Resenha #54 "Álbum de Casamento" - Nora Roberts - Editora Arqueiro



Título: Álbum de Casamento
Quarteto de Noivas I
Autor (a): Nora Roberts
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412215
Ano: 2013
Páginas: 288

- Livro recebido em parceria com a editora

Sinopse: Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida. Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora. Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme. Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes.


"Tirou o porta-retratos das mãos de Mac e o recolocou  no lugar onde estava. - Dê uma chance a si mesma. O amor assusta e , às vezes, é passageiro. Mas vale a pena correr os riscos e ficar nervosa. Até se machucar vale a pena."

Hoje trago para vocês a minha primeira resenha de um livro de Nora Roberts, para os que não sabem eu sou fã da autora e já li mais cinquenta de seus livros antes de ter o CdT, porém esse será o "debut" de Nora Roberts no blog, acredito que muita gente conheça seu trabalho, porém para os que ainda não tiveram a oportunidade de ler nada da autora e a título de curiosidade, os livros de Nora Roberts já foram publicados em mais de 35 países, traduzidos para 25 idiomas e mais de 400 milhões de cópias já foram impressas. A quadrilogia Quarteto de Noivas fez tanto sucesso lá fora que existe até um game chamado Vision In White se você ficou curioso click na imagem para saber mais sobre o jogo.




Álbum de Casamento é o primeiro livro da quadrilogia Quarteto de Noivas, e o primeiro da autora a ser publicado pela Editora Arqueiro. Uma história envolvente, leve e simples, recheada de amizades verdadeiras, cumplicidade e amor, que nos toca o coração e nos faz sonhar.

Mackenzie, Emma, Laurel e Parker são amigas desde a infância, e nessa época o passatempo preferido das quatro amigas era brincar de casamentos de mentirinha, o que era uma brincadeira no passado tornou-se realidade quando as amigas ficaram adultas, hoje elas possuem uma empresa muito conceituada no ramo de organização de casamentos chamada Votos, onde cada uma tem seu ramo de atividade, Emma é a florista, Laurel a doceira, Parker a administradora e Mac é a fotografa e a protagonista do livro.


Mackenzie é uma mulher moderna, decidida, independente, talentosa, metódica e muito organizada em sua vida profissional, onde eterniza momentos mágicos da vida das pessoas, porém em contra-partida, sua vida pessoal é conturbada, filha de um pai ausente e uma mãe egoísta e fútil, Mac muitas vezes se sente impotente diante das artimanhas da mãe, e sempre acaba cedendo as suas chantagens emocionais e financeiras.

Com sua vida pessoal em frangalhos Mac não pensa em se envolver com ninguém seriamente, e apesar de ter tido outros exemplos que o amor pode sim dar certo, ela ainda é muito reticente em relação a compromissos duradouros, porém sua filosofia de vida vai por água abaixo quando Mac reencontra Carter Macguire, eles estudaram na mesma escola quando adolescentes, e hoje Carter é um professor de literatura inglesa e escrita criativa, que morou fora e deu aulas em Yale.

Carter é o tipo de personagem cativante, ele é fofo, inteligente, charmoso e um personagem muito diferente dos quais estamos acostumados encontrar nos livros de Nora Roberts, normalmente seus personagens masculinos  são homens intensos e decididos, já Carter é atrapalhado e inseguro, porém não menos sedutor, Dr.Carter esconde atrás de seus óculos um homem viril e arrebatador que além de tudo cita Shakespeare, impossível não se apaixonar por ele.

" - Não tenho como desistir dela - disse Carter. - Tenho esperado por ela quase a minha vida toda."
O casal é encantador, não tem como não se envolver na trama simples do livro e torcer por eles. Os personagens secundários também são muito bem construídos e já começam a deixar pistas do que podemos esperar para os próximos livros, eu mesma já comecei a pensar nos possíveis casais que iram se formar.

