Resenha #71 "O segredo de Ella & Micha" - Jéssica Sorensen - Geração Editorial




Título: O segredo de Ella & Micha
Autor (a): Jéssica Sorensen
Editora: Geração Editorial
ISBN: 9788581301822
Ano: 2014
Páginas: 264



Sinopse: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Por um momento não consigo falar, presa numa mistura de emoções ao vê-lo novamente. Micha sempre foi impressionantemente bonito, de uma forma que faz com que as mãos dos artistas doam. Está com uma camisa xadrez vermelha, jeans escuros e botas pretas. Seus lábios são carnudos, ressaltados por um contorno prateado, e seus cabelos têm um tom loiro desbotado, com uma leve ondulação. Sua pele é como porcelana e seus olhos azuis carregam mais do que posso suportar.

Há uns 15 dias a blogsfera foi invadida por diversas resenhas do livro O Segredo de Ella e Micha, devo confessar que fui totalmente influenciada pela Raquel do blog Por uma boa Leitura  e pela Aline do blog Livros y Viagens a ler esse livro, tanto que não querendo esperar o livro físico chegar em casa acabei comprando o e-book, e para minha felicidade O Segredo de Ella e Micha se tornou uma agradável surpresa literária e o único livro que favoritei no mês passado.

Quantas vezes você já teve vontade de largar tudo e recomeçar do zero, deixar o passado, os problemas e reescrever sua história como se fosse uma outra pessoa? Ella foi uma garota diferente das demais, nunca ligou para a opinião dos outros e nunca levou desaforo pra casa, a famosa ovelha negra, sua atitude era expressada através de suas roupas e da sua paixão pela adrenalina. Ella era uma garota diferente, hoje oito meses após seu desaparecimento não é mais, aparentemente Ella é uma garota normal, que faz faculdade e vive em companhia de sua amiga, uma patricinha afetada chamada Lila.

Micha conhece Ella desde sempre, vizinhos cresceram e passaram juntos pelos melhores e piores momentos de suas vidas, ele nunca se conformou com seu sumiço, e passou os últimos oito meses à sua procura. Micha é aquele personagem fofo que te conquista desde o inicio do livro, um jovem charmoso que toca em uma banda, e que tem seus próprios traumas de infância, além de ser o melhor amigo de Ella é apaixonado por ela.

Agora depois de oito meses Ella está de volta a sua cidade natal para as férias de verão, será que ela conseguirá manter seus traumas no passado? E manter seu aparente controle?

O sofrimento nos olhos dela quase me mata. Se fosse possível voltaria no tempo para fazê-la parar de subir naquela árvore naquela bendita noite horrorosa. Talvez assim eu ainda tivesse minha melhor amiga por perto.

Eu praticamente devorei O segredo de Ella e Micha, tudo bem que New Adults é meu gênero queridinho do momento, porém além do gênero do livro tem algo em Ella e Micha que me conquistou, algo diferente e único. É como se pudesse sentir o medo que Ella têm de algo que ela não pode controlar, ela passou por um trauma imenso e se culpa pelo que aconteceu, ela foge e muda de atitude por conta de um medo biológico, é difícil explicar sem soltar spoilers, então vocês terão que ler pra entender o que estou falando.

Ella nunca viveu em um lar perfeito, e sempre viu em Micha seu porto seguro, alguém em quem confiar, só que os sentimentos de ambos mudou com o passar do tempo, e Ella nunca soube como lidar com esses sentimentos, que é algo que a assusta.

Há um desafio no ar, provocando-me para que esta noite eu revele meu "eu verdadeiro". Quero ceder, apenas por algumas horas, e deixar meu eu livre, sem nada ou ninguém me controlando. Quero me permitir respirar novamente, mas temo perder o controle; temo sentir tudo, inclusive minha culpa.

É como se o romance entre os dois estivesse fadado a acontecer sem escapatórias, e autora consegue nos envolver como ninguém nessa história, aos poucos os segredos são revelados, os traumas vem à tona e os sentimentos afloram, em uma linguagem simples e rápida, com um final surpreendente e arrebatador, eu sinceramente esperava um final "felizes para sempre", mais fiquei admirada com o desfecho repleto de esperança e superação.

Os capítulos são narrados de forma alternadas entre Ella e Micha, e temos a oportunidade de conhecer o que cada um pensa de forma intima o que dá uma veracidade aos fatos, Micha me conquistou de todas as maneiras, adoro bady boys, só que nesse caso Micha não muda por Ella, se há alguma mudança em sua atitude é algo que ele faz por ele mesmo, adorei saber que o livro tem continuação, uma ótima indicação, vale muito a pena ler.

