Resenha #81 - "Trono de Vidro" - Sarah J Maas - Editora Galera Record


Título: Trono de Vidro
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 388
ISBN: 978-85-01-40138-0




Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.



OBS: Hoje não venho com um tema e sim, com uma resenha =)
Há algum tempo atrás, comentei com a Patty sobre esta série e ela me autorizou a ficar encarregada das resenhas deste livro para cá. Como eu já havia escrito uma para o meu blog, resolvi postar ela aqui também. Então, espero que gostem! E sério, leiam esse livro, é bom demais!

Cealena Sardothien foi jogada nas sujas e sombrias minas de sal de Endovier. Lá, ela cumpre sua sentença sem esperança de sair viva daquelas terríveis minas, isto é, até receber uma proposta: Terá sua liberdade de volta, se representar o príncipe herdeiro em uma competição contra habilidosos assassinos e ladrões de todo o reino.
Fria, calculista e letal, Cealena agarra a chance com unhas e dentes.
Entretanto, quando repentinamente, alguns competidores começam a aparecer mortos brutalmente, Cealene percebe que não tem apenas que derrotar seus competidores, mas um mal muito maior que cerca o Castelo de Vidro.

Uma pausa para uma leitora viciada nessa série, por favor.
Confesso que quando peguei Trono de Vidro para ler, não esperava grandes coisas, porém a história apresentada por Sarah J. Maas, vai muito além do que qualquer um possa imaginar.

Ela não perde tempo com diálogos, descrições ou cenas desnecessárias, tudo é muito bem encaixado e você não se perde na história, mesmo se passando em um reino fictício, o que acontece em alguns livros desse gênero.

Os personagens são todos cativantes e de personalidades fortes e apaixonantes, é simplesmente impossível não gostar de Cealena, Chaol, Dorian, Nehemia e até da espevitada Philippa.

Os fatos decorrentes à história são todos muito bem bolados e trazem um suspense único. Passando bem distante dos clichês que livros nesse gênero costumam ter, Trono de Vidro é único. A narrativa em terceira pessoa não deixa a desejar e nem dos faz sentir menos os sentimentos dos personagens.

Conseguimos entender e sentir as emoções de todos os personagens, até mesmo dos secundários. Maas teve muita sensibilidade no quesito personalidade, pois cada personagem apresentado possui um caráter e um estilo único.

Geralmente, primeiro livro de série é cansativo devido as explicações sobre os personagens e o lugar, isso não acontece em Trono de Vidro. O suspense é uma das principais marcas de cada personagem, cada acontecimento e até mesmo do lugar.

As cenas de ação, suspense e até mesmo de terror, nos deixam à flor da pele e com medo de virar a próxima página, ao mesmo tempo que em outras cenas você se pega suspirando e torcendo para determinado casal ou personagem.

Cealena ao mesmo tempo que é uma assassina fria, letal e arrogante, tem um lado doce, simpático e até mesmo um pouco infantil, o que provavelmente a torna tão letal e temida por todos. Se tem uma coisa que aprendi com ela, é que até mesmo as assassinas sofrem terrivelmente de cólicas e tem uma queda gigantesca por doces.

- Você andou comendo doces, não foi?
- Foi você quem os mandou? -  Indagou Cealena, mantendo a boca o mais fechada possível.
- Claro. Ele pegou o  saco marrom na mesa. - Qual o seu... - Dorian parou enquanto pesava o saco nas mãos. - Eu não dei a você mais de um quilo de doce?
Cealena sorriu com timidez.
- Você comeu metade do saco!
- Era pra guardar?
- Eu gostaria de provar algum!
- Você não me avisou.
- Porque eu não achei que você fosse devorar tudo antes do café da manhã!

Dorian e Chaol não ficam atrás, dois personagens que arrancam suspiros da mulherada. Enquanto Dorian é o príncipe herdeiro, típico rapaz mimado e convencido, mas com um coração forte e seus próprios ideias, Chaol é o Capitão da Guarda Real, sério, rabugento e com o coração mais mole que manteiga.