Nora Roberts escreve absurdamente bem, sua narrativa traz uma riqueza de detalhes e mesmo assim o livro não fica enfadonho, as cenas mais sexys são de nos fazer suspirar. Álbum de Casamento não chega a ser um livro arrebatador, ele é um romance leve e gostoso, envolvente e sedutor, que nos faz pensar por que temos a tendência de complicar o que existe de mais descomplicado em nossas vidas. O livro está repleto de clichês, o final é previsível, sim, isso pode até ser verdade, mas sinceramente eu adoro livros assim, que nos devolve o poder de sonhar e nos deixam com os olhos brilhando mesmo com todos seus clichês.

Esse seria um livro que eu compraria somente pela capa, que vamos combinar esta linda. Para quem está precisando colocar os suspiros e os sonhos em dia, Álbum de Casamento é a pedida certa, muito mais que indicado.

"...E às vezes neva no dia dos ensaios de casamento.
O que foi que a Parker tinha dito?
Há coisas na vida que escapam ao nosso controle. Podemos fazer disso uma festa ou uma tragédia.
Ora, pensou Mac, você podia se recusar a dar o passo seguinte. Podia se recusar a ficar com o que mais quer só porque tem medo de vir a perder isso um dia...
Desceu a escada correndo, pegou a foto.
- Ele simplesmente apareceu - disse baixinho, observando o ar de ambos ali juntos, naquela moldura. - Ele simplesmente apareceu na minha vida e tudo mudou."

18 comentários:

  1. Oi Patty linda tudo bem, eu ganhei esse livro no evento pura sorte, a principio eu ia pedir ele pra resenhar mas a Dre me convenceu em pegar o Duque e eu kkk Mas o destino nos uniu, eu nunca li nada da Nora, mas eu curto muito as resenhas que leio , a capa desse livro é linda a Arqueiro arrasou mesmo, e de tantos as meninas falarem desse livro quero ler muitoooo, fiquei sabendo que a mãe da Mackenzie é uma exploradora com certeza vou quere mata-la no livro!!!kkk
    Amiga amei sua resenha!
    Bjkas
    Dani Casquet-Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro e ele não é um dos primeiros da minha lista! Mas ele parece ser uma leitura muito boa!
    Parabéns pela resenha Patty :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty, tudo bem??
    Pela resenha que você fez esse livro me pareceu muito interessante..tudo que envolve casamento, amor eu sempre gosto de ler!! E como nunca li um livro da Nora Roberts fico com mais vontade ainda de ler dela =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é tão bonito, principalmente o kit que até com um véu vem!
    Eu adoro a escrita da Nora Roberts, mas nunca li nada dela deste gênero, então não sei o que esperar. Não sei se é uma leitura que eu faria nesse momento, já que acabei de ler um livro que também fala sobre casamento (O momento mágico, que inclusive eu super recomendo).
    E infelizmente, esses romances clichês e previsíveis não me prendem muito. Mas pela escrita dela deve valer muito a pena.

    ResponderExcluir
  5. Amo os livros da Nora Roberts, principalmente as trilogias. Estou louquinha para ler Álbum de Casamento, espero que a Arqueiro tenha mantido a boa qualidade dos livros da Nora lançados pela Harlequim. Estou precisando ler um livro como esse para ficar feliz...
    Meu Filme virou Livro

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty :)

    Estou bastante curioso sobre esse livro dizem que a Nora é ótima no que faz. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ja ouvi falarem super bem dele, quero ler ainda :)

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Nora Roberts (que vergonha, não?).
    Achei a sinopse de Álbum de casamento bem interessante. Gostei bastante de saber que Carter é um personagem bem real. Ser aquele homem que todas babam e querem já está batido rs
    AMEI a capa! Achei lindíssima!

