Resenha #79 "Me Liga" - Sarah Mlynowski - Galera Record



Título: Me Liga
Autor (a): Sarah Mlynowski
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501083548
Ano: 2014
Páginas: 320





Sinopse: Aos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema.


Se eu pudesse voltar no tempo, a coisa mais importante que eu diria a mim mesma seria isso:  nunca, jamais, se apaixone pelo Bryan. Eu advertiria minha pessoa de 14 anos para nem sair com Ele, pra começar.

Sabe quando você tem a sensação que um livro veio na hora certa? Essa foi a sensação que tive assim que terminei de ler Me Liga, acredito que se fosse em outro momento eu não teria me envolvido tanto com a história, porém em virtude da minha leitura anterior ter sido muito densa, Me liga veio para dar um frescor, com uma história despretensiosa o livro me rendeu boas gargalhadas.

O que você faria se pudesse voltar no tempo?

Devi é uma garota de 17 anos que está passando por um momento complicado de sua vida, seu namorado, com quem passou o ensino médio inteiro, acabou de terminar com ela, às vésperas da formatura Devi se sente perdida, pois durante seu namoro ela acabou se distanciando das amizades, negligenciando os estudos e agora sem namorado se vê sozinha. Quando um incidente com seu celular acontece, Devi percebe que só pode fazer ligação para um número, o dela mesmo. E é assim que ela acaba entrando em contato com a ela mesma só que com 14 anos, antes de começar a namorar o Bryan. E resolve dar umas dicas para a Devi caloura dar um jeitinho de modificar seu futuro.

Começa aí algo parecido com uma viagem no tempo, não sei se vocês assistiram o filme "Efeito Borboleta", onde o personagem principal tem o poder de voltar no passado e suas atitudes acabam transformando o futuro? O mesmo acontece em Me Liga, claro que de uma maneira muito mais tranquila e hilária em alguns momentos. Devi a veterana, acredita que todo o problema foi ter começado a namorar Bryan, e resolve fazer com que Devi a caloura, não comece a namorar ele. É divertido acompanhar as situações em que elas se metem ao tentar mudar o passado, nem sempre o futuro saí como elas planejaram e às vezes um simples elogio ou uma sugestão pode modificar toda uma vida.

Será que algum dia isso vai passar? De que adianta se livrar de todo o relacionamento com Bryan se parece que há um bloco de cimento apertando meu peito?

A narrativa do livro é alternada entre a Devi de 14 anos (Cal) e a Devi de 17 anos (Ivy), o que a princípio pode parecer confuso na realidade não é, a autora soube muito bem dar uma entonação diferente entre as duas fases de Devi, é nítida a mudança que ocorre em três anos, porém a essência da personagem continua a mesma, tudo bem que a Devi veterana quase enlouquece a Devi caloura com suas exigências.

Não há histórias paralelas, existem sim personagens secundários que dão movimento ao livro, pelo fato que as atitudes de Devi também influenciam suas vidas, o grupinho de amigas, o namorado e até mesmo seus pais. O livro gira praticamente em torno das escolhas de Devi no passado e seus reflexos no futuro, contudo não há como não se apegar a personagem mesmo com todos os seus defeitos, ela traz em si as inseguranças da adolescência, o imediatismo dessa geração, e me fez pensar se na realidade eu mudaria algo no meu passado, afinal o que eu vivi contribuiu em parte para o que sou hoje.

A única coisa em Devi que me irritou foi o fato dela negligenciar suas amizades por conta do namorado, tudo bem que eu sei que várias pessoas fazem isso, mas é algo que realmente eu não acho necessário, tudo que é demais pra mim estraga, e toda essa gana de mudar o passado é justamente porque ela se sente sozinha.

A narrativa da Sarah é muito leve e fácil, eu li as 320 páginas do livro em um pouco mais de 5 horas, realmente foi um entretenimento muito bom. Me liga não é um livro que veio pra deixar grandes lições de vida, mas é um livro que cumpri seu propósito de maneira digna, é uma leitura agradável, engraçada, leve, totalmente despretensiosa, que eu indico pra quem está precisando de um livro para relaxar.

Ivy não ia gostar. Mas eu gosto dele! E, de qualquer maneira, porque eu deveria continuar fazendo o que ela diz? Como vou saber se ela ainda está certa? As coisas mudam.


