Resenha #41 "Métrica" - Colleen Hoover - Editora Galera Record



Título: Métrica
Trilogia Slammed #1
Autor(a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401861
Ano: 2013
Páginas: 304



Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.


Fico imóvel, tentando assimilar os últimos quinze segundos da minha vida. De onde foi que surgiu aquilo? Por que é que eu fiquei lá parada, deixando que ele fizesse aquilo? Apesar das minhas objeções, percebo, de modo ridículo, que tinha acabado de vivenciar o beijo mais apaixonado que já recebi de um garoto - e foi na porcaria da testa!

O que dizer sobre Métrica? Pela minha classificação já deu para vocês perceberem que eu amei o livro, ele realmente arrebatou meu coração, nas primeiras 100 páginas do livro eu já havia me apaixonado, me emocionado e sentido aquele friozinho na barriga, e essas sensações permaneceram comigo no decorrer de toda a leitura, que além de prazerosa, foi muito rápida, o livro é cadenciado como uma poesia, sútil e libertador.

Após a morte do marido, Júlia, mãe de Layken, decide mudar do Texas e levar os filhos para Michigan, em busca de um recomeço e condições melhores de vida. Layken é uma garota que acabou de completar 18 anos e ainda sofre pela perda recente do pai, que morreu de ataque cardíaco, ela é complemente apaixonada pelo irmão mais novo Kel, e aqui tenho que fazer um parenteses, quem não se apaixonaria por Kel? Ele é um garoto inteligente, divertido, carinhoso, lendo o livro não pude deixar de associar a personalidade dele com a de Jonah do livro A Última Música de Nicholas Sparks, eu adoro esse personagem.

Com uma personalidade expansiva e a naturalidade única de uma criança, Kel logo que chega a Michigan faz amizade com Caulder, o vizinho, e graças a essa interação Layken conhece Will irmão mais velho e tutor de Caulder. Will é um rapaz atraente, simpático, prestativo, que se sente atraído por Lake assim que a conhece, e a reciproca é verdadeira, o romance entre os dois parece inevitável, e não acontece de forma forçada, é algo natural, porém nem tudo são flores, os dois apesar da juventude terão que lutar pelo amor, pela família e acima de tudo terão que aprender da forma mais difícil a definir as prioridades.

O livro fala é claro de amor, a parte do romance entre Will e Lake é perfeita, o timming dos acontecimentos, deixam nossos sentimentos à flor da pele, e apesar de Will ser em alguns momentos ríspido com Lake (nesses momentos é que senti o friozinho na barriga, é como se ele estivesse falando comigo), ele é perfeito, o sonho de consumo de várias meninas, porém o livro não fala somente de amor, ele fala também sobre a perda, sobre escolhas, sobre prioridades, como nunca estamos preparados para perder alguém e como é difícil falarmos sobre isso.

A autora não descuidou de nenhum personagem em nenhum momento, todos eles tem algo a dizer, todos tem um exemplo de superação, todos nos ensinam como seguir em frente apesar do sofrimento, e claro não posso deixar de comentar sobre a poesia presente no livro, Will é professor estudante, e é apaixonado por poesia, fã de slam, uma espécia de competição de poesia e performance, é uma experiência única se permitir absorver as poesias do livro, pois não basta ler, você tem que sentir, a autora conseguiu me deixar extasiada, o livro traz a tona sentimentos guardados que talvez não temos consciência que eles existam.

A narrativa é leve, envolvente e fluída, a diagramação é simples, as páginas do livro são amareladas, são 300 páginas de puro encantamento, que nos deixam com um gostinho de quero mais, o livro realmente surpreende, leitura mais que recomendada.

Morte. A única coisa inevitável na vida.
As pessoas não gostam de falar sobre a morte
porque isso as deixa tristes.
Elas não querem pensar que a vida continuar
sem elas,
que todas as pessoas que elas amam vão ficar de luto
brevemente,
mas vão continuar respirando.
Elas não querem pensar que a vida vai continuar
sem elas,
Que os filhos vão crescer do mesmo jeito
E vão casar
E vão envelhecer...
Elas não querem pensar que a vida vai continuar
sem elas...




