Bla, bla, bla #6 - Outubro Rosa


Outubro Rosa!

Pra quem ainda não sabe o mês de outubro está sendo dedicado ao Combate do Câncer de Mama, 

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações.

Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares!
http://pt.wikipedia.org/

O CdT entrou no clima do Outubro Rosa!

Bora conhecer os livros de capa e ou lombadas cor-de-rosa que estão na minha estante?






Título: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autor (a): Shophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 428



Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva.
Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito.
E ainda encontra tempo para se apaixonar.
Um romance de estreia muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.





Título: Um gosto de vida 
Autor (a): Susan Mallery 
Editora: Harlequin 
Páginas: 318 



Sinopse: Existe algo mais doce do que o primeiro amor? Não pergunte para Claire Keyes. Aos 28 anos, ela é considerada um prodígio do piano. Porém, em seu currículo amoroso não há um relacionamento sério, tampouco um caso de verdade. Sua carreira de concertista deixou pouco espaço para amigos e parentes. E é por esse motivo que Claire não visita Nicole e Jesse, suas irmãs, nem a tradicional confeitaria da família há anos. Mas agora Nicole está doente e já faz tempo que Jesse desertou. Sem considerar o fato de Claire não saber botar água para fever, ela está determinada a bancar a dona de casa. Criar laços com as duas irmãs está no topo de sua lista... junto com se apaixonar ou, pelo menos, ser seduzida pela primeira vez. Apesar de ser um homem tão atraente quanto sério, pode ser que Wyatt se encaixe nos planos de Claire. Embora não pare de dizer que ambos vêm de mundos diferentes, ele fica mais aceso do que forno de padaria sempre que ela se aproxima. Se continuar assim, talvez Claire dê a ele uma chance... e deixe um gostinho de quero mais.





Título: Minha vida fora de série 2
Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 424




Sinopse: Na 2ª temporada de "Minha vida fora de série", Priscila agora está com 16 anos e começa a lidar com questões mais sérias da adolescência: a proximidade do vestibular e, com ele, todos os receios desta fase; amizades que parecem sólidas e que de repente se perdem; o aprendizado de que um namoro tem de ser constantemente cuidado para não se desgastar. Ela também descobre que atos sem pensar, que parecem estar esquecidos no passado, podem marcar irreversivelmente o presente. 






Título: Fazendo meu Filme 1 – A Estreia de Fani
Autor (a): Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Páginas: 328



Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.






Título: Muito mais que uma princesa
Autor (a): Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
Páginas: 341



Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.




Título: Azar o Seu!
Autor (a): Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 367



Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo... O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia... Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga... Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.






Título: Um amor a Defender - Rachel
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Harlequin
Páginas: 302


Sinopse: A defensora pública Rachel Stanislaski é conhecida por seu forte senso de justiça. E agora ela tem um caso bastante especial: Nick Lebeck, um adolescente de 19 anos, durão e, ao mesmo tempo, carente desde a morte dos pais. Zack Muldoon, meio-irmão de Nick, abandonou a carreira na marinha para ter mais tempo para ele, e quer garantir que o irmão não será condenado, mesmo após uma prisão em flagrante. Nick acaba ficando sob a custódia de Zack, mas cabe a Rachel fornecer relatórios periódicos à juíza sobre o comportamento do rapaz. A quimíca entre Rachel e Zack logo se torna forte demais para ser ignorada. Mas será que a rebeldia de Nick os impedirá de viver um grande amor?






Título: O Amuleto
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 511



Sinopse: A arqueóloga marinha Tate Beaumont partilha com o pai uma grande paixão pela procura de tesouros. Ao longo dos anos, os dois fizeram muitas descobertas fabulosas, mas um tesouro lhes tem escapado: a Maldição de Angelique, não conseguirão fazê-lo sozinhos, razão pela qual tem de se unir aos mergulhadores Buck e Matthew Lassiter. Tate está furiosa...e insegura, não só por causa da perspectiva de ter de partilhar o seu precioso sonho, mas também por causa de Matthew Lassiter. Mergulhador marcado pelo mar, cujo passado está envolto em mistério e cuja determinação para descobrir os segredos do oceano rivaliza com a de Tate, ele possui em seu cotidiano coisas tão obscuras quanto seu passado. Forçada a trabalhar e mergulhar com os Lassiter, Tate vai ficando preocupada com ilusões sombrias e ameaças ocultas. Os Beaumont e os Lassiter sabem que a soma de suas habilidades e experiências é a chave para que possam localizar a Maldição de Angelique. Mas há algumas coisas que Matthew se recusa a partilhar - inclusive a verdade sobre o mistério que envolve a morte de seu pai. Por enquanto, Tate e Matthew são parceiros relutantes - ate que o perigo e o desejo comecem a vir à tona...



Dos livros acima eu já li, Fazendo Meu Filme, O Amuleto e Um Amor a Defender, atualmente estou lendo Muito mais que uma princesa.


