Resenha #68 "Tentação sem Limites" Abbi Glines - Editora Arqueiro


Título: Tentação sem Limites
Autor (a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580412451
Ano: 2014
Páginas: 208


Sinopse: A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela.

"Alguém bateu à porta e ouvi o barulho de pés se arrastando. Já sentia uma dor no peito. Mamãe tinha ligado a caminho de casa para me contar o que havia feito e dizer que precisava sair para beber com as amigas. Eu teria que cuidar de Nan. Minha mãe não conseguiria lidar com todo aquele estresse. Pelo menos foi o que me disse quando ligou..." Rush

Tentação sem Limites é a continuação da história de Blaire e Rush, no primeiro livro Paixão sem Limites conhecemos Blaire uma garota que passou por poucas e boas em sua vida, e que após perder a mãe vítima do câncer e sem ter condições financeiras para se manter, vai procurar seu pai seu único parente vivo, que abandonou a família assim que a irmã gêmea de Blaire morreu. Essa procura lhe rendeu uma paixão avassaladora por Rush, um jovem lindo, rico e mulherengo que se rende aos encantos de Blaire.

No segundo livro encontramos uma Blaire perdida, as revelações sobre seu passado e as acusações feitas a ela e a sua mãe a deixaram sem chão, de volta as suas origens Blaire luta para esquecer seus sentimentos por Rush, missão essa praticamente impossível, uma vez que o destino resolveu brincar novamente com ela lhe dando um vínculo com Rush que irá mudar a vida dos dois pra sempre.

Rush por sua vez é apenas uma sombra do rapaz que um dia fora, apático, ele tenta se manter longe da família, apesar de amar muito sua irmã, a culpa por ele não estar com o grande amor de sua vida é dela. Nan não dá trégua a criatura continua mimada, birrenta e chata.

Quando Blaire aceita a ajuda de sua amiga Beth e resolve voltar para o antigo trabalho, Rush vê a oportunidade perfeita para reconquistar seu amor, mesmo sem saber do novo vínculo existente entre eles. O problema todo continua sendo sua família, será que Rush conseguirá manter sua escolha e ficar afastado de sua família por amor a Blaire?

"Qual era o problema comigo? Entrei no quarto de Bethy e fechei a porta. Precisava de um minuto para me acalmar. Estava quase implorando que Rush  me comesse ali mesmo. Foi aquele sonho idiota. Tudo bem, talvez o sonho da noite anterior não tivesse sido idiota, mas tinhas sido extremamente intenso..." Blaire

Tentação sem Limites é o segundo livro da trilogia de Abbi Glines que recebi em parceria com a Editora Arqueiro, e seguindo a receita de um bom New Adult, o livro nos apresenta uma história sexy, repleta de dramas, escolhas difíceis e claro uma linda história de amor.

Quando li o primeiro livro da trilogia achei que a autora deveria ter se aprofundado na relação entre Abby e sua mãe, continuo achando que os dramas apresentados estão sendo tratados de forma superficial, nesse livro temos a questão da gravidez na adolescência em consequência de uma única noite de amor, o que pode até parecer clichê, acho que autora poderia ter escrito muito mais sobre o assunto, e mostrar como isso pode ser complicado, entendo que partes precisam ser omitidas para que o livro não perca o ritmo, que por sinal é frenético, Tentação sem limites vicia, eu li o livro em uma tarde.

Eu gosto muito dos personagens secundários da trama, a Bethy é uma amiga sem igual e o Woods parece ser um cara muito bacana, um ponto positivo na história foi a participação do pai de Blaire, que nos faz entender o porque ele abandonou ela e a mãe doente, não que eu o tenha perdoado, mais eu entendi seus argumentos. No primeiro livro eu demorei para confiar em Rush e agora no segundo livro me decepcionei com algumas atitudes dele, sinceramente o Woods foi muito mais homem que o Rush em determinados momentos.

A narrativa da Abbi continua empolgante, repleta de cenas bem quentes e com capítulos narrados de forma simultânea entre Rush e Blaire, o livro é bem curtinho, eu gostei bastante de acompanhar mais um pouco da história deles, não é um livro cheio de acontecimentos arrebatadores, é um livro sobre a história de duas pessoas que se amam e que tentam superar os obstáculos, já estou aguardando ansiosamente o desfecho dessa história.