41 comentários:

  1. Eu ainda não li esse livro, porém querer eu quero e muito, rs. Parece ser bem interessante e mesmo a capa sendo simples, eu amei, haha. Beijos,

    Aritana - http://arimaciel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Patty, você ainda vai me matar u_u Guria, eu tô com esse livro aqui e já disse que ele anda me pressionando para devorar ele xD
    Acredito que boa parte das pessoas compraram ele no mês passado e continuaram comprando no próximo mês porque só leio resenhas maravilhosas e fiquei quase infartando ao saber que terá lançamento do segundo *---* VOU COMPRAR ELE COM CERTEZA <3
    Estou tentando não ter muita expectativa só que não me controlo xD E o próximo da minha lista de compras era o Easy só que a Saraiva do nada aumento os preços e até o Projeto Rosie vai ter que esperar ;---;
    Aí, aí Patty é muito livro para comprar...Mas um dia eu compro xDD
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Patty, já li muitos elogios sobre o livro. Ainda não li, mas quando eu puder farei isso!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  4. Patty, este livro parece ótimo, sempre vejo elogios sobre ele. Ainda não li, mas farei isso assim que sobrar um tempinho!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Hey!

    Ai flor, pra que eu fui ler essa resenha? Ganhei o livro, mas como não era prioridade, emprestei pra minha amiga ler. Depois de saber como você amou, quero ler ele agora mesmo e não está aqui :/ ótima resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Você está me deixando cada vez mais apaixonada e louca por esse livro!
    Primeiro fo BD, depois No Limite da Atração, agora Métrica. Declaro você culpada!!!
    hahahaha
    Adorei a resenha e fiquei mais e mais curiosa pra ler!!!
    Hoje sai o primeiro vídeo resenha lá do blog =)
    Beijos Patty
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty :)

    Nossa estou doido para ler esse livro, tenho grandes expectativas a respeito dele e depois de tudo o que você disse sei que vou amar, a capa apesar de simples é linda <3



    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Peguei esse livro para ler ainda em ebook mais acabei colocando milhares na frente e não li..aí fiquei super surpresa e feliz quando vi que a Galera Record iria publicar...Acabou que comprei na promo louca que o Sub fez a R$ 10,00 mais ainda não li..Mais estou apaixonada por ele só pelas criticas e resenhas que vi..a sua não foi diferente..

    ResponderExcluir
  9. Acredita que eu não gostei tanto desse livro? :(
    Não sei, achei tão "mais do mesmo", sabe? Não conseguiu me conquistar. Talvez o segundo me conquiste, vamos ver.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  10. Métrica já está marcado na minha wishlist faz um tempinho, porém é um dos livros que tenho receio de ler porque não suporto coisas de poesia e tal, fico imaginando se me adaptaria ao tema. Mas ainda assim acho que vou ler pra acabar logo com essa curiosidade!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Patty... assim vc arrasa comigo rsrsrs... sua resenha só me deu gás para querer comprar e logo esse livro... vou colocar na minha lista vai que eu tenha a sorte??? rsrsrsrs Eu esqueci de colocar ele, mas são tantas anotações... quero ler esse romance, pois me chamou muito a atenção e quantidade de páginas é super convidativa além da capa.... Parabéns minha querida... Gostei muito do quote também... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty! adorei seu espaço! gosto muito de resenhas, as vezes são elas que nos levam a determinados livros que não conhecemos, agora tô curiosa pra ler "Métrica", estou preparando algumas resenhas para futuros posts no meu blog, vou te visitar sempre e fique a vontade pra voltar no meu espaço! grande abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty!

    Comprei esse livro faz pouco tempo e só tenho lido coisas positivas sobre ele. Achei a capa uma fofura. Ela é simples e delicada. Adorei sua descrição sobre os personagens e o romance e fiquei ainda mais curiosa. Vai ser leitura do próximo mês com toda a certeza. Espero me apaixonar pela história assim com você.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty!