54 comentários:

  1. Oi Patty eu amei a capa desse livro e quero muito ler, adorei a resenha e da forma que foi narrado, como assim vc leu em 5 horas jesus amado kkkk parabéns!
    Mega bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Patty
    Adorei sua resenha. A capa do livro é muito bonita. E a sinopse é bem diferente. Deve ser legal saber que podemos mudar o passado, corrigir erros. Quero muito ler esse livro, pois aposto que vou dar muitas risadas.

    ResponderExcluir
  3. Tenho muuuito interesse em ler esse livro
    Adorei essa capa e gostei muita da sinopse, sua resenha ficou ótima ;)

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/04/resenha-confusoes-e-indecisoes-de-uma.html
    Comentaaaa ;)))

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de premissa que envolve "viagem no tempo" ou algum tipo de alteração do passado. É sempre prato cheio para uma trama envolvente e cheia confusões! rs
    Única coisa que não me agradou foi a "fase" de vida da personagem. Talvez se ela fosse um pouco mais velha, eu me identificasse mais.
    Mas de qualquer forma, parece um livro interessante.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou mesmo precisando de um livre leve e de leitura fácil pra relaxar. Talvez possa me distrair de forma melhor que os romances policiais que eu tanto amo.
    Achei bem divertida a proposta do livro e fiquei me perguntando o que faria no lugar da Devi. Não a culpo por se distanciar dos amigos. Eu fiz isso no começo do meu namoro e senti muito a falta deles. Viver em função de uma única pessoa é um erro terrível...

    ResponderExcluir
  6. Oi Patti.
    Me liga parece ser um ótimo livro para se distrair. Gosto muito da temática de viagem no tempo e Me liga parece conter situações engraçadas entre as duas Devi, no qual a veterana tenta melhorar a sua vida.
    Também acho desnecessário pessoas que trocam as suas amizades por causa do namoro. Infelizmente, perdi uma amizade dessa forma. Acho que as pessoas precisam saber equilibrar a vida amorosa com as amizades, família e trabalho/estudo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa Patty em 5 horas?
    Não lembro qual foi a ultima vez que fiz isso..rs
    O livro parece realmente ser bom mesmo! Um dia arrisco esta leitura...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty!

    Nossa, juro que nunca pensaria que este livro seria tão divertido! Apesar da capa ser linda e a sinopse instigante, não leria. Mas sua resenha me fez rir e desejar lê-lo! rsrsrsrsrrs

    Parabéns! Adorei os quotes escolhidos!
    bjo bjo^^

    http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ooi! Nossa, li sua resenha e bem, amei! Ja estou super curiosa para ler esse livro, que com certeza já está na minha lista de livros para ler ;))
    Acho, assim como você, que quando as pessoas começam a namorar, afastam os amigos, o que eu acho uma idiotice, pois o seu namorado talvez seja somente uma parte da sua vida, ja os amigos sempre farão parte dela e os verdadeiros nunca se afastam.
    Bem, adorei sua resenha e estou curtindo muito os post do seu blog! Quando eu tiver mais tempo, irei dar uma olhada em alguns outros!
    Beeijos, Manu ;**

    http://meeumundodiferentee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Hey Patty,
    Que livro maravilhoso! Adorei de primeiro a capa, que está incrível, muuuuuuito linda. E segundo, lendo sua resenha só fui me apaixonando cada vez mais. Nossa, acho que me identificaria muito com o livro. Acho não, tenho certeza!
    Bom, não posso demorar que meu tempo tá curtinho, sorry.
    Mas a resenha tá incrível!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bem curiosa sobre essa estória..quero muito saber dessa relação da Devi de antes e de agora ;) e ameeeei essa capa!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Patty,
    gostei bastante da capa e da historia do livro.
    Bem diferente do que estou acostumada a ler!
    É a primeira resenha que leio dele, vou pesquisar mais um pouco pra ver se compro ou nao!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha e da capa também,vou anotar o livro na minha listinha dos que quero. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Patty, realmente a historia deste livro me surpreendeu bastante!!Não imagina que o livro seria uma volta ao passado, nunca li nada assim e com certeza vou querer conferir este!!
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  15. Oiee

