Resenha #42 "Feitiço" - Liza Jones - Novo Conceito



Título: Feitiço
Autor (a): Liza Jones
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581632735
Ano: 2013
Páginas: 158
e-book


Sinopse: Três amigas inseparáveis que, apesar de não possuírem laços sanguíneos e de terem aparência bem diferente, são como irmãs. Frequentam o último ano no mesmo colégio, têm uma banda de rock e nomes perfeitos para virar apelidos: Amanda (Mands), Pamela (Pam) e Analice (Ana). Longe de serem as garotas mais populares da escola, são conhecidas como “bruxinhas”. Não pela aparência, mas pelo seu visual dark. O trio decide fazer um feitiço para tentar trazer de volta à vida o famoso bruxo do século XVII Nicolas Byron. Querem aprender mais sobre as artes das bruxarias. As meninas acham que não deu certo e desencanam, mas no dia seguinte aparece um novato no colégio. Seu nome é... Nicolas Byron. Agora as bruxinhas ficam com essa dúvida na cabeça: será que este é o famoso bruxo que invocaram ou é apenas uma terrível coincidência de nomes? Para descobrir a verdade, as amigas passam por muitas confusões, situações engraçadas e uma delas se envolve em um romance daqueles, fadado a uma triste maldição. Diversas surpresas as esperam. Será que a maldição será quebrada?



"Diversas pessoas acham que a união de uma amizade, por exemplo, é constituída apenas de fatos alegres como festas e fofocas. Contudo, a palavra "união" possuía um amplo significado para três distintas jovens que estudavam no tradicional e luxuoso colégio Hall."
Escrito para o público adolescente, Feitiço é o primeiro livro da autora Liza Jones a ser publicado pela Editora Novo Conceito, a Liza ganhou o concurso feito pela editora na Bienal do Rio desse ano que se chamava “Do Manuscrito ao livro”, e o sonho de vários escritores iniciantes se realizou para ela.

Lançado em e-book em meados de setembro, Feitiço, nos conta a história de três amigas, Mands, Pam e Ana, que são adeptas da magia e que em busca de novos conhecimentos, resolvem trazer a vida um antigo bruxo muito poderoso que viveu no século XVIII, Nicolas Byron,  essa é a premissa para o desenrolar de uma história repleta de mistérios, aventuras, romance, vingança, maldições e claro magia.

Feitiço é um livro relativamente pequeno, com capítulos curtos, o que dá um ritmo muito frenético as cenas, acontece muita coisa em um curto espaço de tempo, quando achamos que nossas três amigas resolveram um enigma, ou saíram de uma enrascada, acontece outro evento que acaba tornando principalmente a vida de Mands muito complicada, ela é a personagem que mais se destaca no livro, apesar de cada uma das três terem papéis importantes no livro, o desenrolar do drama e do romance fica por conta de Mands, uma jovem que vive com a mãe, que após a morte do pai se tornou meio ausente, trabalhando demais, Mands é uma jovem sonhadora e apaixonada.

A princípio eu duvidei muito do carácter do nosso "mocinho", por conta de seu passado comprometedor, mas acredito que esse era o objetivo da autora, nos deixar com essa dúvida, mas ao longo do livro acabei me afeiçoando por ele, não quero soltar spoliers, mais do que a sinopse já deu, porém existe uma cena em que ele chega na escola, que lembrei muito do Stefan Salvatore em The Vampire Diaries, o cara misterioso, lindo, charmoso e sexy que aparece do nada, adorei.

Eu gostei do livro e da ideia central, acredito que a autora poderia ter escrito mais duzentas páginas sobre o assunto, sem torna-lo enfadonho, senti falta de conhecer mais profundamente os personagens, temos uma ideia do relacionamento da três amigas, mas acredito que a autora poderia ter explorado mais os personagens, porém contudo o livro me agradou bastante, é uma leitura muito leve e rápida, o livro ainda conta com um depoimento da escritora Marina Carvalho autora de Simplesmente Ana, e eu devo concordar com ela, Feitiço é uma excelente estréia da escritora Liza Jones, que acredito iremos ouvir falar muito ainda.
"Um dos casais, ou melhor, quase casais mais famosos do mundo da bruxaria do século XVIII foram Nicolas Byron e Ganesha Khan. Apesar de ele ser tão poderoso quanto ela, não existem registros que provem que foi assassino. Nicolas foi muito egocêntrico. Viveu uma vida desregrada, mas mesmo não sendo dedicado ao estudo da magia, possuía um dom incrível. Qualquer feitiço estava ao seu alcance. Já Ganesha matou muitas pessoas. Historiadores afirmam que ela era um demônio no corpo de um anjo. Nunca pôde engravidar, então descontou sua raiva por isso matando diversas moças grávidas e até mesmo crianças inocentes..."


