Resenha #64 "Sedução ao Amanhecer" - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro




Título: Sedução ao Amanhecer
Os Hathaways 2
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411652
Ano: 2013
Páginas: 256




Sinopse: O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Kev a amava. Não como descreviam os romancistas e poetas. Nada tão domesticado. Amava Win além da terra, do céu ou do inferno. Cada momento longe dela era agonia; cada momento com ela era a paz que jamais conhecera. Cada toque daquelas mãos nele lhe devorava a alma. Kev teria se matado antes de admitir tudo isso a alguém. A verdade estava enterrada fundo em seu coração.

Sedução ao amanhecer é o segundo livro da série os Hathaways, nele iremos conhecer a história de Win Hathaway e Kev Merripen, a resenha não contém spoilers do livro anterior, podem ficar tranquilos. Apesar dos personagens já terem sido apresentados no primeiro livro da série é em Sedução ao amanhecer que iremos mergulhar nos segredos e nos deliciar com os detalhes da história de amor de Kev e Win.

Kev Merripen é um cigano que ainda menino fora encontrado quase morto pelo pai dos Hathaways, tendo sido acolhido e criado como um membro da família, Kev tem um enorme sentimento de dever com as meninas Hathaways, ele guarda dentro de si um amor imenso por Win, porém acredita não ser digno de uma mulher como ela, Kev é atormentado pelo seu passado sombrio e pelo amor que sente por Win, e esconde esses sentimentos sob um semblante austero e um mau humor único.

Win Hathaway é uma mulher que todos sentem que precisam proteger e após ter sido vítima de escarlatina sua saúde é precária, o que mais ela deseja é ser saudável o suficiente para lutar por seu amor, porém Win mal consegue ter forças para subir meros lances de escada quanto mais para seduzir um homem, ainda mais se esse homem estiver disposto a não ceder aos seus encantos.

Decidida a mudar sua vida Win parte para a França em companhia de seu irmão Leo, em busca da cura para seu mal, lá permanece por cerca de dois anos. Ao voltar para casa com a saúde revigorada e com o médico que a tratou a tira-colo, Win encontra Kev completamente mudado, nesse meio tempo ele se tornou um respeitado administrador, tendo liderado a reforma da propriedade dos Hathaways, Kev ganhou o respeito e a admiração de muitos, porém é um homem ainda mais duro, o que nem nada impede Win de seguir seu plano de conquistar Kev e mostrar a ele que nada é capaz de deter uma mulher apaixonada.

- Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor do que sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento."

Eu estou decididamente apaixonada pela escrita da Lisa, não tem como não se envolver pelas trapalhadas da família Hathaway, Lisa soube como dar vida a todos os personagens e nos brinda com mais um romance que mescla doçura e sensualidade. Kev é um cigano carrancudo e charmoso, cabeça dura mais totalmente apaixonado, que acredita estar fazendo o melhor em se manter longe de Win.

Já Win me surpreendeu, quando li o primeiro livro a achei muito frágil, porém ela se apresentou uma mulher bastante decidida, mesmo quando Kev com toda sua teimosia não consegue enxergar que só há uma saída para os dois. A receita básica do romance histórico mais uma vez deu certo e nos revelou um final encantador. 

Além disso, nesse livro a autora nos traz um pouco da mitologia irlandesa, com "os pookas", presentes nas misteriosas tatuagens de Cam e Kev, dois ciganos que por obra do destino se envolvem com a família Hathaway e acabam descobrindo uma forte ligação através do misterioso passado de ambos.

Com a presença da mocinha dócil, o anti-herói perfeito, as cenas pra lá de sensuais, Sedução ao Amanhecer cumpre muito bem o seu papel e proporciona uma leitura muito mais que prazerosa, eu me deliciei e por isso as cinco estrelas são muito mais que merecidas.

Não sou bom o bastante para você. Mas ninguém é. E muitos homens bons ou maus, têm limites para o que fariam, mesmo que por alguém que amam. Eu não tenho limite algum. Nem Deus, nem código moral, nenhuma fé em nada. Exceto você. Você é minha religião. Eu faria qualquer coisa que você me pedisse. Lutaria, roubaria, mataria por você.