Esses foram os meus livros de capas rosa, agora me diga quais são os seus?



39 comentários:

  1. Ótima iniciativa , CdT *-*
    É uma doença séria que atinge muitas mulheres que precisam ajuda para superar , tanto quanto para o tratamento que não é nada fácil );

    ResponderExcluir
  2. Adorei você ter colocado isso aqui, posso te copiar??
    Super apoio e toda vez que tinha corrida e caminhada eu ia...
    Agora preciso de repouso ainda, mas em breve pretendo voltar... É um alarme para nós, mulheres!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, fica a vontade pra postar também, quero ver seus livros!
      Bjks

      Excluir
  3. Wow, parabéns pela originalidade! Não vi nenhum blog entrando no clipe do Outubro Rosa...
    Me recomendaram Minha Vida Fora de Série e eu gostei da sinopse! É até estranho, porque, normalmente, quando algo é rosa demais eu fico até sem ânimo, mas enfim...
    Desses aê, este que citei é o único que quero ler.
    Bye. o/

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty! Bem bacana mesclar a ação com livros. Destes eu li Azar o seu e achei muito divertido, os outros, exceto os da Nora, eu tenho aqui e não vejo a hora de ler.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  5. Hey querida!

    Acho muito legal a iniciativa e parabéns por divulgar. Muito criativo o que você fez com as capas! Tem alguns aí que quero ler inclusive, babando aqui :D

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, e a relação com esse movimento do outubro rosa! Infelizmente eu não tenho nenhum livro com a capa rosa :/ Mas adorei os seus e tenho muita vontade de ler esses da Nora Roberts, porque sou muito fã dela e ainda não li esses, e também queria ler Azar o seu e Delírios de consumo de Becky Bloom, que parem ótimos! Só não gosto muito é da Paula Pimenta, não sou muito chagada aos livros dela não.. Enfim, adorei os livros e o post! Até me inspirei pra comprar uns livros com a capa rosa, rs..

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patty! Tudo bem?
    Primeiro, parabéns pela iniciativa!!!! Realmente, é muito importante apoiar esses projetos e cada um ajuda do seu jeito :) E agora vamos falar sobre os livros hehe Acredita que eu ainda não li "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" e nem assisti o filme? Eles estão na minha listinha de pendências. Li recentemente o primeiro livro de "Fazendo Meu Filme" e achei sensacional a narrativa, quero agora a série inteira e todos os outros livros da Paula Pimenta!!! hehe "Muito mais que uma princesa" é um livro que eu sempre quis ter, mas nunca encontrei em uma livraria e estou louca da vida para ler "Azar o Seu!".
    Na minha lista, eu acrescentaria "Fiquei com o seu número" da Sophie Kinsella e"Eu Fui a Melhor Amiga da Jane Austen" da Cora Harrison (que não é tão rosa assim, mas tá valendo! haha). Adorei o post! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Sensacional a sua ideia de entrar no clima do outubro rosa. Aqui em Brasília, alguns monumentos como a Catedral, estão cheios de luzes rosas e a noite, ao escurecer, as luzes se acendem e a visão fica maravilhosa. Parabéns, adorei sua ideia.
    >>http://oh-cherry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a ideia de mostrar livros com capas rosas em apoio ao Outubro Rosa! :D
    Dos livros mostrados, não tenho nenhum :/ Mas tenho algumas capas cor-de-rosa na minha estante, como a de um dos meus livros favoritos, Dizem por aí.

    Beijo
    Mariana | Sem querer me intrometer

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty!
    Interessante e muito original essa sua ideia. É uma forma muito particular de unir literatura em um projeto super bacana né?! Eu gostei muito mesmo!
    Grande parte desses livros eu tenho vontade de ler - principalmente os da Paula.
    Eu acho que nem tenho 'tantos' livros rosa na minha estante - rsrs'.

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty!
    Interessante e original essa sua ideia. É uma forma super particular de unir literatura a um projeto tão bacana quanto esse né?
    Grande parte desses livros eu quero ler - principalmente os da Paula.
    Ah, e eu acho que nem tenho tantos livros rosas na minha estante - rsrs'

    Abs
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Acho demais esta iniciativa para a prevenção de algo que atinge ( infelizmente) muitas mulheres, e com esta repercussão na mídia e na internet, incentiva para que ocorra a prevenção!! E achei demais este seu post em homenagem a este projeto. Mas infelizmente não li nenhum deles, mas adorei Os Delírios de Consumo de Becky Bloom!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  13. Acho demais esta iniciativa para a prevenção de algo que atinge ( infelizmente) muitas mulheres, e com esta repercussão na mídia e na internet, incentiva para que ocorra a prevenção!! E achei demais este seu post em homenagem a este projeto. Mas infelizmente não li nenhum deles, mas adorei Os Delírios de Consumo de Becky Bloom!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga *o*
    Eu vi ontem no face teus livros, mas eu nem tenho livros rosas :((
    Tô aqui com minha fitinha na blusa do trabalho. haha
    Super apoio o outubro rosa, acho muito legal a proposta de conscientização e prevenção ao cancer de mama. :)
    Adorei seu bla bla bla amiga.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi parceira, que linda ideia!!!! Amei amei amei.... vou copiar, pode? Você me autoriza?

