Resenha #49 "Pausa - Slammed 2" - Colleen Hoover - Galera Record



Título: Pausa
Slammed #2
Autor (a): Colleen Hoover
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501401892
Ano: 2013
Páginas: 304





Sinopse: Destinados um ao outro, Layken e Will superaram os obstáculos que ameaçavam seu amor. Mas estão prestes a aprender, no entanto, que aquilo que os uniu pode se transformar, justamente, na razão de sua separação. O amor pode não ser o bastante. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento de Layken e Will enfrenta novos desafios. Talvez a poesia desse casal acabe num verão solitário... Sem direito a rimas ou ritmo.
 
"Às vezes duas pessoas precisam se distanciar para perceber o quanto precisam ficar perto uma da outra."

Pausa é o segundo livro da série Slammed escrita por Colleen Hoover, e vou confessar que estava muito ansiosa pelo lançamento desse livro, me apaixonei por Métrica, um livro perfeito que a meu ver nem precisava de continuação, a princípio fiquei com receio de ler Pausa e me decepcionar, mas a autora mais uma vez me conquistou, porém de uma forma diferente, Pausa pode não ser tão perfeito quanto Métrica, mas trás em si a essência de uma história única e arrebatadora.

Will e Lake possuem várias coisas em comum, inclusive o histórico de tragédias da vida, dois jovens que perderam os pais muito cedo e que por conta disso se tornam guardiões de seus irmãos caçulas, ao mesmo tempo em que tentam se tornar pais responsáveis e tomar decisões importantes, precisam lidar com o relacionamento dos dois, que conforme prometido a Júlia estão levando de uma maneira cautelosa e sem pressa, porém o prazo de validade para essa situação está quase no final, e os dois estão contando os dias para que possam passar a primeira noite juntos.

Em meio a tudo isso Will volta a ser somente um estudante fazendo Mestrado e Lake entra para a faculdade, a vida dos dois está dentro do possível, perfeita, eles se amam, se desejam, se respeitam e possuem amigos fiéis. Isso até Will descobrir que sua ex-namorada, que o largou assim que seus pais morreram alegando que não estava preparada para ser mãe de Caulder, está estudando na mesma turma que ele, e o pior ela quer voltar.

Essa é a premissa para os acontecimentos do livro, assim que Lake descobre sobre a ex e sobre Will ter escondido a novidade, começa a se questionar sobre os verdadeiros sentimentos de Will. "E se?" É a pergunta que ronda sua mente. E se a vida deles fosse normal? E se eles tivessem pais vivos? E se não tivessem praticamente o mesmo histórico trágico na vida? E se fosse tudo diferente será que Will a amaria?

- Em todo relacionamento, existem certos momentos que definem quando as pessoas começam a se apaixonar uma pela outra.
"Um primeiro olhar
Um primeiro sorriso
Um primeiro beijo
Uma primeira queda."

Will então tem que achar uma maneira de demonstrar seu amor para uma Lake passa dias “esculpindo abóboras”, a autora conseguiu trazer de volta de uma forma bem singela os conselhos de Julia. Novos personagens nos são apresentados, e como sempre cada um tem algo a dizer, com histórias emocionantes e verdadeiras. Me apaixonei por Kiersten, uma garota de 11 anos, que é amiga de Kel e Caulder, esse trio é muito fofo.

Senti falta das poesias, que apesar de estarem presentes no livro, estão em menor quantidade. O livro é narrado pelo Will, então nos aproximamos mais do personagem e não tem como não se apaixonar por ele, seu carácter e suas ações, um jovem altruísta com um coração de ouro, é difícil acreditar que possa existir uma pessoa como ele nos dias de hoje, que faz suas escolhas de vidas em prol de outra pessoa. 

A continuação da história de Will e Lake é linda, cheias de provações e lições de vida, a escrita a autora continua fluída, leve e envolvente, o que torna o livro muito fácil de ler, a diagramação do livro segue a mesma linha do primeiro, bem simples. A história é dividida em duas partes, e a segunda é de partir do coração.

Quem se apaixonou por Métrica, com certeza vai gostar muito de Pausa, o livro chegou bem perto de ser perfeito como o primeiro, porém de uma forma diferente, não senti o friozinho na barriga ao ler Pausa como senti quando li Métrica, meus sentimentos não se tornaram uma montanha russa, mas o livro merece sim a classificação de cinco estrelas.

"Aprendi uma coisa sobre meu coração.
Ele pode ser partido.
Pode ser dilacerado.
Pode endurecer e congelar.
Pode parar.
De vez.
Pode se quebrar em um milhão de pedacinhos.
Pode explodir.
Pode morrer.
A única coisa capaz de fazê-lo voltar a bater?
O instante em que você abriu os olhos."


