Resenha #50 "Perdida" - Carina Rissi - Verus Editora



Título: Perdida
Um amor que ultrapassa as barreira do tempo
Autor (a): Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576862444
Ano: 2013
Páginas: 364



Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

"Seu toque quente deixou minha pele formigando. Minha respiração se acelerou, senti meus joelhos falharem.Olhando dentro de seus olhos profundos, não pude dizer que ele estava enganado. Não consegui dizer nada, na verdade. Porque, quando ele disse que meu lugar era ali, ao menos naquele momento, com a voz cheia de emoção, fiquei completamente perturbada. Parte de mim acreditou nele." 

Perdida é o primeiro livro da autora Carina Rissi, eu fiquei curiosa com o livro após ter lido Procura-se um Marido (resenha aqui) da mesma autora, me apaixonei pela escrita da Carina, e não deu outra, assim que o livro foi relançado pela Editora Verus adquiri meu exemplar. É engraçado falar da evolução da escrita da autora, uma vez que li seu livro mais recente primeiro, porém posso garantir Perdida é um romance leve, muito bem escrito e com personagens capazes de nos encantar.

Sofia é uma jovem de 24 anos, muito independente, que após a morte dos pais, com muito esforço se formou em Administração e trabalha em um escritório, seu chefe vive pegando no seu pé, e apesar da vida não ser fácil, ela tendo ao lado sua amiga Nina tenta superar os desafios da vida sempre de bom humor. Sofia nunca se apaixonou de verdade, nunca deu a oportunidade de ninguém realmente conquistar seu coração, ela também é muito ligada em tecnologia, vive a base de refeições congeladas e nunca desgruda de seu smartphone, imagine o tamanho de seu desespero quando vê seu amigo inseparável cair dentro de um vaso sanitário?

Quando Sofia sai para comprar seu novo aparelho, acaba conhecendo uma mulher um tanto estranha que lhe oferece um celular último do modelo, avisando que não poderia haver troca, Sofia se apaixona pelas funcionalidades do aparelho, só não desconfia que esse aparelho a transportará em uma viagem através do tempo, isso mesmo, Sofia assim que tenta pela primeira vez ligar o aparelho é transportada para o século XIX. Totalmente alheia ao que está acontecendo, Sofia é encontrada pelo belo Ian Clarke, um jovem gentil, inteligente, lindo, educado, prestativo, lindo, charmoso e lindo... sim Ian é o sonho de consumo de várias mulheres, o personificação do príncipe encantado no século XIX.

A autora soube realmente prender a atenção do leitor em uma história que combina elementos de duas épocas distintas, os costumes do século XIX são bem retratos no livro, tanto o vestuário, quando o vocabulário, os pudores do época, em contraponto com um realidade de liberdade sexual e de direitos iguais entre homens e mulheres e toda a tecnologia do século XXI. Os diálogos são muito bem construídos, e as gafes de nossa protagonista no século XIX rendem várias gargalhadas no decorrer do livro.

O romance entre Ian e Sofia é um sonho, ela que a princípio só quer arrumar uma forma de voltar para casa, se vê desesperada com a possibilidade de realmente esta conhecendo o amor puro através de Ian, os personagens secundários também são muito bem construídos, a irmã de Ian a doce Elisa, Teodora a vizinha e amiga da família com seu jeito afetado, até o fiel mordomo deixa a narrativa mais envolvente.

Perdida é um Chick lit envolvente, engraçado e muito bem escrito, que pra quem gosta de romances onde a mocinha é irreverente e atrevida e o mocinho é um sonho, é leitura obrigatória. Eu adorei o livro e mais que indico a leitura.

"Com um movimento muito lento, ele tocou uma mecha do meu cabelo e depois a colocou atrás da orelha. Meu coração, já acelerado com o susto, batia rápido demais. Ian me encarava com olhos impossivelmente escuros, exercendo a mesma atração de uma barra de chocolate tamanho família sobre uma garota com TPM: impossível resistir."



20 comentários:

  1. OMG! Estou super querendo ler esse livro, e sua resenha só aumentou minha vontade! rsrsrs Ele já está na minha listinha há um bom tempo, mas esse fim de ano estou totalmente falida! rsrs Espero poder logo, eu preciso!
    Beijinhos,
    Scar.
    http://wonderlandmundodoslivros.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/MLWonderland

    ResponderExcluir
  2. Paty eu sou uma péssima parceira, desculpe, o sumiço é que eu estou em processo de mudança no blog (logo pedirei a troca de banner) e estou sem tempos, mais vou me redimir eu juro!

    Eu estou louca para ler esse livro, mas esse ano será meio impossível (lista interminável). Estou priorizando ele para que consiga ler no começo do ano que vem, pois parece ser muito legal e a sua resenha só me ajudou a ficar com mais vontade de conferir.