Ao longo da história vemos um triangulo amoroso se formando e o mais incrível, foi ver que não tem aquela chatice de triângulos, onde a "mocinha" não sabe com qual vai ficar e fica naquela guerra interna. É tudo muito  natural e sem dramas. Cealena sabe até onde por deixar seus sentimentos falarem por ela e de maneira alguma se esconde atrás de alguém.

Estou louca para o segundo volume, "Crown of Midnigth", que tem previsão ainda para esse primeiro semestre de 2014. Morrendo aqui!!!




26 comentários:

  1. Oi, Beta
    Depois da sua resenha, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Deve ser ótimo. A capa é belíssima.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler Trono de vidro. Achei a trama bem diferente do que estamos acostumados a ver por aí, com uma assassina lutando em nome do príncipe em uma competição em troca da sua liberdade =)
    Achei ótima a narrativa ser em terceira pessoa e cheio de suspense e ação =) Ainda bem que o primeiro volume não é mais descritivo e cansativo como em outros livros introdutórios de séries.
    Espero poder ler esse livro em breve.

    ResponderExcluir
  3. Eu já li! E vim ler a resenha só pra fangirlar pq sim!
    Esse livro é totalmente na medida e um surto só, ando querendo reler ele porque sim, e a melhor parte são as cenas de luta que me deixam toda <3 e com bonus do triangulo sem mimimi.
    Super recomendo a leitura

    http://liriosaomar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Beta tudo bem? Sempre que vejo este livro fico encantada com a capa, e parte dela se tratar de uma assassina já me deixa super afim de ler.
    Assim que tiver a oportunidade vou levar este baby para casa! e é claro agora com sua resenha esta vontade só aumentou.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Oii, gostei muito do livro e da resenha... A Galera manda muito bem nas capas, não é?
    Gostei muito mesmo!

    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava a fim de ler o livro pela sinopse.
    Adorei esta protagonista que não tem nada de mocinha, hehe.
    Pena que é uma série... com certeza vão lançar a continuação?
    Adorei a capa, a estória, ainda mais depois de saber que não tem diálogos desnecessários.
    Às vezes eu pulo quando começo a achar "que deu de papo", hehe...
    Quero ler este livro. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Só ouvi coisas positivas sobre esse livro, parece realmente ser muito bom! De cara, não é um livro que eu compraria mas como todos dizem que é muito muito bom, então tenho que ler para ter minha própria opinião.

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto de mocinhas assim: fortes e determinadas! Fico feliz de, apesar de haver um triângulo amoroso, não ter muito drama. :D
    Fiquei curiosa pelo livro. Só não gostei da capa! haha

    ResponderExcluir
  9. A premissa da história realmente não me atrai muito, mas fiquei SUPER curiosa com o livro por causa da construção dos personagens. Gosto de conhecê-los bem, ainda mais quando as personalidades são tão diferentes e consistentes.
    Provavelmente leria se tivesse a chance. E acho que me surpreenderia com a trama, como um todo.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha, me deu até vontade de acompanhar a saga agora.
    pena eu estar abarrotada de leituras atrasadas, mas sem dúvidas vai ficar pra em breve.
    A capa é muito linda e gosto muito de autores que não perdem tempo com coisas desnecessárias, acho que num livro tudo deve se encaixar e ter um sentido mais tarde.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  11. Fiquei bastante curiosa com o livro desde que o vi nos lançamentos. Mas ainda não tive a oportunidade de ler, o que espero poder fazer em breve.
    Depois de uma resenha tão entusiasmada é meio difícil não ficar ainda mais ansiosa pra ler.
    E adorei a parte das cólicas e compulsão por doces, haha. Sacada genial.

