi primeiro livro a ser lançado (ou a fazer sucesso, não lembro, rs) no gênero New Adult, antes de Belo Desastre, lá nos EUA. Eu também sempre ouço falar bem do livro, e estou louca para conhecer essa mocinha forte e esse mocinho apaixonante.
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Paty,
    já queria ler esse livro, mas agora quero muito mais, afinal sou apaixonada por Belo desastre e fiquei curiosa pra conhecer o Lucas, também estou amando o estilo New Adult e preciso muito ler esse principalmente agora depois da sua resenha. Parabéns

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa o livro parece ótimo! Não o comprei na bienal por não saber do que a história se tratava, agora vou ter que esperar pra comprá-lo mais pra frente! Rsrs! Adoro suas resenhas, Patty! Bjs!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amo esse gênero, e principalmente amo esse livro. Acho que por estar na moda, os livros New Adult parecem ser todos "a mesma coisa", mas Easy me deu uma nova perspectiva para o gênero. Além de ser hot, ele é um livro que traz assuntos profundos, como a violência sexual, de uma forma bem leve. Achei um livro muito fácil de ler, que quando eu vi já tinha acabado. Ameei o livro, é um dos meus favoritos, e amei a sua resenha também! (:

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Patty!
    Tudo bem com você?
    Já te disse que adoro suas resenhas?Baah! Tú me faz querer todos os livros, mulher tú vai me falir UASHASUASHUASHASUH
    Fico curiosa só que sempre com um pé atrás sobre esse livro mesmo que todos digam que não precisa ter grandes expectativas mas que é bom ;D
    Olha, deixei uma TAG pra ti no meu e se puder responder vou ficar tri feliz.

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/2013/09/tag-os-romances-de-dona-caroline.html

    ResponderExcluir
  10. Oi Paty!!
    Interessante este livro, a sinopse me chamou a minha atenção,achei a capa apaixonante e fiquei super curiosa para descobrir o que vai acontecer na vida de Jacqueline com todas essas mudanças e tem um pouquinho de drama, romance e mistério e quero saber com quem ela decide ficar.

    ResponderExcluir
  11. Eu amo esse livro, Easy é um dos meus favoritos. Foi o primeiro New Adult que eu li e simplesmente me apaixonei pelo gênero também. Adorei sua resenha ;)

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uau!!

    Nossa assim não paro de comprar livros kkkkkkkkk.

    Amei a resenha Patty logo fiquei com uma vontade doida de lê - lo, o engraçado é que peguei ele na mão ontem kkkkkkk.

    Beijos
    http://amantedaleiturabydrika.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi flor!

    Eu tenho muita vontade de ler esse livro porque tá todo mundo falando bem dele, mas não devo ler tão cedo. Primeiro por conta da minha promessa de não comprar mais livro nenhum até ler todos da minha estante, e segundo porque tenho lido muitos do genero ultimamente, e já tá parecendo que tudo é "mais do mesmo". Vou dar um tempo com esse tipo de livros, e já sei que quando eu voltar essa é uma boa escolha. Otima resenha, como sempre!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu estou louca pra ler Easy desde que li a primeira sinopse.
    Belo Desastre é outro que está na minha lista de leitura. Comprei, mas ainda não li.
    Easy eu ainda não tenho, mas estou louca pra comprar.

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty querida...

    ahhhh comprei esse livro hoje junto com belo desastre rsrsrsrs. Já me dei de aniversário antecipado... rsrsrsrs estou muito afim de ler os dois, pos o que venho lendo de resenha sobre o Travis e Lucas estou quase enlouquecida kkkkkkk

    Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty!
    Gostei bastante desse livro, mas não é melhor que BD hahahah
    Adorei sua resenha, como sempre maravilhosa =D
    Beijooos
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  17. Amei a resenha
    Eu estava participando de um sorteio desse livro,mas acho que não ganhei :(

    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Paty,tô LOUCA por esse livro viu?!Quero me deliciar também pela história do Lucas e da Jacqueline.Não li ainda "Belo Desastre", fico sempre na dúvida em qual ler primeiro rsrs,mas já que esse último é o seu favorito e o "Easy" não superou o mesmo,vou começar por ele.
    Bjão :D

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty!
    Tb já li várias resenhas desse livro, a maioria positiva. Tem muitos livros desse gênero que quero ler, por exemplo Belo Desastre, que vc parece ter gostado tanto.
    Mas antes de comprar mais livros, preciso terminar os que tenho aqui! Não gosto de acumular leitura pq vou ficando desesperada e acabo lendo td muito rápido, o que me atrapalha a curtir a leitura, aí não dá né...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  20. Também gosto muito do estilo New Adult e esse livro parece ótimo, estou doida pra ler!

    ResponderExcluir
  21. As resenhas de Easy me deixam -tipo como eu não tenho esse livro ?- como se eu precisa-se assaltar uma livraria e roubar ou comprar esse livro, nunca li nenhum New Adult e com certeza vou amar a narrativa pois ele parece com os romances que eu sou muito fã, ainda não li Belo Desatre mas só ouço coisas ótimas sobre esse livro então deve se ótimo.

    ResponderExcluir
  22. Todos os blogs que eu sigo resolveram fazer a resenha deste livro. Na primeira vista, não tinha me interessado muito. Ao que indica, a história girava em torno de um cara "gótico" e uma garota "encantadora". Uma coisa entre opostos. Ao decorrer das minhas leituras, descobri que a autora aborda assuntos bem mais relevantes. A questão do sexo "forçado" sendo uma delas. É intrigante, porque até então não conheço autores que tenham falado sobre a temática sem ser um romance erótico. Acho que o bacana de Easy, é isso. Parabéns pela resenha. Com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  23. Ao abordar a questão da violência sexual contra as mulheres a autora aborda um tema relevante principalmente nos tempos em que vivemos. O romance nem se fala... amei o casal!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!