Resenha #65 "Tentação ao Pôr do Sol" - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro



Título: Tentação ao pôr do sol
Os Hathaways 3
Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412345
Ano: 2014
Páginas: 272



Sinopse: Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.


Não há spoilers dos livros anteriores.



- Isso - balbuciou ela baixinho - é o que acontece quando se faz parte da família Hathaway. Transtornos... animais selvagens...incêndios... maldições...escândalos...
Poppy amava muito sua família, mas também sonhava com uma vida tranquila, normal, o que não parecia possível para um Hathaway. Queria paz. Previsibilidade.

Tentação ao pôr do sol é o terceiro livro da série Os Hathaways, o primeiro que recebi em parceria com a Editora Arqueiro, os outros dois livros da série eu já tinha em minha estante antes mesmo de ter a parceria com a editora o que deixa bem claro o quanto sou apaixonada por esse tipo de romance, nesse terceiro livro nos deparamos com a história de Poppy Hathaway, que viverá uma espécie de triangulo amoroso, onde entregará seu coração ao charmoso Michael Bayning e sua vida ao misterioso e poderoso Harry Rutledge.

Após passar pelas situações mais inusitadas, como incêndio, maldições e claro vários escândalos, sem contar as inúmeras gafes sociais a família Hathaway está acostumada a não seguir o padrão social para a época, apesar de amar a família e aceita-la como ela é Poppy Hathaway sempre sonhou em ter uma vida normal e tranquila, ser cortejada e conseguir um bom casamento, com um homem que amasse e a aceitasse plenamente, que não a julgasse pela sua inteligente e não somente a quisesse como uma peça de decoração, Poppy com a ajuda da Srta Catherine Marks decorrou todas as regras de etiqueta e depois de três temporadas debutando em Londres está prestes a entregar seu coração a um jovem de uma família muito respeitada, que só precisa provar a seu pai que o casamento com ela não irá manchar o nome da família, Poppy só precisa se manter longe de escândalos, o que é um verdadeiro desafio sendo uma Hathaway.

A possibilidade de ter um compromisso com Michael deixa Poppy feliz e ao mesmo tempo apreensiva, como toda boa história de amor é claro que obstáculos surgem, trazendo para a cena o misterioso Harry Rutlege, dono de um império e acostumado a ter tudo que sempre deseja Harry não mede esforços para que a relação entre Poppy e Michael não seja aprovada pela família do nobre, com um plano muito bem elaborado, o poderoso burguês acaba com as esperanças de Poppy em ter um casamento feliz e por amor, aproveitando do coração fragilizado da jovem senhorita ele a coloca em uma situação escandalosa onde a única saída é casar-se com ele.

- Se entendesse alguma coisa sobre o amor - contrapôs Catherine, causticamente -, saberia que Poppy jamais escolheria qualquer outro em vez do homem a quem já entregou seu coração.
- Ele pode ficar com o coração - foi a resposta casual de Harry. - Desde que eu fique com o resto.

Olhando por este prisma Harry parece o vilão da história, tudo bem que ele não conhece o significado da palavra NÃO, porém no fundo ele nunca se sentiu atraído dessa maneira por mulher alguma, a sagacidade de Poppy o encanta e ele fará de tudo para que o casamento dê certo, mesmo quando é rejeitado por Poppy ao descobrir que ele é o "culpado" por ela não estar com Michael.

Ao ler Tentação ao pôr do sol, guardadas as devidas proporções, eu me lembrei bastante de uma parte do filme E o Vento Levou, quando Scarlett acredita estar apaixonada por Ashley, mais se casa com Red Butler, um cavalheiro de má reputação que se apaixona instantaneamente por ela. Scarlett não esconde que ama Ashley, nem mesmo do o próprio marido, que morre de ciúmes dela, porém quando Scarlett descobre na realidade o que é amor percebe que o sentia por Ashley era somente uma ilusão romântica. É bem parecido com o que ocorre em relação a Poppy e Harry.

Eu adorei os artifícios que a autora se utilizou para construir essa história de amor, ao unir de maneira tão perspicaz duas pessoas que necessitavam de amor, como se um tivesse o poder de salvar o outro, mais uma vez a autora conquistou meu coração e me deixou com um gostinho de quero mais, como sempre soube prender o leitor do começo ao final do livro, e por falar em final, estou me perguntando até agora o que o Leo, o irmão mais velho, aprontou dessa vez. Estou aguardando ansiosamente pelo lançamento do quarto livro "Manhã de Núpcias".  Falar que eu adorei o livro parece até uma redundância, no final a mocinha se apaixona pelo lobo mau, eu amei!!! Mais que indico!