    ResponderExcluir
  12. Oi Beta...
    Não costumo ler livros do gênero, mas sempre penso em abrir uma exceção quando a resenha é boa e positiva.
    Primeira vez que vejo o livro, e você gostou tanto né. Leria ele sim.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Primeiramente, a capa é um crime, deixa qualquer um louco! E a história é cativante, adoro livros que tem mocinhas não tão "mocinhas" assim. Garotas com poder! O romance surgir em meio a todos esse mistério é incrível, fico feliz desse livro não ser cheio de mi mi mi. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  14. Oi Beta,
    não conhecia essa série, mas parece ser muito boa. Eu entendo o que é ser uma leitora viciada em uma série, e o legal é que geralmente começa do mesmo jeito: um livro do qual não esperamos muito, mas que nos surpreendem,rs. E adoro livros que tem hominhos que arrancam suspiros das mulheres, aiaiai

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A história parece bacana!
    Por esse trechinho que você postou, parece até divertida.
    Fiquei curiosa pra ler... fantasia bem situada e com detalhes... parece bom.

    Bjok

    ResponderExcluir
  16. Oi Beta.
    Morrendo de amores por Trono de vidro faz alguns meses e namoro ele nas lojas, ainda não tive coragem de comprar porque não sou muito fã de aventura mas sabe quando tú lê uma resenha e diz "Esse eu quero!" .Eu sou a pessoa mais suspeita para falar de desejos já que sou consumista até a raiz do cabelo, mas ele parece tão lindo e perfeito que acredito que não vou me decepcionar (:
    Obrigada pela dica e fico no aguardo da sua próxima resenha da autora Sarah *-*

    https://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Dá vontade de copiar e colar sua resenha aqui pq vc disse tudo o que eu queria dizer. Sim, é perfeito! Sem delongas, sem enrolação, sempre indo direto ao ponto. O tema é tenso, mas ri demais com Cealena e tudo coroado com uma capa linda ^^
    Dá licença que vou reler Trono de Vidro ;)

    ResponderExcluir
  18. Já faz algum tempo que conheço esse livro, mas ainda não tive chance de lê-lo, depois dessa resenha vou ficar de olho nas livrarias aqui perto de casa para ver se acho ele =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  19. poxa :/ tava lendo tudo feliz e achando o livro perfeito, parece uma historia incrivel e nada cansativa... ate pq vc gostou de tantos personagens. Mas qndo mencionou sobre triangulos amorosos me decepcionou logo :/ tenho trauma de triangulos poxa :/

    ResponderExcluir
  20. Esse livro não me chama muito a atenção, mas confesso que achei a autora bem ousada colocando uma assassina como protagonista, ainda mais com um triângulo amoroso.
    Quem sabe eu dê uma chance a série qualquer hora.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  21. Ai menina você quer me matar com essa resenha não é mesmo, eu sou louca para ler esse livro, só não tenho ele ainda, pois ainda esta muito caro, adorei a sua resenha, creio que eu não tenha visto muitas sobre ele, acho que essa é a segunda que vejo e amei, que bom que você amou o livro, tenho certeza de que eu vou amar.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Oiiii Beta, tudo bem?
    Não conhecia a série mas gostei bastante da sua resenha, me fez querer conhecer a história! É muito bom quando gostamos tanto de um livro e conseguimos passar esse sentimento para os leitores da resenha! Adorei!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Betta!
    Já tinha lido sua resenha e em outros blogs
    todo mundo falando super bem!
    Estou querendo ler e fico feliz da mocinha nao focar na chatice do "gosto de um, mas o outro me trata melhor"....

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  24. Esse genero nao me atrai.. assassinato, suspense, açao, acho q nunca li nenhum livro com essas caracteristicas inteiro, mas ouço falar muito bem!
    Abs

    ResponderExcluir
  25. Capa interessante, mas não gostei muito da história. Não conseguiria ler.

    ResponderExcluir
  26. Adorei esse livro! Acho que amei! <3
    As personagens, o cenário, a ação, o trama... tudo!
    É o tipo de história de aventura que vc fica louca pra terminar, por vezes lembrei de Assassin's Creed, toda (até mesmo a capa)

    PS: vc quer matar a pessoa de ansiedade é? fica fazendo os leitores terem vontade de ler :3 #maligna huehuehu

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!