Resenha #80 "Só depende de mim" - M.Leighton - Editora Record



Título: Só depende de mim
Bad Boys - Vol.2
Autor (a): M.Leighton
Editora: Record
ISBN: 9788501404497
Ano: 2014
Páginas: 304


(Não contém spoilers do 1º livro)


Sinopse: Depois de ter cedido aos encantos do impulsivo Cash Davenport, Olivia só pensa em aproveitar todos os instantes com ele. Porém, um segredo do passado da família Davenport pode colocar tudo a perder. Homens perigosos estão à espreita, esperando o momento certo para recuperar algo que o bad boy mantém guardado a sete chaves, a prova capaz de salvar a vida de seu pai e de colocar em risco todos a seu redor, principalmente Olivia. A jovem corre perigo, e Cash não medirá esforços para acabar de vez com essa ameaça.


A moto ronca sob minhas pernas quando coloco os braços bem apertados em volta da cintura de Cash. Devo admitir que me sinto um pouco melhor em relação a algumas coisas depois da nossa conversa. Acho que só o tempo vai eliminar o medo de estar caindo, novamente na mesma armadilha, com o mesmo tipo de homem. Mas, se algum dia eu conheci um homem que merecesse o risco, esse homem é o Cash.

Os gêmeos Cash e Nash estão de volta em Só depende de mim segundo livro da série Bad Boys de M.Leighton. Se no primeiro livro da série as cenas quentes entre Cash e Olivia dão o tom da história, no segundo livro as cenas de ação e adrenalina se tornam o foco da narrativa , tudo por conta do envolvimento do pai dos gêmeos com a Máfia.

Cansados de New Adults??? Antes de tirar uma conclusão precipitada leia os livros da série Bad Boys, a autora conseguiu escrever um romance cheio de reviravoltas, que te prende do começo ao final e ainda te deixa com aquela vontade de quero mais.

Sinceramente acredito que é necessário um talento especial para conseguir colocar em um só livro três homens maravilhosos, perigosos e misteriosos, cada um com uma personalidade muito distinta e sem tornar o livro apelativo. Nesse volume conhecemos Gavin, um ex-mercenário matador de aluguel, amigo e sócio de Cash, que torna a trama ainda mais eletrizante.

O que eu gosto nessa série é que temos o romance, aquele lado da garota subestimada com problemas de família, o bad boy que entra em conflito com aquilo que acredita e aquilo que sente, porém a história que dá a liga em toda essa trama é algo diferente, há segredos envolvidos, o perigo da máfia eminente, Olivia e Cash precisam lutar não só contra os fantasmas de suas vidas afetivas conturbadas, há um fator externo que coloca não só o romance deles à prova, como a vida deles em perigo.

O que realmente aprendi com os fracassos nos meus relacionamentos, no entanto, é que confiar não é fácil para mim. O que fiz foi culpar os homens que passaram pela minha vida pelos meus problemas. Atribuí cada tentativa desastrosa de amar ao comportamento mulherengo dos bad boys, mas, desdo o início, o problema estava em mim.

Cash e Olivia estão tentando fazer com que a relação deles dê certo, o que não é fácil, uma vez que Olivia precisa superar o trauma de se envolver com bad boys e Cash precisa aprender o que significa estar em um relacionamento que não seja baseado somente em sexo, onde sentimentos fazem parte do pacote. No meio desse turbilhão de sentimentos e da necessidade de fazer o que é certo, Cash ainda precisa lidar com pessoas perigosas, que estão dispostas a tudo para conseguir colocar as mãos em informações importantes que seu pai colheu na época que fazia serviços para a máfia e tentar restaurar a confiança da relação entre ele e o irmão Nash.

Outro personagem que voltou com tudo nesse volume foi Nash, dos gêmeos no primeiro livro, ele era o exemplo do irmão que deu certo. Agora Nash está mudado, ele é um homem perigoso que quer vingança, a máfia lhe tirou tudo, não só sua família. Tudo bem que vocês podem não entender como um personagem pode mudar da água pro vinho de um livro para o outro, mas é que há todo um mistério envolvendo Nash no primeiro livro, que infelizmente eu não posso contar, vocês terão que ler o livro pra descobrir.