    Gostei do livro mas a capa e a sinopse nao me atriu muito kkkk quem sabe um dia eu leia para sair de uma ressaca literária :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Patty
    adorei a resenha, e fiquei com muita vontade de ler o livro. Deve ser bem divertido mesmo, e fiquei me imaginando nessa situação, e o que eu diria a uma Eu mais nova, rs.
    Concordo com você, pessoas que abandonam os amigos por namorados realmente me irritam, mas infelizmente isso não é um defeito da personagem, e sim algum extremamente comum, e que não acontece só com adolescentes, :(
    adorei a dica e já inclui no skoob, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Patty!
    Adorei a resenha =)
    Apesar de não ser uma história que me agrada muito, mas o lance do telefonema pro passado parece bastante curioso.
    E acho a pior coisa que existe, alguem que só por que está namorando abandona deus e o mundo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei interessante e a resenha ta ótima!

    ResponderExcluir
  19. Oi, é a primeira vez que vejo uma resenha desse livro, na verdade a primeira vez que vi ele pela primeira vez em sua caixa de correio, a historia parece ser muito boa, e esse negocio meio Efeito borboleta, eu curti o filme, gosto desse negocio de poder viajar no tempo, adorei a resenha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Em 5 horas? Nossa *o* O livro deve realmente ser mto bom! Fiquei com muita vontade de ler : Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty, tudo bom?
    Desde a primeira vez que vi esse livro eu já imaginava uma premissa leve, mas bem interessante. Imagina poder conversar com nosso eu mais nova? Eu sempre escrevi em diários e quando reli meus diários anos depois eu me achei tão idiota as vezes que gostaria de ter dado alguns sábios conselhos para mim mesma. Enfim, gostei da premissa e espero poder conhecer a história em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei, e pela resenha parece ser muito legal.

    ResponderExcluir
  23. Gostei muito da sua resenha! E amei a proposta do livro!! Sempre tem aquela coisa que se pudéssemos avisar ao nosso Eu do passado, avisaríamos para fazer tudo diferente! Quero muito ler esse livro! Os quotes também são ótimos! Queria poder ler o livro agora! rsrs

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  24. Gostei da capa, do titulo e amei o cabelo dela haha.
    Bom todos sabemos que muitas adolescente quando começam a namorar só pensam no namoro e esquecem todo o restante de sua vida, tenho uma amiga que começou a namorar e sinto que estamos nos distanciando, entao posso dizer que ja passei por isso. É o que passou com a Devi haha, estou precisando de livros leves e divertidos, naquele estilo "Meg Cabot" (Uma das minhas autoras preferidas), leve, espontaneo e entretido. Ja coloquei na minha lista de leitura e tentarei lê-lo logo!
    Amei sua resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Patty,
    adorei a sua resenha.
    O livro parece ser bem interessante e engraçado. Fiquei muito curiosa para ler.
    Vou anotar o nome para assim que puder compra-lo.
    Beijinhos

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ligo incrível, resenha incrível! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. Olha, não gosto de histórias onde os personagens principais são adolescentes pois tudo vira uma drama desnecessário e acaba ficando chato.... não sei se fui uma adolescente chatona tbm hahahahaha

    Gostei da ideia da narrativa alternativa entre a personagem com 17 e 14 anos

    ResponderExcluir
  28. Nossa, que história criativa. Estou curiosa para conferir este estilo de narrativa!
    Parabéns pela ótima resenha. ^^
    Amei a capa (cabelo lindo *.*)
    Bjs.

    Camila Costa de Jesus

    kmilacj@hotmail.com

    @kmilacj

    https://www.facebook.com/camila.costadejesus.5

    ResponderExcluir
  29. Ja tinha ouvido falar do livro , a capa me encanta ,ele ja estava na minha lista, e a cada resenha esse livro , eu me encanto mais ainda , e fico mais curiosa em saber da historia ! amei a resenha !

    ResponderExcluir
  30. Amei a resenha e amei o livro. Esse eu preciso ler, gostei muito, parece ser bem simples a leitura. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  31. Hey Patty!
    Eu já tinha me encantado com a capa desse livro, agora que eu sei um pouco mais sobre seu enredo, ele com certeza entrou na minha lista de desejados. Curto histórias que tratam de viagem no tempo, e a forma sutil como o tema parece aparecer aqui me animou em lê-lo =)

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  32. Parece um livro divertido, a capa é muito bonita. Bjs ♥

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Ainda não tinha ouvido falar esse livro, adorei a resenha apesar de não fazer muito o meu estilo irei ler assim que tiver um tempo porque a minha lista de pretendo ler está realmente enorme.

