Resenha #45 "Desastre Iminente" - Jamie McGuire - Verus


Título: Desastre Iminente
Autor (a): Jamie McGuire
Editora: Verus
ISBN: 9788576862550
Ano: 2013
Páginas: 405





Sinopse: Travis perdeu a mãe muito cedo, mas, antes de morrer, ela lhe ensinou duas regras de vida - ame muito, lute mais ainda. Tendo crescido em uma família de homens que gostam de jogos e lutas, Travis Maddox é um cara durão. Musculoso e tatuado, bad boy até o último fio de cabelo, ele leva uma mulher diferente para casa a cada noite. Até conhecer Abby Abernathy. Determinada a se manter longe de problemas, Abby resiste com todas as forças ao charme de Travis, sem saber que assim só o deixa mais determinado a conquistá-la. Será que o invencível Travis 'Cachorro Louco' Maddox vai ser derrotado por uma garota?


- Abby. Ela é um beija-flor. Um beija flor demoníaco que fode tanto com a minha cabeça que não consigo mais pensar direito. Nada mais faz sentido, Cam. Todas as regras que eu tinha estão sendo quebradas, uma por uma. Sou um molenga. Não... pior. Sou o Shep.

Depois de aguardar ansiosamente pelo lançamento de Desastre Iminente, me deliciei com cada página do livro, mesmo sabendo o final e com os detalhes da história ainda presentes em minha mente, pois me apaixonei por Belo Desastre, não conseguiu parar de ler o livro até o final, e posso garantir é como ler outra história, os detalhes narrados por Travis Maddox nos dá realmente um novo olhar sobre essa história de amor, poder compreender seus sentimentos e atitudes nos faz entender por que Abby se apaixonou pelo bad boy.

Para os que não leram Belo Desatre, Travis Maddox é um bad boy conhecido como "Cachorro Louco", que disputa lutas clandestinas no campus da universidade, conhecido por sua fama de pegador, descarta todas as mulheres que passam por seu sofá, como se descarta uma embalagem vazia, o que Travis não poderia imaginar é que se encantaria pela única garota que não poderia ter, Abby deixa bem claro que não aprova seu comportamento, só que por conta de uma aposta Abby tem que passar um mês inteiro no apartamento dele, é então que com a proximidade entre os dois os sentimentos mudam. Em Belo Desastre a história é contada do ponto de vista de Abby, agora em Desastre Iminente temos a versão de Travis para essa mesma história.

A magia de Desastre Iminente aconteceu pra mim já no prólogo, impossível não se apaixonar, eu realmente me emocionei quando li, é como se a autora Jamie McGuire justificasse todo o comportamento de Travis e suas atitudes possessivas nas seis páginas do prólogo, começamos a entender o porquê do apelido "beija-flor",  compreendemos a motivação de suas ações, e a dinâmica de sua família, Travis cresceu rodeado por irmãos em uma família que perdeu a mãe muito cedo, e aprendeu que sempre é preciso lutar por aquilo que se deseja.

- Um dia você vai se apaixonar, meu filho. Não se acomode com qualquer uma. Escolha a garota que não vem fácil, aquela pela qual você vai lutar, e então nunca deixe de lutar por ela. Nunca... - ela respirou fundo - deixe de lutar por aquilo que deseja. E nunca... - ela retraiu as sobrancelhas - nunca se esqueça que a mamãe ama você. Mesmo que você não possa me ver. - Uma lágrima rolou por seu rosto. - Eu sempre, sempre vou te amar.

Jamie McGuire conseguiu realmente nos transmitir a história sobre o ponto de vista de Travis, o livro é mais emocional, com o vocabulário pesado e com expressão bem masculinas, o que percebemos é que Travis não sabe lidar com a avalanche de sentimos que o acomete, se em Belo Desastre muitos acharam o personagem extremamente ciumento e possessivo, essa visão meio que muda nesse livro, ele passa a ser um rapaz que tem suas convicções postas à prova, e muitas delas não resistem e acabam caindo por terra. Ele fica perdido sem saber como reagir diante desse sentimento e o medo de perder a Abby é tão grande que justifica toda aquela loucura, aliás loucura é realmente a mente de Travis.

