Resenha #82 - Sedução - Nicole Jordan - Selo Essência - Editora Planeta



Título: Sedução
Autor (a): Nicole Jordan
Editora: Essência
ISBN: 9788576654582
Ano: 2009
Páginas: 336




Sinopse: Lord Damien Sinclair dedica seu tempo a seu próprio prazer - o que pode ser resumido em duas palavras: jogos e mulheres. Mas essa rotina muda quando sua irmã, Olivia, sofre um acidente em uma situação comprometedora, que pode colocar em risco a sua honra. Damien estava disposto a acabar com Aubrey, o nobre que a teria ferido, mas não esperava encontrar um obstáculo tão... sedutor: Vanessa Wyndham, a irmã do rapaz. Ela se oferece para cuidar da inválida Olivia, e assim poupar a vida do irmão. Damien aceita, mas com uma condição: ela também teria de ser sua amante. Nesse romance de intriga e sedução, a autora explora sentimentos que nem sempre são revelados. Será que os corações escaparão ilesos quando o acordo for posto em prática?

A proposta dele não era apenas desonrosa como também cruel. Mas sua paixão era o preço que ele pedia para lhe conceder misericórdia. E, para proteger a família de sua cólera, ela negociaria com o diabo.

Quem me conhece bem sabe que sou apaixonada por romances de época, fiquei muito feliz quando surgiu a oportunidade de ler Sedução primeiro livro da série The Notorius de Nicole Jordan, publicado no Brasil pelo selo Essência da Editora Planeta, e foi por meio da Editora Planeta que recebi o livro como cortesia para ler e resenhar no CdT, é a primeira vez que leio um livro da autora e gostei bastante da sua narrativa regada de sensualidade e erotismo.

Em Sedução conhecemos Vanessa Wyndham, uma jovem que para proteger sua família colocou de lado seus mais profundos desejos e se mostrou altruísta ao ponto de se casar por dinheiro para que os seus pudessem ter uma condição melhor de vida. E agora depois de passar por esse casamento fadado ao fracasso, é uma jovem viúva que tomou as rédeas da família, tentando da melhor maneira prover o bem estar de todos, inclusive de seu irmão Audrey, embora o mesmo não mereça em muitas ocasiões.

Lord Damiel Sinclair é conhecido por sua fama de devasso, jovem, rico, lindo e com inúmeras amantes em sua conta, Lord Sin (Sin em inglês é Pecado) como é conhecido, não se faz de rogado e até aprecia sua fama, para ele o amor é capaz de fazer com que os homens percam a cabeça e jura que nunca irá se apaixonar por ninguém, Lord Sin possui uma irmã mais jovem da qual se tornou responsável após a morte dos pais, porém sua vida o distanciou da irmã, e essa distância o fará se sentir culpado pelo o infortúnio pelo qual sua irmã está passando.

Audrey seduzira a irmã de Lord Sinclair como parte de uma aposta, e quando a jovem soubera do acontecido em sua gana de fugir dessa situação sofrera um acidente, que a deixou inválida, sem os movimentos das pernas, ao saber do acontecido Lord Damien Sinclair arquiteta um plano de vingança contra Audrey, e parte de sua vingança é deixar Audrey e sua família na miséria, Vanessa a par da questão mais do que rápido coloca sua posição e sua honra em prova em troca de proteger o irmão e sua família. Em troca do perdão das dívidas do irmão, Vanessa aceita ser dama de companhia da irmã de Lord Sin durante o dia e sua amante durante as noites.

Evidentemente, o inusitado acordo que haviam feito, segundo o qual ela passaria a viver em sua casa no campo junto com sua jovem irmã, inocente e inválida, dificultava as coisas. Obviamente, ele não podia anunciar que ela era sua amante. Na verdade, a sedução dessa senhora seria mais complexa do que qualquer relação em que já estivesse envolvido. Mas seu instinto primal lhe dizia que o esforço valeria a pena.

Será que já deu pra vocês imaginarem o desfecho dessa história? 

