Resenha #43 "Ela é uma Fera" - Marina Carvalho - Novo Conceito




Título: Ela é uma Fera (A megera domada)
Autor (a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581633305
Ano: 2013
Páginas: 155
E-book



Sinopse: No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera?



Estou irremediavelmente atraído por você, Carol.
Não podia dar ouvidos àquilo.Nem deveria ficar pensando demais naquela maldita frase, que, além de tudo, terminava com Carol. Não se chamava Carol. Era Carolina e não abriria precedentes para ninguém, muito menos para um fulano confiado e confiante, que se dera a meta muito inglória: azucrinar sua cabeça muito bem resolvida, a propósito.

Ela é uma Fera é o novo livro da escritora Marina Carvalho, autora de Simplesmente Ana, e foi publicado e disponibilizado por um preço módico em formato e-book pela Editora Novo Conceito e é uma releitura do clássico A Megera Domada de William Shakespeare, a trama original foi escrita no final do século XVI. 

Duas irmãs, duas jovens que em comum só possuem o DNA, Carolina é independente, com pensamentos e opiniões fortes, que carrega consigo a fama de megera por ser um tanto rude e grosseira já por sua vez Clara é delicada, meiga, cheia de sonhos adolescentes e desejada pelos garotos do colégio. 

A relação conturbada das irmãs piora quando o pai informa que Clara, a irmã caçula, só poderá namorar quando Carolina arrumar um namorado, tendo consciência que Carolina se recusa a acreditar no amor, e que tem sérios problemas em confiar nas pessoas, o pai está crente que manterá Clara na linha. Mal ele sabe que Carolina será fisgada pelo atraente e sedutor Pedro, que está recebendo dinheiro de um playboy da cidade para conquistar a “megera”. 

O que percebemos no decorrer do livro é que Carolina não é tão megera quanto parece ser ela carrega consigo o trauma de ter sido abandonada pela mãe, e em virtude disso não consegue mais confiar nas pessoas, Clara por sua vez é uma garota minada e chega a ser irritante em determinados momentos do livro, que é bem curtinho e por este motivo algumas situações acontecem muito rápido e acaba perdendo um pouco o sentido e a profundidade. O livro não é ruim, o problema que comecei a ler com expectativas muito altas, porque me apaixonei por Simplesmente Ana, e acabei me frustrando um pouco com o ritmo e com o final do livro. 

Apesar de o livro ser repleto de clichês do tipo que vemos em filmes de comédia romântica, pra quem curte o gênero e ainda não leu Simplesmente Ana é uma boa oportunidade de entrar em contato com a narrativa de Marina Carvalho, que é envolvente e fluida. E por falar em filme, o filme “10 coisas que eu odeio em você” é a adaptação teen da Megera Domada nos cinemas, e não teve como eu não pensar nos atores enquanto lia Ela é uma Fera.

Com a sensibilidade aflorada, a menina podia sentir casa músculo do corpo de Pedro, além da pulsação - que, vamos combinar, estava bastante acelerada. Sabia que a sua não ficava para trás, já que o coração, aos pulos, não obedeceria seu comando.
Carolina permitiu que seus olhos passeassem pelos ombros e pelo pescoço do seu perseguidor, detendo-se na tatuagem intricada depositada sobre a musculatura daquela parte do corpo de Pedro.
Aos poucos, ele foi soltando as mãos de Carolina, quando percebeu que ela não se debateria mais. No entanto, em vez de libertá-la de vez, segurou seu pescoço, obrigando-a a olhá-lo nos olhos.






28 comentários:

  1. Olá Patty!!
    Queria ler esse livro, está tendo uma divulgação enorme em todas as redes sociais! Apesar da capa não ser muito atrativa. Mas gostei da sua resenha e fiquei mais curiosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Patty, o livro é fofo demais. Como você disse, tem seus clichês, mas nem por isso a história deixou de ser agradável. Eu amei!

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty,
    tudo bem?
    Eu quero muito ler Simplesmente Ana, eu conheci a autora na Bienal, ela é um amor!!! Não sabia que tinha esse outro livro. Eu adoro essa fórmula da Megera Domada, sempre funciona comigo. Já me conquistou, apesar do clichê.
    tem sorteio lá no cantinho, depois passa por lá e participa:
    cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/resenha-do-livro-o-eterno-menino.html
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  4. Patty, o livro é super fofo mesmo, eu adorei. Como você disse, tem seu clichês, mas nem por isso deixa de ser uma leitura agradável.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii q blog lindo =) PARABÉNS!!
    segue de volta?
    sei q vai gostar...

    www.estilofidalga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, vim passando para divulgar o SORTEIO que abri hoje no blog!
    Prêmio: livro 'Claro que te amo' + Kit de esmaltes' .. Vai perder essa? Não né?!! =D

    URL: http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    PARTICIPE E BOA SORTE !

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser muito legal, eu amo comédias românticas e não sabia que o filme dez coisas que eu odeio em você era inspirado no romance de Shakespeare (que vergonha). Quando comecei a ler a resenha achei que era de um livro antigo. A resenha está ótima, gostei do seu jeito de escrever, e sem spoilers :P

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus, 10 coisas que eu odeio em você, é PERFEITOOOOO, só lendo essa parte da sua resenha não tem como não ter vontade de sair correndo pra comprar esse livro hahaha

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    PS: te vejo lá no meu cantinho :3

    ResponderExcluir
  9. Ahh Quando li sua resenha pensei na hora em "10 Coisas Que Odeio em Você" eu fiquei bem curiosa com esse livro, aliás os ebooks que a Novo Conceito está liberando estão me chamando muito a atenção..quero ver se consigo depois comprar eles..
    Mais gostei da sinopse do livro..mesmo sendo meio clichê eu gosto desse tipod e livro..leve e que nos faz rir e torcer pelo final feliz de todos.

