Resenha #44 "Muito mais que uma Princesa" - Laura Lee Guhrke - Essência




Título: Muito mais que uma Princesa
Autor (a): Laura Lee Guhrke
Editora: Essência
ISBN: 9788576653837
Ano: 2008
Páginas: 341



Sinopse: Filha ilegítima de um príncipe e de uma famosa cortesã, Lucia viveu confinada em escolas e conventos durante a maior da vida. Mas, essas experiências não a impediram de provocar um escândalo depois do outro. Exasperado, o príncipe Cesare de Bolgheri decide que a filha deveria se casar o quanto antes. Para arranjar o casamento, Sir Ian Moore, o mais respeitado diplomata britânico, é chamado às pressas. De volta à Inglaterra, ele promete a si mesmo que achará um marido para Lucia, mas logo vê que sua experiência de diplomata talvez não seja suficiente para quebrar a resistência da moça. Apesar de não faltarem candidatos, nenhum está à altura do espírito e da paixão de Lucia. Trata-se Uma história que surpreende o leitor do início ao fim.



"O beijo dele era quase violento, esmagando os lábios de Lucia. Isso a deixou chocada. Mas ela não sentiu medo. Abriu a boca sob a dele, com um som inarticulado de consentimento. Ele saboreou aquela boca intensamente, com a língua dentro da boca de Lucia, um beijo que a deixou sem ar nos pulmões. Ela nunca havia sido beijada assim. Era um beijo rude e poderoso, estonteante e glorioso - e fez com que ambos perdessem o controle."

Muito mais que uma Princesa é um romance histórico envolvente, vibrante e sexy. Lucia é a filha ilegítima do príncipe Cesare de Bolgheri com uma cortesã, que foi criada longe da mãe e viveu privada do contado com a família do pai, o qual preferiu esconder sua existência. Nossa "mocinha" é tempestiva, divertida, cheia de vitalidade e detentora de um espirito livre para a época. Suas escolhas e suas aventuras são sempre uma forma de provocação ao pai, porém por conta delas Lucia será privada do poder de escolha, e terá que se casar contra sua vontade com um homem escolhido pelo mesmo embaixador inglês que acertou os arranjos de casamento da princesa Elena, filha legitima do príncipe.

Sir Ian Moore é um embaixador inglês acostumado a estar envolvido nos assuntos mais importantes da coroa, fica chocado e tem a honra atingida quando recebe a nova incumbência, que é arrumar um marido para a filha bastarda do príncipe, para Ian o casamento da princesa Elena é um acordo que irá beneficiar o seu país, já o de Lucia é mais um aborrecimento, que ele quer logo resolver para poder voltar para sua rotina, contudo o maior desafio de Ian, não é arrumar um jovem inglês disposto a se casar com Lucia, que é uma jovem encantadora, e sim domar o temperamento dessa italiana de sangue quente, as diferenças entre Ian e Lucia são gritantes, ao passo que ele é compenetrado e  racional, Lucia é sentimental e divertida. Vocês já ouviram falar que os opostos se atraem?

"As suas mãos seguraram mais firme e ele quis puxá-la um pouco mais para perto, mas esse plano lascivo mal lhe cruzou a mente e ele já tirava as mãos. Deu um passo para trás e prendeu as mãos atrás das costas, lembrando-se de que era um cavalheiro e amaldiçoando a si mesmo porque não deveria ser necessário ter que se lembrar disso.
- Nós podemos não demonstrar, Miss Valenti - disse ele, lutando para recuperar o controle - , mas os ingleses são capazes das paixões mais profundas, pode acreditar em mim."