"- Inacreditável. Ele disse que ligaria de volta. Por que você não dá um espaço para ele? Rush não gosta de carência. Ele está visitando a família. Minha mãe e meu pai estão aqui e nós estamos nos aprontando para um almoço em família. Quando ele quiser conversar com você, ele liga..." Nan





18 comentários:

  1. Oi Patty!
    Adorei a resenha.
    Tentação Sem Limites é um livro realmente viciante. Não gostei muito de Woods para falar a verdade!
    Meu Deus fazia tempo que eu não vinha aqui. Teu blog ta lindo!!!!
    Sucesso com ele, você merece!

    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Patty
    Estou vendo bastante euforia entre os blogs a respeito dessa série rsrs
    Dizem ser uma leitura bem tranquila, e dinamica.
    Os livros são pequenos também né?
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Não li o primeiro livro da série, mas parece ser bem interessante! Ultimamente, tenho curtido esses livros com uma pegada 'hot'!
    Beijos,
    Déia!
    Own mine

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sinopse do primeiro livro! Quem sabe, eu compre da próxima vez! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor!

    Não quero pegar spoilers, então vou deixar passar. Assim que eu terminar de ler o primeiro volume (que ganhei de você inclusive) eu volto e leio, ok?

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já vi várias resenhas positivas na blogosfera da série,tenho o primeiro volume que estar aguardando na fila para ser lido,e ansiosa para ler o segundo,mal posso esperar!
    Beijinss!

    ResponderExcluir
  7. Não li o primeiro livro. Mas vejo muitas propagandas dessa série. Parece ser bom de mais. Vou comprá-la assim que puder.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty!
    Gostei muito da sua resenha, já li o primeiro livro e apesar de não ter gostado tanto da história ainda quero o segundo... No primeiro livro eu já gostei mais do Woods...
    Beijos!
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oi Patty. Quero muito ler essa série. Todo mundo está falando super bem. E um livro para ser lido em uma tarde, direto, tem que ser bom mesmo, rs. Assim que possível compro o primeiro, e já mergulho de cabeça, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Patty...
    Eu tenho muita curiosidade de ler este livro. Se eu comprasse agora, ele só ia ter que esperar mais um pouquinho para ser lido. Pois já estou com tantas séries e trilogia para serem lidas, que não sei se encara mais uma..rs Tenho que ler o que tenho ainda.
    Mas vontade não me falta, falam muito bem dos livros. Além do mais eu adoro este gênero.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha.

    Eu tenho muita curiosidade de ler essa trilogia, pois muitos blogs falam MUITO bem dela e eu gosto desse estilo de livro, não muito grande mas repleto de aventuras.

    verbalismos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu quero muito ler essa série, ainda não li Paixão sem limites, mas estou hiper ansiosa para ler Tentação sem limites, achei bem legal que dá para conhecermos muito bem os dois protagonistas já que os capítulos são alternados e devo dizer que estou apaixonada por Rush desde agora.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty, tudo bom?
    Ainda não li Paixão sem Limites, mas quero fazer isso logo porque quero comprar Tentação sem Limites. Eu estou curiosa para saber como é o Rush, mas acredito que eu vá me irritar com a Blair.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty,
    Já vi várias resenhas positivas sobre essa série de livros mas eu ainda não li nenhum. Por enquanto esses livros não estão entre os que quero comprar imediatamente, mas pretendo em breve adquiri-los em alguma promoção...Beijo :*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/
    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa série mas estou morrendo de vontade de ler , assim que der irei pedir esse livro :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente,com.br

    ResponderExcluir
  16. Ainda não li Paixão Sem Limites, mas pretendo ler em breve. Sempre vejo muita gente elogiando e parece ser muito bom, gostei da sua resenha. O segundo volume também parece ser muito bom, é sempre bom quando nós gostamos dos personagens secundários também, fiquei muito curiosa! :)
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem
    Adorei sua resenha.
    Gostei muito desse livro, li super rápido. Ele é muito envolvente.

    ResponderExcluir
  18. Eh, você me confirmou o que eu já achava que ia acontecer: uma gravidez! Parei de ler a resenha ali haha
    Eu ainda não li o primeiro livro, infelizmente, mais como ele está na lista eu prefiro ter todas as surpresas possíveis!

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!