Resenha #53 "Veneno" - Sarah Pinborough - Única Editora



Titulo: Veneno
Saga Encantadas - Livro 1
Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única
ISBN: 9788567028002
Ano: 2013
Páginas: 224



Sinopse: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!


"- Todos a amam, não é? E é tão fácil ver o porquê. É boa, bela e, além disso, livro e selvagem. Ela terá vários príncipes por quem se apaixonar. Sim, sem dúvida é a mais bela na terra. Não é? Ela não é bonita?
Uma chama fria e amarga queimava no coração da rainha e entrou em erupção com um grito alto e agudo que ela deu quando jogou a taça no espelho."

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas de Sarah Pinborough publicado pela Única Editora, o livro é uma releitura do clássico A Branca de Neve, uma história madura que nos mostra o lado sombrio e humanizado dos personagens tão conhecidos por todos nós. Imagine uma Branca de Neve não tão pura assim, uma rainha que foi maltratada na infância, um rei não tão bondoso, um caçador volúvel e um príncipe mimado, egoísta e fútil, uma mistura difícil de digerir não é?

Em Veneno você encontra personagens bem diferentes do que nos foram apresentados na infância, o belo sonho de que o príncipe desperta a princesa e vivem felizes para sempre não faz parte desse livro. O que percebemos ao ler Veneno é que autora procurou humanizar os personagens, e claro todo ser humano pode apresentar desvios de carácter que os príncipes e as princesas dos contos de fadas não possuem, na realidade nessa história não há personagens completamente bons ou maus, e ninguém é totalmente ingênuo. 

O desenvolvimento da história não foge muito do conto de fadas que conhecemos, acredito que a grande diferença se concentre nas cenas hots do livro. A intenção da autora de reinventar um universo maduro para Branca de Neve até que me agradou, porém senti a protagonista da história um tanto apagada, apesar da personagem ser um tanto atrevida, as mudanças que a autora tentou desenvolver no carácter da personagem foram muito pequenas, ela é linda, todos a amam, só não é tão inocente quanto parece.

A autora também introduz na história elementos e personagens de outros contos de fadas, alguns já nos rementem ao próximo livro, como os sapatinhos da Cinderela. Além disso encontramos Aladim, que admito que fiquei chocada com esse personagem e até João e Maria estão presentes em Veneno. Acredito que por conta do livro ser relativamente pequeno e a autora ter introduzindo elementos novos, algumas tramas não foram bem explicadas, e muitas pontas ficaram soltas, espero confiante que todas elas sejam respondidas no próximo livro. Agora tenho que falar do príncipe, eu nunca senti tanta raiva de um príncipe, tudo bem que devo confessar que ele fez toda a diferença no livro, porém o achei extremamente machista, e que final foi aquele??? Tô meio surtada até agora!

Eu amo a capa desse livro, a editora está de parabéns, caprichou mesmo na diagramação, as páginas do livro são amarelas e o tamanho da fonte é muito confortável para a leitura. Pra quem curti releituras, indico Veneno com certeza a Branca de Neve nunca mais será a mesma para você!

"Não era exatamente o que ele esperava. Na verdade, nada tinha a ver com que ele esperava. O príncipe se sentia meio atônito e confuso com o comportamento de sua esposa."









23 comentários:

  1. Estou louco por esse livro. Sempre adorei releitura de contos clássicos, tanto pro cinema, quanto pra livros, Veneno já esta na minha lista.

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk todo mundo que lê esse final fica de cara. rsrsrs
    O livro é até legal mas....também senti muita raiva do príncipe. Que carinha machista.
    Muito boa a resenha Patty. Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também estou louquinha para ler ,ainda não tinha lido nada do gênero!
    Já vi muitas resenhas positivas!

    ResponderExcluir
  4. Estou doida por esse livro, desde que pus os olhos nele me apaixonei, rs. Fiquei um pouco chateada de saber que ficaram pontas soltas, porque isso sempre me irrita nos livros, mas como você, espero que isso se resolva no próximo volume, rs. Adorei a sua resenha, me deixou um pouco mais por dentro da história, e ainda mais ansiosa pra ler o livro. (:

    ResponderExcluir
  5. Nossa!
    Fiquei morta de vontade de ler!
    Gostei da sua resenha, me convenceu.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!! Tudo bem??
    Estou louca para ler esta trilogia,pois acho demais esta forma de contar uma historia tão conhecida de outra forma!! E como não se encantar com esta capa!!
    Já esta na minha lista de desejados!!
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante de releituras, mas não me interessei muito por Veneno. Como assim Aladim aparece?? Não consigo imaginar como essas histórias podem ser relacionadas =/
    Também achei a capa lindíssima!

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty,

    Estou querendo ler esse livro há algum tempo e sempre fico em duvida se leio ou não, talvez irei esperar ser lançados os outros para eu poder comprar, em quase todas as resenhas que eu li, os resenhistas ficaram com raiva do príncipe, espero ficar com raiva dele também já que as atitudes dele são machistas como você disse.

