Resenha #56 "Entre o Agora e o Nunca" - J. A. Redmerski - Suma de Letras



Título: Entre o Agora e o Nunca
Autor (a): J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051406
Ano: 2013
Páginas: 368



Sinopse: Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino.
Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois.
Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

O DIA EM que tudo mudou foi ontem.
Aquele formigamento no cérebro me forçou a me levantar. E eu levantei. Mandou que eu calçasse os sapatos, arrumasse a minha bolsa. E eu fiz tudo isso.
Não havia lógica nem senso de propósito algum, a não ser saber que eu precisava fazer alguma coisa diferente do que estava fazendo, ou não conseguiria sobreviver. Ou acabaria como meus pais.
Sempre achei que a depressão fosse algo supervalorizado, pelo modo como as pessoas usam essa palavra a toda hora (como aquele palavrão que começa com A que eu nunca mais vou dizer pra nenhum cara enquanto eu viver). (Camryn)

A vida de Camryn Bennett não está fácil, Ian seu namorado morreu em um acidente de carro, seu irmão mais velho está preso, seu pai abandonou a família e sua mãe está cada vez mais distante, aos 20 anos sua maior esperança de mudança está no fato de poder ir morar com a sua melhor amiga, Natalie, porém seus planos vão por água abaixo quando o namorado de sua amiga resolve declarar sua paixão por  ela.

Sem nenhuma perspectiva de mudança e com um visível estado depressivo, Camryn embarca em uma viagem de ônibus sem destino certo, munida de apenas uma bolsa com alguns pertences, seu celular e algum dinheiro, Camryn sai em busca de uma nova sensação, ela não esta fugindo, e não conscientemente está a procura de perigo, ela só precisa saber que pode sentir algo novamente.

O que ela não imagina é que conheceria nesta viagem Andrew Parrish, um cara lindo, meio atrevido e misterioso que está no mesmo ônibus que ela, Andrew sem saber o porque se preocupa com o fato de Camryn estar viajando de ônibus sozinha, e acaba vencendo a barreira da garota e se aproximando dela, é assim que se inicia uma road trip de dois jovens que necessitam encontrar a felicidade, o relacionamento que começa como uma simples amizade evolui se tornando algo complexo e delicioso de acompanhar.

"- Dor é dor, gata. - Cada vez que Andrew me chama de "gata", presto mais atenção nisso do que em qualquer outra coisa que ele diz. - Só porque o problema de uma pessoa é menos traumático que o de outra, não significa que deva doer menos." (Andrew)
A narrativa de Entre o Agora e o Nunca é alternada entre Camryn e Andrew, o que nos dá a oportunidade de conhecer os dois lados da história e nos aproximarmos mais dos sentimentos dos dois personagens. Andrew é um rapaz encantador, ele é um fofo, tem uma paciência impar, é sedutor, tem bom humor e além de tudo isso canta que é uma beleza, não tem como não se apaixonar. Ele consegue fazer com que Camryn se desvencilhe de seus traumas e de seus medos e consiga aceitar suas dores e conviver com elas. Na realidade eles não são muitos diferentes, a vida dos dois é cercada por dramas, mais eles resolveram viver, apesar de todos os problemas.

Mais um New Adult pelo qual me apaixonei, no começo do livro Camryn fala sobre sua falta de sentimentos, e essa sua fase é tão carregada de tristeza que até dói, várias vezes senti vontade de jogar tudo pro alto e recomeçar, e ver ela passar por essa fase em companhia de Andrew é como acreditar que coisas boas podem acontecer quando menos esperamos. 

O livro tem cenas de sexo bem quentes, é bom preparar o coração, Andrew é um amante divino.
Apesar dos sentimentos ou da falta de sentimentos de Camryn no começo do livro, a leitura é bem leve e tem momentos muito divertidos, uma narrativa bem fluida e viciante. O primeiro paragrafo do último capitulo, quase me fez chorar, a autora quase me fez infartar na realidade, mas vocês terão quer ler o livro pra entender o que eu estou dizendo. 

Não vou dizer que o livro é perfeito, acredito que o último capítulo foi o maior culpado por isso, acontece muitas coisas em um pouco mais de três páginas, é muito informação pra processar em um período muito curto de tempo, essa correria quebrou um pouco o ritmo do livro, mas é um livro que vale sim muito a pena ser lido.

" O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento." (Andrew)



25 comentários:

  1. Meu Deus, todo mundo fala desse livro e eu aqui me matando porque ainda não o tenho! Morro de vontade de lê-lo. Adiei nos primeiros meses por estar meio cansada do gênero New Adult, mas agora tô é com saudades haha. Mal vejo a hora de conhecer essa história! Ótima resenha!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempo que esse livro está na minha lista de leitura. Uma amiga leu e me indicou o livro, mas tinha tantos na fila na frente dele esperando para serem lidos que eu ainda não tinha nem mesmo olhado do que ele se tratava. Ela me disse que era emocionante e, pelo que você disse na resenha, isso se confirma. Nada como um novo amor para renovar a esperança e a alegria de viver.

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Linda a história. Apenas de ler a sinopse já havia me conquistado, mas quando você falou que era viciante não tive dúvidas, terei que lê-lo. ^^
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! A sinopse do livro me chamou bastante atenção, parece ser muito bom. Gostei de saber que, por meio da narrativa, podemos conhecer os dois personagens, é bem diferente dos livros que já li. Fiquei curiosa para ler e concordo que deve ser muito ruim o livro ter acabado muito depressa mas ainda sim parece um ótimo investimento! :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu já li o livro, não amei de paixão mas curti muito a leitura. Foi satisfatória, razoável, mas ao contrário de todo mundo, não foi um livro daqueles pra mim, infelizmente.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse pode ser dito como O livro. Só de ler sua resenha já suspirei lembrando da história.
    Foi uma das melhores leituras de 2013 e sua continuação tem de tudo para manter o padrão.
    O último capitulo realmente foi super corrido e eu por pouco também não tive um infarto haha
    Ótima resenha ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  7. Hey
    Ah às vezes tenho dessas de pensar em viajar/fugir do nada hahaha mas eu acho que nunca encontraria um Andrew -q

    Pretendo ler esse livro, gosto bastante das resenhas que leio.. acho o enredo bacana.

