Nova Editora Parceira: Editora Planeta

Olá galerinha,


Hoje venho apresentar a vocês a mais nova Editora Parceira do CdT, a Editora Planeta!





A Editora Planeta do Brasil é o braço editorial do Grupo Planeta, conglomerado espanhol líder de comunicação no mercado de língua hispânica e quinto maior do mundo. O Grupo está presente em Portugal, França, Estados Unidos e em todos os países da América Latina, tendo chegado ao Brasil em 2003.

Nestes anos no Brasil, a editora já se consolidou como uma das principais referências do mercado editorial do país. Conquistou um sólido e diversificado catálogo com mais de 700 títulos entre ficção, não ficção, autoajuda e infanto-juvenis. 

Desde seu início, a Planeta aposta em autores nacionais, tendo publicado alguns dos que figuram nas listas dos mais vendidos do Brasil, como Paulo Coelho, Laurentino Gomes, Augusto Cury, Mary del Priore, Padre Fábio de Melo e Gabriel Chalita. Traz ainda best-sellers internacionais, em alguns casos nunca antes publicados em língua portuguesa, como Jodi Picoult, a romancista mais vendida nos Estados Unidos, e outros fundamentais para a literatura contemporânea, como Juan Carlos Onetti.

"Faz parte dos objetivos do Grupo disseminar a literatura internacionalmente, e o Brasil é hoje um dos mercados editoriais em maior crescimento" explica César González, Diretor Geral da Planeta do Brasil. "Dentro deste contexto, temos absoluta liberdade editorial, e procuramos o que há de melhor aqui e lá fora, pensando sempre no leitor brasileiro". 

Atualmente, a Planeta é composta por sete selos que abrangem diferentes linhas editoriais: Planeta, com títulos de ficção e não-ficção; Academia, onde estão os mais importantes autores de autoajuda; Essência, o primeiro selo feminino do Brasil; Planeta Literário com grandes nomes da narrativa literária e os selos infanto-juvenis, Planeta Jovem, Planeta Infantil e Planeta Júnior.

Planeta
É o selo mais abrangente da casa que reúne gêneros de ficção e não-ficção, sendo este último um dos destaques da editora, com biografias, jornalismo literário e ensaios. Muitos destes títulos ocupam posições nas listas de mais vendidos do Brasil, como 1808, de Laurentino Gomes, O nome da morte, de Klester Cavalcanti, e A grande guerra pela civilização, de Robert Fisk. Já em ficção, são publicados desde os thrillers norte-americanos até policiais, passando por terror e romance. Os mais reconhecidos autores nacionais como Paulo Coelho, Mario Prata e Wilson Bueno fazem parte do catálogo, e entre os estrangeiros estão David Gibbins, Giulio Leoni, Brad Meltzer, George Pelecanos, Jeff Lindsay, Javier Moro, Javier Sierra e J.J. Benitez.

Essência
Em 2008, a Planeta inovou com o lançamento do primeiro selo feminino do Brasil, que tem livros escritos por mulheres com temas que interessam exclusivamente a elas. Os títulos são classificados em três linhas principais: Romances históricos, cujas narrativas envolvem grande pesquisa temporal; Romances contemporâneos, ficções bem atuais; e Chick lits, aquelas divertidas desventuras da mulher moderna. As autoras publicadas incluem Patricia Cabot, Laura Lee Guhrke e Johanna Edwards. 

Academia
Neste selo são publicados alguns dos livros de maior sucesso do país. O autor principal do selo é Augusto Cury, cuja saga best-seller O vendedor de sonhos ocupa as listas há mais de um ano. Seu catálogo reúne ainda o que há de melhor e mais atual nas áreas de saúde e bem-estar, relacionamento, gestão e espiritualidade. Cesar Romão, um dos mais respeitados consultores do Brasil, e Gabriel Chalita são exemplos que fazem do selo referência no gênero.

Planeta Literário
Apresenta grandes nomes da literatura internacional. O selo possui títulos de autores como Mario Mendoza, Juan José Millás e Janet Frame. Não há restrições quanto à língua ou nacionalidade de origem, mas os títulos, todos de ficção, são principalmente de autores atuais, que ainda estejam em atividade ou cuja obra figure na história literária recente.

Planeta Júnior
Por acreditar que leitura é um hábito, a Planeta investe na formação de futuros leitores. O selo Planeta Júnior é voltado para crianças entre 2 e 6 anos e traz um série de livros de entretenimento.

