Fique por Dentro - Reign


Oi galerinha!

Para os que ainda não sabem, além da minha paixão por livros, adoro séries de TV, atualmente acompanho mais séries do que eu poderia, pois meu tempo é bem limitado, mas paixão é paixão e sempre acabo arrumando um tempinho para um dos meus passatempos prediletos.

Resolvi esse ano falar um pouquinho desse meu passatempo pra vocês, então no decorrer do ano irei fazer alguns posts sobre as séries que estou acompanhando, algumas ainda são novidade no Brasil outras já são velhas conhecidas, espero que gostem.

Pra começar vamos conhecer um pouquinho da série Reign, que estreou nos USA dia 17 de outubro, transmitida pelo canal CW, infelizmente ainda sem data de estréia no Brasil.



Reign é um drama de época escrito por  Laurie McCarthy (Ghost Whisperer) e Stephanie SenGupta (Law & Order: CI), que adapta a vida de Mary Stuart (Adelaide Kane), rainha da Escócia, durante o período em que ela viveu na França.

Depois de passar a infância escondida e segura em um monastério, a adolescente Mary Stuart (Adelaide Kane) chega na França, juntamente com quatro damas-de-companhia, onde ela foi enviada para garantir a aliança estratégica da Escócia, formalizando seu noivado arranjado com o filho do rei francês, o príncipe Francis (Toby Regbo). Porém o tratado não está totalmente garantido, Mary depende de acordos políticos e religiosos para conseguir formalizar o noivado, além é claro de enfrentar uma certa resistência do príncipe, apesar da forte atração existente entre eles.

Complicando ainda mais as coisas temos Sebastian (Torrance Coombs), bonito, malandro, filho ilegítimo e também o preferido do rei, Sebastian também se sente atraído por Mary, e podemos ter o indicio de um triangulo amoroso. Temos também a rainha Catherine (Megan Follows), obstinada a mesma descobre uma profecia de que o casamento de Mary e Francis vai custar a vida dele, ela está determinada a salvar o filho, não importa quantas pessoas tenham que pagar com suas vidas.

Enquanto na corte francesa, inimigos ferozes e forças das trevas conspiram para sabotar o casamento de Mary com Francis e até mesmo ameaçar a sua vida, Mary ganha o auxilio de um guia misterioso, que a ajudara em várias situações de risco. 

A trama é repleta de intrigas, traições e perigo, é claro não podemos esquecer de mencionar a fotografia perfeita, e os figurinos de tirar o fôlego, o site Séries Maniacos.tv deu sua opinião sobre esse tema.
"Ressalto que os figurinos, a maquiagem, o aspecto completamente limpo de toda a corte e do castelo juntamente com alguns trejeitos bem moderninhos fazem parte da licença poética da série, pois todos sabemos que em 1557 – apesar de toda a pompa do reino da França – as coisas não eram assim tão belas visualmente falando. Mas com certeza, a série não teria a mesma graça se retratasse tudo com absoluta verdade. Estamos falando da CW e do público da CW que adora o sobrenatural, os super-heróis e principalmente o belo e o moderno. Portanto, a produção parece ter encontrado uma boa fórmula para retratar uma história de época com ótimos toques de modernidade."

A média de audiência de Reign na faixa-etária entre 18-49 anos é de 0.8 pontos, ou seja, 2,1 milhões de TVs sintonizadas na CW em sua hora de exibição, por este motivo a série ganhou uma temporada completa com 22 episódios.

Adelaide Kane como Mary Stuart, é a personagem principal de Reign. Ela é a rainha da Escócia que está na França para garantir a aliança entre os países através de seu casamento com o príncipe Francis.



Toby Regbo como Dauphin Francis, ele é o Príncipe da França, filho do Rei Henry com a Rrainha Catherine, e o meio-irmão de Sebastian, e o noivo de Mary Stuart.


Torrance Coombs como Sebastian (Bash), ele é filho do Rei Henry com uma amante, e é o meio-irmão de Francis, apesar disso, ele é o filho favorito do pai.



Kenna, Lola e Greer - Damas de companhia de Mary.



Eu me apaixonei pela série, para quem gosta do gênero vale muito a pena assistir, atualmente a série está em hiato e deverá voltar no próximo dia 23, os primeiros oito capítulos legendados podem ser baixados pela internet, eu sempre utilizo o site Séries Empire.




Dados obtidos nos sites:



24 comentários:

  1. Ah, eu amo Reign também. Sou apaixonada por séries de época, costumo acompanhar todas que posso, e essa realmente se destaca. Mal posso esperar para o retorno esse mês, já tô com saudades.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi o pilot de Reign, mas tô com medo de que haja muitas cenas de sexo, ok, não muuuitas, mas um número considerável e que se torne uma característica da série. O que você me diz?

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoro quando falam de séries! Acho que a maioria dos apaixonados por leitura também gostam de séries. Esta eu não conhecia, mas já estou começando a gostar por causa dos figurinos (perfeitos!) e do enredo que você apresentou. Em um mundo de reis e rainhas uma trama surpreendente, é para colocar na lista de favoritas.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  4. Não sou fã de series, nem muito de filmes. Sim, livros sim!
    Mas gostei de ler sobre essa. Pena que não consegui ver o trailer completo :( vou continuar tentando.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Paty! Sou fã de séries e filmes, adoro quando tem novidade boa, já tinha visto pra baixar mas essa é a primeira resenha que vejo, lamento não ter pego antes ahahah adorei a temática e os personagens! Adoro uma história de época. Não consegui ver o trailer, tá bloqueado o youtube aqui no serviço. Mas vou baixar e começar a ver!
    Ótimo post (e a seleção de imagens me deixou babando!)
    Bjus bjus!
    Pan
    Pan's Mind - Resenha Dupla - Carrie - Livro x Filme!

