Resenha #77 "Casa de Segredos" - Chris Columbus & Ned Vizzini - Galera Record



Título: Casa de Segredos - Livro 1
Autor (a): Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501400031
Ano: 2014
Páginas: 352



Sinopse: Três crianças normais. Uma maldição ancestral. Bredan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram todos uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai médico perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar mais uma vez. À primeira vista a mansão Kristoff parece perfeita, apesar de seus mais de cem anos. Bem melhor e mais espaçosa do que qualquer coisa que a família viu nos últimos tempos - e com um preço excelente. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff está muito além das aparências...



Brendan passou a mão na testa, surpreso ao notar que estava coberta por suor. Era idiotice, mas ele tinha esperado ver a pessoa que Eleanor descreveu: uma velha, uma bruxa. A imaginação voou um pouco, e ele foi capaz de ver a mulher apontando um dedo torto enquanto sibilava: "Esses são os otários que finalmente vão comprar essa casa!"

Casa de Segredos chegou em minhas mãos através de uma ação super simpática da Galera Record, que presenteou os novos parceiros com um exemplar do livro e uma cartinha muito fofa de boas vindas. O livro é uma fantasia infanto-juvenil cheio de aventura e repleto de detalhes instigantes, onde a realidade e o sobrenatural se complementam através de cenas de tirar o fôlego, além disso, o ritmo do livro é ditado por capítulos curtos que nos proporciona uma leitura muito rápida e envolvente.

Cordelia (15), Brendan (12) e Eleanor (8) são os irmãos Walker, três jovens inteligentes, que vivem vidas normais e como todos os jovens que estão vivendo fases distintas de suas vidas, passam a maior parte do tempo implicando um com o outro, porém é visível o amor existente entre eles. Cordelia ama livros, Brendan adora jogos de vídeo game e Eleanor, a caçula da família, é uma garota muito esperta mesmo tendo dislexia. 

Após um terrível "incidente" a família Warlker se vê obrigada a vender sua casa, e após meses morando de aluguel, agora eles estão à procura de um novo lar que esteja dentro de suas possibilidades financeiras, é assim que os Walkers chegam à Avenida Sea Cliff, 128, endereço da Mansão Kristoff, uma construção singular de 1907 que pertenceu ao escritor Denver Kristoff, à primeira vista parece ser a casa perfeita, porém ela esconde uma maldição ancestral, que pode mudar radicalmente a vida dos Warlkers. 

A aventura começa logo após a mudança para a nova casa, Cordelia, Brendan e Eleanor são enviados por Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, para um lugar estranho, ela quer a todo custo O livro da perdição e do desejo e para isso precisa da ajuda dos irmãos Walkers. Eles viverão uma aventura eletrizante em meio a guerreiros medievais e piratas, lutarão por suas vidas e formarão alianças, com o objetivo voltar para casa e rever os pais além é claro de derrotar a Bruxa do Vento e seus planos de dominar o mundo.
Brendan se ajoelhou para investigar as agulhas de pinheiro que cobriam o solo. Deveria haver uma marca nítida onde ficava a base da estátua, onde as agulhas estivessem amassadas e úmidas, talvez com tatus-bola correndo de um lado para o outro, mas parecia que a estátua simplesmente nunca esteve ali...
De repente, um rosto apareceu. A centímetros da cara de Brendan, sibilando, a voz era como um enxame de vespas saindo do inferno.

 - Aqui não é o seu lugar.

Um infanto-juvenil moderno e versátil capaz de conquistar leitores de todas as faixas etárias, esse é a Casa de Segredo. Sua narrativa em terceira pessoa e seus capítulos bem curtos, faz com que o leitor devore o livro sem nem perceber. O livro é bem visual, um verdadeiro exercício para nossa imaginação, os personagens são cativantes e muito bem construídos, não há um que se destaque mais, os três irmãos são completamente adoráveis. Cordelia por ser a mais velha se mostra à protetora, Brendan se torna o homem da família e procura de todas as formas proteger as irmãs, a Eleanor por sua vez tenta provar pra si mesma que pode ser mais, que seu “problema”, se assim podemos dizer, não é um empecilho para grandes feitos.

Fui surpreendida por uma grande aventura com um toque de suspense, e em muitos momentos tive que me permitir respirar, sabe quando você prende a respiração sem nem perceber? Isso aconteceu comigo lendo Casa de Segredos, é um livro inteligente com personagens inteligentes, mais sem forçar a barra, o livro foi escrito de uma forma coerente e em nenhum momento se tem dúvida que os três irmãos são capazes de realizar aqueles feitos. A combinação de cenas muito bem escritas, personagens cativantes e uma aventura ímpar, nos rendem 352 páginas de uma história empolgante.

