Resenha #48 "Morra por mim" - Amy Plum - Farol Literário


Título: Morra por mim
Autor (a): Amy Plum
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525940
Ano: 2013
Páginas: 424



Sinopse: Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.


Eu sabia que existia algo diferente em Vicent.
Eu tinha sentido isso, mesmo antes de eu ver sua foto no obituário.
Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. 
Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobri quem ele é.

Morra por mim é o primeiro livro da trilogia "Revenants", escrito pela autora Amy Plum, lançado no final de agosto pela editora Farol Literário, um livro que tem deixado boas impressões em seus leitores, um YA envolvente, encantador e arrebatador que superou todas as minhas expectativas.

Kate é uma garota de 16 anos, que após a morte prematura de seus pais, resolve mudar com a irmã mais velha, Georgia, para Paris, as duas então passam a morar com seus avós. Apesar de serem irmãs bem próximas, são bem diferentes. Georgia tem um jeito peculiar de conviver com a dor da perda, e se aventura em todos os tipo de baladas pelas noites de Paris, enquanto Kate é mais reclusa, passa seu tempo lendo seus livros, visitando museus e frequentando os cafés famosos de Paris. Em uma dessas idas a um café Kate acaba conhecendo Vincent, um jovem que aparenta ter 19 anos, lindo, lindo, lindo, envolto em uma névoa de mistério, e esse jovem fará com que o coração dela balance.

Vincent Delacroix é um gentleman, eu já falei que ele é lindo? E para variar não consegue ficar longe de Kate, eles começam uma amizade que vai evoluindo de forma natural até que os sentimentos florescem tendo como cenário Paris, Kate começa a se sentir mais viva com a presença de Vicent em sua vida, não que ela seja uma menina depressiva, não é isso, é que a perda dos pais é realmente muito pesarosa pra ela, o que Kate não imagina é que Vincent esconde um segredo que poderá separar os dois e caberá somente a ela escolher viver esse amor e enfrentar os riscos ou continuar sua vida morna e segura.

Seu cabelo negro brilhava sob o sol do final de setembro, e ele irradiava energia e vida. Parecia algum tipo de criatura mitológica perfeita. Ele é algum tipo de criatura mitológica perfeita, lembrei a mim mesma. Fiquei sem fôlego. Embora seus olhos estivessem ocultos detrás de óculos espelhados, seus lábios se curvaram em um sorriso quando ele me viu sair pelo portão.
Antes de mais nada. Vincent não é um lobisomem e também não é vampiro. Eu particularmente não ligaria se ele fosse, pois afinal adoro vampiros, porém algumas pessoas já estão bem saturadas com tanto vampiro solto por aí, então fiquem tranquilos o segredo de Vincent é outro, ele é um tipo sobrenatural novo para mim, e gostei bastante da mística construída em volta de sua condição, ele mora em uma mansão com outros de sua espécie, tem inimigos e uma vida posta a serviço de proteger os humanos, além de lindo, rico, gentleman, romântico, Vincent também é um bem feitor, ele é o mocinho perfeito da história, não é atoa que nossa mocinha cai de amores por ele.

Com o decorrer da história podermos notar que Kate é uma jovem espirituosa e dona de humor leve e gostoso, a autora não economizou nos detalhes ao narrar a bela Paris, o que deu um verdadeiro charme ao livro, além disso as cenas de ação do livro me surpreenderam de uma maneira muito positiva, quando Georgia faz a referência a Kill Bill, me veio logo à mente, "foi exatamente nisso que pensei", o melhor da autora é que ela não se importa em matar personagens, "Cortem as cabeças!". Amy Plum conseguiu juntar em uma história elementos importantes para um bom livro do gênero: romance, ação, drama, humor e mistério. Os personagens secundários são apaixonantes, Georgia é doidinha, mais é companheira, e um belo exemplo de irmã mais velha, os amigos de Vincent, não tem como não gostar deles, cada um com personalidades diferentes, porém todos com um carisma único.

A narrativa é em primeira pessoa, o que torna a leitura muito fluída, e aqui vale uma observação, a capa e a diagramação desse livro estão perfeitas, sinceramente Morra por mim é uma das capas mais bonitas que tenho em minha estante, as páginas do livro são amarelas e o começo de cada capítulo é marcado com esses desenhos como na foto abaixo, a editora Farol Literário esta de parabéns pelo ótimo trabalho, ficou perfeito.