    ResponderExcluir
  9. E ela ainda coloca foto do véuzinho de noiva u.u
    A cada resenha que eu leio desse livro fico ainda mais chateada por não ter ido ao evento de lançamento....
    Estou louca pra ler esse livro, e sim a capa é perfeita! Encantadora e ficará linda na minha estante.
    Quero ler os livros da Nara e pretendo começar por essa série que tanto me encantou desde que li a sinopse.
    E eu acho que também morrerei de amores pelo Carter. Professor universitário que cita Shakespeare *-----*

    ResponderExcluir
  10. Patty, primeiro vou comentar a respeito da estética da sua resenha: linda, maravilhosa, super bem organizada e dá vontade de ficar aqui admirando-a mais e mais!
    Bem, eu fiquei encantada em relação ao fato de que vc já leu vários livros da Nora e essa é a primeira resenha. É assim mesmo, lemos tanto( mesmo que antes ou durante o blog) que nem dá para ir catalogando tudo em forma de resenha, não é mesmo? Você me fez lembrar de minha adolescência, período em que li obras da autora. Realmente lembro de que ela tem essa maneira de descrever sem ser enfadonha, eu gostava dos livros dela, pois tinha toda uma questão cultural que eu aprendia. Parabéns por sua belíssima resenha.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Parceira...
    Super amei a sua resenha, estava esperando ansiosa por ela.
    Quero muito ler esse livro e tb paixão sem limites kkkkkk vc sabe disso... viu minha loucura no evento, mas enfim...
    A capa é realmente linda. Já nos ganha por ai... e por mais que eu queira ler aquela série da Nora com 20 livros, acho que vou iniciar a leitura de livros dessa autora com esse livro... pretendo comprá-lo e logo.
    Adorei e me empolguei com tudo que você escreveu... fico imaginando como deve ser para um cara sonhar a vida inteira com um a mulher e finalmente ficar com ela... Quero me apaixonar por essa história, assim como estou apaixonada pela capa e sinopse. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente Patty, eu compraria esse livro só pela capa, muito bonita ela e a do segundo livro também, acho que vou ler esse livro e finalmente conhecer a tão aclamada escrita da romancista Nora Roberts, rs. Sua resenha me instigou a lê-lo, parece ser mt bonito e que legal que tem um jogo, vou dar uma olhada sobre como ele é.

    ResponderExcluir
  13. Olá Patty,
    este livro realmente parece ser mt bom, afinal não é uma história cercada de personagens super fortes e estáveis, mas seres humanos normais, com seus problemas cotidianos em busca da solução.
    Com certeza seria o tipo de leitura que me agradaria muito!
    Me surpreendi e achei mt interessante ter um jogo sobre o livro, mt legal!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Patty, vendo você falar tão bem da Nora eu tenho que confessar que nunca li nenhum livro dela.
    Provavelmente começarei com esse livro, pois amo romances e adoro o tema Casamento.
    Compraria fácil esse livro pela capa também e já estava namorando o livro na livraria hoje.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Essa capa é linda! Compraria o livro só por causa dela, mas além disso, a história parece ser muito boa, é bem o meu estilo de leitura e eu queria muito ler. Eu nunca li nada da Nora, mas todo mundo fala tão bem dela que eu sempre tive essa vontade de ler algo dela, e acho que vou começar com esse, que tenho certeza que vou gostar! (:

    ResponderExcluir
  16. Patty que resenha maravilhosa, amei cada palavra e as imagens (do jogo) que vc colocou. Sua resenha está bem completa, estava mesmo querendo ver a opinião de alguém que já tivesse lido outros livros dela, porque li e resenhei mas não tinha bagagem para comparar já que foi o primeiro livro que li e gostei demais.
    Menina que mãe do mal é essa que a Mac tem!!!??? Vixe tive muita raiva dessa mulher.
    Assim como vc também desconfio quem será o amor de Emma \o/ mega ansiosa para ler o próximo livro.
    Enfim parabéns pela leitura e resenha.
    Te espero lá no meu blog.

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty,
    tudo bem?
    Esse livro era muito esperado, pelo menos por mim. E quando li a primeira resenha, fiquei um pouco decepcionada, a história não era tudo o que eu esperava. lendo sua resenha, isso se confirma, é uma história leve, sem muito impacto.
    Mesmo assim, eu quero muito ler, mas o farei sabendo o que esperar. Gostei muito do seu debut (risos...), a resenha ficou ótima.
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ohhh to curiosa para ler, dizem que esse livro é lindinho! *_*

    E os quotes só me deram mais vontade de ler!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!