Para muitos os romances de época são mais do mesmo, porém a autora conseguiu escrever uma história envolvente, onde a luxuria dá lugar ao amor de forma cadenciada, aqui não temos um romance “nissin miojo” do tipo instantâneo, as coisas acontecem no seu devido tempo, uma fato que eu adorei no livro.

Outro fator importante a ressaltar aqui é que o livro não é repleto de melodramas, Vanessa já é uma mulher adulta, que passou por um casamento desastroso, e não tem praticamente experiência nenhuma na arte da Sedução, esse jogo fica a cargo de Lord Sin, que não é o mocinho perfeito, o que humaniza o personagem.

Alguns podem achar que a narrativa no começo do livro é meio travada, porém posso garantir que ela vai crescendo e te ganhando, vale ressaltar que as cenas de sexo são luxuria pura, no primeiro capitulo achei que estava lendo os 50 tons do século XIX, então não aconselho os livros para os mais jovens (me senti uma tiazona agora), mais o fato é que eu não gostaria que minha sobrinha de 13 anos tivesse contado com esse tipo de leitura nesse momento. 

Mais uma série de romance histórico que entra na minha listinha. Quero muito ler os outros livros, no Brasil já foram publicados mais três livros, Paixão, Desejo e Êxtase, então podem aguardar que resenhas novas virão.

Junto com uma profunda tristeza, Damien sentiu uma pontada no peito. No passado, Vanessa o teria olhado e sorrido. Como sentia falta de seu sorriso! Agora, entre eles havia apenas uma raiva amarga.
E era a raiva que ele mais lamentava. Isso e perder sua amizade. A doçura desaparecera; ele a desterrara intencionalmente.




26 comentários:

  1. Oi, Patty
    Adoro romances de época. Ainda não li livros da Nicole Jordan, mas já vi vários elogios. Gostei muito do enredeo desse livro. Com certeza, quero ler.

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais linda Patty...
    E adorei a sinopse também. Gosto muito do gênero.
    Com certeza leria. E pelo jeito o livro não é aconselhável para menores..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Patty! eu amo romances de época e me interesse demais por este. Com uma trama bem desenvolvida e pelo jeito envolvente. Não conhecia o livro, mas conhecia a autora por vários elogios em resenhas.

    Anotei a dica!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda e o enredo fascinante! Não resisto a um bom romance histórico e ainda mais esse, que foge um pouco dos clichês encontrados nos mesmos. Amei de verdade a ideia da autora para envolver os personagens, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Pelo seu texto, tenho certeza de que iria gostar do livro, gosto de romances históricos apesar de há tempos não ler nenhum, só não gostei muito dessa capa. Rsrsrs
    Achei meu sem graça. Beijos

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de romances históricos, mas esse aspecto 50 tons do século XIX me desanimou =/ Até gosto quando tem uma cena mais caliente, mas nada explícito demais.
    Achei a capa lindíssima

    ResponderExcluir
  7. Ohhh amei a sua resenha e também amo romances de época fiquei morrendo de vontade de ler essa série.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei a capa! Não conhecia o livro mas ele parece ser muito bom! Não leio muito livros de época mas esse parece merecer uma atenção especial!

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Essa capa é encantadora!
    Não sou muito fã de romances históricos, mas confesso que fiquei um curiosa e tentada a ler este livro. Acho tudo sempre previsível e repetitivo, então por isso evito esse tipo de leitura.
    Mas quem sabe em um futuro não muito não distante ele venha para a minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. Adorei a referência ao miojo! rs
    Gosto muito de romances de época, mas confesso que fico meio cansada com a repetitividade das histórias e com os clichês nas personalidades dos personagens.
    E realmente achei bacana que as coisas são progressivas nesse livro. Torna a história mais coerente e mais "real".
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty, tudo bem?
    Como você sou uma apaixonada por romances de época. Mas não curto o gênero de erotismo. Acho que por esse detalhe, não leria o livro. A mim pareceu que na verdade é um livro de erotismo ambientando em uma época antiga.
    Agora, tirando esse detalhe, a história parece ser interessante, mesmo sendo mais do mesmo, sempre me conquista.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adoro esse tipo de leitura, e esse parece ser muito bom principalmente por ter tudo na dose certa. Nem meloso, nem dramático demais.
    Fiquei curiosa para ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  13. Oi Patty não conhecia esse livro mas adorei a sua resenha e agora
    então que estou fascinada por romances de época é uma boa dica
    agora quero saber como termina!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  14. O coração vai parar tenho certeza! Lá vem a Patty desfilando com seus livros enlouquecedores e ainda mais um romance histórico, estou apaixonada por eles.
    Então posso confirmar que Nicole Jordan entrou na lista dos "DESEJO MAIS QUE TUDO" para poder me deliciar com essa trama que parece muito legal mesmo que a gente saiba como são os romances nunca cansamos de ler já que as autoras sempre nos prendem de algum jeito *-*