Se você gosta de YA sobrenatural, com certeza você tem que ler Morra por mim, o livro pode possuir alguns clichês, mas a história é muito bem construída e prende você do começo ao fim, não preciso dizer que amei Morra por mim e ficarei aguardando ansiosamente pela continuação, leitura muito mais que recomendada.

 - Já que faz mais frio do que o normal para esta época do ano, fiquei imaginando se você gostaria de experimentar o melhor chocolate quente de Paris - ele disse ao montar na scooter.
- Quer dizer que agora você está seduzindo colegiais com promessas de chocolate? Você é um homem mau, Vicent Delacroix - brinquei enquanto ele dava a partida.
- E porque então você aceita minha oferta? - ele gritou acima do som da Vespa, quando partimos.
- Porque sou ingênua de propósito - respondi...


27 comentários:

  1. Oi Paty! Que legal... sempre vejo esse livro e acho essa capa linda. Legal saber que a história se passa em Paris, já dá todo um clima romântico. Fiquei curiosa para saber que tipo de ser sobrenatural o Vincent é. E a Diagramação parece ser linda mesmo.

    Beijos,
    Bell.
    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu já havia lido esse livro antes mesmo da publicação aqui no Brasil e amei, primeiro, por que passa em Paris, segundo, por que o Vincent é um fofo, e terceiro, por que a história e a mitologia que a autora desenvolveu é super original.

    Amei.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Confesso que fiquei surpresa por saber que é sobrenatural. Mas a capa é linda, a premissa ainda que um pouco clichê, promete uma trama bem envolvente por não ter o foco só no romance ou no sobrenatural. Tem um suspense, um mistério e um pouco de humor por trás.

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha ,romance em Paris tudo de bom o que mi instigou foi o fato de também ser sobrenatural,além de todo mistério,suspense como a própia capa descreve muito linda por sinal!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  5. A sua resenha ficou perfeita! Já tinha me encantado pela capa, mas depois dessa resenha... Apaixonei pelo fato do livro misturar romance, mistério e ainda ser sobrenatural. Estou morrendo de vontade de ler!

    Beijos..
    Brenda Val

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Patty! Amei a resenha. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas não me interessei em procurar sobre a história. Agora estou com vontade de ler! Amo livros nesse estilo! RS!

    Ah! Te marquei em uma TAG lá no blog, ta?
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/2013/11/tag-o-filme-que-eu-quero.html
    Beijoos!!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma resenha positiva sobre esse livro! Adoro romances sobrenaturais e gostei do fato de Vincent não ser um vampiro ou um lobisomem e sim um outro tipo =)
    Ahhh a história se passa em Paris?? Que lindo!!
    Mais uma autora que não tem dó de matar os personagens? Depois de ler Divergente estou tentando não me apegar demais aos personagens, mas sempre me surpreendo e fico triste rs
    E é logico, ameii a capa! É linda!

    ResponderExcluir
  8. Sou doida para ler esse livro! Todos falam bem dele, não tinha interesse quando foi lançado mas agora daria qualquer coisa pra ler ele!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu acho o livro fisicamente perfeito. Essa foto que você colocou está incrível. Preciso ter esse livro. '-'
    Achei a história muito interessante, e ele não ser vampiro é ótimo, porque isso já esta virando clichê.
    the-paradiise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, nunca ouvi falar antes deste livro (apenas pelo seu top comentarias) e quando leio sua resenha veio uma vontade absurda de lê-lo, adorei! Espero ganhá-lo ;)
    Eu tbm adorei a imagem da capa e essa diagramação parece ser linda!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, parece ser um livro muito bom, gosto muito de livros com esses temas e gostei da resenha me deu muita vontade de ler esse livro e também achei a capa dele linda.

    Blog:momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty, não podia deixar de vir aqui conferir essa resenha que tanto eu esperava rsrsrs.
    Gostei demais, me envolveu e só me deu mais vontade de ler. Nossa! Mais um Vincent em minha vida, porque o de Cores de Outono se mantem comigo intacto rsrsrsrs. Imagino mesmo que a capa deve ser tudo isso mesmo que você disse a Farol tem esse jeito de fazer capas maravilhosas rsrsrsrss. Bom eu logo logo terei o meu em mãos para começar a leitura, mas somente depois de resenhar Névoa e Fragmentada que está aqui piscando para eu ler rsrsrsrs. Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Patty!! Tudo bem??Estou louca para ler esse livro! Tudo me encantou nele, desde a capa até a história em si... Adorei saber que os seres sobrenaturais são diferentes. E isso somente aumenta minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  14. Olá Patty,