O livro faz parte de uma série e o segundo volume será lançado lá fora, contudo o primeiro volume não deixa pontas soltas, o que acontece na maioria dos primeiros livros de série que são basicamente uma introdução, mesmo que o final nos remeta ao próximo livro, ele só serve para aguçar nossa imaginação e deixar aquele gostinho de quero mais. O trabalho da editora com a diagramação está perfeito, sabe aquele ditado que diz que primeiro comemos com os olhos? É mais ou menos o que acontece com Casa de Segredos, a capa é um primor. Pra quem gosta de aventuras e está disposto a viajar em 352 páginas de pura emoção, fica aqui a minha dica, leia Casa de Segredos.

... A marinha espanhola tentou dominar os mares, mas os britânicos não desistiram! Napoleão tentou tomar a Europa, mas seus bravos inimigos não desistiram! Seu pai chamou sua mãe para sair uma vez, e ele não desistiu! As pessoas que desistem jamais escrevem a história!... 



37 comentários:

  1. Oi, Patty
    Adorei a sua resenha. Estou louca para ler esse livro. Só vejo resenhas positivas. A capa é muito bonita e a sinopse é bem diferente e legal. Deve ser um livro cheio de aventuras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monica, é um livro cheio de aventuras sim, mesmo sendo um infanto-juvenil é um livro que recomendo para qualquer idade.

      Excluir
  2. Honestamente, não me identifico muito com livros desse gênero.
    Mas consigo ver bastante potencial na história e recomendaria para algumas pessoas que conheço.
    Gosto da ideia de um livro infanto-juvenil cheio de aventuras, mistérios e até uma pitada de suspense.. e uma trama inteligente é mais um ponto positivo.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, quando comecei a ler esse livro eu também achei que não tinha muito a minha cara, mais ele me surpreendeu. Quem sabe se der uma chance pra ele irá se surpreender também.

      Excluir
  3. Oi Patty.
    Casa de Segredos parece ser repleto de ação e aventura, mas, infelizmente não é muito o meu tipo de leitura. Mas, parece ser uma ótima opção para os fãs do gênero.
    É ótimo o volume 1 não deixar pontas soltas para o próximo, é horrível ficar esperando pela continuação após ler uma história inacabada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, eu fico angustiada quando o livro acaba e deixa aquela baita interrogação, Casa de Segredos até tem aquele ar de o que vai acontecer agora, mais a primeira aventura é bem amarradinha.

      Excluir
  4. Ouço tão bons elogios a respeito desse livro que é impossível não ficar minimamente curiosa.
    Adoro fantasia, este livro despertou o meu interesse. Saber que mesmo se tratando de una serie o livro não deixa pontas soltas me deixa ainda mais interessada, pois ultimamente tenho fugido de series por este motivo
    Achei legal a forma como a editora deu as boas vindas aos seus parceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita, se você gosta de fantasia, este livro é um prato cheio. A editora foi muito generosa com os novos parceiros, eu amei!

      Excluir
  5. Patty, que livro é esse? Adorei!
    Estava vendo muitos blogs resenhando e nunca tira curiosidade para parar e ler sobre, mas ainda bem que aqui eu li, porque, além da sua resenha estar maravilhosa, só essa pitadinha que deu sobre o livro foi suficiente para encantar a muitos, tenho certeza!
    Leitura tranquila, não cansativa. Mágica em quantidade certa. E uma história contagiante. Tudo pra dar certo, não?
    Ah, e essa editora fofa mandando os livros com cartas. <3 Amor puro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isla, que bom que gostou da resenha.O livro é uma ótima pedida pra quem gosta do gênero.

      Excluir
  6. Oi Patty esse livro está escalado para leitura desse mês, como o Rafa passou na minha frente, deixei ele ler, e adorou!!!
    Quero muito ler, adorei sua resenha, e com certeza a Galera mandou muito bem nesse livro!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, leia pra podermos trocar figurinhas amiga, é um livro bem legal.

      Excluir
  7. Oi Patty =D
    Quero muito ler esse livro *-*
    Adoro livros com essa temática, que geralmente sao bem leves e divertidos.
    Adorei a resenha.
    Beijos =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biel, você sabe que tem livros que eu leio que acho que é a sua cara, esse é um, você vai adorar a leitura.

      Excluir
  8. Oii Patty!
    Já li várias resenhas do livro e todas são positivas.
    Não é meu estilo de leitura favorito, mas achei interessante.
    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila, se tem muita gente falando bem é porque o livro realmente é bom não é mesmo? Eu adorei!

      Excluir
  9. Oi flor..
    Confesso que não gosto muito do gênero, mas leria pela curiosidade.
    Vejo as pessoas falando bem dele..

