Resenha #47 "O Mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um dragão" - Marcelo Hipólito - Novo Século



Título: O Mago de Camelot
A saga de Merlin para coroar um dragão
Autor (a): Marcelo Hipólito
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira/Novo Século
ISBN: 9788542800593
Ano: 2013
Páginas: 151


Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável e temido, Merlin vem a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot. Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e pela guerra irrompe em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.
Por um momento, Merlin tomou-os por padres ou monges devido à sua indumentária soturna. Todavia, a escuridão daquelas vestes não era cristã, assim como a maldade estampada nos rostos revelados ao arriarem seus capuzes. Suas faces mostravam-se recobertas de sangue, com longas barbas enroladas em diminutos ossos de bebês. Um poder implacável irradiava do sangue e dos ossos, fruto de sacrifícios humanos inomináveis e perversos.
Há várias versões para a lenda de Rei Artur, seus cavaleiros e o Mago Merlin, eu pessoalmente sempre fui apaixonada por essas lendas, porém devo confessar que este é somente o segundo livro que leio sobre o tema, e não me decepcionei, O Mago de Camelot me levou a terras distantes e a batalhas sangrentas, em um tempo que a magia habitava a terra e que grandes homens duelavam pelo poder e pelo comando da Britânia, conhecemos Merlin ainda menino e acompanhamos sua trajetória até se tornar um grande mago.

Merlin após ver seu irmão ser morto pelas mãos do druida Blaise, em um ritual de sacrifício humano, mesmo sendo salvo por este homem ao ter seu futuro revelado nas entranhas do irmão, se compromete a aprender todos os ensinamentos que o druida esta disposto a lhe passar, mas jura vingança ao druida que tirara a vida do irmão, Merlin então é treinado durante anos no coração de Avalon e acaba se tornando um grande mago e um personagem importante na história da Britânia.

O livro é pequeno, porém as 151 páginas são repletas de ação e possuem um ritmo intenso, nessas páginas acompanhamos a trajetória de Merlin até se tornar um grande Mago, suas façanhas para dar um herdeiro ao rei Uther, assim como o nascimento de Artur, sua criação, seus dias gloriosos e sua ruína. Temos uma visão menos romancista do Mago e de seus propósitos, em uma narrativa em terceira pessoa, fluída e descomplicada, conseguimos embarcar nessa história e conhecer mais um pouco da lenda de Rei Artur.

Não pensem em ler o livro a procura de romance, o livro é em muitos momentos brutal, com cenas fortes de incesto, vingança, assassinatos e bruxaria.
Eu adorei a capa do livro, ela realmente me fez lembrar de Camelot, e vou confessar sou apaixonada pela série de TV "As Aventuras de Merlin" da BBC, então o dragão da capa me trouxe ótimas recordações, a diagramação do livro é simples, as letras são de um bom tamanho e as páginas amareladas facilitam a leitura, que é muito rápida, um livro pra ser lido em um dia, quem tem curiosidade em saber mais sobre a lenda de Merlin e do Rei Artur, recomendo a leitura de O Mago de Camelot.

- Trago-lhe uma mensagem de esperança - anunciou o mago. - Em seu momento de maior necessidade, quando mais precisar de mim, faça soar a canção de Excalibur, e eu virei lutar ao seu lado, pela última vez, meu rei. 
Participem da promoção Recheada da Literatura, o CdT e o autor Marcelo Hipólito estão presenteando o ganhador com um exemplar de Livro O Mago de Camelot.




21 comentários:

  1. Adoro releituras, ainda mais uma tão importante como essas! Mas, não sei o motivo, o livro não me chamou a atenção, acho que pelo fato de eu já querer ler tantas releituras dessa obra que já não cabem mais nenhuma na lista de leituras.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada sobre o Rei Artur. As únicas coisas que sei são as que já vi em filmes, mas como adoro esse tema, adorei a indicação de livro. Bjokas =D

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    já ouvi falar desse livro, mas confesso que li outros sobre o tema e não gostei, então não pretendo arriscar.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga eu adorei ler esse livro, o Marcelo escreve super bem, e adorei a sua sinopse, adoro história dessa época!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!