Um ponto super positivo do livro é descobrir o que acontece depois que a história termina, pois é, Desastre Iminente nos dá o gostinho de descobrir o que acontece depois da página 389 de Belo Desastre, por este motivo, mesmo o livro não sendo uma sequência vale a pena ler a visão de Abby antes de ler a Travis, a  diagramação do livro é simples, as folhas são amarelas, e a revisão não pecou, simples e perfeito. Eu já era apaixonada pelo o Travis de Belo Desastre e agora que pude conhecê-lo melhor, me rendo aos seus encantos, loucuras e acessos de ciúmes e possessividade, bem como o seu lado humano, amigo e carente. Nem preciso dizer o quanto recomendo a leitura, se houvesse um teste do INMETRO, o livro com certeza receberia o selo de qualidade.
- Sabe porque eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor.

Um é meu! O outro do Top Comentarista de Outubro!



24 comentários:

  1. Amo esse livro, ate hoje ainda leio trechos dele e é obvio que irei reler ambos em breve :)
    Sabia que você ia amar esse livro!!
    Tracis conquista a todos com esse jeito bad boy que esconde o rapaz doce, romantico e inseguro. Jamie MaGuire arrebenta!!
    Beijos, Patty!
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  2. Aaaaah eu me apaixonei por Belo Desastre, o livro é tão maravilhoso! Eu já amei o Travis no primeiro mesmo, tenho certeza que depois de ler Desastre Iminente vou me derreter toda. Mesmo com suas atitudes possessivas, eu nunca consegui ficar com raiva dele, a autora deixa nas entrelinhas que teria um motivo pra aquilo tudo, e não vejo a hora de descobrir os detalhes dessa história. E não creio que tem uma continuação do outro, que lindo! *-*

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. AMEEI esse livro. Peguei emprestado com uma amiga e já li duas vezes! Dou terrivelmente apaixonada pelo Travis. Achei que o livro na visão dele ficou bem melhor. Deu uma outra visão pro livro, e acho que pra aquelas pessoas que achava o amor do Trav obsessivo, deu pra entender melhor a cabeça dele.
    Ele é simplesmente perfeito, possessivo, mas carinhoso, amoroso, sensível e vulnerável por dentro. Amo esse Bad Boy. E simplesmente amei o final. Achei que deu um encerramento melhor pra história dos dois. Foi lindo ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá Paty!! Tenho Belo desastre na minha estante e será uma das minhas próximas leitura e estou super ansiosa para ler, vejo tantos fãs do livro que ao ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa...Claro, somente dei uma " passadinha de olho" mas mesmo assim estou super animada =)

    ResponderExcluir
  5. Hey Patty, tudo bem?
    Olha, eu não li sua resenha, porque eu fiquei com receio de ter spoiller de Belo Desastre, que eu comprei a alguns dias atrás, mas que ainda não pude ler. Então eu só tenho que dizer que estou super ansiosa pelo livro, pelo belo e bem falado Travis! aaha
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro em e-book, e estou desesperada pelo livro físico. Tenho o Belo Desastre e já era apaixonada pelo Travis, mas depois que li Desastre Iminente fiquei "possessiva" por ele, é muito bom conhecer o que se passa naquele cabeça ciumenta dele. E o final é simplesmente fantástico, ou seja o livro é perfeito ♥

    ResponderExcluir
  7. oi Patty, ainda não li esse livro, mas quero muito. Também gostei muito do Travis (que achei meio louco, rs), e é bom saber que um pouco dessa nossa concepção dele muda. A Abby achei bem chatinha, por isso queria o livro narrado por ele, rs. Mas de tudo que você disse o que mais me animou foi saber que o livro traz um pouco do que acontece depois do final de Belo desastre. senti muita falta de um epílogo no primeiro livro, rs
    beijos
    Bruna Souza - Meu Mundinho Fictício
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amo livros assim com duas versão ou quando um trecho é contado por um e por outro, amei demais Belo desastre e já estou louca pela versão do Travis, legal o livro receber um selo kkkkkkkkk já estou super curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Eu disse....VOU RESISTIR E NÃO VOU LER A RESENHA DA PATTY.
    Por quê? Porque a Patty tem o poder de me fazer sair correndo e comprar o livro xD
    Não li ainda o Belo Desastre,mas tenho uma curiosidade muito maior de ler o ponto de vista de um homem porque querendo ou não, a gente não consegue imaginar a forma que pensam xD
    Por isso não tenho dúvidas que esse livro ainda vai ser meu e vou adorar, adorar demais porque adoro um badboy xD

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Eu não gostei muito de Belo Desastre, ao contrário da grande maioria das pessoas, dai fiquei bem na dúvida se eu iria dar uma chance para a versão do Travis! Mas darei sim, vamos ver o lado dele da história!

