Resenha #86 "Desejos" - Alexandra Bullen - Galera Record


Título: Desejos
Autor (a): Alexandra Buller
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086938
Ano: 2014
Páginas: 381


- Livro recebido em parceria com a Editora


Sinopse: Para Olivia Larsen, nada poderia mudar o fato de que sua irmã gêmea, Violet, se foi. Até que um misterioso vestido de festa é deixado à sua porta, e ele é capaz de lhe conceder um único desejo. A única coisa que Olivia quer é ter a irmã de volta.
Agora, as garotas têm uma nova chance de viver tudo o que sempre sonharam. De quebra, descobrem que existem mais dois vestidos com o mesmo poder, ou seja, mais dois desejos novinhos em folha! Mas mágica não pode resolver tudo e Olivia precisa confrontar os fantasmas de seu passado para aprender a rir, amar e viver novamente.
Algumas garotas são viciadas em fazer desejos. Você conhece o tipo. Esqueça estrelas cadentes e moedas jogadas num chafariz: Essas garotas ficam olhando um relógio digital pela maior parte de suas manhãs, esperando dar 11:11.
E quando a hora chega, geralmente elas desejam uma coisa que, bem, não vale muito a pena desejar. Uma companhia para o baile. Uma nota alta. Uma herança inesperada, pelo menos grande o suficiente para comprar aquela calça jeans que todo mundo tem.
Não são essas garotas que procuro. Eu procuro por aquelas que sabem o quanto vale um desejo.

Quem nunca sonhou encontrar uma fada madrinha ou um gênio da lâmpada? Eu já desejei inúmeras vezes, o livro Desejos chegou bem perto de uma releitura de um conto de fadas, e livros assim, graças aos Deuses, nunca saem de moda. A principio o que me chamou a atenção nesse livro foi a capa, sou apaixonada por borboletas, e os detalhes da capa desse livro são pequenas borboletas em verniz, a Galera Record está de parabéns pela capa, ela ficou perfeita. Comecei a leitura de Desejos sem nenhuma expectativa o que me ajudou muito a gostar do desenrolar da história.

Em Desejos, Olivia é uma jovem que perdeu a irmã gêmea em um acidente a cerca de um ano, e viu sua vida virar de cabeça pra baixo, acostumada a ter a irmã sempre ao seu lado Olivia sente que a vida perdeu o sentido sem a irmã, sua família se desintegrou, se antes eram unidos e felizes, hoje cada um tenta desesperadamente lidar com a perda de sua maneira, a mãe passa a maior parte de seu tempo no trabalho e pai gasta horas no seu mais novo projeto de reforma, a casa nova para onde se mudaram em São Francisco.


O que era complicado na vida de Olivia só piora quando ela se vê em uma nova escola, tendo que se relacionar com pessoas diferentes, ela nunca foi a mais comunicativa das irmãs, Violet era como a embaixadora de seu mundinho social, agora Olivia precisa sozinha conquistar suas amizades. Desejos nos mostra o típico universo do colégio, um grupo de jovens “mais” descolados, e a garota nova que tenta se ajustar a nova rotina.

Quando o novo chefe de sua mãe resolve dar uma festa de boas vindas para sua família, Olivia começa pela procura de um vestido novo, como ela não é muito fã de compras nem de moda, esse é um trabalho realmente complicado, mesmo sendo torturante Olivia resolve usar um vestido de Violet, porém esse precisa de um reparo, e é assim que ela conhece Posey dona de uma espécie de atelier chamado Mariposa MissionáriaPosey concorda em ajudar Olivia com seu vestido, e a partir desse momento a vida de Olivia passa por uma transformação. Ela não sabe, porém foi escolhida por Posey, que na realidade é mágica e concederá três pedidos à Olivia.