    Bem, primeiramente queria dizer que achei a resenha maravilhosa. Eu já queria ler este livro, mas agora quero ainda mais. Adorei a arte de capa do livro, e achei sua Torrezinha muito linda. Mas queria aproveitar para deixar o nosso link aqui para um Selo/Tag que fizemos recentemente e que lhe indicamos. Bem, espero que goste e que continue sempre super assim.

    http://solsticioeequinociooficial.blogspot.com.br/2013/11/selos-memes.html

    Att,
    V. I. Neves

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty
    A sua resenha me deixou mais encantada por esse livro e aumentou a minha vontade de lê-lo *-* pela sua resenha ele é bem o tipo de livro que eu estou esperando que ele seja, espero adquiri-lo logo pois estou mt ansiosa e curiosa rs. Esse capa é mesmo linda, né? Toda vez que olho para ela fico babando e com vontade de ir a Paris.

    ResponderExcluir
  16. Ai Patty, preciso parar de ler resenhas pq quanto mais eu conheço novos livros, mais a minha lista de desejados aumenta! Eu já queria esse só por causa da capa, que é linda, agora que sei que o livro é bom então... :)
    Beeejo!

    PS: tá rolando um sorteio do livro A Passagem, de Justin Cronin lá no blog. E já adianto que tá super fácil de participar, hein... Passa lá e boa sorte!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2013/10/promocao-mais-um-livro-na-estante.html

    ResponderExcluir
  17. Oi, Patty!
    Resenha muito boa essa sua, e é bom saber que o livro é muito bom também, porque estou paquerando com ele. Hehehehehe!!! Adorei!
    Beijos!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Patty amiga agradeço por você ter me apresentado esse livro, foi uma aquisição ótima e pretendo ler em breve sua resenha perfeita, eu tbm adoro os gêneros vampiros!!!
    aaahhh Outra coisas mais um Vincent na minha vida kkkk bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  19. oi Patty, adorei a resenha! eu também amei esse livro, e apesar de também não me importar se ele fosse de vampiros, gostei dos seres que Vincent e turma se revelam, rs.
    A ação também é um ponto forte do livro. Até hoje não me conformo com a falta de ação (e mortes) em Crepúsculo, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Patty, esse livro é tudo de bom! <3
    Eu adorei que conhecer esses novos seres que a Amy Plum colocou no livro. Foi a parte mais impressionante pra mim.
    E essa edição da Farol ficou LINDA DEMAIS!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  21. ótima resenha que deixou a minha curiosidade maior em relação a esse livro. Vou fazer de tudo para compra-lo.

    ResponderExcluir
  22. Que lindo! <3
    Quando comecei a ler a resenha logo pensei "ele deve ser um vampiro", mas quando você disse que ele não é nem vampiro nem lobisomem eu fiquei tipo "O que? Tenho que ler esse livro".
    Fiquei muito curiosa em relação a esse livro e a capa é tão linda ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi, Patty! Tudo bem?
    Eu já vi esse livro em uma livraria e fiquei babando na capa *-* Muito linda mesmo! Melhor ainda é saber que a história é boa, mesmo com os clichês, faz muito tempo que não leio um YA sobrenatural, já estou sentindo falta de um... Estou curiosa hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Quando terminei de ler a resenha eu falei I NEED !
    Eu amo romances com misterio, humor me deixa com sorriso na boca e depois passo um monte de páginas pra saber o que espera, Paris, existe um cidade mais romantica que essa, só me deixa com mais vontade de ler o livro!

    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Estou louca por este livro há séculos!
    Desde que o vi nos lançamentos da editora.
    Adoro pegá-lo e folear quando vou as livrarias, namorando essa capa. A diagramação desse livro é mesmo perfeita.
    E o que me chamou a atenção é que, apesar de ser um romance sobrenatural, não tem vampiros ou lobisomens. Já li tanto sobre esses tamas que enjoei.
    E tem como não amar uma história que se passe em Paris? *-----*

    ResponderExcluir
  26. Esse livro parece tão bom, e essa capa é tão linda ♥
    Eu amoo livros desse tipo, e a sinopse super me conquistou, estou doida por ele, e essa sua resenha me deixou com mais vontade ainda!! ((:

    ResponderExcluir
  27. Antes de mais nada, esse livro tem uma capa linda. Acredito que sem ler a sinopse ninguém diria que seja sobre um romance sobrenatural. Estou bem curiosa com o livro, pois todos que leem dizem sempre coisas boas sobre a narrativa.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!