    ResponderExcluir
  9. Hey Patty, tudo bem?
    Estou pirando de ansiedade para ler esse livro, mas confesso que vou maneirar um pouco, não quero criar muitas expectativas e me decepcionar. Adorei sua resenha, ela me fez ficar mais curiosa e ao mesmo tempo um pouco receosa! Espero ler em breve. E a capa é perfeita mesmo!
    Beijocas,
    Cindy, Livros e Piratas. Visite o blog! c:

    ResponderExcluir
  10. Como fã de Once Upon a Time, tô com grandes expectativas em relação a esse livro e espero não me decepcionar, pelo menos depois dessa sua resenha. Fiquei tão curiosa em relação a esse final que sinto que terei que fazer o impossível para ter esse livro logo.

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro! Fiquei se não me engano já lançaram o segundo livro.

    ResponderExcluir
  12. To lendo... bom nao e tudo isso nao...=( e MELHORRRRRRR muito MELHORRRR >< muito bom sim existem pontas soltas... porem ela mistura um pouco de tudo e da pra viaja legal e fica ate malvadinha u.u rsrsrs e to meio q enrolando pq o livro e pequeno e bom pra ler e nao quero que termine u.u rsrs

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty!

    Estou bem curiosa a respeito desse livro, o que me chamou a atenção primeiro foi a capa, não tem como não gostar e depois, por ser releitura, me chamou muito mais a atenção. Pelo que você falou, a releitura ficou legal e tal, mas faltou aquele Q a mais que nos deixa fascinado pelo livro, querendo realmente ler a continuação e não somente para ver se a autora conseguiu fechar com os assuntos mal resolvidos do primeiro livro.

    Ainda estou muitíssima curiosa, mas já não vou esperando tanto. Aposto que vou me irritar com o príncipe tanto quanto você, rs.

    Beijos, Rafa
    http://fuxicandosobrelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro a desconstrução da desconstrução que a Disney fez dos contos de fadas popularizados pelos irmãos Grimm!

    Existe uma...um... como posso dizer? Projeto? Enfim, existe um projeto chamado Save the Story, trazido pela Galera Record aqui no Brasil, para recontar os grandes clássicos como se fossem nos dias de hoje. Se fizessem um projeto desses pra recontar os contos de fadas, eu certamente iria me interessa muito! E o legal que cada história é contada por um autor diferente.

    Masss.. como na verdade os contos de fadas originais não tem absulutamente nada a ver com os filmes da Disney, não sei se um projeto como esse ganharia adeptos.

    Beijoos!
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro a desconstrução da desconstrução que a Disney fez dos contos de fadas popularizados pelos irmãos Grimm!

    Existe uma...um... como posso dizer? Projeto? Enfim, existe um projeto chamado Save the Story, trazido pela Galera Record aqui no Brasil, para recontar os grandes clássicos como se fossem nos dias de hoje. Se fizessem um projeto desses pra recontar os contos de fadas, eu certamente iria me interessa muito! E o legal que cada história é contada por um autor diferente.

    Masss.. como na verdade os contos de fadas originais não tem absulutamente nada a ver com os filmes da Disney, não sei se um projeto como esse ganharia adeptos.

    Beijoos!
    www.ummetroemeiodelivros.com

    ResponderExcluir
  16. Comecei a ler esse em e-book, to curtindo, vamos ver se vou gostar do final.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. *__* Adorei a capa e o estilo do livro. Gosto muito de releitura, principalmente de contos de fadas. Todos esses filmes novos que estão lançando estou adorando, e agora livros *_*

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro me lembrou mt Once Upon A Time, por conta de ser uma releitura e de personagens que amávamos se tornarem odiáveis, mas tem mts diferentes.
    Aff, um principe encantado machista? pode isso produção? hahaha
    Espero que os motivos que fizeram vc dá 3 estrelas nesse livro sejam revelados no segundo ;)
    Super Abraço, Victor Rosa
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty!
    Eu adoro contos de fadas e adoro Once Upon a Time, então acho que vou gostar desse livro!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  20. Adoro a história da branca de neve (talvez por sempre me compararem com ela quando pequena), e amo releituras desses clássicos.
    Fiquei bastante empolgada com o lançamento do livro. A capa é perfeita, mas nunca tive a chance de pegar o livro em mãos pra ver como tá a diagramação.
    Confesso que fiquei um pouco desanimada com a sua resenha, esperava uma obra mais perfeita, mas isso foi bom porque derrubou um pouco das minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  21. Estou mt ansiosa para ler esse livro, adoro releituras de contos de fadas e só atualmente eles estão sendo lançados no Brasil, eu com certeza pretendo ler Veneno, pena que o primeiro livro tem a Brance e Neve como protagonista, nunca fui mt com a cara dela, rs, depois vou ver quais serão as próximas protagonistas e espero que os próximos príncipes não sejam machistas.

    ResponderExcluir
  22. Oi Patty, já sei qual livro vou pedir quando terminar a leitura de Garota Interrompida.
    Achei interessante a premissa do livro e acredito que essas pontas soltas devam ser corrigidas na sequência da história.
    Antes de ler sua resenha eu não sabia do que se tratava e achei interessante para mudar meu um pouco meu foco de leitura.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Patty essa é a primeira resenha que leio do livro e confesso que gostei das suas observações, assim posso investir ciente do que encontrarei. Adoro as capas desse série!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!