- Eu só queria ter minha irmã de volta.
Aconteceu tão rápido que mais tarde ela se perguntou se estava alucinando. Mas assim que abriu os olhos, um vento forte e vigoroso passou pela janela aberta, carregando junto o que parecia, à primeira vista, um vaga-lume(...) O inseto só tinha ficado parado por um segundo, mas tinha sido tempo suficiente para Olivia perceber que não era vaga-lume coisa nenhuma. Era tão pequeno quanto, e tão brilhante quanto, mas suas asas eram largas e grandes e tinham espirais em prateado e dourado.
Era uma borboleta. 

Muito cuidado com o que se pede!


Minha mãe sempre me falou isso, vai que um anjo passe e diga amém.

Alexandra nos brinda com uma história doce, não arrebatadora, mas sim cadenciada, com o desenrolar da trama percebemos que os desejos de Olivia são muito mais complexos dos que de muitas garotas, o que ela mais quer é ter sua irmã de volta, sua vida de volta, ela não quer ser a garota triste no canto do colégio, ela quer fazer amizades, quer se apaixonar, quer conquistar o amor de Soren, um menino muito fofo, eu diria que a versão juvenil moderna de um príncipe encantado que chega em cima de um skate, porém ela quer que tudo isso aconteça sem mágica e sem prejudicar a vida de outras pessoas.

Em alguns momentos eu senti Olivia muito apática, para algumas pessoas o personagem pode parecer chato e desinteressante, porém eu tenho o costume tentar entender o que se passa na cabeça dos personagens, e fazer pontes entre a ficção e as histórias reais que eu conheço, e sinceramente não é fácil pra ninguém perder um irmão, ainda mais se você é muito próximo a ele, então eu entendo a "chatice", se podemos chamar assim, da Olivia, ela está magoada, está ferida e totalmente perdida, ela não é o tipo de mocinha corajosa que enfrenta todos os problemas de cabeça erguida, e acho que justamente por isso ela me pareceu tão humana.

Desejos é narrado em terceira pessoa, e apesar de não ser meu tipo de narração preferida, não me senti distante dos personagens, não que a narrativa tenha algo muito especial, mais ela conseguiu me prender do começo ao final do livro, e mesmo sendo um livro direcionado para o público infanto-juvenil, muitos adultos podem se surpreender com sua leitura. Um misto de magia e romance, escrito de forma leve e despretensiosa que se consolida em uma história bem construída, sem pontas soltas, bem redondinha nas 381 páginas do livro, leitura mais que recomendada.

Ela tinha que dizer adeus. Usaria seu último pedido para libertá-lo do feitiço, para tirar a mágica que tinha feito ele dela. Fazia-a se sentir vazia só de pensar, mas ela sabia que era o que precisava ser feito.
Só mais um beijo. Tudo que ela precisava era de mais um beijo, e então estaria pronta para que o desejo fosse anulado.




22 comentários:

  1. Oi Patty :)

    Desejos está na minha lista de desejados e estou pensando em comprá-lo mês que vem, pois a temática me chama a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Patty :)

    Desejos está na minha lista de desejados e estou pensando em comprá-lo mês que vem, pois a temática me chama a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que livro fofo gente!
    Também já quis encontrar um gênio.. mas não sei se seria bom não! rs
    A história parece bem emocionante. Gosto bastante de tramas que envolvem família, amizade, amor e superação.
    obs: A capa realmente é bonita!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Gostei do enredo, da estória e da sinopse em geral.
    Parece um livro leve e de fácil leitura... quero ler!!
    Abs

    ResponderExcluir
  5. Patty! Me apaixonei pela capa do livro! Linda!!!! A história também parece ser leve e gostosa! Adoro contos de fada e acho que ia adorar conhecer a história de Desejos!!

    Beijos
    Mari

    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ain que livro mais fofo!! Capa, enredo e personagens amei tudo, não conhecia ele e fiquei encantada.