Harry era muito delicado e espelhava uma cor suave pela superfície de sua pele; a boca provocara arrepios onde tocava. Poppy o seguia às cegas, desejando provar seu sabor. Aproximou o rosto do dele, e seus lábios deslizaram pela superfície lisa do queixo barbeado. Harry parou de respirar por um segundo.






20 comentários:

  1. Mais uma vez fico com vontade de ler essa série (rs). Suas resenhas são formidáveis, flor! Embora não seja o meu tipo de leitura, confesso que sua crítica me ganha (rs). Desta vez, no entanto, fiquei receosa de que a Poppy não encontrasse nunca o amor que ela tanto queria, com sua estabilidade e previsibilidade. Ao que parece, Harry consegue tê-la, mas até mesmo ele não é capaz de oferecer o que tanto almeja como mulher (?). Soou-me assim a sua comparação com a Scarlett.
    Achei interessante e imagino que este livro renda uma ótima leitura, mas não acho que o lerei apenas por não ser muito o meu estilo. :)

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, amo romance, triangulo amoroso <3

    http://talento-feminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Novamente estou encantada com a série! Adoro o estilo e vejo que a autora está sabendo conduzir muito bem as histórias.
    Os personagens são bem diferentes e tem seus pontos fracos também, o que dá uma sensação de "realidade" à obra.
    Preciso comprar os outros logo! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Preciso ler essa série urgente!!
    A Poppy parece ser a ovelha negra da família, mas que quer um final feliz. Fiquei curiosa para saber como acaba esse triângulo amoroso =)

    ResponderExcluir
  5. Talvez de todas os livros da série esse tenha sido o que menos me conquistou pela história. Mas se recebeu as cinco estrelas assim como os dois primeiros, deve ser uma série que encanta e convence! Não sei quando lerei, mas Lisa Kleypas já está na minha lista de leituras futuras.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo a hora de toda a série ser lançada, já não aguento esperar, mas sei que se ler esses livros maravilhosos não vou conseguir esperar os próximos rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty!
    A cada resenha que você faz da série eu fico mais curiosa, mal posso esperar para começar a ler! Esse livro parece ser ainda melhor do que os outros, pelo menos foi o que achei pelas sinopses...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Estou ansiosa para ler a série,não vejo a hora de fazer minhas aquisições!!!!

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca tinha me interessado por essa série, mas agora que li sua resenha fiquei curiosa!

    Bjs!
    http://o-momento-literario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Realmente, quando se é parte da família Hathaway, não tem como fugir dos escândalos! Haha estou doida pra ler esse livro, eu curti os dois primeiros e fiquei viciada na escrita de Lisa Kleypas.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. EU COMPREI ESSE, EU COMPREI ESSE!!!
    Comprei ele primeiro que os outros porque estava mais barato no submarino!! Hahahaah
    Pobre detected!!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  12. A cada resenha que vejo dos livros dessa coleção eu me encanto mais, está ficando quase impossível não adquirir meu exemplares e mergulhar nessas historias.
    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  13. ah todos os volumes dessa coleção parecem bons, estou acompanhando suas resenhas e estou adorando, com muita vontade mesmo de começar a lê-los! Romances históricos são sempre ótimos e o enredo deste volume também parece ser muito bom! :)

    ResponderExcluir
  14. Também sou apaixonada por livros assim e essa série é maravilhosa, a Lisa é ótima. A estória de Poppy e do Harry é muito boa. Acho tão legal quando nos romances os mocinhos não vão muito um com a cara do outro logo no início. Livro super recomendado.

    ResponderExcluir
  15. Oiii Patty!!! Estou doida para ler essa série!! Eu amooooo romances de época, o que me faz ficar ainda com mais vontade de ler!! Vou procurar o primeiro! Adorei a indicação!!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    A cada resenha que leio dessa série fico com mais vontade de ler os livros kkk amei sua resenha e tenho certeza que vou amar essa série.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty, nem preciso dizer que estou doida para começar a ler essa série a cada resenha sua que eu leio. Adoro quando os autores conseguem prender o leitor durante a narrativa.
    Essa é a minha capa preferida até agora.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Essa foi a protagonista com quem mais me identifiquei, e definitivamente, o livro que me fez querer ler a série toda. Sou extremamente romântica, então creio que entendo um pouco a personagem. Tanto a ilusão romântica quanto a decepção. E ela se apaixona pelo vilão no finaal *---------------*
    Eu quero ele, tipo, pra ontem!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. Amei a história. É a minha cara. Já li várias resenhas desse livro e sempre gosto de todas.

    ResponderExcluir
  20. Qualquer blog ou site que eu entro me deparo com uma resenha de algum livro dela. Só pode ser um complô para eu ler enfim um livro dela.

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!