Resenha #60 "Azar o Seu!" - Carol Sabar - Jangada



Título: Azar o Seu!
Autor (a): Carol Sabar
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850361
Ano: 2013
Páginas: 368



Sinopse: Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido... E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Azar o seu! vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz.

"Se eu escrevesse um guia de autoajuda para garotas azaradas, desempregadas, endividadas, carentes, mal-amadas e, por tudo isso, desesperadas, eis a primeira das 1001 dicas que eu daria:
Nunca dê uns amassos no seu primo. Nunca. Never. Jamé."

Conheci o livro Azar o Seu! de Carol Sabar o ano passado quando a Aline do Blog Livros y Viagens publicou uma resenha, fiquei empolgada pra ler o livro e comprei ele logo em seguida, isso foi em meados de agosto, infelizmente, infelizmente mesmo só consegui ler esse ano, porém antes tarde do que nunca, eu adorei a escrita da Carol, é leve e divertida na medida certa.

Azar o Seu! é um chick-lit que conta a história Ana Beatriz Guimarães ou Bia para os amigos, uma "semivirgem" de 25 anos, com uma currículo profissional de dar inveja e que foi demitida por justa causa acusada de assédio sexual, a vida de Bia está de pernas pro ar, devendo horrores no banco, sem perspectivas de arrumar um bom emprego ela volta a morar com o pai em Juiz de Fora e a trabalhar com ele na floricultura da família.

Bia ao fazer um favor para o pai e ir ao velório de uma tia distante no Rio de Janeiro acaba se envolvendo com o primo, algo de que se arrepende amargamente, e pensando sobre a vida enquanto dirigia a Kombi da floricultura de seu pai na volta pra casa, acaba se envolvendo em um tiroteio, e é em meio ao fogo cruzado que ela conhece "O Cara", um rapaz lindo, que acaba ajudando Bia nessa situação perigosa, as cenas do tiroteio são hilárias, eu me diverti muito com a Bia.

O que Bia nem sonha é que "O Cara" nada mais é sua paixão de adolescência, que ela nunca esqueceu, porém que ela não reconhece, ele por sua vez, fica magoado por ela não o reconhecer e acaba não contanto da verdade, os dois acabam se envolvendo, tendo por trás o segredo do "Cara", e esse segredo pode atrapalhar esse romance, uma vez que "O Cara" foi embora há dez anos para Londres e não procurou por ela nesse tempo todo, deixando Bia muito magoada.

"Eu nunca ligara para um telessexo na vida, seria carência demais até para mim, que já havia digitado "I love you" no Google Tradutor e clicado no botão de 'ouvir' só para me emocionar com a voz da máquina declarando seu amor por mim."

Essa é a introdução para uma linda história de amor, leve e divertida na medida certa. Carol Sabar soube como prender a atenção de seus leitores com uma narrativa simples, personagens cativantes e diálogos hilários. 

Bia é uma garota de 25 anos, com problemas de garotas de 25 anos, apesar de ser meio atrapalhada e ser uma "semivirgem" ela não é infantil, somente investiu muito de seu tempo no trabalho e nos estudos, deixando a vida afetiva e sua verdadeira paixão, a música, de lado. Já Guga, "o Cara", é um fofo, ele se utiliza do jeito atrapalhado de Bia para tirar vantagem, e claro a trata como toda a mulher quer ser tratada com atenção e carinho, ele é um rapaz que foi atrás de seus sonhos e venceu por ele mesmo, e além de ser lindo, canta e toca violão maravilhosamente bem. Tudo bem que ele comete alguns erros, mais paga duramente por isso.

Azar o seu! me encantou, é uma leitura fluída e rápida, sem momentos travados, muito pelo contrário, você não quer parar de ler até saber o que vai acontecer no final, as cenas dos romance entre Bia e Guga são uma delícia, como um passeio a tarde pela praia, pra quem curti o gênero, e quer dar uma chance para a literatura nacional eu indico a leitura de Azar o seu! 

"Você precisa saber que é a garota por quem me apaixonei duas vezes. A primeira e a última. A única. Eu me apaixonei por você, Bia. Eu estou apaixonado."




27 comentários:

  1. Gente estou louca para ler esse livro. Eu ai comprar na Bienal e aproveitar que Carol estava lá pra poder autografar, mas acabou que não deu. Mas ainda esse ano eu lei esse livro.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Eu vi esse livro na biblioteca e me interessei muito agora depois da sua resenha vou querer ler mesmo! ! Fiquei curiosa para saber o que seria semi virgem kkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    A escrita parece fácil e cativante. Jé tinha lido algumas resenhas sobre esse livro, mas nenhuma conseguiu me conquistar, agora eu quero muito ler esse livro.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  4. Que cilada esse romance da Bia com "O cara", hein? Fiquei curiosa em relação ao desfecho desse relacionamento. Será que ela perdoa ele? Ou melhor, será que ela descobre ou é ele que cria coragem pra contar? Vou adicionar ele a minha lista de leituras! Tenho que ler bastantes chick-lits esse ano pra compensar o fato de que não li nenhum ano passado.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa autora nem este livro, mas parece ser muito bom! Gostei do enredo, achei bem diferente e parece ser bem divertido e cativante. Gostei também de saber que não tem momentos cansativos na narrativa e que nos leva a refletir bastante, deve ser um ótimo livro! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou de olho nesse livro não é de hoje. ADOREI os quotes, ri horrores só com eles, o livro deve ser muito divertido. Ótima resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ei Patty!
    Parece um livro bem divertido haha
    Não sou muito do genero de romance, mas curto livros bem leves e engraçados.
    ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Como assim "semivirgem"??? hahahahaha
    Fiquei com bastante vontade de ler, adoro chick-lit *-* Acho que vou amar esse!