A fórmula utilizada em Muito mais que uma Princesa é a convencional para o estilo de romance, onde temos uma mocinha à frente de seu tempo, que não se curva os mandos e desmandos de uma sociedade repleta de regras, que acredita que deva lutar pelos seus ideais de felicidade, e não abre mão de estar no controle da situação, que se vê apaixonada pelo oposto de si própria, um mocinho que apesar de ter a aparência austera e se gabar de sempre fazer a coisa certa, acaba por sucumbindo ao desejo que a jovem lhe desperta, mesmo arriscando sua posição, seu título e sua paz de espirito, e claro não poderia faltar a esta fórmula o tão aguardado final cor-de-rosa.

Em uma época onde o casamento era o maior acontecimento da vida de uma mulher, Lucia quer ter o poder de decisão na escolha de seu noivo, sabe que o pai, que nunca a aceitou verdadeiramente, está impondo regras como uma maneira de punição por seus atos levianos, ela será julgada por seu comportamento e sua honra será motivo de especulações, porém com as táticas utilizadas por Sir Ian, Lucia logo começa a receber a visita de vários homens interessados em se casar com ela. É gostoso poder acompanhar a evolução dos sentimentos e os tormentos que Sir Ian passa a sentir, o jogo de insinuações e manipulações de Lucia, nossa jovem italiana acaba quebrando a barreira de gelo que o jovem embaixador ergueu diante de si.

As cenas de sedução e sexo no livro são muito bem descritas e apesar de serem extremamente sexy em nenhum momento chegam a ser vulgares, inclusive o livro inteiro é muito bem escrito. A narrativa em terceira pessoa é envolvente, fluída e apesar de possuir algumas palavras que já caíram em desuso são totalmente compreensíveis e nos aproxima muito mais do universo descrito no livro. Não se envolver com os personagens é quase impossível, os sentimentos são palpáveis e verdadeiros, suspiramos, rimos e nos deliciamos com a escrita da autora.

Há algum tempo eu assisti a um vídeo de indicações de livros no canal Respira Mariana, o vídeo é antigo de junho de 2012, e a Mariana indicava vários livros do gênero romance histórico, e entre eles estava Muito mais que uma Princesa, eu procurei na época o livro para comprar mais ele estava em falta, só no primeiro semestre desse ano que eu consegui comprar e ele estava na minha meta de leitura, para quem gosta do gênero romance histórico, literatura de “mulherzinha”, romance água com açúcar ou como queiram chamar é uma ótima indicação, eu realmente gostei muito do livro, é uma leitura rápida daquelas que você precisa saber o que vai acontecer mesmo o final sendo óbvio, se você está precisando de um pouco de romance em sua vida vale muito a pena ler.

"As lembranças do seu passado lhe cruzaram a mente. Lamentava o passado? Pensou em Armand, na noite de carnaval em Bolgheri e em todas as coisas rebeldes e desafiadoras que havia feito na vida. As freias sempre tinham dito que ela era pecadora e perversa, e talvez tivessem razão, pois ela não se arrependia verdadeiramente de nada do que tinha feito. Ela tinha amado Armand. Tinha dado a Elena uma noite de liberdade que a irmã nunca esqueceria. Tinha feito algumas coisas proibidas algumas vezes - fumar, beber, jogar, fugir -, e tinha aproveitado tudo. Para dizer a verdade, o maior prazer fora esfregar tudo na cara do pai."



34 comentários:

  1. Estou com esse livro em mãos mais ainda não tive tempo de ler, estou com ele na cabeça desdo começo do ano e nada rs.

    Fiquei com mais vontade de conferir esse romance "mulherzinha" por conta da sua resenha.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.om

    ResponderExcluir
  2. Oii amiiiga!
    Eu curti muito a resenha, apesar de achar um livro um pouco fraco, mas é porque não sei se me identifiquei, mas consegui compreender o que você quis passar para nós, leitores.
    Eu me surpreendo com livros que parecem não dizer nada, mas que no fundo dizem muito.


    Beijinhos :)
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!!!

    Eu não conhecia este livro e fiquei com muita vontade de ler depois da sua resenha. :)

    Parabéns.