    Ótima resenha :)

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  8. Olá! :)
    Fiquei curiosa só pela capa desse livro quando vi ele na mão de uma senhora na biblioteca semana passada. E gente, me arrependo de não ter pego ele antes dela! haha Que história linda, fiquei muito curiosa de ler ela, gosto desse modo que os autores tem de nos mostrar que, apesar de tudo, a vida ainda pode ter um lado bom!
    E amo personagens apaixonantes (não teve sentido, mas é isso! haha)
    Beijos, adorei seu blog e principalmente seu jeito leve de escrever :)
    Beijos,

    http://meuuniversox.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Já tinha lido os primeiros capítulos em ebook em português do Brasil, e agora vai ser lançado cá em Portugal este mês e eu estou muito curiosa para ler *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha me fez ficar com mais vontade de ler, quem não queria ter um gato lindo do seu lado para lhe fazer enfrentar os seus conflitos? Só que eu fiquei com medo agora desse bendito último capítulo, sei não viu!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a Resenha. Fiquei muito curiosa para ler o livro. Me despertou muito a vontade de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Patty maldade sua hein, fiquei morrendo de curiosidade de saber o final, esto me segurando para não pegar o meu livro e ler logo o final :P estou louca para ler Entre o Agora e o Nunca desde que o ganhei mas sempre entra algum livro na frente, espero poder lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, então a construção da história foi um tanto desequilibrada, diferente do que você relatou sobre o último capítulo, eu abandonei o livro porque a história estava muito lenta. Ainda pretendo retomar para ver se mudo de idéia a respeito dele, me convenceram de que pode valer a pena:) Bjs..
    anna-gabby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ah, eu nem preciso dizer que as maiores motivações para eu ler determinado livro vem de você, não é?
    Depois de ler sua resenha, assim que terminei Divergente, não pensei duas vezes e peguei esse livro. E não me arrependo, na verdade me arrependo de não ter lido antes.
    Ele não apenas me possuiu de corpo e alma, ele ficou penetrado em mim.
    E por suas culpa e desta maravilhosa resenha.
    Voltei com o blog.
    Então, Obrigada, Patty =)
    Embora eu ache que obrigada não é o suficiente.
    Não preciso dizer que amei a resenha, preciso? Bom, eu amei.
    Beijos
    Garota Liber

    ResponderExcluir
  15. Achei o enredo desse livro muito interessante.
    É um dos livros que quero ler, quando estava inglês, não via a hora para traduzirem e lançarem aqui. A resenha ficou muito bem feita, parabéns, adorei!

    Beijo!
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. O primeiro new adult e primeiro livro do ano que li foi 'No Limite da Atração'. Já firei fã do gênero!
    Achei várias semelhanças. Protagonista com nome "diferente" que sofreu um trauma e se apaixona por um cara também traumatizado... seria essa a concepção de new adult? Se for, eu adoro! rsrsrs
    Claro que fiquei super curiosa por esse 'Entre o agora e o nunca'! :D

    ResponderExcluir
  17. Uau, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro, já adicionei na minha lista de desejados hein!!

    Muito bom livros que mesclam um drama mesmo sendo adult e com cenas fortes!

    Amei a resenha e se não estivesse em dieta literária eu compraria agora kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolacotatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Lá li várias coisas boas sobre esse livro, já estou querendo ler ele a um tempinho, na verdade louca para ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Que tudo, Patty!!!
    Já tinha visto comentários sobre esse livro, mas não sabia que ele tinha cenas mais quentes.
    E se eu já queria ler antes, claro que quero ainda mais depois da sua resenha.
    Gosto muito da pegada de superação que ele parece trazer, sobre encontrar o lado bom no amor, digamos assim.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler esse livro. São tantas resenhas e críticas positivas, que até eu, que não sou muito fã desses romances new adult, tô curtindo e desejando. Não sei se pela sinopse seria um livro que eu pegaria para ler, mas depois dessa resenha que me deixou curiosa em relação ao último capítulo não tem como não se interessar.

    ResponderExcluir
  21. Gente eu já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca parei para ler uma resenha dele. Lendo a sua resenha eu me interessei muito pelo livro e com certeza eu vou lê-lo.
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  22. Oie querida Patty!
    Esse livro está na minha lista de desejados desde o ano passado. Agora que vão lançar o 2º livro, eu realmente preciso comprá-lo. Não sei porque, mas a premissa de Entre o Agora e o Nunca parece ser muito boa e fico cada vez mais curiosa. Só tenho medo desse final, pois todo mundo reclama.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Só fiquei chateada por saber que é uma série, mas fora isso, sei que são muitos os elogios feitos por esse livro 1, quero começar a ler, mas quero saber quantos livros são, se não começo a leitura e me perco.

    ResponderExcluir
  24. Nossa, só agora que fiquei sabendo que este livro é um New Adult. Já ouvi falar muito dele, e desde o começo ele me chamou a atenção. Agora que sei que ele é um New Adult com drama, ele subirá alguns níveis em minha lista de livros desejados...

    ResponderExcluir
  25. Depois de ler sua resenha, fiquei super interessada em ler o livro.
    Valeu pela dica de leitura!!!!!

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!