    ResponderExcluir
  10. Eu me interessei muito por esse livro, pois adoro uma comédia romantica, e como foi a autora do "Simplesmente Ana" que escreveu, vou comprá-lo essa semana <3


    Beijoos;
    Lizz
    http://livrosecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Essa Marina Carvalho é muito perfeita, velho. Só escreve livro bom, tô com muita vontade ainda de ler ''Simplesmente Ana'' , mas esse livro tem um titulo muito bom, essa menina vai fazer muito sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Hum... O livro parece até bom, mas não sei se quero ou não ler. Pelo que vi de resenhas por aí nem se compara ao meu queridinho Simplesmente Ana, e não quero "manchar" a imagem de uma autora que eu curto tanto sabe? Por outro lado, a história é bem meu estilo! Duvida cruel...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Hum... Não sei se eu leria. Sou simplesmente apaixonada por A Megera Domada, assim como amo O Cravo e a Rosa que para mim é uma das melhores adaptações da obra do titio Shakespeare. 10 coisas que eu odeio em você, também é outro que amo!
    Então não sei se esse livro me conquistou, na verdade já fico com a pulga atrás da orelha quando um único livro envolve tantos outros, será que deu pra entender? hahaha
    Adorei a resenha Patty, vc como sempre arrasa =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu já tive vontade de ler esse livro mas por enquanto está na fila de espera, parece bom mas tem alguma coisa que não me atrai, vou dar uma chance pra leitura mais pra frente pra ver no que dá.

    ResponderExcluir
  15. Acho que 10 coisas que eu odeio em você é o clássico dos chick lits né, eu adoro e sempre que passa na TV eu me esforço ao máximo pra ver! Eu acho um tema meio batido já, e também um risco enorme uma adaptação de Shakespeare né, mas eu leria sem problemas, além de ser meu gênero de leitura favorito, seria uma boa opção para ver a história de um ponto de vista nacional.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse conto, porque sou apaixonada pela história da Megera Domada, e mesmo sabendo o que vou encontrar, me divirto com a história. Pena saber que a história é corrida, mas provavelmente é por ele ser curtinho mesmo, rs
    bjus
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Eu infelizmente ainda não tenho uma opinião formada sobre se quero ou não ler o livro (vi uma resenha negativa, aí agora vejo a sua positiva...). Talvez mais para frente eu leia e veja o que achei :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Quero lê-lo mas não tão cedo, eu vi o filme e gostei (apesar de ser meio adolescente demais pra o meu gosto hehe), esse livro ta na minha listinha de compras mas bem no fim mesmo, não estou tão empolgada assim com ele não. Bjokas!!

    ResponderExcluir
  19. Estou querendo MUITO ler o livro. Estou esperando muito dele, e apesar de não ter gostado tanto, eu estou apostando alto. Vi "10 coisas que eu odeio em você" uma quinhentas vezes, é meu filme favorito de todos os tempos. Desde a capa eu já lembrei do filme e já que você disse que não pode deixar de lembrar, me deixou ainda mais empolgada.

    Beijos, Rê

    ResponderExcluir
  20. Curioso vc ter citado uma comédia romântica porque sempre que eu vejo a capa desse livro, penso que é a capa de um filme de comédia romântica! hehe... Eu ainda não li Simplesmente Ana, mas quero muito ler. Já Ela é uma Fera não me desperta tanto interesse... :/

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  21. Nunca assisti esse filme e não sabia que era uma adaptação desse livro. Sempre tive vontade de ver o filme e agora to com vontade de ler o livro, e concordo quando disseram aqui nos comentários que a capa parece capa de filme de comédia romântica, rs. Até que eu gostei do livro e leria sim, só não me deu aquela vontade louca de lê-lo, mas se eu tivesse oportunidade eu leria (:

    ResponderExcluir
  22. Pretendo ler A Megera Domada para, enfim, decidir se leio ou não esse livro... não é o meu tipo de leitura, mas... =S

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Ainda não simplesmente ana, mas tenho vontade... rsrsrs Ela é uma fera me parece ser um livro legal de ler... eu gostei da sinopse e coloquei na minha listinha de livros... talvez eu leia ele primeiro pelo fato do que você disse que gostou muito do primeiro livro da autora e nesse vc foi com muita expectativa...rsrs Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Mais um livro para minha listinha enoooome de desejos. Esse não tem desculpa é só criar vergonha e comprar =]
    Resenha muito legal...
    Ps: Esse filme é muito legal
    Beijokas
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Estou lendo ele agora Patty, sinceramente estou achando mais ou menos, não se compara com simplesmente Anna...
    beijos
    alinnegon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oie,
    li esse livro nas minhas férias e adorei. Me lembrou muito o filme que adoro 10 coisas que odeio em você.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  27. Eu já ouvi falar desse livro, minha mãe ganhou ele e já me mandou ler, porém eu nunca tive interesse.

    ResponderExcluir
  28. As resenhas que li deste livro foram bem positivas, uma pena que eu ainda não tenha lido.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!