    O livro me chamou a atenção só de ver "Camelot" no título! Sou encantada pelas histórias do reino, e fiquei louca pra ler o livro. Sua resenha só me deixou ainda mais curiosa, não sabia que a leitura era "pesada" assim não...

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Patty =D
    A minha vai sair na quarta xD
    História sobre o rei artur <3

    ResponderExcluir
  7. Essas histórias me interessam muito, mas fiquei um pouco decepcionada quando você disse que não têm romance, de qualquer forma quero me aventurar na leitura para ter uma opnião exata.

    ResponderExcluir
  8. Não li sua resenha ainda, porque em breve vou ler esse livro por um BT e então só gosto de ler as resenhas depois. Mas, eu gostei muito de saber que você deu quatro estrelas nele, você é uma opinião confiável. :)

    Beijos, Patty!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Livros que contam história que se passam na idade média são meus favoritos. Eu sou realmente apaixonada por qualquer livro que retrata a idade média.

    ResponderExcluir
  10. Como eu disse na resenha, eu nunca tinha lido nada relacionado ao rei Artur. Eu achei que os nomes usados na narrativa deixaram minha leitura confusa. Mas o livro me tirou da zona de conforto.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sou grande fã dessas lendas de Arthur, sou suspeita para falar. Acho um máximo, vou procurar esse livro, eu li sobre Merlim nas Brumas de Avalon, outra série maravilhosa.

    http://caminhadoemmarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser bom! Já tinha visto outras resenhas antes e dizem que é bem legal esse livro!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Patty,

    Ainda não conhecia o livro, acredita ?
    E mesmo ele sendo pequeno sua resenha é tão rica de informações que parece que o livro é MUITO BEM escrito e nos instiga a leitura.
    Eu gosto de magia e fantasia..mais confesso que livros históricos não são o meu forte =/

    www.quatroamigaseumlivroviajante.com

    ResponderExcluir
  14. Oi amiga...
    esse livro deve ser bom mesmo ein.... vc se empolgou tanto na resenha... gosto desse tipo de história também... Ele deve ser forte pelo o que você disse... romance fora de cogitação... hum... podemos pensar na leitura... Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da resenha, me deixou ainda mais curiosa e ansiosa pelo livro, que lerei em breve em um Book Tour. Bom saber que ele é violento e sem romance, assim leio um daqueles bem água com açúcar antes, para não correr o risco de emendar um livro mais pesado em outro direto, rs
    bjus
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá Patty!! Tudo bem??
    Adorei a resenha, também tenho curiosidade sobre o Rei Artur, mas nunca tive a oportunidade de ler algo a respeito e claro , está ai uma ótima oportunidade de conhecer. Adorei!

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito dessa capa e como amo esse tipo de história quero ler por ser um livro bem rápido com poucas páginas cheias de coisas fortes.O cote deu aguá na boca.
    Vou participar da promo que sugeriu quem sabe não ganho.

    ResponderExcluir
  18. O rei Arthur desperta mesmo grande curiosidade. Deve ser um livro interessante mesmo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  19. Estou doida por esse livro, já li várias resenhas falando bem dele, e eu adoro esse tipo de história, faz muito meu estilo, (na verdade acho que quase todo tipo de livro faz meu estilo, rs).
    Adorei a sua resenha, me deixou muito mais ansiosa pelo livro, rs

    ResponderExcluir
  20. Nossa, em breve vou ler este livro, espero que goste tbm, já vi várias opiniões sobre ele, algumas boas e outras nem tanto! Não sei mais o que pensar! Acho que agora o melhor é não ter mais expectativas não é mesmo? Um grande beijo!
    Ps: resenha maravilhosa!

    ResponderExcluir
  21. Vou ser sincera, não li a resenha. Estou querendo ler muito o livro, então fico com medo de Spoiler ou algo assim então, até agora não li nenhuma resenha dele. Quero me surpreender!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!