Tem no Título #2



Oi galerinha! Essa semana o "Tem no Título" é com a palavra:  Diário

Essa coluna traz livros de todos os gêneros que tenham uma palavra em comum em seu título.





Título: Diário de um Banana
Autor (a): Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba Editoras Ltda
ISBN: 9788576831303
Páginas: 218


Sinopse: Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.

Curiosidades sobre a série de livros Diários de um Banana.
Diário de um Banana é uma série de livros escrita e ilustrada por Jeff Kinney, um norte-americano criador e designer de jogos online. O 
personagem principal foi criado em Janeiro de 1998 num pequeno apartamento em Massachusetts. A princípio não havia quase nada sobre ele, era só um esboço num papel. Jeff Kinney foi criando esboços e histórias ao longo dos anos até que juntou todas as piadas num só caderno. O resultado foi um caderno de 1300 páginas que foi posto online no site Funbrain.com em 2004. Mas mais de 90% do material escrito não foi para a edição final. Um ano depois a editora New York Times decidiu publicar o "Diário de um Banana" e foi assim que Greg Heffley passou de um caderno de esboços para um livro best-seller internacional traduzido em 28 línguas e com milhões de cópias vendidas em todo o mundo sempre com enorme sucesso.




Título: Diário de uma Paixão
Autor (a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219206
Páginas: 244


Sinopse - "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. 





Título: O Diário de Anne Frank
Subtítulo: Edição definitiva, editada por Otto Frank e Mirjam Pressler
Editora: Record
ISBN: 9788501044457
Editora: Record
Páginas: 349


Sinopse - "12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen."

Controvérsias sobre a autenticidade do diário de Anne Frank
Quando morreu, em 1980, Otto Frank deixou os manuscritos da filha para o Instituto Estatal Neerlandês para Documentação de Guerra 1 , em Amsterdã. Como a autenticidade do diário fora questionada desde a sua primeira publicação, principalmente pelo revisionista francês Robert Faurisson, o Instituto para Documentação de Guerra ordenou uma investigação total. Assim que foi dado como autêntico, sem qualquer sombra de dúvida, o diário foi publicado na sua totalidade, juntamente com os resultados de um estudo exaustivo, artigos sobre o passado da família Frank, as circunstâncias relativas à sua prisão e deportação e o exame da caligrafia de Anne, do documento e dos materiais usados. As alegações segundo as quais diversas páginas do diário teriam sido escritas (após a guerra ou não) por outra(s) pessoa(s), encontraram assim uma refutação decisiva.






Sinopse - Os Diários de Carrie - Candace Bushnell
Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.
Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.


Sinopse - O Diário da Princesa - Meg Cabot
Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono. Um grande romance que chega às telas em uma produção dos estúdios Disney.


 


Sinopse - O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding
Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.


Sinopse - O Diário de Carson Phillips - Chris Colfer
Carson Phillips está - graças ao bom Deus - no último ano do colégio e prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: estudar jornalismo na Universidade de Northwestern e deixar a pequena cidade de Clover e sua família problemática para trás. Mas, para isso, precisa sobreviver ao último ano, parar de questionar a autoridade dos professores e do diretor e, o que é mais importante, convencer seus colegas a participar de uma revista literária, que ele acredita ser seu passe de entrada para a universidade. Como esperado, nenhum estudante - além de Malerie, sua fiel escudeira - se interessa em colaborar. E, já que ninguém vai por bem, Carson é obrigado a usar de meios um tanto reprováveis. Munido dos segredos obscuros dos alunos mais populares do colégio, Carson e Malerie iniciam uma caçada para conquistar colaboradores. Engraçado e inteligente, O diário de Carson Phillips mostra o dia a dia "das trincheiras" - como Carson chama os corredores do colégio - e traz à tona, de maneira espirituosa, as relações complexas, e muitas vezes hilárias, que acontecem dentro das escolas. Esta história, que começou nas telas, teve seu roteiro assinado por Colfer, que também protagoniza o filme ao lado de Allison Janney, Christina Hendricks, Dermot Mulroney, Sarah Hyland e Allie Grant.





Sinopse - O Diário de um Mago - Paulo Coelho
"Cheguei à cidade depois de tomar um ônibus da linha entre Pedrafita e Compostela. Em 4 horas fizemos os 150 km que separavam essas duas cidades e me lembrei da minha peregrinação: às vezes precisava de duas semanas para percorrer essa mesma distância a pé. Dentro de pouco tempo pegarei um avião de volta para o Brasil... Tenho muito o quê fazer. Passa pela minha cabeça a ideia de escrever um livro sobre o que vivi. Mas esta é ainda uma ideia remota..." - Paulo Coelho
Mergulhe dentro desse cativante relato da peregrinação de Paulo Coelho pelo Caminho de Santiago de Compostela. Essa fascinante parábola explora a necessidade que temos de encontrar nosso próprio caminho. No final, descobrimos que o extraordinário está sempre presente na vida simples e normal das pessoas comuns. Parte uma história de aventura, parte um guia para o auto-descobrimento, essa narrativa apaixonante entrega a perfeita combinação entre encanto e discernimento.