A narrativa do livro como no primeiro é alternada entre os personagens, o que nos possibilita entender melhor o que se passa na cabeça de cada um. As cenas quentes entre Cash e Olivia estão presentes nesse livro, porém elas não são o foco, são consequência da paixão entre eles, e eu gostei muito disso.

Estou  aguardando ansiosa pelo terceiro livro, preciso entender melhor o que se passa com Nash. Para quem está procurando um livro ágil, romântico com um pitada de suspense e ação, eu mais que indico a leitura da série Bad Boys.

- Você não é um cretino egoísta. Você não ouviu uma palavra do que eu disse à minha mãe?
- Sim, mas...
- Nada dessa história de "mas". Cash, eu te amo.
Como o idiota que sou, fato que culpo exclusivamente à posse de testículos, eu congelo. Não digo absolutamente nada. Omito todas as coisas que estou sentindo. Todas as coisas que preciso dizer. Apenas fico olhando para ela. Como um perfeito idiota.


31 comentários:

  1. Curiosa. Que segredo é esse que o Nash esconde? E como pode ser tão importante a ponto de faze-lo mudar tanto assim? Louca pra descobrir!!!
    Se já queria ler a serie antes, agora quero ainda mais.
    Estou louca pra descobrir como a autora mesclou ação e adrenalina ao erótico. Realmente foge ao que estamos acostumados a ver em New Adults.

    Ritelle - Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  2. Adoro estórias em que os personagens guardam algum segredo... adoro tentar desvendá-los.
    Não li o livro 1, por isso não me detive na resenha para evitar spoilers.
    Mas suas 5 estrelas me animaram :D e fiquei a fim de ler.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty linda..
    Gostei muito da sinopse. E gosto de livros que alternam a narrativa dos personagens, assim conseguimos entender o ponto de vista de cada um.
    Bom, eu gostaria de ler um dia, mas este já é o segundo né..
    Acho que vou demorar um pouco para ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Patty, tudo bom?
    Estou bem curiosa para ler essa série por sua causa. Estou amando conhecer novos livros NA e essa narrativa parece ser bem instigante. Amo a máfia...kkkkkkkkkkkkk
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Menina sua resenha me deixou louca de vontade de ler os dois livros.
    adoro livros que alternam a narrativa dos personagens, porque assim dá pra entender como cada um está encarando a situação, fora que 3 personagens masculinos sensacionais num livro, já e um convite, né?
    Rsrsrrs

    beijos, Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  6. Eu não me canso de "New Adult", sou uma completa viciada, mas as vezes eles se tornam um pouco clichês, gostei dessa série ter muito mistério e ação, dá um novo rumo a narrativa, se prendendo menos só ao sexo. Só pela resenha já fiquei louca pra conhecer os gêmeos e os mistérios que os envolve. Vou correr pra ler o primeiro livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Patty quero muito ler esse série, mas aquele dia em que conversamos na saraiva vimos que estava bem carinho, mas eu curti bem a história e me amarrei na capa desse livro, pelo menos se tivesse lido o primeiro já poderia pedir esse segundo, enfim! Sua resenha está ótima livro anotado!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. Oi Patty, tudo bom?
    Curti sua resenha, mas esse tipo de livro não é a minha praia rsrs.
    Sério, depois quando falamos que não da pra entender as mulheres vocês ficam rindo. Eu não entendo por que " badboys " fazem tanto sucesso rs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Patty!
    estou querendo ler essa série também...
    Comecei os NA, mas nao fui muito feliz na primeira escolha, espero que eu de mais sorte nesses!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  10. Honestamente, não gostei da premissa do primeiro livro. Mas esse segundo volume parece bem melhor em alguns aspectos. Gosto da ideia do pai mafioso (rs) e de toda a ação. É uma mistura bem inusitada para um new adult.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Eu queroooooooooooo!!!!

    E é uma trilogia? Porque estou correndo de séries onde os autores ficam mais ambiciosos que a criatividade e esticam a série para vender mais. =/

    Gostei demais da resenha, se a história for boa como você mostra, vou me encantar. Além de alternar a narrativa entre os personagens, amo isso! E nem todo autor sabe prender a gente com um bom suspense... espero amar esse livro!

