Resenha #63 " Desejo à meia-noite" - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro



Título: Desejo à meia-noite
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411492
Ano: 2013
Páginas: 272



Sinopse: Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

A Srta. Hathaway esperava perto da entrada, com uma impaciência que mal podia controlar, enquanto Marripen permanecia uma presença sombria em um canto. Quando Cam se aproximou e olhou para o rosto erguido da mulher, o pânico se dissolveu em uma curiosa onde de calor. Seus olhos azuis eram manchados por leves toques de lavanda e os lábios, que pareciam macios, estavam cerrados em uma linha apertada.

Desejo à meia-noite é o primeiro dos cinco livros da série Os Hathaways, no Brasil já temos três livros publicados pela Editora Arqueiro. A série narra a história de amor dos cinco irmãos Hathaways, cada livro é protagonizado por um irmão, nesse primeiro livro iremos conhecer a história de Amelia Hathaway.

O cenário é Londres, o ano 1848, Amelia é a mais velha das irmãs Hathaways, ela já tem 26 anos e nenhuma vontade de casar, sua vida é cuidar das irmãs mais novas na falta de seus pais já falecidos, Win, Poppy e Beatrix e de lutar bravamente para manter Leo, seu irmão mais velho, longe de problemas. Leo recebeu recentemente um título de nobreza e uma propriedade em Hampshire, porém ele perdeu a vontade de viver com a morte prematura de sua amada e passa a maior parte de seus dias bebendo e na libertinagem.

Quando Leo desaparece por um tempo maior que o usual deixando Amelia muito preocupada ela procura a ajuda de Merripen, um cigano que fora criado como um irmão dos Hathaways, para ajuda-la nas buscas pelas casas de má fama de Londres, e é assim que Amelia se depara com Cam Rohan, outro cigano que vive entre os gadjes e é gerente de um clube de jogos chamado Jenner´s. Cam mesmo sem entender bem o motivo do interesse que aflora assim que vê Amelia, a ajuda a encontrar Leo, e assim começa a deliciosa história entre Cam e Amelia.


Embora estivesse tão bem-vestido quanto os outros dois cavalheiros, era óbvio que não se tratava de um. Tinha cabelos negros, pele morena e aparência exótica. Movia-se com a graça e a agilidade de um gato, evitando com facilidade os golpes e os botes de seus oponentes.


Tenho que admitir, sou apaixonada por esse gênero, amo romances históricos, água com açúcar, como queiram chamar, porém o que me fez devorar Desejo à meia-noite em um pouco mais de 8 horas, foi o fato de o mocinho estar mais para o vilão da história. Cam é um cigano que mesmo vivendo entre os "gadjes" ainda enfrenta o preconceito da sociedade londrina, ele é integro e fiel ao que acredita, além de ser lindo, sedutor e rico é claro, porém o que mais chama a atenção é que mesmo ele não sendo o príncipe com o cavalo branco, ele consegue salvar a mocinha.

Amelia é a perfeita mocinha de livros de romance, mesmo fazendo parte de uma família nada convencional ela faz de tudo para que os irmãos sejam bem vistos pela sociedade, e se culpa por não poder dar uma educação adequada para as irmãs mais novas, aqui tenho que fazer um adendo, eu adoro a irmã mais nova a Beatrix, ela é um encanto de menina.

Não há como não suspirar com o relacionamento entre Cam e Amelia, mesmo tendo seguido a tão conhecida receita de atração à primeira vista, o romance com obstáculos a superar e o final já esperado.

Lisa Kleypas conseguiu nos dar uma boa noção dos costumes da sociedade londrina da época, bem como nos introduziu na cultura cigana, mesclando cenas eróticas sem nenhuma vulgaridade alidada a uma narrativa envolvente e muitas vezes divertida, nos aproximou dos Hathaways e nos fez torcer por todos eles, mesmo que em determinados momentos tenhamos vontade de bater com a cabeça de Leo na parede, ainda assim não há como não gostar dele.

Lisa fez um ótimo trabalhado, ao mesmo tempo em que acompanhamos o romance entre Cam e Amelia, ela deixa um rastro de intenção do que podemos esperar para o segundo livro da série que é protagonizado pela Win, e claro nos deixa intrigados para saber o que vai acontecer.

A diagramação do livro é simples, páginas amarelas e letras de um bom tamanho para a leitura, a equipe de revisão da Arqueiro fez um ótimo trabalho. Se você gosta do gênero ou está amargando uma ressaca literária brava, Desejo à meia-noite é o livro certo para você, uma leitura rápida e apaixonante, que vale muito a pena conferir.

- Diga-me, Srta. Hathaway... o que faria se fosse convidada para um passeio à meia-noite sobre a terra e o oceano? Escolheria a aventura ou a segurança do lar?
Ela não conseguia desviar o olhar dele (...)
- O lar, é claro - ela conseguiu dizer em tom sensato. - Não quero aventuras.
- Acho que quer. Acho que, num momento de fraqueza, poderia se surpreender.
- Não tenho momentos de fraqueza. Não desse tipo, pelo menos.
A risada dele a envolveu com uma lufada de fumaça.
- Você terá.



23 comentários:

  1. cara acho essa capa muitooooooo linda!
    mas no momento to pulando livro desse estilo.
    http://www.seguindoocoelhobrancoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, flor. Eu não sou muito fã de romances históricos, embora adore uma narrativa água com açúcar, que nos faz sentir a doçura que o amor carrega. Confesso que não tive "aquela vontade" de ler esse livro, mas me pareceu mais interessante do que achava a princípio (rs). Cigano rico? Hm… nunca vi! (rs) Mas certamente Cam é o tipo de cara que vale a pena conhecer (haha).
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda já vi algumas resenhas positivas,estou curiosa para ler a série!