Sinopse - Querido Diário Otário 1- Jim Benton
Neste primeiro livro da série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, por meio de estratégias mirabolantes, roubar a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo. Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o seu priminho Dudu?


Desses livros eu só li dois, "O Diário de um Mago"  e "Diário de uma Paixão", estou com muita vontade de ler "O Diário de Carson Phillips" de Chris Colfer, esse livro foi lançado recentemente pela editora Benvirá.
Agora me digam vocês já leram algum desses? Se ainda não, quais leriam?
Já leram outros livros que tenham a palavra "Diário" no título que não apareceu neste post? Quais?

Os textos complementares dos livros "Diário de um Banana" e " O Diário de Anne Frank, foram extraídos do site: Wikipédia.


33 comentários:

  1. Nossa, parando para analisar direitinho, quanto título com essa palavra!! O pessoal gosta de um diário rsrs
    Para meu espanto, só li 1 desses livros O_o

    Beijos,
    Myris
    http://www.nacabeceiradacama.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maneiro! Adoro livros que sejam em forma de diário! Daí já li Diários de uma paixão, Anne Frank, Bridget Jones e Diários da princesa. Quero muito ler Carrie Diaries, porque adorei a serie, e a coleção Diários de um banana!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Amei essa coluna! Ainda não a tinha visto aqui.
    Bem, desses só li Querido Diário Otário (amei!), mas tenho vontade de ler O Diário de Anne Frank.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Patty, que coluna bacana, não conhecia! Super criativa! Sem dúvida "O Diário de Anne Frank" e "O Diário de uma paixão" são os mais emocionantes...


    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,tudo bem?
    Gostei muito desta coluna,confesso que não sabia que tinha tantos livros com o titulo Diário rsrs
    Espero ler em breve o "Diário de uma paixão".
    Beijos!
    http://pocketlibro.blogspot.com.br/2013/09/filme-instrumentos-mortais-cidade-dos.html

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Quantos diários, hein! Esse pessoal deve gostar bastante, pois é diário para todos os lados, rs.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha percebido isso!
    Adorei conhecer os livros e a TAG!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Tenho três livros dessa sua listinha, Patty! São: "Diário de uma Paixão", "O Diário de Anne Frank" e "O Diário de Bridget Jones". Ainda não li nenhum dos três, mas quero muito lê-los logo. :)

    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi Patty, adorei a coluna. Realmente, de comum, a maiora desses livros só tem o 'Diário' mesmo, rs. Adorei as curiosidades sobre Diário de um banana, porque não conhecia a história da criação do livro, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. eu já li Diário de um mago, mas não sei, tenho uma birra com paulo coelho... ¬¬
    Ah, Diário de uma paixão está entre os meus desejados *---*
    Diario de Anne Frank é um dos meus preferidos...

    Bridget Jones... acredita que criei antipatia pelo livro pq não curti o filme xD
    rsrs

    http://torporniilista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty, alguns títulos legais para o tema "Diário" Faltou o Diário de uma garota nada popular rsrsrsrs é o atual livro que minha filha está lendo, quando vi o tema quis vir logo comentar rsrsrsrs. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty :)

    Como temos livros relacionados a diários não é mesmo hahaha, já li diário de um banana e tenho toda a série amo demais <3

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  13. Que coluna interessante. Eu faço história, e não sabia de algumas informações a respeito do "Diário de Anne Frank". Realmente, na profissão de historiador, tem todo esse cuidado sobre a autenticidade de um determinado objeto. Antes de ser um diário ou uma simples história, "O Diário de Anne Frank" é um documento.

    ResponderExcluir
  14. Oi patty,
    tudo bem?
    Super criativa a sua coluna!!! Parabéns!!! Dos seus "diários", eu vi o filme "Diário de uma paixão" é lindo!!!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty!

    Adorei o blog e o post, bons livros com a palavra diário e cada um de um gênero diferente!

    Vou seguir o blog para não perder nada!

    Beijoss


    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty!!!
    Minha afilhada adora Diário de um banana!! Nunca li, mas tenho curiosidade!!!
    Na minha estante eu tenho O Diário da Princesa e O Diário de Briget Jnes, mas ainda não li nenhum dos dois hihihihi
    Adoro essa coluna =)
    Beijos
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  17. Patty, que linda a sua coluna.