    ResponderExcluir
  6. Que legal o post! Também adoro séries e gostei muito de conhecer e saber mais sobre esta, parece ser muito boa. Achei muito diferente e inovador o fato de ser um drama de época e concordo que os figurinos são espetaculares! Vou baixar e assistir alguns episódios :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty, não conhecia essa série e me interessei por ela, obrigada pela dica. Ando muito sem tempo para me atualizar das séries que eu já acompanho. Antes de me aventurar em mais uma novidade, acho que vou assistir aos episódios das séries que acompanhava e que -temporariamente- tive que abandonar (e que não são poucas).

    ResponderExcluir
  8. Olá! Eu não conhecia a série mas nem pensar em eu assistir! Já não estou dando conta de sobrenatural porque meu tempo está consumido em The Vampire Diares e The Originals, fora minhas obrigações cotidianas. Bjs...
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou loooouca para ver esta série! Já é o quinto blog que vejo falando sobre ela! Rs! Beijoo!

    ResponderExcluir
  10. Apesar de gostar muito de séries essa eu não conhecia. Amo séries de época, acho elegante e muito mais envolvente sem contar nas histórias.
    Gostei da série, quando tiver com tempinho livre irei me informar mais sobre ela, porque o figurino encanta e o enredo promete.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Esse site é muito bom, não conhecia, gosto de séries só não tenho paciencia de ficar na frente da tv, e essa série acima é do estilo que gosto, vou conferir. Amei! Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Prevejo dona Patty postando foto de pessoas o tempo todo no face SHUHSUHS

    Eu estou pra começar Reign a história parece ser interessante =D

    ResponderExcluir
  13. Hmm, por ser novidade, nunca ouvi falar. Mas parece ser legal, a história me deixou curiosa, mas não sou tão fã de séries, mas nada que assistir para ver se pego o gosto da paixão por séries. Gosto de coisas que envolvem época, história essas coisas então acho que irei gostar.
    Parabéns pela postagem!

    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca vi essa serie, preciso terminar as que estou assistindo que são the originals, vampire diaries, e gossip girl. Assim como você eu também amo serie, é algo ... sei lá... tão... legal...

    essa parece ser interessante, daquelas que prende.
    beijos!

    seforasilva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Não tenho costume de acompanhar séries mas a sinopse de Reign me interessou. Acho que daria um bom livro! :)

    ResponderExcluir
  16. Tenho que voltar a ver séries, urgentemente!!! Mesmo não tendo muito tempo disponível, tentarei!!! (EU TENHO A FORÇA!!!)
    Oh, God!!! Está série juntou tudo o que amo: Romance de época, homens bonitos, triângulo amoroso em que os rivais são irmãos.
    Vou baixar é já!!!
    Obrigado pela dica...

    ResponderExcluir
  17. Oi Amiga

    Como você sabe sou o único ser humano que não gosta de séries kkkk acho que porque minhas amigas da adolescencia assistiam muitas e só falavam sobre isso e eu ficava boiando e desde então nunca me interessei !

    Mas a história parece ser interessante, quem sabe um dia eu tente assistir alguma série!

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Também amo séries, viciada, ainda não tinha ouvido falar ainda dessa. Pelo que vi no vídeo parece ser bom...
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty!!

    Adorei a premissa da série e já vi que vou gostar mais do meio-irmão com o qual ela não deve casar, o príncipe parece mais um sapo! argh! kkkkkkkkkk..
    Adorei o vídeo e o modo como as coisas se apresentam!!
    Vou assistir!!
    E você? Já viu Witches? Depois me conta! xD
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Como estou meio desligada das séries, não fiquei sabendo do lançamento desta. Mas, uau! Reign tem todos os pontos para me conquistar. Adoro histórias com contexto histórico, suspense e romances na base certa são super bem vindos também. Vou aproveitar o tanto de tempo livre que estou tendo nessas férias e vou procurar para assistir.

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty,
    adorei conhecer essa série. Não tenho muito tempo para ver, mas depois vou pesquisar mais sobre ela.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  22. Eu só vi o pilot e curti!
    Mas o que me incomoda nessas séries da CW é que parece que as mocinhas tem um mel.. que todos os homens da série só olham pra elas HAHA e quando envolta tem outras personagens interessantes...e fora que com tempo ficam chatas.. no caso a Elena de TVD.

    Mas espero que a série tenha vida longa, acho que terá!

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  23. Já é a segunda vez que vejo sobre essa série, e novamente só elogios!
    Estou ficando muito curiosa para assistir haha
    vou tentar convencer o boyfriend a assistir junto ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty, tudo bom?
    Eu também amo séries, mas prefiro as médicas e policiais.
    Eu conhecia essa série pelo nome, mas a história não faz muito meu estilo.
    Mas achei a premissa dessa história a sua cara e um pouco parecida com os livros que você curte.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!