    Abraços e boa leitura!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente preciso dar uma chance aos new adults, mas não agora nem tão rápido. O livro parece bom e com uma proposta um pouco diferente do leque de possibilidades desse estilo de escrita, mas acredito que eu ainda não tenho nem cabeça, idade ou maturidade para encarar um livro desses sem qualquer tipo de pré conceito. De qualquer forma, me parece uma boa escolha para quem gosta do estilo :)
    Beijinhos.

    respirelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Já tinha ouvido falar do segundo livro da série e só,mas ele atiçou minha curiosidade por causa do núcleo masculino,e sinceramente to necessitada de um new adult que não tenha só sexo no meio tenha algo a mais

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ler esse série. Fiquei curiosa para saber qual o mistério do Nash. Como adoro ler New Adult, tenho certeza qe vou gostar.

    ResponderExcluir
  16. Eu nao conhecia os livros e ja estava achando q eles eram hots ( deu logo uma desanimada ) mas vc falou q ele é new adult e me motivou de novo kkkkk adoro livros new adults pq contam sobre a intimidade de um casal, mas sem ter detalhes desnecessarios ( na minha opiniao ). Adorei a resenha e acho q lerei sim, qndo tiver tempo

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito de New Adults e estou morrendo de vontade de ler essa série.
    Cash, Nash e Olívia parecem ser ótimos personagens e o envolvimento como a máfia parece trazer algo a mais para a trama.
    Espero poder ler a série em breve =)

    ResponderExcluir
  18. Nao conhecia o livro mas confesso que a receita de gêmeos, triangulo e new adult me interessaram!

    Qual o nome do primeiro livro Patty? Vou atras com certeza!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a história, mas super me empolguei... Curto bastante essa temática, e com personagens desses... AiAi

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ainda não me cansei do NA, Patty! Assim como ainda gosto das distopias, dramas, thrillers... hahaha
    Ahhh, essa série é uma das minhas desejadas! Gosto da narrativa intercalada, dá para conhecer cada personagem mais profundamente (adorei o último quote, diga-se de passagem).
    Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  21. Três homens maravilhosos, perigosos e misteriosos juntos? Preciso desse livro pra ontem! kkkkkkkkk

    Gostei da resenha quero muito ler esse livro. E mesmo o livro não sendo um NA típico, pra mim não importaria se fosse, rs, porque li poucos livros do gênero (embora tenha vários deles na estante, rs)

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Nao curti muito a sinopse do livro, na verdade essa mistura de romance com suspense, misterio nao faz muito o meu genero literario, e tbem nao conhecia a serie..masss quem curte deve ser um livro instigante :)

    ResponderExcluir
  23. O livro parece bem legal...
    Romance misturado com suspense e ainda com cenas quentes.... Fiquei super curiosa pra ler.
    E adoro narrativa alternada, dá pra ente ver o ponto de vista dos 2 personagens.

    Bjok

    ResponderExcluir
  24. Como assim "três homens maravilhosos, perigosos e misteriosos..."??? Preciso! Eu não gostava de narrativa em primeira pessoa, mas essa coisa de personagens se alternando pra contar os capítulos é muito interessante, pois tira aquela coisa de mesmice, de um único personagem, que geralmente é mulher, mostrando seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia essa serie, mas ela já entrou na minha lista de desejados, ele parece ser muito bom envolvendo romance e ação de um jeito que não deve deixar o leitor cansado =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a série, mas amei a capa e amei ainda mais o que você falou em sua resenha. Adoro quando temos mais de um personagem contando a história. Com certeza mais um livro sendo incluído na minha lista, rs..

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  27. Nossa Patty esse livro parece ser muito bom hein, eu ainda não li o primeiro, mas tenho muita curiosidade espero poder ler o mais breve possivel, confesso que eu nem sabia que o Louca por você tinha continuação até que vi o lançamento desse livro hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  28. Patty, não conhecia a série!! Também acho que precisa talento para manter uma história com personagens bem estruturados! Bom saber que esse é um exemplo de livro bem escrito! Até hoje só li 1 new adult! Preciso ler mais do gênero!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Gostei e senti curiosidade em ler. Vou procurar o primeiro volume da série. Valeu!

    ResponderExcluir
  30. Confesso que achei que o livro fosse ser mais um YA, clichê e batido. Mas acho que me enganei, tem traços de ser um livro mais hot, mais maduro.
    Só Deus sabe o quanto é dificil colocar tantos personagens másculos de personalidade forte num livro (aja testosterona :3 )
    E essa capa é tão... ahh *suspiro* *--*

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!