Bate Bola com Bruna Camporezi




Oi galerinha! Faz um tempão que não posto um Bate Bola aqui no CdT, estava cheia de saudades dessa coluna, então para matar a saudades hoje o Bate Bola é com a autora de "Os Segredos de Landara" a escritora Bruna Camporezi.

Bruna obrigada pela gentileza em responder minhas perguntas, só tenho a agradecer a simpatia com que tratou a mim e a meu blog. Sucesso, sucesso e sucesso pra ti!

Qual é sua música preferida?
Eu sempre pergunto na entrevista qual é a música preferida do autor, a Bruna infelizmente não respondeu a essa pergunta, e como eu não queria incomoda-la novamente, eu fiz uma pequena investigação e achei um post no face da Bruna dizendo algo sobre esse grupo, espero ter acertado na escolha da música que irá embalar nosso Bate Bola, então galerinha aumente o som e curta a entrevista da Bruna ao som de You Rise Me Up - Celtic Woman.
Eu me apaixonei por essa música.





1) O maior obstáculo?
Nessa carreira existem muitos obstáculos, mas o maior deles eu acredito que seja fazer um nome tanto com os leitores quanto com a editora que acreditou em você. É um trabalho bem demorado que leva tempo e muita dedicação. Mas sempre digo que vale a pena.

2) O maior erro?
Acredito que nunca cometi nenhum erro grande o suficiente para fazer com que eu me lembrasse dele nesse momento, mas com certeza todas as nossas decisões trazem consequência, algumas boas, outras nem tanto. Até agora, tudo está ocorrendo bem.

3) Um sonho
Meu sonho se realiza a cada dia, a cada evento literário, a cada mensagem dos leitores. Ser escritora.

4) Você em três palavras
Persistência, Ansiedade, Compaixão.

5) Uma lembrança de infância
Quando eu coloquei leite no boné do meu irmão para dar à minha cachorra. Ele ficou uma fera! (risos)

6) O que te faz feliz?
Receber mensagens dos leitores me faz muito feliz. Ser escritor tem seus altos e baixos, e quando recebemos as palavras encantadoras dos leitores, simplesmente esquecemos os baixos. Mas me considero uma pessoa feliz, de riso fácil. Gosto de passar tempo com minha família e amigos, gosto de sair e fazer novas amizades. Esse tipo de interação me faz feliz.

7) Pessoas importantes
Minha família, sem dúvida.

8) A maior satisfação
Ver meu sonho publicado e ver o sorriso no rosto dos leitores por causa dele. É incrível perceber que o seu livro está sendo bem aceito. Realmente uma satisfação que não tem como explicar.

9) Uma decepção
Minhas decepções são sempre esquecidas, algumas levam mais tempo que outras, mas o esforço para apagá-las da memória é necessário. Precisamos viver das alegrias, não das tristezas. A vida fica mais bonita assim...

10) Um dia inesquecível
Quando recebi o e-mail da editora dizendo que eles queriam publicar meu livro. Foi realmente incrível. Chorei e ri a noite inteira, parecia boba! (risos).

11) Livro de cabeceira
A Bíblia. 

12) Escrever pra você é?
É vida. É essencial. É uma parte de mim. Sempre digo que escritor nasce escritor e algum dia isso simplesmente desabrocha numa vontade avassaladora de compartilhar suas ideias com outras pessoas. A literatura é o resumo da existência humana, e se eu conseguir fazer com que mais pessoas se apaixonem pela literatura, já me sentirei feliz.

13) Seus leitores... 
Eles são minha motivação para lutar e continuar correndo atrás dessa carreira. Quero colocar um sorriso no rosto de cada um deles. Tenho muito carinho pelos meus leitores e só tenho a agradecer. Vocês me fazem querer ir mais longe, me dão força, me animam. Um escritor não é nada sem os leitores.

14) Seus livros... 
São parte de mim. Segurá-los na mão é como segurar um sonho. Eles são a prova que sonhos se realizam quando corremos atrás e enfrentamos as dificuldades.