    Então, destes acho que eu só li mesmo O Diário de uma Paixão e O Diário da Princesa. Tenho também o Diário de Anne Frank, mas preciso entrar no feeling do livro pra ler, imagino que seja bem punk!

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Patty Santos...fiz um belo passeio hoje pelo seu blog,vi a ideia em outro blog e amei a criatividade...vc foi a escolhida de hoje!!!
    Beijokas!!!!!!

    http://allecoruja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie,
    desses o melhor é o Diário da princesa, eu adoro essa série!!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro essa coluna, Patty!
    De todos aí, o único que li foi o do Paulo Coelho, mas quero muuuuito ler Anne Frank!

    Te indiquei uma tag, espero que vc goste...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/09/tag-e-selinho-31.html

    Beeejo!

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo joia?!
    Está lindo seu blog, já estou te seguindo...
    Segue o meu tbm, eu iria adorar!!!
    http://manyelly.blogspot.com.br/
    http://www.pinterest.com/manyelly/
    Sucesso para você!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  22. Gente quantos livros, hein. Conhecia a maioria, mas li apenas dois dos citados. Diário de uma paixão e Diário de Anne Frank. Sou apaixonada pelo último. Sempre gostei de livros que retratem a 2º guerra e como tal, não poderia deixar de conferir essa obra.
    Sou louca pra ler os da Cabot.
    E senti a falta de Diário do Vampiro no seu post, haha.

    ResponderExcluir
  23. Oi Paty!! Adorei seu post...Muito criativo =)
    Dos livros citados não tenho e não li nenhum, somente li Diários de Vampiro ( até o 5° volume), mas adoreia ideia.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, quantos livros pode existir com a palavra diário? hahahah
    Devo dizer que estes são livros muito bons, embora ainda não tenha lido alguns.. Li Diário de um Babana, e adorei! É tão engraçadinho, divertido, eu sei que é infantil, mas ás vezes é bom voltar a infância.. Diário de uma Paixão é LINDO! Amo esse livro, é o meu preferido do Nicholas, sempre choro quando leio. Os diários de Carrie, também são muito bons, tem até uma série baseada nesses livros, bem legal também!
    Um que eu tenho muita vontade de ler é O Diário da princesa, parece muito bom, sempre ouvi falar bem dele e da Meg!
    E como já disseram, também senti falta de Diários do vampiro no post, embora eu não goste tanto dos livros quanto da série..
    Enfim, gostei do poste, ficou muito legal (:

    ResponderExcluir
  25. Adorei a coluna, do post eu já li Diário de um Banana, O Diário da Princesa e Querido Diário Otário. Já li também O Diário de Litat e O Diário de Débora. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  26. uh, muitos diarios,
    desses já li o do banana e quero ler de uma paixão e carry
    adorei essa coluna

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. São tantos diários que fiquei quase perdida mas o que me chamou mais atenção foi O Diário de Carson Phillips um diário de um adolescente que quer fazer jornalismo e eu quero fazer jornalismo estou louca pra ler !

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho o diário de Anne Frank, foi um dos primeiro livros que li por causa de uma professora que passava um livro a cada dois meses para fazermos uma resenha. A única coisa chatinha do livro é que ele se torna monótono no meio, mas tirando isso é muito bom!!


    Abrs!!
    http://portalvitamina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Adorei a coluna!
    Não li nenhum dos livros citados, mas tenho muita vontade de ler Diário de uma paixão pois ainda não li nada do Nicholas e assisti ao filme que foi adaptado do livro e amei a históra! Também, Os diários de Carrie e O diário de uma princesa (Meg Cabot diva né? <3), O diário de Bridget Jones eu já assisti ao filme e confesso, não gostei muito não =/ Mas pode ser que o livro seja melhor! =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  30. Não conhecia essa coluna!

    Gostei!

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa, que legal, nunca tinha parado pra pensar na quantidade de livros que tem "diário" no titulo hahaha interessante...
    Ja li o diario de uma paixão e amei! Tenho muita vontade de ler O diario de Anne Frank e o diario de Bridget Jones

    ResponderExcluir
  32. Adorei. Acho que todos os livros que tem no título o diário são bons. Pelo menos eu gosto de quase todos, amo o Diário da Princesa de brigth. Anne Frank é o meu queridinho.

    beijos flor

    http://livrorosashock.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ahhh, O Diário de Anne Frank! O livro é lindo, foi um dos primeiros livros "mais sérios" que li, acho que tinha uns 11 anos na época. E foi inesquecível, apesar de não ter guardado detalhes, há certas partes que lembro com tristeza (pela história) e com nostalgia (pela leitura deliciosa que me marcou).

    Um beijo, Livro Lab

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!