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leticia, às vezes nos surpreendemos com livros que nunca passariam pela nossa cabeça ler, essa foi a minha reação com Casa de Segredos, também não é muito o meu gênero, mais amei!

      Excluir
  10. Oi Patty, tudo bem??
    Essa é a terceira resenha que leio desse livro, e do jeito que estão falando dele, a escrita da autora é muito boa, e a história também, estou com as expectativas altas quanto a esse livro, espero não me decepcionar quando eu ler.Acho esta capa super linda e curto bastante este gênero!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, espero realmente que você não se decepcione, gosto é algo muito particular, posso dizer que a minha experiência ao ler o livro foi muito boa.

      Excluir
  11. Oi Patty, tudo bem??
    Essa é a terceira resenha que leio desse livro, e do jeito que estão falando dele, a escrita da autora é muito boa, e a história também, estou com as expectativas altas quanto a esse livro, espero não me decepcionar quando eu ler.Acho esta capa super linda e curto bastante este gênero!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  12. A capa é simplesmente linda e a história parece realmente instigante. Já li várias resenhas dele e só aumenta a minha vontade lê-lo. Sou fascinada por livros de fantasia, fã maluca de Harry Potter e de Percy Jackson, do meu amado Rick. Estou animadíssima para lê-lo, parece que ele prende o leitor do inicio ao fim.
    Beijos, ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victória, se você tiver a oportunidade de ler Casa de Segredos, leia, é bem diferente de Percy e Harry, mais é muito bom também.

      Excluir
  13. Nossa, que resenha mais entusiasmada hahahahahahahaha
    Amei sua resenha, acho a capa linda, mas não é o tipo de leitura que eu goste, maaaaaaaaaas, pela sua empolgação, o livro ganhou vários pontinhos comigo ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei bastante do livro Jois, deve ser por isso que me empolguei pra escrever a resenha!

      Excluir
  14. A Capa é super linda , este livro ja estava na minha liista a um tempinho !! , Ja li varias resenhas desse livro , e minha vontad e curiosidade para le-lo so aumenta , Quero mt ler esse livro , espero ter oportunidade !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel, quando tiver a oportunidade leia, a capa é muito linda mesmo.

      Excluir
  15. Desde que eu vi a capa desse livro pela primeira vez, fiquei encantada e muito curiosa pela história. Agora só vejo resenhas positivas sobre ele, e minha vontade de lê-lo só aumenta!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  16. Olá Patty,
    adorei a sua resenha.
    Não sou muito de ler esse tipo de livro, mas pela sua resenha me instigou curiosidade.
    Beijinhos!

    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  17. oi Patty,
    o livro parece ser mesmo bem legal, e leve. E o melhor de tudo é que é o volume 1,rs. Ando com preguiça de começar a ler séries que já estão bem adiantadas, rs.
    Adorei a capa, super fofa!
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Patty, eu estou louca para ler esse livro, a capa é simplesmente perfeita, linda demais, eu amei a historia do livro também, cheio de aventuras. Eu curto muito livros infantos-juvenis, por isso tenho certeza de que esse irá me agradar muito.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh Patty eu quero muito ler esse livro, ele parece ser muito bom, eu adoro livros infanto-juvenis, é o estilo de leitura que mais me atrai hehehe esse parece ter uma historia surpreendente e cheio de aventuras, a capa é linda demais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  20. Ahhhh Patty eu quero muito ler esse livro, ele parece ser muito bom, eu adoro livros infanto-juvenis, é o estilo de leitura que mais me atrai hehehe esse parece ter uma historia surpreendente e cheio de aventuras, a capa é linda demais.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Patty, tudo bom?
    Achei a premissa desse livro parecida com Desventuras em Série. Ele tem uma premissa juvenil bem interessante e com uma boa proposta. Assim que rolar a oportunidade eu pretendo lê-lo, pois gosto de livros desse gênero.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu curto muito infantos juvenis e esse livro parece ser imperdível! Com bastante aventura e mistérios.
    Eu não sei o porque, mas achava que o livro tivesse mais páginas rsrs

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  23. Eu amei a premissa desse livro e confesso que estou com muita vontade de lê-lo. Desde que vi pela primeira vez a capa, ele me chamou a atenção.
    A sua resenha me deixou com ainda mais vontade de desbravar a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  24. Oi Patty, tudo bem???
    Adorei a resenha, você tem um jeitinho especial de resenhar viu. Eu particularmente não me interessei muito pela leitura. Ainda estou me ambientando nas leituras do tema fantasia, mas confesso que o jeito que vc falou que esqueceu de respirar me deixou com uma pulguinha atrás da orelha rsrsrsrsrsrs> Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!