    Beijos
    http://osuficientee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li Perdida e AMEI. É um ótimo chick-lit, dei várias risadas e suspiros. O Ian é um fofo!
    Vi que vai sair o Perdida 2. Será que vai ser continuação ou vai ser com outros personagens?
    Achei a capa perfeita! Combina perfeitamente com a história rs

    ResponderExcluir
  4. Parece ser muito bom mesmo! Todos que conheço falam muito bem do livro, então tenho certeza que tenho que lê-lo!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Patty, esse livo é meu sonho de consumo atual. Acho a premissa maravilhosa e sempre fico babando nas resenhas. Viagem no tempo é um assunto muito interessante e espero fazer a leitura de Perdida logo. Como você sabe, também amo chick-lit.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Perdida é simplesmente perfeito ♥ eu amo, é um dos meu preferidos! Me apaixonei pelo Ian ♥ Ele é muito fofo!

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga tudo bem, ótima indicação desse livro, a Dressa foi na tarde de autografo dela e conseguiu comprar um pra mim!!! Quero ler logo!!!'
    bjks
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oie,
    eu adorei esse livro e por causa dele quero muito ler os outros da autora.
    Só não entendi porque 4 estrelas e não 5 rsrsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Van... o livro é realmente muito bom... mas como li primeiro Procura-se um marido, não teve como não comparar a evolução da autora... por isso deu 4 estrelinhas... Procura-se um marido foi meu 5 estrelas!
      Bjks

      Excluir
  9. Oi Patty,
    tudo bem?
    Os livros dela já estão na minha fila de espera da próxima leitura. já adquiri o meu, mas ainda não tive oportunidade de ler. Mas adorei a história!!!
    Beijinhos.
    Cila- leitora Voraz
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Patty!! Tudo bem??
    Até agora só tenho lido resenhas positivas em relação a esse livro, mas ainda não consegui lê-lo. Eu acho esses livros bem legais, pois além de ser leves, são bem divertidos também. Estou louca para ler este livro =)
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty,

    Romances e mais romances, cada vez que leio a resenha de um livro quero ele na minha mini estante, e com perdida não foi diferente, sempre ouvia falar desse livro e nunca tinha parado realmente pra ler alguma resenha, a sua me encantou e eu fiquei louca pra ler !

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  12. Eu li e amei... Não vejo a hora de assistir o filme.

    Bjs
    eunice
    amordelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse livro! Fiquei super feliz e motivada a lê-lo quando soube que havia sido escrito por uma brasileira e não me decepcionei, pelo contrário, fui positivamente supreendida. Agora estou super ansiosa pela continuação e mal posso esperar para ver o filme no cinema.

    ResponderExcluir
  14. Li os livros da Carina em sequência kkk primeiro Perdida, depois Procura-se um marido. Perdida é meu favorito, amo, amo, amo o Ian, amo a Sofia (rashei de rir dela na parte da "casinha"). Li esse livro em dois dias. É perfeito, mal posso esperar pelo filme, ver Ian em 3d deve ser "UAU".

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Estou louca pra ler esse livro...
    Adoro mocinhas irreverentes e mocinhos que são um sonho...
    Além disso estou louca pra saber no que vai dar essa viagem no tempo hehehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Patty,
    nossa nunca imaginei que este livro tinha um celular que voltava no tempo, morri de rir só de imaginar as trapalhadas que podem acontecer hjahahahaha
    Quero mt ler este livro a MT tempo, mas está sempr caro e nunca entra em promoção :/
    E adorei a resenha!!!
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amo esse livro! Os personagens são tao divertidos e a Sofia se mete em confusão! O romance deles dois é lindo, e confesso que quase me fez chorar! Me surpreendi por um livro nacional ser de tão boa qualidade, mas isso só mostra a capacidade dos nossos autores brasileiros!

    ResponderExcluir
  18. Desde que vi a capa eu me apaixonei por esse livro, mas nunca tinha parado para ver do que falava e agora eu estou com uma NECESSIDADE de ler esse livro e logo. Estou com ressaca literária e acho que esse livro seria perfeito pelo modo de escrita da história e pela história em si que é bem diferente e nos passa uma bela mensagem.
    Espero ler, me apaixonar como você se apaixonou e procurar outras obras dessa escritora que já me conquistou.

    ResponderExcluir
  19. A cada resenha que eu leio desse livro minha vontade de lê-lo se torna maior. Me arrependo amargamente de não tê-lo comprado quando tive a oportunidade, e não planejo comprar nada até a julho (mês do meu niver) do ano que vem.
    A história do livro é tão instigante e demonstra ser divertida desde a sinopse. É diferente de tudo o que tenho lido e o melhor de tudo: É de uma autora nacional!
    E com a chegada do filme, me vejo obrigada a ler logo também.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!