22 comentários:

  1. Oi Patty :)

    Eu amei com todas as minhas forças Métrica e com a sua resenha agora estou completamente doido por Pausa. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi tanto falar de Métricas, fora que minha amiga faz de tudo para eu leia. Só estou esperando uma folga para eu ler, estou ansiosa já que todo mundo fala bem dele!
    Beijos
    utopiaincessante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ownnnn amei a resenha Patty...
    Vou comprar meus livros Métrica e Pausa juntos... Caso eu não ganhe rsrsrrs...
    Mas olha a resenha de métrica está bem viva em minha mente, tanto que amei a leitura da resenha de Pausa e não vejo a hora de apreciar a leitura dos dois livros...
    Parabéns amiga pela escrita bem construída e colocada, não me senti lendo spoiler porque não li o primeiro livro somente as resenhas rsrsrs. Xero!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu ainda não li métrica, mas tenho vontade e eu nem sabia que tinha pausa gente sauhsahu
    to mega desligada nos livros as vezes
    gostei da resenha!

    e vlw por seguir meu blog. estou seguindo de volta linda :)

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha,não li Métrica despertou-me curiosidade e grande interesse antes de ler Pausa,pois todos dois parece ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Amiga primeiro quero agradecer por me mandar o link do livro que paguei super em conta, chegou em casa hoje e assim vou poder ler em seguida!!!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  7. Ahh eu amei sua resenha =)
    Li Métrica e me apaixonei, agora falta comprar esse lindo lançamento Pausa, louca pra ler Rsrs
    Beijos, Taty Assis
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaah sacanagem sua escrever uma resenha tão boa, só porque acabei de terminar Metrica e estou louca por esse livro :/

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Paty,
    tudo bem?
    Estava super curiosa para saber a opinião das pessoas sobre esse livro. Adorei sua resenha!!! Super bem escrita!!! Embora eu ainda não tenha lido Métrica (que já estou adquirindo) você me envolveu com suas palavras, vou querer ler a continuação com certeza.
    Beijinhos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Não li Métrica ainda, por não curtir muito poemas, então já sabia que eu não iria curtir tanto assim o livro como a maioria das pessoas. Mas todos falam tão bem do livro e agora você está dizendo que o segundo foi ótimo também, então acho que irei dar uma chance a ele!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não li a resenha inteira de Pausa por medo de ler spoilers.
    Li Métrica e amei! Como você, achei que não precisava de continuação. Mas, parece que Pausa é um bom livro. Vou lê-lo assim que puder.

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty,tudo bem??
    Estou louca para ler Métrica,esta no topo da minha lista de desejados =)
    Mas ainda não consegui comprar...
    E espero poder conferir Pausa em breve, pois tenho lido ótimas resenhas (como a sua) sobre o livro.
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Ai que fofo >.<
    Os poemas porque não li a resenha rsrsr...
    Quero muito ler Métrica por isso não li a resenha por conta dos spoilers :))

    ResponderExcluir
  14. Não li métrica, mas sempre fico doida pra ler quando vejo as resenhas, e com Pausa é a mesma coisa mas não li a resenha por medo spoirles, nossa morro de medo disso !

    ResponderExcluir
  15. Eu não tinha vontade de ler métrica, mas só leio coisas positivas sobre... estou reconsiderando a ideia, caso tenha oportunidade, com certeza lerei, espero gostar

    ResponderExcluir
  16. Não li a resenha, por que ainda não li métrica, quero ler primeiro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Patty, vou confessar que não li a resenha, mas por medo dos spoillers!
    Mas acredito que deve tá ótima como sempre ;)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o primeiro livro, mas estou morrendo de vontade! Mas acho que vou esperar lançar todos os livros no Brasil porque não aguento aquela agonia de ficar esperando o próximo sair.. rs

    ResponderExcluir
  19. Como ainda não li Métrica, não li a resenha, mas então... Deixa eu falar sobre as minhas expectativas pra essa série.
    A minha paixão por esse livro vai desde a capa, ao título à sinopse! Adoro dramas e principalmente aqueles que fogem do clichê. A premissa de fato parece bem comum, mas acho que o que muda sua visão sobre o livro é a maneira que é escrito. E não há maneira melhor que a poética. Com ou sem métrica.

    ResponderExcluir
  20. Métrica é o próximo livro da minha lista de leitura e eu devo dizer que estou super ansiosa pra começar a lê-lo, boa parte disso por causa da sua super recomendação, Patty.
    Gosto de livros hot, e este parece ser um bom New Adult. Sei que vou devorá-lo no fim de semana, afinal ele é pequenininho, mas queria estar com Pausa antes, porque sei que provavelmente ficarei curiosa com a sequência.
    E ex namoradas são sempre um pénosaco! Na boa, largou o cara por medo de compromissos e aí se arrepende e decide que quer voltar? Putz! Garotas assim me irritam! Mas sei que vai dar um toque legal a trama.

    ResponderExcluir
  21. Oie Patty, já te disse que não li Métrica ainda e tenho um pouco de medo dessa leitura. Vou aproveitar que a continuação já foi lançada para arriscar a leitura do livro.
    Você colocou a emoção da sua leitura na resenha e gostei muito. Parabéns.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oie, vc descreveu exatamente como me senti em relação aos dois livros no último parágrafo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!