Bla, bla, bla #18 - Cassandra Clare na Bienal de São Paulo


Olá galerinha!!!

Faltam ainda sete meses para a Bienal de São Paulo, porém nomes de alguns autores já começam a ser divulgados para o evento.

Hoje na Folha de São Paulo, no caderno Ilustrada, saiu uma matéria falando sobre a vinda de Cassandra Clare na Bienal de Sampa, achei bem interessante e resolvi trazer a matéria para vocês.


A escritora norte-americana Cassandra Clare, 40, autora da série "Os Instrumentos Mortais", é o primeiro nome internacional confirmado para a Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 21 a 31 de agosto deste ano, no Anhembi.


Com mais de 26 milhões de livros vendidos no mundo, sendo 500 mil no Brasil, onde é publicada desde 2010 pelo selo Galera Record, Clare lançará, no primeiro final de semana do evento, a edição impressa de "As Crônicas de Bane".




Da série mais famosa da autora, "Os Instrumentos Mortais", o selo Galera Record já publicou os cinco primeiros volumes –o primeiro ganhou versão cinematográfica no ano passado. O sexto e último, "Cidade do Fogo Celestial", foi anunciado para o próximo mês de maio em língua inglesa e deve ser publicado na sequência em português.

Nascida no Teerã, no Irã, filha de pais americanos, e batizada Judith Rumelt, Clare passou a infância viajando pelo mundo com a família. Em Los Angeles, ainda na escola, iniciou um romance chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na história homônima de Jane Austen. Após a faculdade, atuou como jornalista em revistas de entretenimento.

Ficou famosa na internet antes de lançar o primeiro livro da série "Os Instrumentos Mortais", quando, como escritora de fanfics (ficções criadas por fãs) da série "Harry Potter", ameaçou queimar os livros de J.K. Rowling quando esta disse que Harry e Hermione nunca ficariam juntos –dias atrás,J.K. Rowling disse se arrepender de não tê-los juntado.


Adorei a notícia, esse ano a Bienal do Livro de São Paulo terá um gostinho diferente, será minha primeira Bienal como blogueira, estou contando os dias para conhecer pessoas queridas que só tenho a oportunidade de conversar pela internet, não é Aline? Tour por Sampa!!!

Agora fiquei chocada com a declaração da J.K. Rowling, será que eu sou a única que sempre quis que o Rony ficasse com a Hermione??? Sempre achei eles tão fofos juntos... 

crédito na imagem



40 comentários:

  1. Oi! Essa bienal vai ser demais! Também pretendo ir. Quem sabe a gente não se encontra por lá!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sempre quis participar de bienais, mas não tem perto da minha cidade. :c

    caminhadoemmarte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou louca pela autora e quando vi as expeculações fiquei mais louca ainda. A primeira coisa que fiz foi pesquisar preços de passagens e hospedagem. Já tinha dito que faria alguma viagem esse ano, então agora já sei o destino: São Paulo!
    Pode ser minha única chance de conhecer essa escritora maravilhosa que encheu meus ultimos 5 anos de magia e não vou desperdiçar.

    ResponderExcluir
  4. Oiee

    Não li nenhum livro da autora mas agora com essa noticia vou querer ler em breve quem sabe aqui em SP rola um autografo mais calmo que rolou o do Nicholas Sparks no Rio de Janeiro kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. mais uma escritora que eu não vou poder conhecer... :( Gosto muito de os instrumentos mortais mas é quase impossível ir para São Paulo esse ano, além da distância, não posso perder aula no ano do vestibular. Aproveitem a visita dela por mim!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ai, eu amo a Cassandra. Pulando de felicidade ao saber que ela vem no Brasil. Agora é dar um jeito d eir até lá conhecê-la!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não sei porque essas coisas não acontecem para o norte do país, ficaria muito feliz!
    Desde já desejo grandes momentos para você na Bienal.

    Bjim!!!

    Tammy - Livreando

    ResponderExcluir
  8. Ahhh que ótima notícia!! AMO a série Instrumentos Mortais e com certeza vou na Bienal de SP.
    Quem sabe eu consigo um autógrafo da DiVa da Cassandra Clare nos meus livros?? *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi Amiga espero poder ir na minha cidade linda Sampa e poder ir na Bienal, e detalhe vai ser na semana do meu niver, já pensou conhecer Cassandra Clare deve ser mega legal, a série dela é uma que assim que tiver um dinheiro a vista vou comprar com toda a certeza!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  10. Isso sim é uma boa notícia!
    Se as Bienais já ficam abarrotadas de gente normalmente, aposto que com a vinda da Cassandra, a fila ficará um tanto mais longa! rs
    obs: Fiquei semi-chocada com Harry/Hermione.. mas feliz porque essa ideia não foi adiante! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Estou chorando aqui pois queria ir na Bienal mas moro muito longe de SP :/
    Adorei saber que Cassandra Clare vai estar lá, queria muito conhecer ela mas né.
    Estou assustada com a declaração da J.K Rowling, acho que o Rony e a Hermione são perfeitos um para o outro, enfim né essas autoras hahah
    Beijos
    Visite meu blog: the-universe-of-books.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Patchuca!