    Obrigada pela dica, Patty (:
    https://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de romance de época, mas este tem elementos clichês com relação ao que já li, por isso não me interessei no momento.
    O fato de não ser um romance doce demais é bacana. Gostei do drama (acidente, invalidez) e tal, mas vou deixar para uma próxima.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Essa capa é uma graça e tem tudo a ver com a história. Li esse livro há, mais ou menos, uns 4 anos. Não achei lá essas coisas, tudo por conta de uma cena - que se eu contar vai ser spoiler - que achei totalmente desnecessária. A leitura tava indo bem, mas depois da cena perdi completamente o interesse. Mas ainda quero ler o restante da série pq a curiosidade é o que me move hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  17. Também gosto bastante de romance de época, muitas vezes eles são mesmo mais do mesmo e quando alguém indica um que seja diferente ele acaba por me chamando atenção e foi oque aconteceu com esse, ele já entrou na minha lista de desejados =)

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  18. eu sempre digo q começarei um romance de epoca, mas acabo sempre adiando pq estou nume fase viciada em distopias kkkk mas assim q der vou encaixando alguns do estilo e esse adorei muito a historia e pode ser sim q eu coloque no meio.

    ResponderExcluir
  19. Patty, amei a resenha! Esse livro é a minha cara, e me lembrou o estilo da Johanna Lindsey (já leu algo dela?).
    Eu adoro romances de época, e já li vários, dos mais água com açúcar aos mais eróticos possível, rs. e adoro um lorde libertino (amo essa palavra, kkk) e uma mocinha dura na queda. Um ponto bem clichê nesses livros são os irmãos FDP, mimados e cretinos que obrigam as mocinhas a se colocarem nas piores situações para salvá-los, rs, mas não me incomodo com isso. Mas mesmo assim, saber que o livro não é "mais um do mesmo" me agradou.

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nossa, que enredo diferente! Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum romance de época. Mas acho que esse livro seria ótimo para iniciar né! Adorei a resenha e fiquei super curiosa para saber qual o desfecho da trama.

    Beijos, Glaucia.
    http://www.maisquelivros.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi, eu já conhecia essa série, mas infelizmente ainda não li nenhum livro dela, porem tenho muita vontade, li meu primeiro romance de época essa semana e amei a historia, espero que essa série me envolva e que eu curta muito, adorei a resenha Patty.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  22. Mais um romance de época para entrar para a minha lista Patty! A história parece ser bem interessante, agora quero saber se Vanessa acaba se apaixonando por ele no final!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Patty,
    a febre agora é romance de epoca!
    nãi li nada da autora ainda mas achei bem legal a historia!
    Me parece ser "mais do mesmo", mas não to ligando.. to embarcando na onda!

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  24. Nao curto romance de epoca mas esse fiquei com vontade de ler, adorei a parte do 50 tons! Kkkkk
    Parece muito bom e de leitura rapida!
    Abs

    ResponderExcluir
  25. Amo romance de época, é um dos meus preferidos. Com certeza vou comprar esse livro. Valeu pela dica!!!!

    ResponderExcluir
  26. hahaha romances de época são livros perigosos xD

    Acho que tem um ponto com o leitor pelo fato de os personagens serem adultos, não ficam frescando sobre tudo...
    Até que tem bastante páginas, acho que daria pra ler em dois dias :)

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!