37 comentários:

  1. Patty, que bom que a NC abriu essa oportunidade para a autora. Agora é só saber usar e seguir adiante.
    Beijinhos
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty amore....
    Adorei a resenha... e quero ler... mas em e-book está meio complicado para mim... talvez nas férias eu consiga fazer isso... mas gostei da premissa do livro e pelo o que você relatou na resenha acredito que vou gostar muito, li um livro nesse estilo e adorei... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hum... Uma xará que é sonhadora e apaixonada? Já vi que vou me identificar! Amei a resenha, o livro parece bom e vou querer ler... Um mocinho que lembrou o Damon? Tem que ser bom né? Haha

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!
      Menina quando li seu comentário que me toquei que tinha escrito o nome do irmão errado, é que sou apaixonada pelo Damon, mas me lembrei mesmo foi do Stefan...
      Bjks

      Excluir
  4. Oi Patty,
    Não sabia do lançamento desse livro. Mas, achei a iniciativa da NC, muito legal, seria bom todos os autores pudessem contar com esse tipo de apoio. (=

    Lucas - Carpe Liber
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu quero ler esse livro, gostei que saiu em e-book, eu ando numa onda de ler pelo Kindle, sei lá parece que a leitura flui melhor e mais rápido rsrsrs. Adorei a tua resenha e vou tentar conseguir o e-book para ler.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!
    Interessante e pela resenha parece ser gostoso de ler.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  7. Li Feitiço semana passada e adorei! Espero que a autora lance outro livro com esses personagens, pois PRECISO de Nicolas hahahaha e quero também a versão impressa pois já que é autora nacional ainda rola a chance de ter um autógrafo com dedicatória!

    ResponderExcluir
  8. Li e gostei muito... Espero que tenha outro book pois PRECISO de mais Nicolas. E tomara que tenha versão impressa, já que a autora é nacional fica mais fácil ter um autógrafo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou super interessada no livro quero ler, quanto mais depois que você comentou de uma cena estilo The Vampire Diaries, pois AMO essa série.
    Beijokas
    Drica

    ResponderExcluir
  10. Olha que legal a iniciativa da NC em publicar literatura Nacional mesmo em ebook.
    Eu gostei da sinopse, parece ser um livro bem legal a capa é interessante.. O Tipo de livro para se ler em um dia ..leitura despretensiosa ..

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Patty! :)
    Apesar dessa capa não me agradar nem um pouco, eu leria esse livro sim. Adorei a ideia dele.
    E sua resenha ficou muito boa, viu? Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Deve ser um sonho realizado mesmo, muito legal essa ação da editora. Eu gostei bastante da sua resenha e da ideia do livro, adoro essa coisa de amizade entre meninas e tudo mais e me chamou a atenção esse mocinho com passado comprometedor, UHAUHA.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  14. Olá Paty!! Tudo bem??
    Adorei a resenha deste e-book, e fiquei curiosa para poder ler esta trama cheia de detalhes como: três super amigas com personalidades diferentes, uma banda, magia, um bruxo que volta do passado através de magia que elas fazem, aventura, romance e comédia. É claro que vou querer conferir esta historia!! Bjuss

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muito bom, e pelo que vc disse a autora acertou a mão logo no primeiro livro.

    Bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  16. Uma pena quando o autor tem uma ideia boa e faz um livro tão curtinho né :S O comum é ser o contrário :P
    Mas acho que posso dar uma chance sim ao livro, me chamou um pouco a atenção :D

    Beijo
    http://heysisteraj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótima resenha,sempre me faz querer ler de tudo hein (:
    parabéns.
    Adorei conhecer um pouco dessa nova autora e já vi para vender em alguns lugares,então vou repensar ;D

    ResponderExcluir
  18. Olá Patty, fiquei curiosa em ler este livro. O tema Magia me fascina desde pequena e imagino que será uma boa leitura. Obrigada!

    Beijão da Nerd

    www.calviper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi amiga.
    Ai que lindo, a Liza é uma fofa. Estou em divida com ela, preciso ler o livro.
    Adorei sua resenha parceira. Gosto muito de livros assim de magia e amizade haha
    Vou tentar ler o mais rapido possivel.
    Beijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty,
    Eu estava mesmo querendo ler um resenha desse livro, ele me deixou curiosa e se para você ele poderia ter 200 páginas a mais e ainda estaria bom, significa que vale a leitura, mesmo que rápida da obra. Espero mesmo que ouçamos falar muito da autora por ai, afinal um feito desse na Bienal não é para qualquer um. Obrigado pela resenha.