    Bom, depois da experiência com Nicholas Sparks, eu simplesmente estou fora de todo e qualquer autor famoso (exceto John Green e JK) que possa ir a Bienal. Sério, toda a minha cota de estresse com organização, com a editora, com a Bienal em si já foi estourada com o fiasco do Nicholas aqui no Rio. E pensar que quando a Kiera veio foi a coisa mais deliciosa (e organizada) do mundo *-*. Ainda não li nenhum livro dela, mas até lá espero ter lido.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu vou pra Bienal me encontrar com vocês!!!! EBAAA!
    Não sou muito fã da Cassandra não, mas já to imprimindo o Draco Dormiens que eu tanto odeio pra ela autografar hahahaha
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  14. Oiii Patty!! Tudo bem? Preciso confessar que nunca li nada dessa autora, mas todo mundo gosta né!!

    Estou super animada para a Bienal! Ano passado, aqui no Rio, foi a minha primeira Bienal como blogueira e eu amei!!! Estou ansiosa pela de SP, poder encontrar você e todo pessoal!! Espero me organizar e conseguir ir!!

    Beijos.

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Inveja dos que vão poder estar com ela,aproveitem !!!
    louca para ler Instrumentos Mortais apesar de não fazer meu gênero mais esse ano abrir exceção!

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty,
    tudo bem?
    Que pena que não estarei na Bienal, seria o máximo conhecer a autora.
    Agora o que foi isso??? Harry com a Hermione??? Eu queria com o Roni mesmo, nada ver ela com o Harry!!!!
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que maturidade a dela de querer queimar os livros por causa de um ship...-_- E, pela idade, não devia ser adolescente. Eu não concordo com a declaração da J.K. Rowling porque a Hermione com o Harry iria tornar o livro cliché demais. Acho que o ideal seria deixar o Harry sozinho para encontrar alguém no futuro... afinal, a maioria das pessoas não se casa com pessoas que conheceram no colégio.

    Beijos,
    Nereida
    www.agua-marinha.net

    ResponderExcluir
  18. Eu também vou na Bienal de SP por causa do meu aniversário, mas eu não sei se vou ver autores famosos não, até porque quero aproveitar bastante para ver os estandes e também conhecer os autores que tenho parceria. Enfim...Eu gostaria lógico de conhecer a Cassandra Clare, Nicolas Sparks, Rick Riordan e JK com certeza, mas nesses eventos eu sei que as filas são gigantescas e até vc ser chamado por senha, vc fica horas e mais horas esperando e acaba perdendo metade do dia só nisso.
    Eu sinceramente vou para BIENAL para gastar pra karamba, porque já estou até juntando dinheiro para poder comprar os livros.
    E não vão ser poucos que irei trazer, porque vou levar até mala de rodinha hahahahaa....enfim...Espero poder gostar dessa BIENAL DE SP, principalmente porque vai ser meu PRESENTÃO =]
    Espero que vc se divirta na BIENAL com o pessoal, embora eu acho que n irei encontrar vcs lá, mas fico feliz que vc conheça bastante gente dos blogs.
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Imagina! Também queria que os dois ficassem juntos! Final sem noção aquele... mas para muitos com noção. Vai lá entender o ser humano, verdade?
    Gostei do post. Cassandra Clare foi uma criança de várias culturas, não sabia dessa particularidade.