    Amei a resenha e com ela pude sentir que ainda pode se escrever um belo conto de fadas! Adorei a dica Patty!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Que capa linda ^^
    Olha, já quis encontrar alguém/algo que realizasse os meus desejos, mas acho que não daria certo... como tipica libriana, sou indecisa demais e acabaria desperdiçando meu único desejo hahahahahaha

    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha e me deixou curiosa em relação ao livro. Não sei se eu compraria, mas se alguma das minha amigas (viciadas em leitura) tiver esse livro, com certeza eu pegaria emprestado para ler.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Patty
    Gostei muito da sua resenha. Adorei o enredo do livro, adoro contos de fadas. A capa é muito linda. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  10. Oiie adorei a resenha, quero muito ler este livro.
    estou seguindo o seu blog !
    Poderia seguir o meu por farvor??
    http://nuvensdelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Patty...
    Todas as resenhas que vejo deste livro me descrevem a mesma narrativa.
    Gostei da sua resenha, desde que lançou eu me interessei por este livro.
    Quero muito ler, apesar de ser direcionado ao público infanto-juvenil.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  12. Desejos parece ser uma releitura de conto de fadas bem bonitinho. Parece ser uma leitura tranquila e rápida.
    Mas, sei lá, para mim faltou alguma coisa para me fazer querer ler a história.
    Achei a capa lindíssima!

    ResponderExcluir
  13. Oiee

    Que resenha mais fofa Patty, fiquei morrendo de vontade de ler esse livro e amei a capa, com certeza vai para minha lista de desejados :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. Apesar de ser uma historinha cliche (que eu curto)
    fiquei com vontade de ler o livro desde que vi o lançamento!
    Adorei a resenha e o desenrolar da historinha...

    Beijinhos
    Sou eu... Pri!

    ResponderExcluir
  15. Oi Patty, tudo bom?
    Amo livros fofos como esse e com uma história mais juvenil. Fiquei incomodada com o que você disse da protagonista, mas acho que posso superar isso. Quero muito ler esse livro em breve e fiquei apaixonada pela capa.
    Se você ama borboletas você vai amar a tatuagem que tenho nas costas: tenho 3 borboletas azuis.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Garanto que toda menina, principalmente na adolescencia sonhou em encontrar uma fada madrinha. E eu sempre estive nesse grupinho.
    Adoro essas leituras que nos remetem a contos de fada e nos fazem sonhar.
    Sem contar que a capa de Desejos é linda né?

    Bjok

    ResponderExcluir
  17. oi Patty,
    esse livro parece ser mesmo uma delícia! Eu também me encantei por ele a primeira vista pela capa, mas vendo só a foto não dá pra perceber bem os detalhes. Eu sempre fui fã de contos de fadas, e esse realmente parece lembrar um.
    Só não compro agora porque tenho livros demais para ler, sem falar na "Economia Bienal", kkkk

    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. nao conhecia a historia ainda e amei essa capa!! a premissa para ser bem gostosa e acho q mostra toda uma evoluçao da personagem, desde o começo triste ate o fim! fiquei curiosa para ler e acho q vou amar!!

    ResponderExcluir
  19. "Cuidado com o que você deseja", adoro essa frase e acredito que ela define bem o enredo do livro.
    Fiquei bastante curiosa com essa obra e em como a autora criou esse "conto de fadas dos tempos modernos".
    Fiquei curiosa com a obra e esse capa é mesmo linda e parece passar bem o enredo do livro.

    ResponderExcluir
  20. aahhh fiquei sim curiosa, pensei que o livro tivesse outra temática, achei bem interessante a história proposta, espero ter a oportunidade de o ler um dia.
    Beijos <3

    Conversas de Alcova

    ResponderExcluir
  21. ownnnn, que história linda! Amei a resenha, me deu muita vontade de ler. Admito que não dava muito por esse livro quando o vi, mas parece que me enganei, não fazia a menor ideia desse enredo e realmente parece uma releitura de um conto (coisa que eu amo e que eu concordo, nunca sai de moda)!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Que linda essa capa! Adorei *--*
    Adoro livros assim, com fadas madrinhas e tudo, engraçado que eu daria nada por esses livros, mas assim que começo a leitura... (livro Perdida que o diga rsrs) Não imaginei que a história tivesse todo esse trama '-' parece ser triste :(

    PS: eu quero esse vestido da capa :o

    ResponderExcluir

Comente, ficarei muito feliz em saber sua opinião!!!