19 comentários:

  1. Estou doida pela série! A família parece extremamente cativante, assim como o romance.
    Mas confesso que o que mais gostei foi da personalidade da personagem principal, que apesar de ter tudo para ser "frágil", se mostra uma mulher forte.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, flor!
    Eu tenho cada vez mais curiosidade de conhecer a escrita desta autora, mas confesso que este livro – em especial – não "fez minha cabeça". Eu não consigo simpatizar com histórias nas quais a protagonista precisa mudar para conseguir conquistar o homem que ama. Eu me sinto frustrada por isso… Como se o cara só a notasse depois da mudança, sabe? Acho que gostaria mais deste livro se o Kev gostasse da Win mesmo que ela tivesse a saúde frágil. (rs)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, flor!
    Eu tenho cada vez mais curiosidade de conhecer a escrita desta autora, mas confesso que este livro – em especial – não "fez minha cabeça". Eu não consigo simpatizar com histórias nas quais a protagonista precisa mudar para conseguir conquistar o homem que ama. Eu me sinto frustrada por isso… Como se o cara só a notasse depois da mudança, sabe? Acho que gostaria mais deste livro se o Kev gostasse da Win mesmo que ela tivesse a saúde frágil. (rs)
    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Me surpreendi bastante com a Win também. Não esperava que ela tivesse essa força toda, e me encantei pela personagem. O livro em si já não me encantou tanto; acho que eu tinha muitas expectativas para o romance desse casal e isso atrapalhou um bocado.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    A cada dia fico mais curiosa pra ler um dos livros da Lisa e vou acabar com essa curiosidade, já que ganhei um dos livros dessa série. Mas esse volume em especial não me encheu muito os olhos pelo mesmo motivo que a Francine citou, a mocinha mudar drasticamente pra conquistar aquele que ama...

    Beijos,
    Gabi - Vida de Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Oi Patty!
    A cada resenha que leio fico mais curiosa sobre essa série, mas ainda não consegui comprar os livros :( Gostei muito da sua resenha!
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade. Só vejo ótimas resenhas sobre a série Os Hathaways.
    A Win parece ser uma ótima personagem, antes frágil e agora decidida em conquistar o seu amor. Kev parece ser um cigano mais sério, mas que nos conquista ao longo da história.
    Espero poder ler esse série em breve.

    ResponderExcluir
  8. Mitologia irlandesa?! Isso, definitivamente, foi o que mais me chamou atenção nessa resenha. Sou fã por mitologias e a irlandesa eu não conheço (nunca tinha ouvido falar). Já queria o livro por ler a primeira resenha e agora então...

    ResponderExcluir
  9. Preciso dessa série. Editora sua linda acaba de lançar por favor.
    Não aguento mais conhecer esse anti-herói perfeitinho, mas não posso começar a série e ficar esperando o restante.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  10. Resenha perfeita ,a ansiedade em ler a série só aumenta!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  11. Cada vez que leio uma resenha dessa coleção fico mais apaixonada!!
    Acabei comprando o livro 3 (estava 13,90 no submarino), por um bom motivo!! Hahaha

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  12. Tá ai mais um livro para incluir na minha enorme lista de desejados.
    Muito obrigada pela dica. Adoro livros assim.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum dos livros desta série, mas adoro romances históricos e este enredo me chamou bastante a atenção, além de ter uma capa lindíssima! Fiquei curiosa para saber como será o desenrolar deste romance, parece ser mesmo um livro cativante !
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  14. Essa pra mim é a melhor capa da série até agora, a história apesar de ter alguns clichês é encantadora. A introdução da mitologia irlandesa apesar de não ser tão explorada foi uma grata surpresa. Pra mim é o segundo melhor livro da série até agora.

    ResponderExcluir
  15. Cada vez que leio uma resenha sobre os livros da série fico morrendo de vontade de lê-los!!! Já estou abrindo os sites de compra a procura do primeiro!!

    Beijos

    Mari

    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Querida Patty, estou morrendo para começar a ler essa série.
    Bastante ansiosa para me encantar com a história. Só essa semana que eu descobri que são 5 livros. Amo as capas...LINDAS!
    Beijo!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga!!

    Amei a sua resenha e a capa desse livro é muito linda, com certeza vou querer ler em breve essa série :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  18. Mocinhas decididas, já me conquistou!
    Não sei porque, mas saber que ela voltou com o médico dela me deu uma sensação que ele pode apimentar mais a história rsrs. Ou pelo menos ajudar nossa protagonista a conquistar o seu amor! Definitivamente, eu preciso ler essa série.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho certa curiosidade sobre os livros da Lisa, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!