    Vou dar uma olhada se tenho livros rosa em minha estante. :D

    Beijos!!!

    escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Patty!
    Que postagem super legal, vou fazer também lá no blog e te indico como inspiração, ta?
    E depois venho te avisar, assim que eu postar.
    Seus livros de cor rosa são muito fofos! Amei! <3
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  18. Ai Rosa é minha cor predileta e acho super importante campanhas desse tipo e adorei a forma que o blog resolveu entrar no clima.. Não tenho muitos livros rosas na minha estante..mais os que tenho AMO d+ ..Tenho PLL, A Garota dos Sonhos e Fazendo Meu Filme 1 acho que são esses...

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  19. Nossa, amei quase todos os livros! Adoro rosa!! Rsrs! Bjs, Patty! My Girly & Books

    ResponderExcluir
  20. Apesar de não gostar da cor rosa Haha (sou do contra), a iniciativa é super válida, até porque essa é uma doença que apesar de ter cura (graças a Deus), ainda mata muitas mulheres pelo mundo afora. Bjokas!

    ResponderExcluir
  21. Gostei muito da sua postagem ficou muito legal, não tenho muitos livros dessa cor na minha estante mas é uma das minhas cores favoritas, preciso desses livros não tenho nenhum.

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty! eu também estou na divulgação desta campanha, como seria menos doloroso se todas pudéssemos ter a consciência da seriedade deste ato, ah e gostei das dicas dos livros, me interessei pela leitura de alguns! grande abraço!

    ResponderExcluir
  23. Que campanha bacana essa né! E eu tenho que dizer que AMO os livros rosas, eles ficam tão lindos na estante e dão um ar de elegância, não sei. O Verão e a Cidade também é rosa e eu amo <3

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  24. oi Patty, adorei a postagem e a forma como você entrou no movimento Outubro Rosa, rs.
    Desses livros quero muito muito o Mais que uma princesa, Aprendendo a Seduzir e Minha vida fora de série (tenho o primeiro que ainda não li, rs)
    adorei
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Que coisa mais fofa, olha, não sou amante de rosa e não curto muito, mas sei ver quando uma coisa tá rosaa é fofa demais! hahhaa
    Eu achei bem interessante o movimento outubro rosa, amiga.


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Rosa não é minha cor favorita, mas TUDO que tem rosa é lindo demais *-*
    Confesso que não li nenhum desses seus livros rosas :X Pois é... tá mals hahahaha
    O movimento Outubro Rosa é super legal, adoro

    Beijo

    ResponderExcluir
  27. Aiiin, rosa é minha cor preferida, Patty! hehe... Becky Bloom e Azar o Seu são livros que já quero ler há algum tempo, mas decidi que só vou voltar a comprar livros no mês que vem! hehe

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  28. Nossa super legal isso eu sabia que existia, mas não lembrava que era no mês de outubro... Eu particularmente não gosto da cor rosa, mas nada contra eu tenho um problema com cores demais kkkkkkk Mas super legal... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Patty que postagem genial, realmente temos que ficar atentas ao exame e realiza-lo todo ano eu sei bem o que é isso pois minha mamis teve cancer anos atrás e foi um susto muito grande, mas graças a Deus ela está bem e vc sabe por que agora vc se falam bastante kkkkk
    Parabéns pela iniciativa do post, e os livros mencionados são ótimos e lindamente rosa adoro!!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  30. Que máximo, adorei a ideia, vou fazer lá no meu blog se eu achar algum livro rosa na minha estante. Parabéns pela iniciativa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!,

    ResponderExcluir
  31. Adorei a ideia! Pena que o mês já ta acabando...
    Mas fica a dica pra o ano que vem ;)
    Vc é muito criativa Patty, super admiro.

    beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  32. Tipo só livro que eu necessito pra ontem!!! A ideia será adotada para o ano que vem!!! Amei a iniciativa!!!
    alinnegon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Quero *-* Além de capas lidas estes livros parecem interessantíssimos, os livros da Paula Pimenta me chamam a atenção a algum tempo, o livro azar o seu também.

    ResponderExcluir
  34. Oie,
    adorei os lançamento, quero mto ler o livro da Paula Pimenta.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  35. É uma das melhores campanhas que inventaram. Eu super apoio.

    ResponderExcluir
  36. Este é um mês que deve ser sempre lembrado. Sabe que eu não tenho muitos livros rosa na estante? Acho que uns 2 talvez.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  37. Acho a campanha super digna, apoio muito. Todos os livros estão na minha lista de leitura, mas ainda não tive oportunidade de lê-los, uma pena.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!