Resenha #55 "Paixão sem Limites" - Abbi Glines - Editora Arqueiro


Título: Paixão sem limites
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412208
Ano: 2013
Páginas: 192


Sinopse: Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

"De repente, alguém abriu com um tranco a porta da minha picape. Por instinto, levei a mão até debaixo do assento e peguei a minha nove milímetros. Levantei-a e apontei em cheio para o intruso, segurando-a com as duas mãos e pronta para puxar o gatilho.
 - Caraca...eu ia dizer que você estava perdida, mas agora eu digo o que você quiser. Só guarda esse troço, por favor.
Do outro lado da minha pistola estava um sujeito de cabelos castanhos desgrenhados presos atrás das orelhas, com as duas mãos para cima e os olhos arregalados."


Paixão sem limites é o primeiro livro da trilogia "Sem Limites" escrito por Abbi Glines, o livro nos conta a história de Blaire, uma garota de 19 anos que acaba de enterrar a mãe, após longos três anos de luta contra um câncer. Ela não tem família, a não ser o pai que foi embora logo após o acidente trágico que tirou a vida de sua irmã gêmea, Blaire apesar de não querer não tem a quem recorrer fora o pai, foi preciso vender todos os bens para pagar o tratamento da mãe, e agora só resta a ela sua caminhonete, vinte dólares e sua mala de roupas, é munida desses pertences que Blaire chega à Florida para encontrar o pai que prometeu ajuda-la por alguns dias.

Blaire só precisa de um lugar pra ficar até arrumar um emprego e juntar dinheiro suficiente para manter-se sozinha, para sua surpresa e desespero assim que chega a casa em que seu pai esta morando é informada que ele esta viajando com a nova esposa, Blaire então fica a mercê da boa vontade de Rush, filho da nova esposa do pai, que não parece muito feliz em ter que hospedar a garota. 
Rush tem 24 anos, é filho de um astro do Rock, é rico, lindo, charmoso, sexy e claro um garanhão que descarta as garotas que leva pra cama como se troca de roupa.

A atração entre os dois é algo latente e Blaire sabe que precisa manter distância do mauricinho pegador, porém a convivência acaba dificultando as coisas, Blaire não resiste e acaba se entregando a um romance quente e sensual, o problema é que Rush esconde um segredo que pode por um fim a este romance e mudar de uma vez a vida de Blaire.

"O corpo inteiro de Rush estava tenso, mas ele não parecia querer dizer nada. Senti um peso no coração. Aquele segredo, fosse qual fosse, nos impediria de fazer qualquer coisa. Era importante demais para ele e, portanto, um alerta vermelho para mim. Se ele era incapaz de me contar algo que até mesmo Bethy sabia, nós tínhamos um problema."

Paixão sem limites é um New Adult, sexy, quente e arrebatador, eu li as 192 páginas em um pouco mais de 4 horas, eu diria que é uma leitura viciante, Abbi Glines consegue nos prender de tal forma que é impossível parar de ler, as cenas de sexo no livro são bem descritivas, não chega a ser vulgar, porém é muito hot. Pena que o livro é muito fininho, seu senti que a autora poderia ter explorado mais a vida de Blaire com a mãe doente, mas entendo que poderia ter quebrado um pouco o ritmo do livro.

Blaire é uma garota de apenas 19 anos que já "viveu o pão que o diabo amassou", perdeu a irmã gêmea em um acidente de carro, o pai foi embora, teve que cuidar da mãe doente, abandonar a escola e bancar a forte quando o ex-namorado resolveu que teria que aproveitar a vida ao invés de ajuda-la a passar por todo esse inferno. Eu me reservo o direito de não falar o que eu realmente acho do pai de Blaire, acredito que não ficaria bem na resenha as palavras que utilizaria para descrevê-lo. O que eu admirei nessa personagem é que apesar de todo o sofrimento Blaire é uma garota forte e batalhadora, uma verdadeira lutadora, admiro a coragem da personagem.

Eu demorei em confiar no Rush, mesmo ele não sendo um bad boy, na realidade ele é só um homem lindo, rico e galinha, que parece ter o mundo a seus pés. Vou ser sincera li o livro achando que iria encontrar um substituto para o Travis, só que não. O Rush é bom, porém o Travis de Belo Desastre ainda é melhor.

A diagramação é simples, porém cumpri muito bem a proposta da editora, que é trazer livros com preços acessíveis para seu público jovem, quem gosta do gênero, Paixão sem limites é leitura obrigatória, eu gostei bastante do livro, recomendo e estou aguardando ansiosa pelo lançamento em fevereiro/2014 de Tentação sem limites o segundo livro da trilogia.

" Não foi Rush que me fez fugir. 
Foi ele quem me fez querer ficar."




22 comentários:

  1. Patty amei esse livro, é misto de hot, com momentos de fúria,paixão e tudo mais, e ainda por que ganhei esse livro no sorteio kkkk!!!
    Amei sua resenha!!!
    bjkas

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum livro sexy, mas pelo jeito esse deve ser muito bom. Tenho receio em relação à livros hot, tenho medo de o autor exagerar, mas esse livro me deixou curiosa. Vou esperar sair o segundo para lê-lo pois não gosto de esperar continuações, hehe.
    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não consegui entrar na onda dos livros sexy, esse parece até interessante por misturar mais assuntos, mas ainda não me chamou muito atenção. Vou esperar sair mais um volume da trilogia, quem sabe acabo animando hehehe.