    Comprei esse livro faz pouco tempo e só tenho lido coisas positivas sobre ele. Achei a capa uma fofura. Ela é simples e delicada. Adorei sua descrição sobre os personagens e o romance e fiquei ainda mais curiosa. Vai ser leitura do próximo mês com toda a certeza. Espero me apaixonar pela história assim com você.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty!

    Comprei esse livro faz pouco tempo e só tenho lido coisas positivas sobre ele. Adorei os pontos que mencionou de sua leitura. Os personagens, o romance e fiquei ainda mais curiosa. Acho a capa desse livro muito bonita e delicada. Vai ser leitura do próximo mês com toda a certeza. Espero me apaixonar tanto pela história como você.
    Lindo seu blog e como disse lá grupo Blogueiros Literários, adoro lilás. Os tons estão lindos.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu nem li e já estou meio apaixonada pelo livro porque vc resenha muito bem, ele parece ser uma delícia de ser lido.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  17. Vi esse livro pela primeira vez na divulgação do metro e fiquei pensativa e querendo saber mais, e agora lendo tua resenha ahhhh me apaixonei, já add na lista do skoob e quero de natal junto com belo desastre!!

    beijão :P

    sonhos-perdiidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie, ótimo domingo =D
    Paty, que isso mulher? Tinha escutado que era bom, mas não achei que fosse dessa forma. Que bom que o livro deu certo contigo, depois de ler a tua resenha é um livro que quero ou melhor, preciso! Gostei de sabe que a leitura é simples e fluída e espero me sentir da mesma forma que vc quando estiver lendo com direito a frio na barriga! E amo ler algo passado no Texa u.U

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  19. Estou louca por este livro e depois de ler uma resenha tão entusiasmada não poderia deixar de ficar ainda mais ansiosa pra ler este livro.
    Falar sobre perda é uma coisa complicada e as lições que ler sobre algo do tipo podem nos trazer são a melhor parte de uma obra neste tipo. Gosto quando aprendemos algo com os livros, e confesso que não esperava ver isso em um New Adult.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty! Adorei a resenha, a poesia que você colocou sobre a morte é tocante. Eu já li o livro e assim como você me encantei não vejo a hora da continuação!

    beijos

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Me interessei muito pelo livro. Por falar desse tipo de poesia, deve ter alguma coisa diferente, isso é bom :)

    beijos

    Beatriz - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty!
    Eu já tinha lido umas resenhas desse livro, assim que o vi pela primeira vez, e já havia tido a impressão de que era um livro triste... Depois de ler sua resenha, ainda acho que seja um livro triste, mas me pareceu mais leve do que eu imaginava. Não gosto de falar de morte, e esse trecho que vc colocou no final servi direitinho pra mim! :) Parabéns pela resenha!
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty,
    Tenho ouvido muito falar desse livro ultimamente, e ele me chamou atenção por ser um livro triste. Não sei porque mas gosto de livros tristes, ele prendem minha atenção mais facilmente. Mas creio que esse livro mexerá um pouco mais comigo que os outros, enfim, não vejo a hora de ler ele!

    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Confesso que quando li o titulo, não fiquei muito interessada. mas depois de ler sua resenha, mudei de opinião, o livro parece ser interessante, já anotei o nome dele.
    Ah, quarta feira vou postar minha primeira resenha no meu blog. Gostaria de lhe convidar para lê-la e me corrigir se necessário. beijos e que Deus te abençõe ♡ Blog Like a Rock, Like a Roll (clique) | Fan page|Pesquisa

    ResponderExcluir
  25. Esse primeiro quote eu já vi em outra resenha e achei super fofo *-*
    O livro parece ser muito bom, mas a pergunta que não quer calar é: Porque a chave na capa?
    Parabéns pela resenha, eu amei ^^

    Beijos,
    Passa lá no meu blog
    misturandoasmentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Linda a sua resenha! Colleen Hoover escreve muito bem, amo todos os livros dela!!!