- É só pedir - ele responde sem pestanejar.
Meu desejo me impele para mais perto dele. Escoro os cotovelos no painel; meus braços estão tremendo. Ele não se move; está congelado como uma estátua quando coloco meus lábios perto da orelha dele.
- Ganhe!



17 comentários:

  1. Oi Patty..
    Sabe que eu amo a sinopse deste livro, e ainda vejo só resenhas positivas..
    Tenho muita vontade de ler ele..
    E você fez uma avaliação ótima sobre ele, o que me empolgou mais ainda.
    Depois de sua resenha quero mais ainda..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu só ouço elogios quanto à esse livro! Que nem você, não aguento esperar para ler logo!
    Tenho medo de não curtir tanto Micha, pois não sou grande fã de bad boys... Mas sempre tem uma exceção, né?
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  3. Olá Patty,
    Adorei a resenha!! Confesso que ainda não li esse livro, mas ;e mto bom quando um livro sequestra a gente dessa forma, não é verdade?
    Abraços

    http://novoromance.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty

    Agora quem ficou com vontade de ler esse livro sou eu kkkk


    Quase comprando em ebook kkkk

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Hoje mesmo li a página 100 dela e pude ler a resenha também!! Gostei muito! Quero demais esse livro! Eu gosto e não gosto muito desse jeito de escrever, com o capítulo uma personagem e outro capítulo, outra. Se o autor não souber escrever bem, dá até para ficar perdido! Indo para o presente e passado toda hora! Mas mesmo a obra sendo assim, vou ler! rsrsrsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtnspasteis.com

    ResponderExcluir
  6. Só vejo resenhas positivas Patty do livro,já estar na minha lista de favoritos,gosto de bad boys,ansiosa para fazr a minha aquisição!
    Beijinsss!

    ResponderExcluir
  7. Também só vejo resenhas positivas a respeito desse livro, por isso estou louca com ele *-* Sua resenha só me fez apaixonar mais ainda com esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tenho visto muitas resenhas sobre esse livro nos blogs e a maioria delas positivas, parece ser realmente um ótimo livro.
    Gosto de protagonistas com uma opinião formada, que sabe o que quer da vida e faz as coisas como acha que deve fazer, sem se importar com a opinião alheia, e a Ella parece ser assim pelo que li da sua resenha.

    Adorei a resenha...

    Beijão :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Este livro parece ser mesmo ótimo! Vou ler em breve, estou esperando chegar e sua resenha me deixou muito curiosa! Parece ser mesmo um livro cativante, acho o enredo muito interessante e gosto de livros onde a narrativa é divida, é sempre bom conhecer o ponto de vista dos personagens, podemos entrar melhor na estória assim! :)

    ResponderExcluir
  10. Ah nossa não aguento mais ver resenhas sobre esse livro, eu estou muito ansiosa para ler ele, ai minha execrativa só cresce e eu não quero criar tantas para não me decepcionar, adorei que os capítulos são alternados entre Ella e Micha, assim podemos conhecer os dois melhor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah nossa não aguento mais ver resenhas sobre esse livro, eu estou muito ansiosa para ler ele, ai minha execrativa só cresce e eu não quero criar tantas para não me decepcionar, adorei que os capítulos são alternados entre Ella e Micha, assim podemos conhecer os dois melhor.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty!
    Esse livro se tornou queridinho para várias blogeiras e eu espero conseguir ler logo, pois a sinopse já me conquistou, mas as resenhas colocaram entre as minhas próximas compras...
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. muitooo boa a resenha, eu ja tinha vontade de ler, e agora q aumentou minha curiosidadee. valeuu bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha. Estou louca para ler esse livro, pois gosto muiyo do gênero e este livro só tem resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  15. Eu também fui intimada a ler esse livro, por todas as resenhas maravilhosas, lê-lo era uma necessidade.
    Infelizmente ele não me conquistou 100% - eu ando chatíssima para dar 5 estrelas - mas de qualquer forma foi uma leitura agradável, e eu já aguardo a continuação!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty!
    Como assim eu ainda não tinha comentado na sua resenha????? Fico feliz que tenha te influenciado a ler esse livro, pois eu amei a história. O casal me pegou de jeito e mesmo não curtindo os bad boys eu gostei do Micha. Aliás, achei ele mais sensato que a Ella algumas vezes. Gostei do final também, pois eles são bem problemáticos para viverem um conto de fadas do nada. Mal posso esperar pela continuação <3.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Amo esse livro <3
    Me apaixonei completamente pela Ella e pelo Micha, por culpa sua e da Kel!
    Não vejo a hora de ler os outros livros <3
    Obrigada por sempre me indicar livros tão bons, Patty =)
    Beijos
    Garota Liber

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!