    Beijos

    Escrev-arte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar dele e apesar de não curtir muito livros de princesas, me interessei muito pelo livro.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, esse livro parece ótimo! Adorei a resenha e a mocinha que luta pelo que quer. Adoro romances históricos e esse parece de arrasar! Já entrou pros meus desejados! Fiquei muito curiosa pra saber se ela vai ou não casar e se o noivo será ela quem escolhe..

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Patty!
    Esse livro não é muito meu estilo de leitura, mas até que fiquei curiosa com ele agora. Parece ser muito bom e sua resenha está ótima também. :)
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. A capa é perfeita né?
    Amei a dica e com certeza quero ler
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Eu amo românce, e acho que vou gostar dessa história, vai para minha lista e espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Adorei!! Amo romances!! Adoro! Acho que sou viciada, não consigo ficar muito tempo sem um.
    Esse parece ser maravilhoso!
    Essa fórmula de mocinha que não segue as normas da época me lembrou a Evangeline, que creio eu, seja ainda mais ousada e "rebelde". Ela é do livro A Linhagem, da Camila Dornas. É um romance histórico sobrenatural show de bola. Recomendo!!
    Adorei sua resenha!! Avaliou super bem e foi muito além da "sinopse + gostei" que vemos por aí (me deixam decepcionada). Ameeeei!!
    Seu blog tá lindo!
    Beijão!!

    http://vivianpitanca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Patry!! Tudo bem??
    Sou uma apaixonada por romances e quando mais "meloso" eu gosto. Mas confesso que nunca li um romance histórico e tenho bastante curiosidade para ler um livro deste gênero. E gosto bastante de mocinhas decididas e com atitude, com toda certeza vou querer ler este livro!! Parabéns pela resenha =)

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty, como vai?

    Eu conheci esse livro tem pouco tempo, lendo uma resenha no blog Livros e Fuxicos, e me encantei pela história. Amo mocinhas assim, e romances históricos/de época são meus queridinhos! Sua resenha me deixou ainda mais animada!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty!!

    Gostei da resenha!!
    Adoro livros de romance, especialmente esses, históricos, gosto demais!! E por culpa de sua resenha, vou ter que aumentar minha lista de leituras!!

    Beijo
    Rê Souza
    http://entreresenhas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá! Confesso que esse livro tem tudo o que gosto, romance, diversão e é histórico. Gosto muito de livros de época em que a mocinha nem é tão mocinha assim, tem atitude e não tem papas na língua. Curti muito sua resenha e esse é mais um livro que me apaixonei antes mesmo de ler, a capa diga-se de passagem é linda. Bjokas!
    =D

    ResponderExcluir
  14. Own que graça essa capa *-* linda demais né!
    Adorei a resenha, e como é romance, com certeza vou dar uma chance (só falta o dindin e o tempo hahaha)

    Beijo

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty!
    Eu não gosto de romance água com açúcar e também não gostei dessa capa, mas tenho que admitir que adoro protagonistas fortes e decididas, que não ficam de mimimi, e essa parece ser assim!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  16. oi Patty, adorei a resenha e a dica. Sou apaixonada por romances históricos! Não importa que sejam um tanto quanto previsíveis, sempre me divirto, me emociono e vibro no final cor de rosa, rs. E gosto muito quando a mocinha é assim, mais independente e luta por espaço e voz, porque já li alguns que elas eram bem apagadinhas, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty querida... desculpe meu sumiço, menina fiquei sem internet ai voltou, ai depois vivia oscilando ai hoje veio a visita técnica e deu um jeito aparentemente está tudo normal rsrsrs por isso estou aqui matando a saudade de seu blog lindo e claro conferindo as novidades.
    Eu gostei muito de sua resenha, aliás adoro a forma como você escreve parece uma verdadeira crítica da literatura... Pelo jeito que você descreveu a leitura deve ser fascinante e super gostosa... vou colocar na minha listinha interminável rsrsrs porque vai ser uma de minhas leituras do ano que vem kkkkkkk. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Amo romance de época...esse vai para lista de desejados! Rs
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus, eu quero muito ler esse livro!!! Eu o conheci também nesse canal, eu achei bem legal a temática adoro romances históricos. Sua resenha salientou a minha vontade de ler ainda mais!!!
    Bjokas
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Patty amei a resenha desse livro conheci ele através de vc e já curtir, adoro livros desse gênero, então se você gostou vou apostar na sua dica!!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  21. Que lindo livro, Patty.
    Olha que eu gostei bastante da história só pela sua sinopse,nem preciso dizer que sua resenha fez o livro parecer muito melhor. (:
    Não sou super fã de romances históricos,mas muito deles parecem super bons e preciso comprar para conhecer.