    Beijo :*
    www.tainahrodrigues.com
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Quero ler esse livro! Ele está na minha lista de desejados há um tempinho; até agora só li coisas positivas sobre Azar o Seu! e o livro parece ser uma graça com os protagonistas fofos. Espero lê-lo logo.

    ResponderExcluir
  10. Ah, quero tanto ler esse livro...
    Uma vez tive a oportunidade de comprá-lo uma vez e deixei passar, me arrependo até hoje, vou ter que comprá-lo agora hehe

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. A história toda parece ser bem divertida.
    Curiosa para ler o livro e saber o desfecho
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu estou lendo este livro. Não estou achado ruim só ainda não me prendi a leitura. Vou esperar a história avançar.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oie, Patty!
    Fico feliz por você ter comprado o livro depois de ler minha resenha. <3 Azar o Seu é um chick-lit divertido e muito bem escrito. Sempre que posso eu indico para todos. A Carol é uma fofa e fico feliz por ser um livro nacional com uma ótima narrativa.
    Adorei a resenha Patty. Deu até saudade da Bia e do Guga.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Patty!!! Eu adoro chick-lit!! Comprei esse livro de presente de Amigo Secreto entre blogueiros que participamos no Natal, mas nunca li!

    Gostei muito da resenha, morri de vontade de ler!! Estou com uma lista de leitura considerável (todas estamos né..rsss), mas vou anotar o nome para as próximas comprinhas!!

    beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Hey
    Eu adorei esse livro, li em um dia HAHA sério.. minha vista tava implorando pra parar e eu nem aí.
    Adorei o Guga e a Bia, me diverti bastante com os dois, e espero uma continuação, quem sabe? HAHA

    bjs e uma ótima semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty,
    tudo bem?
    Eu adoro romances e achei esse bem fofo e engraçado!!!!!!!! Já conhecia a autora e o livro, mas ainda não li. Espero que eles fiquem juntos mesmo depois que ela souber do segredo. Homens!!!! Porque ele não contou a verdade desde o início? mas também, mulheres!!!! se ela soubesse, provavelmente não ficaria com ele. Porque complicamos tudo?
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. História de Amor? aaah já gostei!
    A autora eu não conhecia, e o Livro, foi a primeira vez q ouvi falar dele.
    E Bia parece ser bem divertida. Gostei muito!
    :)

    ResponderExcluir
  18. Amiga quero muito ter esse livro, tbm vi no blog da Chefa e adorei mais ainda pela sua resenha sempre impecavél!!!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  19. Oi Patty!
    Esse livro parece ser muuuuito divertido! Eu não leio muito chick-lit, mas esse me conquistou, talvez por ser nacional, por se passar no Rio e ter muito em comum comigo!
    Resenha maravilhosa, agora vou querer o livro!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  20. Ahhh!! Que lindo!!
    Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não é a mesma coisa quando você fala de um livro. Temos um gosto bem parecido, então eu confio mais na sua opinião. Gostei bastante dos pontos indicados e vou buscar para ler, para rir e suspirar um pouquinho. haha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Realmente o romance entre os dois é uma delícia. Eu amei a história, super divertida!!!
    Me identifiquei bastante com a personagem, só falta um Guga lindo pra mim. HAHA
    Resenha maravilhosa!!!

    http://rotinadafelicidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Confesso que chick lit não é meu gênero favorito mas gosto dele para intercalar com livros mais pesados e quando os leio, são escolhidos a dedo! O livro parece bem divertido, a resenha me fez ficar curiosa em ler! Ah, a capa é uma graça. ;D

    ResponderExcluir
  23. Achei bem engraçado esse termo: semi virgem... Ahn?!
    Gostei do livro, parece encantador, do jeito que se lê e não quer parar.

    ResponderExcluir
  24. Adoro o gênero, e nunca li um nacional dele. Acho que está na hora de mudar haha
    Me divertir só de ler os quotes, isso só pode significar que vou amar a leitura.
    Mas um adicionado na lista =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha deste livro!!!
    Ainda não o conhecia, tampouco a
    autora, mas só de ver a sinopse já
    senti um vontade enorme de ler...
    Eu Amo chick-lits, e este livros deve ser ótimo!!!
    Com certeza procurarei para lê-lo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Semivirgem? Como assim? Kkkkk Eu adoro essas historias de reencontro! Esse livro parece ser muito leve e divertido mesmo, bom para passar o tempo. Pode ser que eu venha a lê-lo.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!