    Beijos

    http://livrosecafelatte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. cara vc não é a primeira pessoa que diz q esse livro é bom!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Patty esse livro de ver ser um máximo mesmo!!
    Arqueiro está arrasando nos lançamentos e só estou esperando o meu chegar <33
    Ainda bem que não é igual ao Travis! (Sim, não gostei muito do Travis- me mate) kkk
    Ótima resenha! Vou ver o que eu acho do pai dela e depois podemos trocar "figurinhas" sobre ele.

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Quando eu vi o Titulo do Livros, me interessei muito, pois sou viciada em romances. Não imaginei que ele fosse tão hot e Sex *-*
    Mais, ainda sim ele está na minha lista de pretendidos, quero acompanhar todos.
    Depois da resenhas, mais um na minha lista... :D
    Quero dar conta de ler todos esse ano de 2014.,
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai que raiva, eu tinha colocado esse livro no meu carrinho da Submarino, mas acabei trocando por outro. Devia ter continuado com ele, principalmente depois de sua resenha. Aliás, eu só estou lendo críticas positivas sobre o livro. Eu gosto muito desses New Adult e esse parece ser ótimo. Ok, só por sua resenha eu já tenho raiva do pai dela, meio que eu sei como é ter um pai ausente.
    Adorei a resenha,
    Beijinhos
    Segredo de um Mundo

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que eu reparo no número de páginas desse livro... Nossa, jurava que eram tipo, umas 400! Mas se a história foi bem contada e desenvolvida, não me importo. Afinal, terão outros livros, certo?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Patty, primeiro só vou dizer uma coisa: sou loucaaa para ler esse livro!!
    Já o vi numa indicação de livros semelhantes a Belo Desastre. Acredito em suas palavras: encontrar alguém melhor que o Travis é difícil. Ele é nosso divo. u.u
    Mas mesmo assim, tudo o que a história parece ter me faz acreditar que também vou devorá-lo. Basta saber quando agora.. kkkkkkk..
    Adorei a resenha.
    Beijão!!

    vivianpitanca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, esse livro parece ter um romance bem arrebatador Patty. Não costumo gostar de caras meio cafajestes.
    Quero comprá-lo em breve e sei que a leitura será rápida.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. parece ser bem dramático, né? Não esperava que fosse assim, parece legal.

    beijos
    Bia - www.livredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Patty! Tudo bem?
    Essa é a primeira resenha que estou lendo de "Paixão Sem Limites" e, sinceramente, não sei ainda o que pensar desse livro... Na verdade, já fiquei desempolgada ao saber que ele faz parte de uma trilogia e desencantei ainda mais ao saber quantidade de tragédias que a personagem principal possui em sua vida. Não sei se o melhor livro indicado para mim, mas ok, estou disposta a tentar depois da resenha positiva (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou louca por esse livro, e adoro personagens fortes como você disse que é a protagonista em questão. Adorei a resenha e Paixão Sem Limites vai com certeza para a minha lista de desejados. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ei Patty!
    Adorei a resenha. Romance no geral não é muito o meu forte, mas o jeito que vc retratou as cenas hot soa de uma forma melhor. Muitos livros desse gênero, só tem sexo, a história não existe, chega a ser um pouco decepcionante.

    ResponderExcluir
  15. Patty

    Amei a resenha, to morrendo de vontade de ler o livro desde quando fomos no evento de lançamento. Ainda bem que ele é fino então a leitura deve ser bem rápida mesmo.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. uiuiui "New Adult, sexy, quente e arrebatador" ADOREI!
    Concordo quando diz que a Arqueiro tem os livros mais acessíveis e eu adoro isso *-*
    Ótima resenha e aguardo a da continuação \o/
    Super Abraço, Victor Rosa

    ResponderExcluir
  17. Oi flor, tudo bem?

    Olha, pra ser bem sincera, não tenho vontade de ler esse livro =(. Só vejo resenhas positivas, mas tb vejo muita gente comparando com Belo Desastre, livro que eu não curti. Então prefiro deixar essa leitura bem quietinha para um dia que eu estiver mais inspirada =P.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li ele e fico em dúvida se gostaria de lê-lo.. acho que arriscaria.. estou em dúvida haha

    ResponderExcluir
  19. A cada resenha que leio sobre esse livro eu fico mais curiosa para saber desse segredo de Rush, e todas as resenhas que leio eles são positivas o que me deixa ainda mais curiosa, eu gostei ler o gênero NA , o primeiro que li foi justamente Belo Desastre que em breve seguirei com a continuação da série, mas Paixão Sem Limites quem sabe quando sair a serie completa eu leia para não ficar agoniada com as espera dos outros livros.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro parece ser bom demais!
    Já vi tantaaaaaaas resenhas dele.. se fosse ruim acho que não teria tantas! (todo mundo tá lendo)

    ResponderExcluir
  21. Infelismente este livro não faz parte dos genêros que eu gosto, no inicio da sua resenha até queria lê-lo pois achei que se tratava de um românce simples.

    ResponderExcluir
  22. Já faz um bom tempo que eu venho querendo ler esse livro, porém ainda não tive oportunidade de compra-lo. Gastar muito dinheiro na bienal, da nisso.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!