    ResponderExcluir
  22. Eu também já procurei o livro pra comprar e não tinha e quando tinha estava muito caro, mas quero ler uma dia eu consigo por que amo esse tipo de leitura água com açucar e gostei muito da resenha não me canso de ler até conseguir ler o livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Achei a capa do livro fofa *-* Pela resenha eu fiquei curiosa em ler o livro MESMO sendo um livro "histórico" algo que eu tenho um pouco de receio em ler..não curto muito livros com temas históricos..mais pela descrição do personagem principal e da história que você contou eu me empolguei a ler...vou acrescentar em minhas leituras futuras..

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  24. Desde que vi a capa me apaixonei pelo livro. E parece ser muito bom, gostei mais ainda quando colocou que a autora conseguiu formular as cenas sem tornar vulgar. Muito bom isso. Pretendo lê-lo.

    ResponderExcluir
  25. Bem.. não gostei da capa ou da sinopse, mas a sua resenha deixou o livro interessante...
    Agora fiquei com dúvidas. D:
    Talvez darei uma chance. e.e

    silborgue.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Nossa eu amo romances históricos!

    Amei a tua resenha e tô acrescentando AGORA o livro na minha estante, só não sei se vai dar pra ler esse ano ainda. Mas vou tentar hehehe Adorei essa capa, a sinopse e a tua resenha. Ah e eu estou precisando demais de romance em minha vida =)

    Beijos

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  27. Gente, nem sei se já comentei esse post, mas vamos lá! Depois que li Orgulho e preconceito me apaixonei perdidamente pelos romances históricos! com certeza minha meta de leitura em 2014!
    Bjos
    http://alinnegon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oie,
    li este livro faz algum tempo em ebook e gostei bastante. Adorei a protagonista.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  29. Esse livro eu conheço, embora não tenha tido a oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
  30. Anotei a dica, mas não será um livro que lerei já.
    Bjs,Rose.

    ResponderExcluir
  31. efetivamente foi uma surpresa até ao fim.... recomendo!

    para quem queira dar uma olhada antes de comprar o livro físico, aqui um link para o baixarem:

    http://portugues.free-ebooks.net/ebook/Muito-Mais-que-uma-Princesa


    boas leituras!

    ResponderExcluir
  32. achei esse livro uma afronta!!! a mocinha é fria interesseira manipuladora e egoísta ao extremo
    quem ama não usa os outros como ela usa o Ian para se dar bem
    o golpe q ela aplica nele é absolutamente imperdoável
    o Ian é magnífico maravilhoso TDB e não merece uma criatura calculista e mimada como essa

    ResponderExcluir
  33. Eu comecei a ler esse livro e parai mas com essa resenha acho q vou retomar a leitura!!!!
    Obrigada Patty

    ResponderExcluir
  34. Um dia desses quando estava na biblioteca da minha cidade, encontrei esse livro na estante, mas não me interessei de cara.
    Lendo sua resenha agora eu fiquei bastante curiosa para lê-lo. Vou pegar semana que vem *-*

    Adorei sua resenha e conheci o blog agora. Já estou amando!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!