    Beijokas Elis!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Nossaaaa, que bruxa é essa que mata grávidas e crianças??!! Me deu até um aperto na garganta!
    Gosto de livros adolescentes e esse já está anotado aqui...

    Conseguiu escrever sem dar spoilers!!! \o/
    Hahahah

    beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. O livro parece muito bom, e a resenha está incrível!! Fiquei muito curiosa pra lê-lo, pena que é em e-book :/ Realmente, se lembrou Damon (ou Stefan - embora prefira o Damon sempre hahah) tem que ser bom né! haha
    Bjs ((:

    ResponderExcluir
  23. Poxa, eu procurei esse livro e não tinha encontrado na livraria do shopping, agora entendi é digital :( Hj mandei e-mail para editora perguntando sobre o livro normal, pois quero ler!!!! Você sabe de algo?
    Beijinhos Lana

    ResponderExcluir
  24. Sou meio chata pra ler livros em e-book mas sempre acabo lendo (livros no Brasil é o olho da cara como diz minha mãe), mas confesso que esse não me interessou, achei muito adolescente e já passei dessa fase faz tempo. Bjokas flor *-*

    ResponderExcluir
  25. Esse livro é muito interessante, adoro esse tipo de livro com ''melhores amigas'' rs e é sobre magia e tals, deve ser muito bom mesmo, porém confesso que não gosto de ler em e-book :( bjjs

    ResponderExcluir
  26. Gostei muita do livro pena que é em ebook podia sair a versão impressa, o tema me atrai bastante, magia e amizade são tudo, parabéns Liza.

    ResponderExcluir
  27. Oi Patty,
    adorei a dica. Não tinha ouvido falar desse livro, mas um livro leve e de leitura rápida sempre merece ser anotado, rs. O livro já me atraiu de cara pela sinopse, e agora estou louca para saber se o tal Nicholas é o bruxo do passado e por que das suas Aspas em Mocinho, rs
    bjus
    Oi Patty,
    adorei a dica. Não tinha ouvido falar desse livro, mas um livro leve e de leitura rápida sempre merece ser anotado, rs. O livro já me atraiu de cara pela sinopse, e agora estou louca para saber se o tal Nicholas é o bruxo do passado e por que das suas Aspas em Mocinho, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  28. Acho legal a NC ter começado a dar mais espaço para a literatura nacional. Não tinha ouvido falar do livro antes, e agora estou bem empolgada. Tenho lido muitos nacionais e não tenho me decepcionado.

    ResponderExcluir
  29. Esse livro me pareceu uma mistura de dois filmes que assisti há um tempão, Abracadabra, que eu adoro até hoje, e Jovens Bruxas. Na verdade, nem sei se lembra tanto assim, mas eu costumo fazer umas associações doidas mesmo...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Adoro livros com capítulos curtos! =P
    Bom, não gostei muito dessa sinopse e a capa também não me agradou muito. Se der eu procuro ler o começo na net mesmo pra ver se me interessa. .-.
    Bye. o/
    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Eu já tinha lido a sinopse, mas pela sua resenha parece ser uma leitura agradável. Quero comprá-lo para ler.
    Achei interessante e ultimamente tenho lido muitos livros com bruxas na narrativa.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Bom, primeiro vou comentar a iniciativa da NC foi muito legal da parte deles. Acho que a editora fez o que todas deveriam fazer!!!
    Agora com relação ao livro, eu fiquei bastante curiosa pra lê-lo primeiro poque saiu de um concurso cultural segundo porque sua resenha foi maravilhosa!!! Terceiro porque curto esse lance de fantasia...
    beijos
    alinnegon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Parece ser um ótimo livro, fiquei muito curiosa para acompanhar a história das três bruxinhas.

    ResponderExcluir
  34. Oie,
    eu já ouvi falar de livro e queria ler para conhecer o trabalho da autora nacional, mas ainda não tive chances, já que estou atolada de livros me esperando para ler em casa rsrsrs

    Que pena que faltou algo para o livro ser melhor, mas vou ler assim que der.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  35. Nunca ouvi falar desse livro, porém despertou meu interesse.

    ResponderExcluir
  36. Muito bom ver nossos autores mandando bem.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!