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty.
    Estou deslumbrada com sua resenha, como sempre né. Sabia que ia ter mais vontade de ler depois da sua resenha , isso porque você entende das minhas necessidade de romance com toque de água com açúcar *-*
    Sério! Tô louca para ler e sei que vou precisar comprar os três juntos para não me arrepender \o/~
    Baah! Lá se vai minha promessa de não comprar livros USAHUSAHSUAHASUHAS

    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Patty, estamos juntas amiga! No amor pelos romances históricos água com açúcar, rs. também adoro! Quero muito começar essa série, e o mais triste é que já tenho livro, que foi um dos que ganhei no nosso AS. Mas só posso depois que passar meu concurso, que parece não ter fim, rs.
    Adorei ver as 5 estrelinhas, me deixou ainda mais curiosa
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Estou completamente doida por esse livro. Acho que a história tem um "q" de diferente de outras do gênero. A narrativa parece realmente boa e encantadora, assim como os personagens.
    Acho legal a autora deixar algumas pontas "soltas" para o próximo volume!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. OI Patty!
    A sua resenha ficou perfeita, eu mal posso esperar para começar a ler essa série, pois como a apaixonada por romances históricos que sou, sei que vou gostar desse...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adoro romances históricos e gostei muita da trama desse livro. Achei interessante a inserção de parte da cultura cigana, nunca li nada sobre isso.
    Cam e Amelia parecem ser um casal super fofo!
    Já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  9. A família Hathaway me encantou com sua originalidade e todas as doideiras que acontecem com eles! Cam é um "mocinho" incrível, fiquei encantada por ele. Preferi esse ao segundo livro, mas talvez seja porque eu esperava demais visto que Win e Merripen são meu casal favorito dos três já apresentados em ambos os livros... Mas ainda assim é muito bom, creio que você irá curtir muito a leitura.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por romances históricos <3 <3, sou uma boba apaixonada, mas eu quero essa série quando ela já estiver quase toda lançada (não consigo ler um livro de uma série e ficar aguardando o próximo, isso me mata de ansiedade), mas eu pretendo ler essa série.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu acho as capas dessa série tão lindas... E fiquei tão feliz em saber que as histórias são "independentes". Acho genial quando autores conseguem construir uma família, relacionando histórias, formando personagens cativantes e conseguindo levar uma linha de raciocínio até o final. E "Desejo à meia-noite" me trouxe essa impressão. Com certeza é um livro que eu adoraria ter na minha estante. Não só ele como todos os outros.

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso dizer que quero muito ler essa série, sou apaixonada pelas capas de todos os livros e assim como todas as histórias deles. Infelizmente ainda não consegui a grana pra comprar mas com certeza assim que conseguir eu compro!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh Patty!! Esse sim é o meu tipo de livro! Amooo romance, principalmente romances de época. Tenho certeza que vou adorar a leitura! Vai para a minha wishlist!!!! Obrigada pela dica!!

    Beijos,


    Mari
    www.cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Acho os romances históricos os melhores que existem e os dessa série são maravilhosos, acredito que a arqueiro fez uma escolha bastante feliz. Esse primeiro livro é incrível, a história te cativa de um jeito que faz com que a leitura termine quando menos esperamos.Recomendo.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro desta série mas tenho muita vontade de ler este! A capa é linda e também adoro romances históricos! Achei bem interessante também o fato de o mocinho estar mais para vilão, como você comentou, me deixou bastante curiosa para saber como será o desenrolar desta estória! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty, tudo bom?
    Ah, achei super legal a série ser contada da perspectiva de, cada livro um irmão e suas histórias. Assim fica bem legal!
    Faz tempo que não leio um romance histórico, mas já li algumas resenhas sempre aconselhando e elogiando muito esse livro. A capa é bem bonita mesmo!
    Beijão
    Endless Poem

    ResponderExcluir
  17. Gostei do enredo da historia, apesar de nunca ter lido nenhum historico, achei a trama da historia muito boa sem duvida nenhum alem da capa que é uma beleza a parte. Espero pode ler esse livro logo.


    xx

    ResponderExcluir
  18. Oiee

    Ohhh esse livro parece ser muito fofo, fiquei morrendo de vontade de ler :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  19. Estou namorando essa coleção tem um tempinho...
    Adoro essas capas com vestidoes, hahahah

    Que história apaixonante *__*

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  20. Esse parece ser o tipo de livro que curto ler...mesmo já tendo uma ideia de como a história vai terminar.
    Já estou adicionando o livro a minha lista assim como as continuações.
    Adorei a capa é linda.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty, depois da sua resenha estou ainda mais ansiosa para receber os livros que ganhei na promoção. Foi ótimo, pois vou poder fazer leituras seguidas dessa série. Amo romances de época e acho que vou amar a história.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Agora lembrei o porque não havia me encantado com a série logo de começo: ciganos.
    Não sei porque não curto muito a cultura cigana. Mas estou querendo começar a ler romances históricos e essa parece uma pedida e tanto!
    Séries com esse padrão onde cada livro tem um protagonista me interessam muito =)
    Espero ser conquistada pela Lisa assim como você ;D

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Já estou a algum tempo querendo ler este livro, espero que a oportunidade chegue logo.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!