    ResponderExcluir
  34. Achei a premissa do livro interessante e inovadora, nunca tinha visto nada do tipo, mas mesmo assim não me chamou tanto a atenção, porque não é meu gênero. Mas, quem sabe, eu abra uma exceção e leia.
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  35. Olá!!Nunca tinha visto este livro,mas já amei de capa..kk'!!Pela sinopse vi que o livro é leve e por sua resenha,acho que seja bem interessante a história!Se pudéssemos voltar no tempoo,ôh seria maravilhoso,mas como não podemos um livrinho é uma ótima solução.rsrs!Adorei a resenha e quem sabe um dia não possa ler Me Liga.Bjos *-*

    ResponderExcluir
  36. Ótima resenha, quero muuuito ler este livro!!

    ResponderExcluir
  37. Ótima resenha, tenho muuuuito interesse pelo livro!!

    ResponderExcluir
  38. Esse livro é bem teen, e bem como acontece fora dele! Gostei da trama nao conheço a autora, mas ja vi que vou me simpatizar com ela.

    ResponderExcluir
  39. ótima resenha, estou interessada em ler! bjs

    ResponderExcluir
  40. Olha, a capa é linda e o livro parece ser bem divertido, além do que sua resenha também ajuda bastante a aumentar minha vontade de ler kkkkk bjinhos

    ResponderExcluir
  41. Eu gostei bastante dessa resenha, não conhecia o livro e depois da resenha fiquei encantada com ele quero lê-lo e bem rápido!! Parece ser um livro bem gostoso de ler, bem leve. Gosto desse tipo de livro com uma boa dose de humor pra me fazer gargalhar bastante!!

    ResponderExcluir
  42. Gostei, acho legal essas histórias de viagem no tempo. Efeito borboleta é um ótimo filme e tem um novo que não me lembro o nome, (o protagonista é ruivo) que tem uma história assim também. Fora a esposa do viajante do tempo, chorei horrores, acho essa uma temática muito boa.
    Ah quanto a parte de namorar, negligenciar amizades e depois tomar um pé e ficar só acho que já passei por isso. :/
    Beijos.
    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  43. A capa é bem legal, simples, mas bacana.
    Vc não leu, você devorou o livro né?
    Parece ser um livro muito gostoso e fácil de ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  44. O livro parece interessante, adorei a capa - simples e linda - e a historia parece boa, eu gosto dessa coisa de 'viagem no tempo', o primeiro livro que li assim foi Perdida e comecei a gostar disso. Vou ler esse.

    ResponderExcluir
  45. Essas histórias que abordam fases diferentes da mesma personagem são bem legais. Ao ler essa resenha, me lembrei logo de "Garota Replay" da Tammy Luciano, que tem mais ou menos essa mesma vibe. Pelo tempo que você levou pra ler, deve ser uma narrativa bem leve e divertida. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  46. Bom, simplesmente amei sua resenha, vc descreve o livro de uma forma apaixonante. Me interessei pelo tema, gosto de livros que falam sobre o tempo :)

    ResponderExcluir
  47. Acho que todo mundo tem vontade de voltar em um episódio do passado e mudar algumas coisas. Adorei a proposta desse livro, e a capa também é linda. Mas o mais legal foi essa sensação de "o livro veio na hora certa" que você citou. Acredito que livros são grandes amigos, que sempre nos passam uma lição. Já vivi esse sentimento, é um dos mais gostosos de sentir.
    Enfim, já quero ler esse livro <3

    Mallú Ferreira
    semclichesporfavor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. O livro parece ser ótimo, fiquei bastante interessada em ler!

    ResponderExcluir
  49. Além da trama parecer ser excelente e cativante, é uma ótima sugestão para presente! Comprei! Espero que a aniversariante goste!
    Ah, e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  50. Muito boa a resenha, recomendo o livro, pois já li. Dou 3,5 estrelas. XO

    ResponderExcluir
  51. Adorei a resenha, deve ser legal o livro *--*

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!