    Adorei a resenha!

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e pretendo voltar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online

    ResponderExcluir
  11. Nossa sou apaixonada por este livro, fiquei com um pé atrás, mas quando li me desmanchei ainda mais pelo Travis, pq ele não existe? Pq?

    ResponderExcluir
  12. Nossa... eu imaginava algo diferente. Acho que julguei mais pela capa do que pela sinopse - que sequer prestei atenção. Mesmo assim ainda tenho vontade de ler esse livro. Romance não é um gênero que me agrada muito, mas espero que seja tão bom como dizem.
    Bye. o/

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Travis!!!!! Eu preciso dizer que amo Belo Desastre?
    Meu Desastre Iminente já chegou! Mas ainda não pude começar a ler. :/
    Estou muito ansiosa!! Vejo os comentários, seus e da Roberta, que também gosta muito, e fico cada vez mais ansiosa!!
    Assim que eu ler, trocamos figurinhas!!
    Beijos!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty,
    tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro!!!!! Eu amei Belo Desastre. Uma amiga e eu brincamos que será uma desculpa para lermos o belo Desastre novamente. Assim lerei primeiro o outro e depois esse. Ah!!! Só Trevis para me deixar suspirando!!!
    Beijos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Patty, você fala com tanto empolgação sobre esse e o outro livro que fiquei com muita vontade de lê-los, ainda não surgiu a oportunidade certa para eu comprá-los, mas vou. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Confesso uma coisa, depois que li este livro a narrativa da Abby ficou tão chata.... O Travis com certeza vai aparecer no periguete literária esse ano!!!!
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty amiga!!!

    Menina aprendi a gostar do Travis de tanto que você fala nele rs... Nossa não li nenhum dos dois... Estou com Belo Desastre aqui louca para ler e ele louco para que eu o pegue rsrsrsrsr. Patty gostei muito da resenha e de sua empolgação... gostei desse estilo que você descreveu sobre a autora.... tipo fazer um livro e depois colocar o ponto de vista do outro é bom para que possamos ver os dois lados... Adorei... espero ter a sorte de ganhar ele rsrsrsrsrs Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Quero tanto que esse livro chegue logo a Portugal *-* eu sou apaixonada pelo Travis
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  19. Muito AMOR pelo Travis só isso a DIZER ! Quando resolvi ler Belo Desastre foi depois de tanta comoção nas redes sociais, porque a capa no primeiro momento não convence..mais quando comprei e li OMG foi amor a primeira, segunda e terceira vista..Travis NÃO EXISTE, não mesmo o que é uma pena..
    Quando a autora divulgou que iria fazer a versão dele da história mais surtos coletivos..Pode imaginar quão louca fiquei pelo livro ? Ainda não li #chora mais sua resenha e todos os comentários positivos do livro só me faz ter uma certeza.. Travis é o que HÁ !


    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty. Eu já tinha lido uma resenha sobre belo desastre e pensei que fosse o mesmo livro, só soube que não é depois que li sua resenha. Admito que quero muito mais ler belo desastre, mas desastre iminente deve ser maravilhoso também. Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    adorei o livro um, e estou querendo ler este desde que lançou.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  22. ISSO É CRUELDADE. Mostrar o livro do TOP COMENTARISTA . Já estou chorando aqui querendo o livro.

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty, eu não li ainda (e infelizmente) o outro volume, mas é uma série que eu quero conhecer.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  24. Não resisti e acabei lendo pelo Kobo. Até agora, apesar de ter simplesmente amado Belo Desastre, não estou gostando muito de Desastre Iminente. Ainda não li muita coisa, mas até agora me senti um pouco decepcionada.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!