    ResponderExcluir
  20. Eu concordo com vc, sempre achei que o Rony deveria mesmo ficar com a Mione.
    Achei isso uma palhaçada... ela deve estar fora da mídia e aí fica inventando alguma polêmica para os fãs continuarem a falar do universo de HP.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, minha flor!!! Adorei a notícia da Clare em SP!!! \õ/ Espero que ela esteja nos dias que pretendo comparecer. Essa será a minha primeira Bienal também, mas não apenas como blogueira e sim como leitora! (rs) Vergonhosamente, nunca fui a uma Bienal. >.< Então, me sentirei com sorte se puder ir justamente nos dias da Clare!!!! Haha.
    Adorei o post!
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Sinto que a Bienal de São Paulo vai bombar! *---*

    ResponderExcluir
  23. Algo me diz que a Bienal de SP vai bombar! *--*

    ResponderExcluir
  24. Ainda não li os livros da autora, mas estão na minha lista, sempre vejo muita gente elogiando e devem ser mesmo ótimos!
    Mesmo assim, amei a novidade e tenho certeza de que os fãs estão muito animados com sua vinda ao nosso país! :D
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  25. Morro de vontade de ir à alguma bienal, seja no Rio ou em SP. Mas isso se deve mais às promoções do que pelos autores. rsrs
    No caso da Cassandra, eu não enfrentaria fila por ela já que só li o primeiro livro e não gostei. :D

    ResponderExcluir
  26. Nem acreditei que ela vinha, precisei ler um monte de vezes para ver que é real! Pena que não irei estar de férias. Espero que quem for curta ela bastante. Também sempre achei que o Rony tinha que ter ficado com a Hermione.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  27. Participar de uma Bienal é sempre maravilhoso!
    E muito bom saber que a Cassandra Clare virá para esta. Eu adoraria participar, mas como moro no Rio, não sei se será possível ir.
    Que você tenha uma ótima Bienal e adorei o post. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que notícia boa, tenho certeza que os fãs da escritora vão amar, eu como moro longe só posso acompanhar as resenhas que os blogs fazem. Sobre Harry e Hermione acredito que daria mais certo, mais já não dá pra voltar atrás.

    P.S. apesar que amo fics de Hermione e Snape me julguem...kkkkkk

    ResponderExcluir
  29. ei Patty, tudo bem?
    Que legal, já saindo notícias sobre a bienal. Eu quero muito ir esse ano, vou fazer o possível para ir.
    Sobre Harry Potter, eu comecei a ver os filmes primeiro, e só depois que vi o 4º, que comecei a ler a série. Então, naquela época, com base só nos filmes, eu era uma que pensava que a Hermione ficaria como Harry, e torcia pra isso. Quando comecei a ler os livros que percebi pra valer o clima entre ela e o Rony, mas no fundo no fundo, sempre senti que ela combinava mais com o Harry, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Aposto que todos os fãs da autora ficaram entusiasmados com essa notícia e a maioria vai dar um jeitinho de ir a Bienal para vê-la. Confesso que ainda não li nenhum livro dessa autora, mas acredito que vou gostar muito quando for possível ler.

    Beijoos

    ResponderExcluir
  31. Imagina ela fazendo uma fogueira com os livros da J.K.Rolling e postando no you tube??
    kkkkkk

    Estou super aguardando a Bienal!!!

    bjx
    www.romanceseleituras.com

    ResponderExcluir
  32. Eu quero muito ir e pegar um autógrafo da Cassandra *-*

    ResponderExcluir
  33. Estou louca para ir à Bienal e pegar um autógrafo dela! Vai ser muito legal conhecê-la!!
    Beijos,
    Own mine

    ResponderExcluir
  34. Oi Patty! J.K está ficando doida...rs
    Gente Hermione combina muito mais com o Rony.
    Bienal será uma loucura por causa da Cassandra, mas não faço muita questão. Se rolar será ótimo, mas não vou me matar por isso.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Ainda não li nenhum livro dela, mas espero que não passe desse ano. A minha sorte é que por não ser fã dela, não estou no fogo de ir para a Bienal, já que de qualquer modo eu não poderia ):

    ResponderExcluir
  36. Pena que eu nao possa ir a Bienal, estava tao animada.


    xx

    ResponderExcluir
  37. Aii, eu nem me empolgo quando fico sabendo que vem autor conhecido... É uma confusão danada pra conseguir autografo...
    Pelo menos aqui no RJ foi desastroso!! Hahahaha
    Tenho pavor de aglomeração e tumulto!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  38. Patty eu estou louca para chegar logo a Beinal...quem sabe a gente se encontra lá.
    Eu também sempre quis que o Rony ficasse com a Hermione.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  39. É muito bom quando um autor que gostamos muito vem ao Brasil, mas sinceramente, depois da experiência com Nicholas Spark na bienal do Rio estou fugindo disso. Okey, a da Emily Giffin foi super organizada, mas o lado ruim fala mais alto haha

    Espero que ela venha em alguma livraria aqui. assim eu posso pensar melhor no caso de ir =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  40. PELO AMOR DE DEUS, EU PRECISO DE UMA TOUR DELA. QUERO ELA NO RIO DE JANEIRO.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!