15) Uma frase...
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.” (José Saramago)



Quer acompanhar de perto o trabalho da Bruna?
Acompanhe suas redes sociais
Facebook - Twitter - Skoob - Blog


Book Trailer



Para quem é de Sampa amanhã tem evento na Livraria Martins Fontes com a presença das Divas Bruna Camporezi, Keila Gon, Mari Scotti, Camila Dornas e Bhya Cortes.
Eu estarei lá com toda certeza!






18 comentários:

  1. Nossa, que carinha de bebê que ela tem heheh
    Muito legal a entrevista!

    beijos
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty não conhecia ainda essa autora linda musica que ela selecionou, e realmente persistencia é a chave para o sucesso! Bjkas

    ResponderExcluir
  3. Ela é um exemplo para novos leitores.
    Muito simpática, gostei muito da entrevista. Serviu para conhece-la. Agora preciso conhecer o seu trabalho...

    Parabéns pela entrevista. Amei!
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Ah, já ouvi falar desse livro! Haha mas não sabia quase nada da autora, portanto adorei a entrevista! Ela é bem simpática!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhh!! Adorei a Bruna!! Super me identifiquei com as respostas. Amei!!
    Poxa, concordo com tanta coisa, sobre esquecer as coisas ruins, sobre os prazeres de escrever... kkkkkkkkkk.. Acho que ela definiu bem, um dia a gente quer dividir nossos mundos com os outros e omg, é fantástico.
    Adorei!!
    Sucesso à autora!!
    Beijos!!

    vivianpitanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Realmente ela tem carinha de nova, não conhecia o trabalho dela.
    E deve ser a maior emoção receber um e-mail de publicação *.*

    Ótima entrevista!

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer um pouco mais da Bruna, ela parece o tipo de pessoa de quem eu adoraria ser amiga.
    Ela é um doce!
    Gostei muito do bate bola, essa foi a primeira vez que eu li.
    beijos!
    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive oportunidade de conhecer o trabalho da Bruna mas tenho visto o reconhecimento do trabalho dela através de seus leitores. E é assim mesmo, persistência é o grande segredo para alcançarmos nossos objetivos. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Patty pera ai que eu vou ali terminar de surtar, mais alguém que gosta de Celtic Woman, tipo AI MEU DEUS! Deu vontade de abraçar a Bruna só por isso. Ah! E um álbum delas que eu super recomendo é Songs From the heart, é lindo! Bem, surto controlado, voltemos ao foco kkk
    Não tive a oportunidade de conhecer o trabalho da autora, mas vou procurar sobre.


    ResponderExcluir
  10. A entrevista ficou super redondinha, viu?! Adoramos. Até porque ainda não conhecíamos a Bruna, que parece ser uma fofa.

    Abraços
    http://booksdeluxe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Landara é um dos nacionais que eu pretendo comprar e ler. Mas como vc já sabe, 2014 é ano de regime haha.

    ResponderExcluir
  12. Ola Pattu,
    ela parece ser super simpática e o livro dela são só elogios no meio literário. Tenho vontade de lê-lo e espero conseguir em breve!
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  13. A Bruninha é uma fofa. Tive a oportunidade de conhecê-la na Bienal aqui do Rio e ela é muito simpática. Adorei o seu bate bola.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro e a autora, que fofura ela <3

    ResponderExcluir
  15. Muito legal conhecer um pouquinho da Bruna eu já conhecia a livro mas ela ainda não.

    ResponderExcluir
  16. Ótima entrevista, ainda não conhecia nem a autora e nem o livro, mas vou pesquisar mais sobre ele sim...

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da entrevista, Já vou ler mais sobre o livro da Bruna. Leite no boné do irmão foi demais rsrs.

    ResponderExcluir
  18. Eu acho tão legal essa coluna nos blogs. Eu amo saber mais sobre os autores, o que eles pensam, opiniões, saber como foi o processo de escrita para o livro, é um momento único.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!