    Beijos
    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oie Paty
    primeira vez aqui no seu cantinho e amei. Estou seguindo já. Eu estou louca pra ler esse livro, pois o romance parece ser aqueles de suspirar, e porque todo mundo fala que a narrativa é poesia pura!!
    bjos
    http://mybooklit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei sua resenha,deu até vontade de reler Métrica....

    Eu amei esse livro,me emocionei demais!!!

    <3

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  29. Não sei se esse livro vai me agradar tanto pela questão de poesia. Vejo que teve algumas pessoas que não curtiram, mas pretendo ler um dia para saber. Mas não entra nas minhas prioridades.
    ;)
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. New adults em geral não tem causado muito interesse em mim, mas sempre tem um porém, até porque esse livro é sempre tão elogiado, até hoje nunca vi uma resenha negativa, além de ser super original (como pode). Estou curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Pelo sua resenha é um livro que merece ser lido!

    ResponderExcluir
  32. Pela sua resenha é um livro que realmente merece ser lido!

    ResponderExcluir
  33. Confesso que não estava muito curiosa para ler "Métrica", mas depois dessa resenha... Uau, preciso comprar o meu exemplar!! hehe Ainda não li nenhum New Adult e nem sei por qual começar, estou lendo tantas resenhas positivas sobre os livros do gênero... Mas voltando ao "Métrica", fiquei super curiosa para conferir como é a narrativa da Colleen, principalmente depois desses quotes, fiquei com aquele gostinho de quero mais hehe E o Will parece ser apaixonante mesmo... Aaaah, quero meu exemplar logo!!! Adorei a resenha (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Oi parceira!!

    Eu já estava doida para ler este livro, agora que não posso mesmo deixar de colocá-lo na lista!:D

    Bela resenha.

    Beijos

    Escrev'Arte

    ResponderExcluir
  35. Oi Patty ;D
    Ai, tô louca pra ler agora. Eu já tinha visto váárias coisas positivas sobre ele, mas realmente nunca tinha me atentado para o quão bom ele era. Fiquei bem curiosa para a leitura.
    Adorei sua resenha parceira.
    Beijos e boa semana.

    Jéssica - Ela e Seus Livros
    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  36. Gente, acho que só eu não li esse livro ainda :O Por coincidência eu acabei de ler uma quote deste livro, e estou cada vez mais apaixonada por ele, mesmo sem ter lido ele ainda. Amei a sua resenha, ela me deixou ainda mais instigada e curiosa pra ler o livro.
    Este vai ser uma das minhas próximas compras (infelizmente estou falida no momento, rs)..
    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Amigaaaaa dei uma espiada na resenha, fico tao feliz quando vejo uma resenha de um livro que tenho ainda não li e a pessoa diz que é ótimo!!!!! Vou ler o quanto antes!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  38. Oi Patty!

    Noossa a cada resenha que leio do livro ficomais e mais apaixonada não consigo viver sem ler um romance e esse já está na lista a muito tempo desde o lançamento rsrsrrsr e agora com continuação eu quero muito poder le-lo e sentir tudo que as pessoas que leram sentiram !


    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Olá Paty!!Parabéns pela resenha... Este livro é um dos mais desejados...E depois de ler sua resenha minha curiosidade duplicou!! Ano este tipo de historia e quero conferir em breve!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  40. Todos falam muuito bem desse livro né... Não sei o motivo, talvez a capa, mas eu não tenho tanta curiosidade em ler...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Nesse momento estou pensando "porque não comprei esse livro esse mês?" e a culpa é sua, por me deixar ainda mais curiosa e com mais vontade de ler esse livro que me parece perfeito, mais como eu já gastei a verba de livros do mês (estipulada pelo meu namorido) eu vou ter que adiar um pouquinho essa leitura :/, vai ser só um pouquinho por que eu não sou forte o suficiente para ignorar Métrica por muito mais tempo.

    Não preciso falar que adorei a resenha neh?!

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!