Planeta Infantil
Criado para abranger leitores a partir de 7 anos, o selo Planeta Infantil tem como grande aposta a série do adorável Geronimo Silton, um rato que trabalha como editor em um grande jornal de sua cidade, além de vários outros títulos de grandes escritores brasileiros.

Planeta Jovem
Com uma linguagem mais adequada aos pré-adolescentes, o selo Planeta Jovem traz títulos que não apenas divertem, mas enriquecem a visão do mundo da garotada. Destaque para duas autoras: Cláudia Felício e Inês Stanisiere.

Quer conhecer melhor a Editora e seu catalogo? Siga as redes sociais. 






21 comentários:

  1. Oi Patty fiquei muito feliz que vc e as miguxas passaram na parceria, muito boa leitura e sucesso! Sabia que nunca li nenhum livro deles vou esperar vcs receberem e resenhar!
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Parcerias são sempre bem-vindas neh?!
    Só tem a acrescentar pro blog!
    Parabéns por mais uma!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que você tem mais uma editora parceira! É sempre bom ter mais uma editora como parceira! Espero resenhas! rs
    Abraços,
    Gabriel

    http://letrasdepijamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Já li alguns livros ótimos da editora, e eles capricham no cuidado com as publicações. Espero que lhe renda boas leituras!

    Ah flor, e me desculpe o sumiço viu? A vida tava complicada, prestando vestibular pra medicina, me matando de estudar. Mas valeu a pena, eu passei e agora tô de bobeira até o início do período em março, então voltarei a vir aqui todos os dias!

    Beijos,
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Patty pela parceria. Tempos que não venho aqui visitar seu blog, estva de mudança e a correria do final do ano, já viu né?! Estava com saudades hehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty.
    Parabéns pela parceria e desejo do fundo do coração, muito sucesso para você. E que cada parceria foi mais do que merecida com um blog tão bom e espero sempre que traga realizações, além de crescimento pessoal (:
    Adoro a Planeta por causa daqueles meus livros de zumbis *---* UASHASUHAS

    ResponderExcluir
  7. Hey,
    Parabéns!! A editora deu sorte em ter você como parceira!! Suas resenhas são mara!! E que venha muito mais sucesso!!
    Beijos.

    vivianpitanca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahhh, adoro os romances dessa editora *.*
    Parabéns pela parceria.

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Ahh, adoro os romances dessa editora *.*
    Parabéns pela parceria!

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Uma nova Editora Parceira é sempre bom neh?!
    Eu particularmente não me foco tanto em editoras, pois, todas as que trazem livros que me interessam eu corro atras e assim vou conhecendo. rsrs (sou meio "desleixada" quanto a isso)
    Parabéns pela parceria. Sei que para o Blog é de grande valor. :D

    ResponderExcluir
  11. Patty...parabéns para nós!!!!
    Você é uma pessoa muito gentil e merece todo o sucesso!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Conheci essa editora com o livro Maya, gostei muito ;]

    http://sorrisos-amp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Patty,

    Parabéns pela parceria, a Planeta só lança livros maravilhosos, estou loucas por muitos, e quero ver suas resenhas desse livros !

    Mayla

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria, Patty!! Vc merece, florzinha!! =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela parceria *-* A Editora Planeta é ótima!

    ResponderExcluir
  16. Parabéns Patty por esta nova conquista, vc merece td isso e muito mais \o/
    Super Abraço,
    Victor Rosa - Encantos Paralelos

    ResponderExcluir
  17. De Paulo Coelho a Inês Stanisiere eu sempre tive contato com a editora Planeta. Parabéns pela parceria, que ela renda bons frutos. Bjs....
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Parcerias são tudo de bom, parabéns pela sua conquista :)

    ResponderExcluir
  19. Parabéns, que esta seja uma parceria duradoura e enriquecedora, isto pe a mais uma prova do bom trabalho que você mostra a cada post publicado.

    ResponderExcluir
  20. Oi Patty. Eu já estava seguindo a editora no face e no twitter, mas nunca tinha parado para conhece- la melhor, agora conheço. Achei ótimos os selos, vou dar uma olhada e quem sabe comprar um livro para o meu priminho que faz 5 anos em janeiro. Gosto muito do Augusto Cury também, já vou entrar no site. Parabéns pelo post e pela parceria. Beijos

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pela parceria. Eu não conheço tão bem assim essa editora, mais desejo tudo de bom nessa nova parceria.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!